Florada das Cerejeiras em Wilmington Delaware

O espetáculo da chegada da primavera nos EUA

2

Florada das Cerejeiras em Wilmington

A primavera chegou no hemisfério norte e as cerejeiras já começaram a florir mundo afora. Nos Estados Unidos, cidades como Washington, Philadelphia, San Francisco, Seattle e Nova York são destinos onde você tradicionalmente pode contemplar a florada das cerejeiras no início da primavera. No post de hoje, vou falar um pouquinho e mostrar fotos de um outro destino nos Estados Unidos. A florada das cerejeiras em Wilmington em Delaware.

Wilmington Cherry BlossomEmbora pouco conhecido, o festival das cerejeiras em Wilmington não decepciona. Localizada no meio do caminho entre Nova York e Washington DC e a cerca de 40 minutos ao sul de Philadelphia, a maior cidade do pequeno estado de Delaware pode ser um ótimo ponto de parada numa viagem entre essas cidades. Além de Delaware ser um dos poucos estados sem impostos sobre compras, o que não faltam são atrações interessantes como o Longwood Gardens ou o Winterthur para conhecer na região do Brandywine Valley.

Wilmington Cherry Blossom

Wilmington Cherry BlossomApesar de não ser tão grandioso como Cherry Blossom de Washington DC ou o Cherry Blossom Festival de Philadelphia. A Florada das cerejeiras em Wilmington não decepciona. existem algumas centenas delas espalhadas pela cidade. Mas onde o espetáculo fica bonito mesmo é no Brandywine Park, quase ao lado do Brandywine Zoo no centro de Wilmington.

Wilmington Cherry BlossomO Brandywine Park é um dos parques urbanos mais antigos dos EUA. E se extende por cerca de 3 Km ao longo das margens do histórico Brandywine River, e foi projetado por Frederick Law Olmsted no início do século passado. O mesmo arquiteto/paisagista que projetou o Central Park em Nova York. Lá encontram-se cerca de 150 cerejeiras, algumas delas com mais de 70 anos de idade que no início da primavera proporcionam um espetáculo de rara beleza.

O interessante é que o pico da floração aqui em Wilmington/Philadelphia acontece cerca de uma semana depois do pico da floração lá de Washington. E dependendo das condições geralmente acontece entre a segunda quinzena de março e primeira quinzena de Abril.





Este post foi originalmente publicado no www.mauoscar.com e foi atualizado para ser publicado aqui . 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. Victor Diz

    Fui em Washington na época de neve, mas pelas fotos ver as cerejeiras deve ser lindo.

    1. Oscar Risch Diz

      A primavera é linda!! Na verdade cada estação do ano tem o seu charme

Comente Aqui