Filmes para sonhar com Paris

7

Ah o cinema e sua capacidade de nos fazer viajar sem sairmos de casa. Nada como os filmes em Paris para sonharmos com a Cidade Luz. Paris tem uma ligação gigante com o cinema. Garanto que e fácil você listar pelo menos 5 filmes que se passam em Paris. Quando você pensa em lindas locações, Paris sempre vai vir no topo da lista – fazendo concorrência com Nova York, lógico!

filmes em Paris

Paris tem sido palco de muitos filmes ao longo dos anos. É queridinha entre os diretores de cinema. Todos querem que seu filme mostre lindas imagens da “cidade luz” ou da “cidade mais romântica do mundo”, seja por suas ruelas charmosas ou por sua arquitetura marcante, centenas de filmes marcantes foram filmados lá. Há de tudo, desde romance, comédia e drama (porque parisiense que se preze faz um drama como ninguém ) – maravilhosos para você assistir e entrar no clima de Paris! Afinal de contas não é preciso muitas razões para visitar Paris.

Então imagine você se deparar com locais que serviram de cenário para o seu filme favorito. É muita emoção! Meu coração pula quando eu reconheço belas ruas antigas e cenários; e tenho certeza que o seu também. Você com certeza tem um filme rodado para chamar de seu e te colocar no clima de Paris!

Quando eu visito uma cidade, eu logo tento lembrar se tenho um filme preferido que foi filmado nela. E muitas vezes eu viajo para um certo destino exatamente por causa de um filme que gostei muito. Eu amo passar por locações e me imaginar no filme. Pode parecer meio brega, mas eh uma sensação muito boa ver que cheguei longe (sair de uma cidade do interior tem dessas coisas, é um tipo de VENCER NA VIDA).

Paris inspira os cineastas desde sempre, afinal o cinema nasceu na França. A cada ano quase 1000 filmes são rodados na cidade (desde filmes inteiros à somente algumas cenas). E como uma legítima brasileira, não dá para esquecer as novelas que também adoram Paris como locação.

filmes em Paris

filmes em Paris

[SPOILER] A Nova novela das 21h da Globo – Babilônia vai ter cenas rodadas em Paris.

filmes em Paris

Eu não consigo pensar em uma maneira melhor para se preparar para uma viagem à Paris, do que assistir filmes rodados na Cidade Luz.

Se você é um louco por cinema e quiser conhecer a locação de certos filmes em Paris, a prefeitura da cidade luz disponibiliza online um mapa com os endereços de locações de milhares de longas-metragens. Entre eles grandes sucessos como O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Código Da Vinci, entre outros. Por enquanto a lista só conta com filmes rodados entre 2002 e 2010, mas já é um bom começo.

filmes em Paris

 

 

Meus filmes preferidos rodados em Paris:

 

  • 2 DIAS EM PARIS (2007)

 

  • ANTES DO PÔR-DO-SOL (2004)

 

  • ANTES DO AMANHECER (1995)

 

  • CÓDIGO DA VINCI (2006)

 

  •  HUGO CABRET (2011)

 

  • JULIE E JULIA (2009)

 

  •  MEIA NOITE EM PARIS (2011)


 

  • MOULIN ROUGE (2001)

 

  • O FABULOSO DESTINO DE AMELIE POULAIN (2001)

 

  • O CORCUNDA DE NOTRE-DAME (1996)

 

  • OS SONHADORES (2003)

 

  • PARIS, EU TE AMO (2006)

 

  • PIAF – UM HINO AO AMOR (2007)

 

  • RATATOUILLE (2007)

 

  • UM AMERICANO EM PARIS (1951)

 

E para você, qual o seu filme em Paris preferido?

 

Procurando hotel para a sua viagem?

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca e você ainda acha um ótimo lugar para se hospedar, com os melhores preços, pode cancelar quando quiser e com todo o suporte (em português!) que você precisar.

Você encontra todos os posts de Paris AQUI

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

7 Comentários
  1. Mirella Matthiesen Diz

    Amei a lista Martinha!!! Tem um pouquinho de Paris no Devil’s Wear Prada que eu adoro …
    Seus posts me deixam com saudades de uma Paris que nem mais me lembro 😉
    bjo

    1. Martinha Andersen Diz

      Eu quase coloquei na lista Mi, mas acabei deixando somente os que se passam inteiramente (ou quase) em Parrí 🙂

  2. Fabio Pastorello Diz

    Adorei o post Martinha. Estamos com uma viagem para junho justamente com o propósito de percorrer algumas locações cinematográficas. Alguns filmes da sua lista também já estão na minha. 🙂 Abração.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Fabio.. Essa viagem de vocês vai ser um sonho. Até breve! =)

  3. […] FILMES PARA SONHAR COM PARIS […]

  4. Andreza Diz

    French Kiss, com Meg Ryan… Paris, as praia do sul, viagem de trem.. Lindas locações!

  5. […] + FILMES PARA SONHAR COM PARIS […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.