Página Principal São Paulo (capital) Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes em São Paulo

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes em São Paulo

por Mariana Matthiesen
0 comment

São Paulo tem lugares bem conhecidos para turistar, mas as feirinhas gastronômicas tem tomado um lugar sugestivo no turismo e cotidiano da cidade e gerado muito frisson. Eu já estava ensaiando de ir a algum tempo em uma destas feiras e em outubro estive na inauguração da Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes. A primeira visita foi tão boa que já garantiu vários retornos e sua inclusão (quase que permanente) na agenda do fim de semana.

Essa feira foi organizada por Eduardo Schuartz e Daniela Narciso, também responsáveis pelo Butantã Food Park e se tornou permanente, todos os sábados e domingos, das 12h as 20h.

Feirinha Gastronômica em São Paulo

sssss

Ela acontece na Avenida Nicolas Boer, 300, perto da Barra Funda (dica – vá pela Avenida Marquês de São Vicente, no sentido que vai para a Avenida Pompéia, ela fica entre o Clube do Nacional e um empreendimento imobiliário, quase em frente ao CET do São Paulo) e o estacionamento gratuito.

No dia da inauguração 11/Out encontramos 5 food trucks (dois de sucos naturais, um de macarons, de vinhos e de lanches) e as barracas não deixavam a desejar. Provei o acarajé da Barra e estava incrível!! Massa sequinha e leve, vatapá saboroso e com ótima consistência. Podia ter mais camarões, mas ok.

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes

sssss

Experimentamos dois lanches do Da Praia. Muito bons!! O roll San Diego é incrível! Pão de ciabata com camarões cozidos no vapor, avocados amassados, tomates cereja e coentro (opcional – eles perguntam para todos se querem adiciona-lo, achei bastante cuidadoso da parte deles! S2). O ceviche deles parece também ser bem gostoso, vi várias pessoas pedindo e elogiando.

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes

sssss

O Frank & Charles também tem ótimos hambúrgueres. Eles ficam no clássico com combinações de hambúrguer com cheddar e bacon, mas o hambúrguer é altinho, veio ao ponto quase mal passado e estava muito saboroso! Apenas se prepare para esperar um bocado.

E tem também a cerveja artesanal!! A I.P.A. da Cervejaria Suméria e a Helles da Cervejaria Bamberg foram as mais apreciadas.

De sobremesa tivemos um sorvete de morango recheado de leite condensado da Me Gusta… delicioso!!! Pura fruta e eles conservam o sorvete em uma temperatura que não congela o leite condensado no meio. Excelente!!

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes

Sorvete delícia de morango com leite condensado

Tem também outras opções que experimentei em outras vezes que voltei lá, como empanadas (ótimas!!), paella (excepcional!!), bolinhos de risoto (aprovados!!), temakis (fresquíssimos!!), smoothie (delicia!!! ótimas combinações!) e ainda tem mais pra entrar na lista como hot dog de linguiça, sanduíche de porco, comida indiana, churros…

Vale muito a pena visitar e desfrutar!! Você fica até perdido de tanta opção boa! E cada vez que você volta tem opções diferentes…achei o máximo!!!

Fique de olho nas novidades da Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes na página do facebook que eles criaram [clique aqui]

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies