Logo

Qual Melhor época do ano para visitar a Nova Zelândia

Estações do Ano: Qual a melhor época para se visitar a Nova Zelândia

by / 8 Comments / 20603 View / 26 de setembro de 2014

Estações do Ano na Nova Zelândia

Qual a melhor época para se visitar a Nova Zelândia?

Dizem que escolher a época certa para viajar para um destino de férias é fundamental para que a sua experiência seja inesquecível. Isso obviamente, na maioria das vezes tem um certo fundo de verdade. Porém na minha opinião, não existe época certa, nem época errada para se visitar a Nova Zelândia. A Nova Zelândia é linda 365 dias por ano.

No último post falei um pouco sobre o clima e a previsão do tempo na Nova Zelândia. Neste post vou falar um pouco sobre as diferenças que cada uma das quatro estações do ano tem sobre o clima e a experiência de viajar pela Nova Zelândia.

Verão: Dezembro a Fevereiro

Verão em Waiheke Island

Verão em Waiheke Island

O verão na Nova Zelândia é digamos moderado a quente, as temperaturas variam em torno de 20 a 30 graus Celsius. Está é também uma época com poucos dias chuvosos. Na minha opinião está é uma das melhores épocas do ano para se visitar o país se você quer aproveitar para curtir um pouco das belíssimas praias deste país. Porém, não se iluda a temperatura da água do mar dificilmente passa dos 18o C

O verão é também a época do ano que quase todos os Kiwis tiram férias (férias escolares e férias das empresas). Eles saem em massa para pescar, viajar e acampar nas praias, lagos, ou parques nacionais. Como é alta temporada, os preços de acomodação, vôos domésticos e alguns passeios tendem a ser bem mais altos.

O legal desta época do ano é que o dia amanhece cedo pelas 06:30 e escurece tarde perto da 22:00 maximizando as coisas que você consegue fazer ao longo do dia.

Outono: Março a Maio

 

Outono em Marlborough

Outono em Marlborough

Os dias começam a ficar mais curtos e as temperaturas durante essa época já são um pouco mais frias que no verão, mas o clima de uma maneira geral costuma ser excelente. Os destinos por sua vez, estão bem mais vazios, visto que o período das férias escolares já passou.

Aos poucos a paisagem vai se transformando numa verdadeira pintura em tons pastéis. Na minha opinião está é a melhor época do ano para se explorar as rotas vinícolas da Nova Zelândia. Em alguns casos ainda é possível acompanhar o finalzinho da colheita e os parreirais mudando de cor.. Lindo D+

Embora a vegetação nativa não tenha o comportamento caducifólio como temos no hemisfério norte, em lugares como Wanaka, Arrowtown e Christchurch na ilha sul as árvores introduzidas do hemisfério norte dão um show de cores.

Infelizmente, nesta época do ano boa parte da neve das montanhas derreteu durante o verão, mas vira e mexe neva um pouco nas partes mais altas deixando a paisagem ainda mais idílica.

Inverno: Junho a Agosto

Inverno na ilha sul

Inverno na ilha sul

O inverno na Nova Zelândia traz consigo a neve ao sul e partes mais altas da ilha norte e e chuva ao norte e lugares com baixas altitudes. Se você curte esportes de inverno está é a melhor época do ano para vir para a Nova Zelândia.




Agora se você não esquia e não curte neve é meio furada.. Os dias são curtos, lá pelas 17:00 já está escuro e os preços de acomodação e vôos tendem a inflacionar especialmente nos finais de semana para destinos como Christchurch e principalmente Queenstown. Por outro lado os outros destinos que não tem estações de esqui ficam bem mais em conta. Porém a chance de chuva é bem maior que no Verão e Outono.

Primavera: Setembro a Novembro

Primavera no Cornwall Park em Auckland

Primavera no Cornwall Park em Auckland

 

Junto com a primavera despertam climas de todos os tipos: Nesta época do ano espere tudo um pouco, desde dias frios e chuvosos, a dias lindos de céu azul e gelados até mesmo alguns raros dias ensolarados e quentes.

O grande destaque desta época do ano fica por conta dos jardins que ficam maravilhosos. No final de Setembro/inicio de Outubro as cerejeiras estão todas floridas e em meados de outubro as tulipas estão a mil em lugares como no Government gardens em Rotorua.

Se você estiver visitando nessa época, esteja preparado para esse tipo de clima. Eu particularmente acho essa a pior época do ano para visitar a Nova Zelândia em termos de clima.. Especialmente os meses de Setembro e Outubro, na minha opinião os mais instáveis do ano. Porém a natureza nesta época do ano é super exuberante, afinal de conta chove e faz sol algumas vezes ao longo do dia, tudo que elas precisam para se desenvolver.

Toda vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem. Obrigado!!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


8 Comment

  1. […] perguntas recorrentes que mais recebo sobre a Nova Zelândia são intimamente ligadas ao clima e qual a melhor época do ano para se visitar o país. Eu particularmente acho as perguntas relacionadas ao clima e a previsão do tempo, as perguntas […]

  2. […] VEJA TAMBÉM: ESTAÇÕES DO ANO: QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA SE VISITAR A NOVA ZELÂNDIA […]

  3. […] fiz a reserva para fazer a caminhada da Milford Track no final de Fevereiro deste ano. Escolhi essa época do ano, não apenas por ser a época mais quente e mais favorável para fazer a caminhada, mas […]

  4. […] A temporada de esqui e snowboard na Nova Zelândia geralmente vai do final do mês de Junho até meados do mês de Outubro. Embora a duração da temporada de inverno possa variar de um ano para o outro, em função das condições climáticas. Se você é fã de esportes de inverno, curte neve, ou quer, pelo menos tentar esquiar nem que seja uma vez na vida, essa é a época ideal para se visitar a Nova Zelândia. […]

  5. […] Qual a melhor época do ano para visitar a Nova Zelândia […]

  6. […] Qual a melhor época do ano para visitar a Nova Zelândia […]

  7. Olá, qual mês é menos cheio: dezembro ou janeiro?

    • Eu pessoalmente não vejo muita diferença. Porém para sanar sua dúvida fui dar uma espiada nas estatísticas oficiais e pude constatar que Dezembro recebe mais visitantes que o mês de janeiro.. Mas vale lembrar que nisso também estão as chegadas das pessoas que moram no exterior e que estão vindo passar as festas de final de ano com amigos ou família na Nova Zelândia. Muitos desses turistas que chegam em Dezembro, possivelmente ainda estarão na Nova Zelândia em Janeiro

Comente Aqui