Logo

The Remarkables: Esqui e Snowboard em Queenstown na Nova Zelândia

by / 3 Comentarios / 29 de agosto de 2014

Situada no alto do imponente Remarkables ranges a aproximadamente 45 minutos do centro de Queenstown, o Remarks, como o The Remarkables Ski Field é carinhosamente chamado pelos locais, é uma estação de esqui rodeada por picos escarpados e oferece um ambiente alpino espetacular para a prática do esqui e snowboard pertinho de Queenstown.

The Remarks (4)

Localizado num terreno de aproximadamente 700 hectares, dos quais 280 hectares são esquiáveis, esta é uma estação de esqui servida por um total de 8 lifts que levam o visitante ao alto de 3 grandes “vales” com pelo menos uma dúzia de pistas nos mais variados níveis de dificuldade.

The Remarks (11)

Para a temporada de 2014 o NZSki que também controla o Mt. Hutt perto de Christchurch e o Coronet Peak Ski Field em Queenstown, anunciou um investimento de 45 milhões de dólares na melhoria do The Remakables Ski Field.

The Remarks (12)

Entre outras coisas, a estação de esqui ganhou a instalação de um novo teleférico de alta velocidade de 1.2 km de extensão para até 6 pessoas na Curvey Basin que abriu novo terreno e novas oportunidades de esqui off piste na montanha. Assim como a instalação de 50 novos canhões para produção de neve artificial e novas pistas na Curvey Basin.

Topo do teleférico no Curvey Basin

Topo do teleférico no Curvey Basin

E mais importante, para temporada de 2015 uma nova base será construída para ampliar/substituir a atual que cá entre nós está um pouco caidinha comparada com as demais estações de esqui que visitei na Nova Zelândia.

Remarkables Skifield

Remarkables Skifield

As pistas de esqui do the Remarkables estão divididas assim: 30% de “Green Runs” para iniciantes, 40% de “Blue Runs” para esquiadores em nível intermediário e 30% de “black runs” para esqui e snowboard avançado.

Alta - Teleférico para pistas para iniciantes e intermediários

Alta – Teleférico para pistas para iniciantes e intermediários

Para quem curte snowboard e esqui com “obstáculos” no The Remarkables existem 4 terrain parks. E entre eles encontramos o único The Stash no hemisfério sul. Um terrain park de aproximadamente 1 km de extensão que também pode ser encontrado em outras estações de esqui pelo mundo como em Jackson Hole, Killington e Northstar California nos EUA; Avoriaz nos alpes franceses e Flachauwinkl na Áustria. Veja o Mapa do Stash no The Remarkables.

Snowboard no The Remarkables

Snowboard no The Remarkables

Se você domina as “Blue runs” não deixe de visitar o lookout na Shadow Basin e ter uma vista fantástica de Queenstown e de todo Lake Wakatipu. Infelizmente todos os resortes operados pela NZSki não permitem mais você usar o teleférico sem estar esquiando ou fazendo snowboard. Subiu com o teleférico tem que descer esquiando..

Base do Teleférico para o Shadow Basin no The Remarkables

Base do Teleférico para o Shadow Basin no The Remarkables

Quando finalmente criei coragem para encarar a Calypso Trail (Blue Run) para descer a Shadow Basin, quando cheguei lá em cima a bateria do telefone acabou assim que tirei a primeira foto.. Vai por mim, apesar de a descida ser relativamente avançada, o visual do lookout vale a pena.. Principalmemte se estiver um dia bonito. Uma pena que eu não tenho uma foto minha lá.. Tenho que voltar 😛

Visual do Lookout para o Lake Wakatipu em Queenstown

Visual do Lookout para o Lake Wakatipu em Queenstown

Para quem está em Queenstown existe serviço de Shuttle saindo da cidade (Aproximadamente 20-30 NZD). Esta é provavelmente a melhor maneira de chegar até a montanha. Para aqueles que preferem ir de carro, havendo necessidade de correntes, eles tem algumas para alugar na base da montanha e custam 40NZD. Porém a quantidade e os tamanhos são limitados. Se você tiver sua própria corrente eles instalam por 10 NZD.

De todas as estações de esqui que visitei na Nova Zelândia essa foi a que eu pessoalmemte menos gostei. Talvez pelo fato de ela estar com relativamente pouca neve e meio compactada e ter sido final de semana quando elas regulamente estão mais cheias. Creio que os terrenos intermediários e avançados sejam mais interessantes. Porem depois de vários dias esquiando consecutivamente, as condições do remarkables durante minha visita não estavam as melhores. Espero que com a reforma as opções de alimentação também melhorem um pouco.

.

.

Coordenadas Geográficas:

Latitude Longitude
S 45 03.185 E 168 48.856

 

 .

 

Informações Úteis:

Cidade mais próxima => Queenstown (24Km)                # de lifts operando => 8

Temporada de Funcionamento =>  Início de Junho até meados de Outubro

Altitude na Base => 1622 m                       Maior Altitude => 1943 m

Condições da estação neste momento

Twitter | Facebook | Instagram

.

Oscar Risch visitou o The Remarkables durante o Snow Safari oferecido pela Haka Tours na qual teve a oportunidade de visitar 6 estações de esqui ao longo de umas semana pela ilha sul da Nova Zelândia. Todas as despesas com alimentação e transporte até Christchurch foram cobertas pelo autor. Já o transporte entre os destinos e as estações de esqui, assim como acomodação e aluguel de equipamento foram cortesia da Haka Tours. Já os lift passes cortesia do NZSki The Remarkables .

Todas as opiniões e impressões são do autor e refletem a experiência do mesmo.

.


.

Mapa:

Mapa Remarkables

 

Extras:

Esquiando no The Remarkables

Explorando as principais montanhas da ilha sul com a Haka Tours

.

Haka Tours

.

.

Veja Também:

Todos os posts sobre a Nova Zelândia

Todos os posts sobre a ilha Sul da Nova Zelândia 

Todos os posts sobre Esqui e Snowboard na Nova Zelândia

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem oceania 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

CATEGORIAS: Aventura, Destinos, Esportes Radicais & Adrenalina, Esqui e Snowboard, Estações de Esqui, Estações do Ano, Estilo, Experiências, Ilha Sul, Inverno, Lagos, Montanhas, Natureza, Neve, Nova Zelândia, Oceania, Passeios e Atrações Turísticas, Queenstown, Viagem, Viagem Solo

3 Comment

  1. […] acessar esta parte do passeio com seu próprio carro (de graça) pela estrada que te leva até a estação de esqui do Remarkables. A parada no Windy Point, um mirante no meio do caminho até o alto da montanha, com um guia […]

  2. […] Dia 07 – The Remarkables […]

  3. […] Veja + => The Remarkables: Esqui e Snowboard em Queenstown na Nova Zelândia […]

Comente Aqui