Duas belas escadarias de São Francisco que vale a subida

5

Ao mesmo tempo que as colinas de São Francisco nos proporciona vistas lindíssimas da cidade, as panturrilhas sofrem com as caminhadas por lá!

Algumas rampas são tão ingrimes, que criaram-se escada-calçadas para facilitar a vida dos pedestres. E algumas dessas escadarias de São Francisco são tão bonitas, que merecem ser destacadas aqui no Viajoteca!

E na minha tarefa de separar as que mais me impressionaram, separei duas; a Lyon Street Steps e a Moraga Steps, e apesar delas não estarem localizadas nos principais pontos turísticos de São Francisco, eu recomendo a visita.

É possível chegar até elas de transporte público, mas de carro ou Uber/Lyft, acaba sendo mais prático.

Escadarias de São Francisco que vale a subida
(ou descida) ...

Lyon Street Steps

Lyon Street Steps
Lyon Street Steps de cima pra baixo

Na minha opinião, a Lyon Street Steps, é escadaria mais linda de São Francisco, e conhecê-la em um dia ensolarado e a olhando de cima para baixo é a dica para curtir ainda mais o visual!

Além da escadaria ser meticulosamente decorada com um belo jardim ao seu redor, o pano de fundo é o San Francisco Bay e o Palace of Fine Arts, e para completar o cenário, a esquerda (oeste) tem o Presidio Forest e a direita (leste) as mansões perfeitinhas do bairro Pacific Heights – nem me atrevo e ver o preço dessas casas, pois além de ser um dos bairros mais afluentes de São Francisco, a cidade mais cara para se viver dos Estados Unidos, não quero me sentir ainda mais pobre (risos).

Quem tiver ido de transporte público ou taxi/uber/lyft continue o passeio explorando o Parque do Presídio que tem muita coisa para ver, ou desça para o Palace of Fine Arts e siga para o Fort Point pelo caminho que beira a baía. Ambos excelente alternativas para curtir o dia em São Francisco.

Lyon Street Steps
Lyon Street Steps de baixo pra cima

Endereço: Lyon St x Broadway St [Veja no mapa para não se perder]



Booking.com

Moraga Steps

Moraga St Step em San Francisco




Num bairro completamente fora da rota turística de São Francisco, foi criado uma escadaria decorada com azulejos e ladrilhos que se parece com um mosaico, a cada passo, uma experiência artística encantadora. Assim como a Lyon Street Steps, eu recomendo ir na Moraga Steps em um dia de sol, pois vários detalhes do design são brilhantes, e o efeito iluminador se perde com a falta dele (sim, já vi dos dois jeitos e faz uma super diferença).

A visita a noite ou no final da tarde, também garante um belo visual, já que os ladrilhos que refletem com o sol, também refletem com a luz artificial noturna e cria-se um imagem diferente da que você vê durante o dia.

Não tenha medo de subir os 163 degraus, e aproveite para observar e se emocionar com os detalhes dos azulejos; muitos deles homenageam momentos especiais como casamento e nascimento, mas outros, relembram pessoas que partiram e deixaram saudades… detalhes abaixo:

A dica é continuar subindo depois que se chega no topo da escadaria até o Grand View Park, esse parque tem uma vista privilegiada de São Francisco e em dias abertos e sem fog, é gostoso ficar lá observando os lugares que já visitamos como o parque Golden Gate, a baía de São Francisco, o distrito financeiro etc. Há quem diga que a vista do Grand View Park é melhor que a da Twin Peeks…

Endereço:16th Ave & Moraga St [Veja no mapa para não se perder]


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


5 Comentários
  1. Regis Diz

    Gostei desse post. San Francisco, como NYC, nunca esgota de tantas atrações, novidades e dicas para viajantes.
    Obrigado.
    Quem sabe numa próxima ida à San Fran eu não suba esses steps?

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Nem me fala Regis, toda vez que vou a San Fran, tem uma novidade!!! Nunca se esgota … adoro!
      E olha que nos ultimos 2 anos, tive a oportunidade de voltar várias vezes, e sempre me surpreendo!
      bjão

  2. Vivi Diz

    Menina estive pertinho de Lyon e não vi a escada, acredita??? Não conheço nenhuma das duas, mas com certeza voltarei

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Vi,
      Vai anotando tudo … pois São Francisco tem sempre coisa nova pra ver 🙂
      Menina, quando vou te conhecer pessoalmente, hein?
      bjooooooo

  3. Val Diz

    que lindo!!! adorei…

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.