Emirates Air Line, vendo Londres de um outro ângulo

2

Amo surpresas em viagens. Minha emoção não foi diferente quando eu conheci o Emirates Air Line em Londres. Tudo começou com a minha ida para o World Travel Market em 2012. Foi muito legal conhecer blogueiros renomados brasileiros e internacionais. E entre uma palestra e outra, a Celina do blog Mala de Rodinha e Necessaire teve a brilhante idéia de irmos conhecer o Emirates Air Line, que fica pertinho do Excel (onde ocorre o WTM).

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

E lá fomos nós. Dez minutos depois nós estavavámos embarcando em uma das gôndolas vermelhas e brancas e sendo balançadas suavemente para o céu. Operado pelo Transport for London e patrocinado pela Emirates, o serviço de teleférico inaugurado no Verão de 2012 é operado com 34 gôndolas, cada uma com uma capacidade máxima de 10 passageiros.

Emirates Air Line em londres

Elas chegam com tanta frequência (a cada 15 segundos) que o teleférico é usado por passageiros para atravessar o rio Tâmisa para irem trabalhar. O teleférico pode transportar até 2.500 passageiros por hora em cada sentido. Isso lógico se as gôndolas forem com a capacidade máxima. Eu e a Celina fomos sozinhas. Imagine duas apaixonadas por fotografia, foi impossível ficarmos sentadinhas somente olhando a paisagem. Foi um tal de “clic clic clic” para tudo que é lado.

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

O passeio tem uma distância de 1.1km e dura cerca de dez minutos. E você pode começar pelo Royal Docs (Terminal Norte) ou no Greenwich Peninsula (Terminal Sul). À partir dali, você tem toda a Greenwich a seus pés: o Observatório Real, o Museu Marítimo Nacional e o Mercado de Greenwich. Eu ainda não conheço a região de Greenwich, mas é definitivamente uma área de Londres que eu quero muito conhecer em breve.

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Esta viagem através do rio custa £ 3,30 para quem tem Oyster Card ou Travelcard, ou £ 4,40 em dinheiro se você não tiver (£ 1,70 / £ 2,30 tarifas criança, respectivamente). Para informações de outras tarifas AQUI. Acho um valor ótimo pela experiência.

A estrutura é incrível. Quando você vê o tamanho, a altura, até pode dar um medinho. Mas estando dentro da gôndola é muito diferente. Você não tem noção onde se meteu.. Você vai se afastando e subindo.. subindo.. subindo.. mas é muito tranquilo, sacode um pouquinho, mas nada apavorante. Talvez não seja um programa muito aconselhável para quem tem vertigem.

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

E a vista? Ahhh essa é fenomenal. Uma das vistas mais incríveis de Londres que eu já vi. O Greenwich Park, o Shard (nos retoques finais da construção), O2 Arena,… Lógico que a vista vai depender muito das condições meteorológicas do dia. Depois desse dia fui outras  4 vezes, e todas diferentes mas encantadoras.

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

londres

Mas essa 1ª vez sem dúvida foi a mais especial. Eu estava em ótima companhia, e o inverno, ahhhh o inverno faz toda a diferença. Eu amo inverno, então para mim ver o pôr-do-sol londrino do alto do teleférico e antes das 16h foi um “must”.

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

londres

londres

 londres

Para uma visão alternativa de Londres – faça chuva ou faça sol – você pode sair “voando” sobre o rio Tâmisa. E no fim do passeio fomos presenteadas com um lindo pôr-do-sol e com as energias carregadas para retornarmos ao WTM.

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Air Line em londres

londres

 

Emirates Air Line em Londres

Emirates Air Line em londres

Emirates Royal Docks

27 Western Gateway

London E16 4FA

Transporte: Royal Victoria (DLR)

 

Emirates Greenwich Peninsula

Unidade 1, Emirates Cable Car Terminal

Edmund Halley Way

Londres SE10 0FR

Transporte: North Greenwich

 

Horário de funcionamento:

Dias úteis das 7h às 20h

Sábados: 8h às 20h

Domingos: 9h às 20h

 

http://www.emiratesairline.co.uk

Compre agora!

Buy Now

Guia de Londres – Para Iniciantes e Iniciados

 

londonguideipadcoverAutora: Heloisa Righetto

Ilustrações: Marília Cichini

Formato: Ebook

Páginas: 212

Preço: R$39,90

ISBN: 9780986378300

Compre agora clicando aqui


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. Claudio Miranda Diz

    Ola Martinha,muito bom seu post.Pretendo visitar a região de Greenwich e também a Emirates air line em Julho próximo quando estarei em Londres.Pelo mapa eu vejo que não haverá problema de acessibilidade. Você sabe onde é possível alugar uma scooter elétrica nos moldes das que existem nos parques da Disney? Sabe se é possível deslocar-se por Londres neste tipo de veiculo e se os ônibus Hop on hop off permitem o acesso de veículos elétricos no seu interior?Grato e mais uma vez parabens.

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Claudio, Muito Obrigada!

      Falei com amigos que moram em Londres e infelizmente eles falaram que lá não tem essas scooters elétricas. O normal mesmo é cadeiras rolantes das normais.

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.