Amo surpresas em viagens. Minha emoção não foi diferente quando eu conheci o Emirates Air Line em Londres. Tudo começou com a minha ida para o World Travel Market em 2012. Foi muito legal conhecer blogueiros renomados brasileiros e internacionais. E entre uma palestra e outra, a Celina do blog Mala de Rodinha e Necessaire teve a brilhante idéia de irmos conhecer o Emirates Air Line, que fica pertinho do Excel (onde ocorre o WTM). Desde então, sempre que vou em Londres, dou uma passadinha para apreciar a vista e a viagem.
E lá fomos nós. Dez minutos depois nós estavavámos embarcando em uma das gôndolas vermelhas e brancas e sendo balançadas suavemente para o céu. Operado pelo Transport for London e patrocinado pela Emirates, o serviço de teleférico inaugurado no Verão de 2012 é operado com 34 gôndolas, cada uma com uma capacidade máxima de 10 passageiros.

Emirates Air Line em Londres
Vendo a cidade de um outro ângulo
As gôndolas chegam com bastante frequência (a cada 15 segundos), já que o teleférico é usado por passageiros para atravessar o rio Tâmisa para irem trabalhar. O teleférico pode transportar até 2.500 passageiros por hora em cada sentido. Isso lógico se as gôndolas forem com a capacidade máxima. Eu e a Celina fomos sozinhas. Imagine duas apaixonadas por fotografia, foi impossível ficarmos sentadinhas somente olhando a paisagem. Foi um tal de “clic clic clic” para tudo que é lado.



O passeio tem uma distância de 1.1km e dura cerca de dez minutos. E você pode começar pelo Royal Docs (Terminal Norte) ou no Greenwich Peninsula (Terminal Sul). À partir dali, você tem toda a Greenwich a seus pés: o Observatório Real, o Museu Marítimo Nacional e o Mercado de Greenwich. Eu ainda não conheço a região de Greenwich, mas é definitivamente uma área de Londres que eu quero muito conhecer em breve.


Valores
Esta viagem através do rio custa £ 3,30 para quem tem Oyster Card ou Travelcard, ou £ 4,40 em dinheiro se você não tiver (£ 1,70 / £ 2,30 tarifas criança, respectivamente). Para informações de outras tarifas AQUI. Acho um valor ótimo pela experiência.
Estrutura
A estrutura é incrível. Quando você vê o tamanho, a altura, até pode dar um medinho. Mas estando dentro da gôndola é muito diferente. Você não tem noção onde se meteu.. Você vai se afastando e subindo.. subindo.. subindo.. mas é muito tranquilo, sacode um pouquinho, mas nada apavorante. Talvez não seja um programa muito aconselhável para quem tem vertigem.





Vista
E a vista? Ahhh essa é fenomenal. Uma das vistas mais incríveis de Londres que eu já vi. O Greenwich Park, o Shard (nos retoques finais da construção), O2 Arena,… Lógico que a vista vai depender muito das condições meteorológicas do dia. Depois desse dia fui outras 4 vezes, e todas diferentes mas encantadoras.


Mas essa 1ª vez sem dúvida foi a mais especial. Eu estava em ótima companhia, e o inverno, ahhhh o inverno faz toda a diferença. Eu amo inverno, então para mim ver o pôr-do-sol londrino do alto do teleférico e antes das 16h foi um “must”.




Para uma visão alternativa de Londres – faça chuva ou faça sol – você pode sair “voando” sobre o rio Tâmisa. E no fim do passeio fomos presenteadas com um lindo pôr-do-sol e com as energias carregadas para retornarmos ao WTM.




Compre agora!
Guia de Londres – Para Iniciantes e Iniciados
Autora: Heloisa Righetto
Ilustrações: Marília Cichini
Formato: Ebook
Páginas: 212
Preço: R$39,90
ISBN: 9780986378300
Compre agora clicando aqui
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
- Coca-Cola London Eye
- Ingresso Abadia Westminster c/ Guia de Áudio
- Ingresso Sem Fila para a Catedral de São Paulo
- Estúdio Warner Bros. de Londres: Ingresso e Traslados
- Warner Bros Studio: Tour Guiado Bastidores de Harry Potter
- Traslado Aeroporto de Gatwick para Centro de Londres
- Traslado de Ônibus do Aeroporto de Stansted a Londres
- Ônibus Turístico Hop-On Hop-Off Original de Londres
- Ingresso The View from The Shard com Champanhe Opcional
- Ingresso para Torre de Londres com Exposição Joias da Coroa
- Cruzeiro Rio Tâmisa de Westminster a Greenwich
- Londres Clássica: Excursão de Bicicleta de Três Hora e Meia
- Magia em Londres: Excursão Guiada a Pé Harry Potter
- Bilhete de Entrada para o Castelo de Windsor
- Excursão de 1 Dia Stonehenge, Bath e Oeste Inglês
- De Londres em 1 dia: Oxford, Stratford e Cotswolds
2 comentários
Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide
– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars
–Índice com todos os posts do Viajoteca
Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Ola Martinha,muito bom seu post.Pretendo visitar a região de Greenwich e também a Emirates air line em Julho próximo quando estarei em Londres.Pelo mapa eu vejo que não haverá problema de acessibilidade. Você sabe onde é possível alugar uma scooter elétrica nos moldes das que existem nos parques da Disney? Sabe se é possível deslocar-se por Londres neste tipo de veiculo e se os ônibus Hop on hop off permitem o acesso de veículos elétricos no seu interior?Grato e mais uma vez parabens.
Oi Claudio, Muito Obrigada!
Falei com amigos que moram em Londres e infelizmente eles falaram que lá não tem essas scooters elétricas. O normal mesmo é cadeiras rolantes das normais.