Página Principal Itália Uma deliciosa visita ao Eataly Torino Lingotto, em Turim – Itália

Uma deliciosa visita ao Eataly Torino Lingotto, em Turim – Itália

por Carina Dittrich
0 comment

Sem dúvida, a Itália é um dos melhores lugares do mundo para se cometer o pecado da gula. Afinal, em qualquer esquina se encontra restaurantes e cantinas deliciosas, oferecendo comida saborosa, feita com receitas básicas que nos leva a sonhar com esta comida tão boa. Por que uma pasta ao sugo tem tanto sabor por lá? A resposta é simples: ingredientes frescos e de qualidade. Naturalmente, isto você encontra no Eataly Torino Lingotto!

Partindo deste princípio bem italiano, o empresário Oscar Farinetti alugou um galpão abandonado de uma antiga fábrica de vermute e abriu em janeiro de 2007, em Turim (Torino), na Itália, um enorme supermercado de produtos selecionados e frescos. Além do supermercado, ele tinha a ideia inovadora de servir refeições em restaurantes mesclados neste ambiente. Nascia assim o Eataly. Mais precisamente o primeiro de muitos, o Eataly Torino Lingotto.


+ BASÍLICA DE SUPERGA, EM TURIM: ONDE A VISTA E HISTÓRIA SE ENCONTRAM!


Turim eat aly
[vc_message message_box_color=”mulled_wine” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]

Se você está procurando hotel em Turim, e próximo do Eataly, eu já me hospedei inúmeras vezes no NH Torino Lingotto Tech e recomendo muito! Quartos amplos e modernos, num prédio super high tech. E o melhor: em frente ao Eataly de Turim!

[/vc_message]

Turim: Fiat Lingotto District Tour com entrada no museu e vinho

Eataly Torino Lingotto

Com uma visão empresarial excelente, Farinetti juntou-se ao famoso chef Mario Batali e abriu uma grande filial em New York, próximo ao Madison Square Park. O Eataly virou febre e bombou, atraindo muito visitantes da cidade por causa das delícias de alta qualidade que oferece e do clima descontraído.

O lugar começou a abrir outras filiais e hoje já se encontram Eatalys espalhadas pelo mundo. Você pode encontrar lojas em Dubai, Istambul, Alemanha, 3 no Japão, 2 nos EUA, inúmeras na Itália. O sucesso entre os brasileiros foi tanto que até uma filial abriu recentemente em São Paulo. Mas a rede não para por aí, existem restaurantes da franquia Eataly dentro de 2 navios da companhia MSC, no MSC Preziosa e MSC Divina.

Eu tive a oportunidade de conhecer esta que foi a primeira Eataly, que fica em Turim, no distrito de Lingotto. E por isto chama de Eataly Torino Lingotto. Também conheci a pequena filial que fica numa cidadezinha próxima de Turim, a fofa Chieri. E adorei as duas! Comi muito bem e sai de ambas de sacolas cheias.

eataly torino lingotto restaurante
eat aly turim queijos

Aproveite sua viagem para Turim:

Turim: tour guiado pelo Museu Egípcio

Piemonte e Turim: Cartão de Viagem de 2 ou 3 Dias

Turim: Bilhete Ônibus Hop-On Hop-Off de 24 ou 48 Horas

Excursão em grupo guiada sem fila pelo Museu Egípcio de Turim

Turim: Ingresso para o Palácio Real e Visita Guiada

Eataly Torino Lingotto

O Eataly Torino Lingotto (existe outro em Turim, chamado Torino Lagrange) é enorme e conta com uma área de 11000m². Neste Eataly pode-se encontrar inúmeras seções diferentes e em cada uma pode-se comer delícias variadas. O enorme galpão tem diversas áreas temáticas e com produtos bem diversificados, que vão de um simples tomate, frutas, passando por vinhos, queijos, café, temperos, até produtos especiais e artigos de cozinha.

eataly lingotto

Você está com vontade de comer peixe? Existe uma peixaria vendendo produtos fresquíssimos que podem ser levados para casa. Mas ali também você pode escolher um peixe para ser preparado na hora, conforme receitas pré-existentes ou como você desejar.

Quer comer uma pizza, uma pasta, um risoto, uma tábua de frios, salada, comprar pão, tomar um café expresso ou um sorvete? Seja qual for seu desejo, com certeza ele será satisfeito num dos quiosques dentro do Eataly Torino Lingotto. E eu acho este seu ponto forte: a diversidade aliada a qualidade, porque tudo ali é muito saboroso!

eataly torino lingotto pizza

Turim: Excursão de Patisserie

Uma dica:

Não saia do Eataly Lingotto sem provar o sorvete de pistache da Agrigelateria San Pé in Poirino. Certamente, um dos melhores que já provei. O quiosque da sorveteria fica perto do ponto de café. Você não vai se arrepender!

[vc_message message_box_color=”mulled_wine” icon_fontawesome=”fa fa-ambulance”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Aliás, nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Turim: EatinTour

Supermercado

Como o Eataly de Turim é também um grande supermercado mesclado entre restaurantes, você vai escolhendo os artigos que vai levar, vai enchendo seu carrinho (ou cestinha – para os fortes, porque eu não consegui sair de lá com pouca coisa, de tanta delícia que tem!) e no final passa pelo caixa, como num mercado comum.

Ainda o Eataly Torino Lingotto oferece degustações variadas, cursos de culinária para adultos e crianças, jantares, encontros com chefes renomados, lançamentos de livros, entre inúmeros outros eventos.

Sem dúvida, a visita é muito indicada e faz bem para os olhos, para o paladar e para alegrar o dia.

Tour privado: degustação de vinhos do Piemonte na região de Barolo

Informações Práticas sobre o Eataly Torino Lingotto

Endereço Eataly Lingotto

Via Nizza, 230/14, 10126 Torino, Itália.

Telefone: +39 011 1950 6801.

Metrô mais próximo: Lingotto.

Horário

Diariamente aberto entre 10-22h30.

[vc_message message_box_color=”mulled_wine” icon_fontawesome=”fa fa-car”]

Pretende alugar carro na sua viagem pela Itália? Então, clique aqui e veja as melhores ofertas!

[/vc_message]

Endereço Eataly Chieri Caffè Vergnano Coffee Shop 1882

Via Vittorio Emanuele II, 32, 10023 Chieri TO, Itália.

Telefone: +39 011 947 2367.

Horário

Diariamente aberto entre 07h30-23h.

Quer saber mais sobre o Eataly em outros lugares? Então, veja outros posts legais sobre o lugar:

Aprendiz de Viajante

Abrindo o Bico

Vambora!

Seguros Promo

Gostou do post?

Espero que tenham gostado dessas dicas do Eataly!

Se puder, compre seus passeios em Turim com os links que distribui ao longo desse post. Pois a gente aqui no Viajoteca recebe uma pequena comissão a cada reserva completada e você não paga a mais por isso! Inclusive, estas comissões nos ajudam a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você! 😉

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies