Dicas de Viagem

Dresden – primeiras impressões

3

As primeiras impressões de Dresden não poderiam ser as melhores. Antes de eu ir para Dresden não imaginava que gostaria tanto assim da cidade. Sendo na Alemanha, já sabia que eu iria curtir, mas realmente não fazia ideia do que me esperava. Como escrevi no post Descubra Dresden comigo no #youngDresden, eu fui conhecer a cidade à convite do Germany Travel, iAmbassador & Dresden Marketing. Tive todo o suporte necessário, mas o legal é que eu mesma fiz o meu roteiro.

CDG - Terminal 1

CDG - Terminal 1

CDG - Terminal 1

Dresden #youngDresden

Quem vê esse céu LINDO não imagina que só vi o sol por uns 20 minutos na viagem toda (1 semana), mas quem se importa?! Saí de Paris e fiz escala em Frankfurt. Como tinha bastante tempo no aeroporto, fui caminhar, comer, beber, … Achei o aeroporto de Frankfurt lindo e super organizado.

Airport Frankfurt

Airport Frankfurt

Airport Frankfurt

Depois de dar mais umas voltinhas, embarquei. O vôo foi bem curto – menos de 1h. Mas foi tempo suficiente para ver um pôr-do-sol lindo lá das nuvens.

Cheguei em Dresden e fui procurar onde pegava o trem para o centro. Foi uma viagem rápida, menos de 30 minutos. E foi só chegar na estação Dresden-Neustadt para me encantar pela 1ª vez na cidade. A estação é belíssima!

Dresden Neustadt

Fui caminhando até o Hostel Lollis Home. Distância de uns 10 – 15 minutos da estação. Como já era noite (mesmo sendo somente 18h30) não deu para ver muitas coisas. Cheguei no Hostel, conversei um pouco com o recepcionista, peguei as chaves e fui para o apartamento, que ficava uns 50m do Hostel. Cheguei e WAOW!! O apartamento não poderia ser mais completo, amplo e ainda tinha um super kit de boas vindas. Foi banho e cama, o dia seguinte começaria cedo.

#youngDresden

Na quinta-feira pela manhã recebi a visita da Karla do Dresden Marketing, conversamos muito, ela me explicou tudo, me deu super dicas da cidade. E lá pelas 11h30 saí para explorar a cidade.

#youngDresden

E que cidade! É incrível pensar que a cidade foi bombardeada quase que inteiramente há somente 70 anos atrás. E nem por isso, com todas as lembranças, é uma cidade triste.

Capital do estado da Saxônia, apresenta uma coleção única de edifícios históricos e tesouros de arte. A cidade é considerada a “Florença do Elba”, por sua charmosa combinação de ricas coleções de arte e influências italianas na sua arquitetura. Dresden é um dos destinos turísticos mais populares na Alemanha. Visitantes de todo o mundo vêm explorar e experimentar Dresden, e ver por si mesmos a Frauenkirche (Igreja da Nossa Senhora), o Zwinger e Semperoper (Semper Opera House).

O que eu vi em Dresden e arredores :

 

Arquiteturas incríveis

Dresden

Dresden

Dresden

Sempeoper

Zwinger

Lindas Igrejas

Frauenkirche

Frauenkirche

Frauenkirche

Frauenkirche Meissen

 Um pouquinho de neve

Dresden

#youngDresden

Martinha Neve

Prédios coloridos animando a cidade

Frauenkirche

Messien

Neumarket

Street Art

Neustadt

Kaith Garage

#youngDresden

#youngDresden

#youngDresden

Lindas Paisagens

Meissen

Dresden View

Terrasse Brhull

Munchen snow

Comidinhas e cervejinhas alemãs deliciosas

#youngDresden

German beer

#youngDresden

German Soup

#youngDresden

#youngDresden

Esse post é só para mostrar um pouquinho do que vêm por aí, porque Dresden é tudo isso e muito mais. E na quinta-feira eu começo uma série de posts especiais de Dresden, dando muitas dicas para você conhecer a cidade e se apaixonar.

Essa viagem faz parte do projeto #youngDresden idealizado pela Germany Travel & Dresden Marketing, com o apoio do iAmbassador. Todas as opiniões expressadas aqui são minhas, tenho total liberdade editorial. 

 

Todos os posts sobre a Alemanha estão aqui!

 

Quer um roteiro personalizado pela Alemanha ou Dresden? A Senzatia Roteiros faz exclusivamente para você!

 

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


3 Comentários
  1. Oscar | MauOscar.com Diz

    Ual!!! As suas fotos de Dresden estao fantasticas!!! Nem o tempo ruim conseguiu attapalhar

    1. Martinha Andersen Diz

      Merci Oscar.. só são fotos do cel ou da GoPro.. as da câmera estou guardando para os outros posts. E olhe que a chuva deu uma boa atrapalhada. 🙁 Mas deixou as fotos bem dramáticas, que também gosto.

  2. […] de sair fiz meu dever de casa e li algumas coisas sobre a cidade (recomendo os posts do Turomaquia, Viajoteca e Sunday Cooks), mais para ter uma noção geral do que iria ver, do que para servir de […]

Comente Aqui