6 Dicas para você aproveitar o Verão em Paris

3

Ahhh o Verão em Paris. É essa época do ano onde os pássaros estão cantando, o céu é “bem” azul e a Cidade Luz é tomada por turistas e apaixonados por Paris. Assim como na Primavera, que eu dei 9 dicas para você aproveitar a Primavera em Paris e que você ainda pode e deve utilizá-las no Verão, aqui vão mais dicas para você aproveitar o Verão em Paris.

O Verão em Paris é de um modo geral menos parisiense que o resto do ano. É a época do ano que o parisienses e demais moradores viajam de férias, para fugir do calor escaldante que faz nesta época do ano. Mas não se preocupe, que nem por isso a cidade não será Paris. Só venha consciente que muitas lojas (locais) e restaurantes fecham em Agosto para as férias anuais.

Você escutará várias línguas estrangeiras, os ônibus e metrô estarão com menos movimento, já os monumentos e atrações turísticas estarão com a sua capacidade máxima, formando filas quilométricas; mas lembre-se: Você está em Paris, então sorria! 🙂

Dicas para você aproveitar o Verão em Paris

PARIS PLAGE

E a primeira dica não poderia ser mais polêmica. Ou você ama ou você odeia a praia parisiense. Já que Paris não tem praia, a praia veio até Paris. São nada mais, nada menos que 5000 toneladas de areia. A Paris Plage foi criada com a ideia de animar o verão dos parisienses que não podiam se dar ao luxo de viajar para o sul no Verão, mas quem abraçou a novidade foram os turistas que lotam o local, mas sim, você encontrará parisienses tomando sol, lendo, brincando com seus filhos, … Você encontrará lá várias atividades: com concertos, aulas de dança, ginástica, refrescos, muito esporte, brincadeiras para todas as idades. E se por acaso praia não for a sua praia, só uma espiadinha já está valendo.

Não se iluda pensando que é uma praia de verdade, apesar de todo o cenário você não poderá se banhar no rio Sena. 

Paris Plage
Paris Plage
Paris Plage

20 de Julho – 16 de Agosto – Parvis de l’Hôtel de Ville e voie George Pompidou

20 de Julho – 23 de Agosto – Bassin de la Villette

COMPRAS NOS SOLDES

Ahhh, os Soldes.. Compras em Paris é um ótimo passatempo, não importando o mês da sua visita na cidade luz, mas se você tiver a chance de estar em Paris na época dos Soldes de Verão ou Inverno, você é uma pessoa de sorte.

Os preços baixam mesmo (ok, que não se compara com as promoções nos Estados Unidos), então se você viaja pensando que não vai gastar nenhum euro, que não está precisando de nada, com certeza quando você entrar na primeira loja, você mudará de ideia. 

Lafayette soldes Paris
soldes Paris
soldes Paris

DURAÇÃO : 24 de Junho – 4 de Agosto

PARTICIPE DO TOUR DE FRANCE

Se você estiver em Paris (ou outra cidade francesa) em julho, vai ver que mais de 50% das notícias serão sobre o France Tour de France. E vai ser impossível você não ser contaminado por este evento. O ciclismo é uma paixão em muitos países aqui na Europa e o Tour de France é o mais famoso deles.

Eu mesma fui mega hyper contaminada pelo ciclismo, assisto várias competições e me empolgo mais que em jogo de futebol (quem me viu e quem me vê! 😛 ) :

Italy Giro d’Italia
Spain Vuelta a España
France Paris–Nice
Italy Tirreno–Adriatico
Belgium Tour of Flanders
France Paris–Roubaix
Belgium Liège–Bastogne–Liège
Belgium La Flèche Wallonne
France Critérium du Dauphiné
Switzerland   Tour de Suisse




Tenho os meus ciclistas preferidos e posso me considerar uma “quase” fanática: Pierre RollandAndy SchleckPhilippe GilbertFränk Schleck, Fabian CancellaraThomas Voeckler.

A corrida tem sido realizada anualmente desde a sua primeira edição em 1903, à exceção de quando foi interrompida pelas duas guerras mundiais (1915-1919 e 1940-1947). Tem uma duração de 3 semanas e percorre várias regiões da França (o percurso muda todos os anos). Somente o último dia do Tour (26 Julho 2015) que é em Paris, a grande chegada, com toda a pompa na Champs-Élysées. Durante a sua visita em Paris (no mês de julho) você vai encontrar bares e cafés com TVs sintonizadas no Tour. 

Tour de FranceAndy
tour de france
tour de france

DESCUBRA A FESTA NACIONAL FRANCESA

A Festa Nacional Francesa ou o Dia da Bastilha é o maior feriado nacional da França (“equivale” ao nosso 7 de setembro, com muito mais glamour – bien sûr!). Estar em Paris em 14 de julho é uma grande diversão, mesmo se você não é francês. É um dos poucos dias em que a Champs-Elysées está fechada (para o grande desfile militar), e há um belíssimo show com fogos de artifício na Torre Eiffel (à noite). IMPERDÍVEL! 

Muitas coisas em Paris estarão fechadas no dia 14, incluindo os bancos e a maioria das atrações, mas há eventos suficientes acontecendo na cidade, que você estará bem entretido.

14 juillet
14 juillet
14 juillet

ASSISTA UM FILME AO AR LIVRE

Para os amantes do cinema, essa é uma das atividades mais legais para aproveitar o verão em Paris. O parque de La Villette é uma atração por si só , os bilhetes são mais baratos que um cinema “normal” e os filmes ao ar livre permitem que você aproveite o clima de verão. Não esquecendo que você pode aproveitar e fazer um piquenique. Pegue uma manta para anoitecer (sempre pode dar uma esfriada) e aprecie o filme com um bom vinho, queijo e baguete.

La Villette Cinema ao ar livre Paris
La Villette Cinema ao ar livre Paris
La Villette Cinema ao ar livre Paris

DATA : 22 Julho 2015 – 23 Agosto 2015

PROGRAMAÇÃO

PREÇO: 7 Euros

ENDEREÇO: La Villette  211 avenue Jean Jaurés – 75019

DEGUSTE O MELHOR SORVETE

No verão nada como um bom sorvete para refrescar. Ok, que sorvete é bom até no inverno. Como eu já disse no post sobre a Hora do Doce em Paris, eu não sou lá muito fã de sorvetes, mas se for sorvetes Berthillon, eu realmente não resisto.  Mas os sorvetes Berthillon faz parte de Paris. Se você passar pela Ile Saint Louis, não perca a chance de provar essa delícia. Você encontrará em outros pontos de Paris também.

O que eu amo dos sorvetes Berthillon é que os sabores variam conforme a estação e incluem apenas ingredientes frescos. Até nos sabores mais exóticos, aquelas misturas que você nunca faria em casa, não vai ter erro.

sorvete Berthillon
sorvete Berthillon
sorvete Berthillon

ENDEREÇO : 29-31 rue saint Louis en l’ile – 75004

HORÁRIO : Quarta-feira – Domingo das 10h – 20h


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

3 Comentários
  1. […] Razões para visitar Paris no Inverno não faltam. Não chega a ser uma das estações do ano mais bonitas da cidade, como a Primavera e o Outono, nem tão quente, animada e vazia como o Verão. […]

  2. […] quando o rio Sena é banhado pelas luzes. É um ótimo programa para se fazer na Primavera e no Verão, mas se você vir no Outono – Inverno, não se preocupe. Nem a chuva vai atrapalhar a sua […]

  3. […] que estamos na primavera,  e o verão (teoricamente) está chegando, aqui tem 5 praias a menos de 2h de Paris para você curtir e […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.