9 Dicas para você aproveitar a primavera em Paris

4

Dicas para você aproveitar a Primavera em Paris é o que não faltam. Todo mundo tem a sua. A primavera é a estação mais linda na cidade. Primavera trás a chegada do tempo bom (Ok que neste ano de 2018, estava nevando até 3 dias atrás).

A cidade meio que renasce das cinzas, as árvores estão brotando lindas folhas e flores, os pardais “cantam” melodias. Os Parisienses começam a guardar seus casacos, famílias e amigos começam a lotar os parques para fazer piqueniques. Aproveite você também, é Primavera em Paris!

O bom clima marca também o início da alta temporada. Os hotéis são muitas vezes  reservados meses antes. Portanto, não espere encontrar preços muito atraentes em hotéis durante este período. Mas não se desespere, com um pouco de paciência e sorte é possível encontrar.

Dicas para você aproveitar a primavera em Paris

VISITE A TORRE EIFFEL

A primeira dica tinha que ser com ela.  Nada como um lindo dia de primavera para se encantar ainda mais com a Torre Eiffel. O céu geralmente estará num tom de azul belíssimo e a Dama de Ferro estará lá se destacando lindamente. Depois de ficar meio que escondida pela névoa no inverno, é possível avistá-la de toda a cidade. Se você for subir na Torre, a vista vai estar super nítida. O seu jardim é também um espetáculo à parte. Lindas tulipas e outras flores encantam ainda mais a paisagem.

tulipas na Torre Eiffel
tulipas na Torre Eiffel
Torre Eiffel

SENTE NO TERRAÇO DE UM CAFÉ

Na primavera em Paris é o momento perfeito para se sentar no terraço de um Café e ler um livro ou jornal, conversar com os amigos ou apenas ver o movimento das ruas. Por “apenas” o preço de uma bebida (café, cerveja, suco, …) você pode sentar-se durante o tempo que quiser, sem qualquer tipo de pressão para sair. Vá ao Les Deux Magots ou Café de Flore (6 ºarrondissement) ou no Café du Trocadero (com vista para a Torre Eiffel). Todos os três são ótimos para observar os parisienses.

Café de Flore Paris
Café les Deux Magots Paris
Café em Paris

FAÇA UM PASSEIO DE BATEAUX MOUCHES

Andar de Bateaux Mouches nem precisaria falar, mas vai que alguém ainda tem dúvidas se deve ir ou não. Então eu digo: “Vá sem medo!”. De dia ou de noite, andar de barco em Paris são uma ótima maneira de ver a Cidade Luz de um novo ângulo. Se você não quiser fazer o passeio completo, você pode sair em várias paradas, passear por Paris e depois voltar a utilizar o Bateaux Mouches (como um meio de transporte). Você passará por vários pontos turísticos e é uma maneira divertida de passar o tempo (se você está cansado de tanto caminhar), sem falar que agrada muito as crianças.

Passeio de barco em Paris
Passeio de barco e Notre-Dame em Paris
Passeio de barco e Torre Eiffel em Paris

SE ENCANTE COM OS JARDINS E PARQUES

Vários parques e jardins, incluindo Champs de MarsJardin du Luxembourg, Jardin des Tuileries são locais perfeitos para sentar e relaxar na grama, ver seus filhos brincando no parque infantil, passar tempo de qualidade olhando belas estátuas ou fazendo um piquenique. Muitos parques e jardins em toda a Paris ainda oferecem várias atividades para os pequenos, como espetáculos de marionete.

*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

Jardin de Luxembourg em Paris
Parc Monceau em Paris
Bois de Vincennes em Paris

CAMINHE SEM PRESSA

Que tal caminhar da Champs-Élysées até o Museu do Louvre? Sim, pode parecer loucura, mas não é! Clichê? Até pode! Mas você estará em Paris e me desculpe os “não pode isso, não pode aquilo!” mas no meio de todos os turistas que você encontrar pelo caminho, tenho certeza que você terá uma caminhada muito agradável. Então desça a avenida mais famosa do mundo, saindo do Arco de Triunfo até chegar na belíssima Place de la Concorde. Atravessando ela você chegará no famoso Jardin des Tuileries. Será uma linda caminhada, até chegar no Pequeno Arco do Triunfo e logo em seguida você estará no museu do Louvre.

Champs-Élysées e Arco do Triunfo
Place de La Concorde em Paris
Museu do Louvre em Paris

CONHEÇAS AS ILHAS DE PARIS

Uma das regiões mais bonitas de Paris sem dúvidas são as illhas “Île St-Louis e Île de la Cité”, que combinam como uma luva para um passeio primaveril. Estas duas ilhas no rio Sena tem ruas estreitas cheias de charme e história. Na Île de la Cité você vai encontrar a belíssima Catedral de Notre-Dame. Aproveite para relaxar em um banco abaixo das flores de cerejeira no jardim da Praça Jean XXIII, que fica ao lado da Catedral. Não deixe de entrar na Catedral, os seus vitrais e os da vizinha Sainte-Chapelle são deslumbrantes nesta época do ano, quando a luz natural entra e encanta a todos. Refresque-se depois com o melhor sorvete de Paris, na famosa sorveteria Berthillon, na Île St-Louis.

Île deSt-Louis Paris
Île de La Cité e Notre-Dame Paris
Île de La Cité e Notre-Dame Paris

APRECIE AS PONTES

Paris tem 37 belas pontes. Cada uma tem um estilo, arquitetura e história própria. A mais famosa de todas é a Ponte Alexandre III (próximo ao Les Invalides), mas outras conquistaram o coração dos parisienses e turistas, como a Ponte Neuf (perto da Catedral de Notre-Dame), a Ponte de Bir-Hakeim (a queridinha dos fotógrafos), a Ponte das Artes (que foi sobrecarregada de cadeados), entre muitas outras.

Pontes de Paris
Pontes de Paris
Pontes de Paris

FAÇA UM PIQUENIQUE

Nada mais primaveril que um Piquenique em Paris. Aproveite um dia lindo, compre uma baguette, queijos, presuntos, salsichões secos, frutas da estação e um bom vinho. Você não vai gastar muito e vai ser um programa inesquecível. Opções de lugares é que não faltam para abrilhantar ainda mais o seu piquenique : Canal Saint-Martin,   beira do Sena, Îlle de St-Louis, Champs-de-Mars, Ponte das Artes, jardins.

Piquenique em Paris
piquenique em Paris
Piquenique na Ponte das Artes

ALUGUE UMA BICICLETA

Paris tem uma ciclovia incrível, a cidade é praticamente plana e andar de bicicleta é uma das melhores dicas para você aproveitar a primavera em Paris. Se você tiver um cartão bancário você pode alugar uma Velib, que lhe permite andar de bicicleta ao redor da cidade. Você se diverte andando de bicicleta em Paris por 30 min e depois a devolve em um dos muitos “estacionamentos” espalhados pela cidade. Em seguida você pode alugar outra bicicleta usando o código que você receberá no 1º aluguel por mais 30 minutos e assim por diante. O código é válido por 24h. (Vou escrever um post escrevendo como funciona a Velib). A Velib também têm uma cesta que você pode colocar itens, como uma bolsa ou mochila e uma luz noturna para que você possa usá-la à noite.

Atenção  com os motoristas e ande somente nas ciclovias!
Velib em Paris
Velib em Paris
Velib em Paris

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

4 Comentários
  1. […] Nove dicas para aproveitar Paris na primavera […]

  2. […] e a Cidade Luz é tomada por turistas e apaixonados por Paris. Assim como na Primavera, que eu dei 9 dicas para você aproveitar a Primavera em Paris e que você ainda pode e deve utilizá-las no Verão, aqui vão mais dicas para você aproveitar o […]

  3. […] à noite, quando o rio Sena é banhado pelas luzes. É um ótimo programa para se fazer na Primavera e no Verão, mas se você vir no Outono – Inverno, não se preocupe. Nem a chuva vai […]

  4. […] que estamos na primavera,  e o verão (teoricamente) está chegando, aqui tem 5 praias a menos de 2h de Paris para você […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.