Logo

Dicas para visitar Dubrovnik

Dicas para visitar Dubrovnik numa boa!

by / 0 Comentarios / 9 de dezembro de 2015

Difícil descrever Dubrovnik sem cair no clichê; belíssima, fotogênica e convidativa, não é atoa que a apelidaram de a Pérola do Adriático! Nós passamos 4 noites na cidade, e se pudéssemos, teriamos ficado mais 5 dias só curtindo.

Dicas para visitar Dubrovnik

Mas meu amigo, nada nessa vida vem de graça… e ao mesmo tempo que Dubrovnik pode ser o paraíso na terra, como bem disse o escritor Shaw (que a visitou antes da saga do Game of Thrones), ela pode se transformar no inferno de Dante, para qualquer um que resolver visitá-la durante um dia de verão, entre 10s e 14h.

Sério! Dubrovnik é teste de paciência para quem não gosta de visitar cidades lotadas de turistas de um dia, que chegam nos cruzeiros! Ah Dubrovnik … você tinha que ter um defeito, né? 😉

Dicas para visitar Dubrovnik

Não … eu não sou daquele tipo de “viajante” que se acha melhor que os outros e se recusa a ser chamada “turista”. Mas se tem como visitar os lugares com menos gente e aproveitar ainda mais, porque não?! E esse é o objetivo desse post, te sugerir dicas para visitar Dubrovnik … numa boa!Dicas para visitar Dubrovnik

Dica 1 – Qual a melhor época para visitar Dubrovnik

A estação de turismo em Dubrovnik vai de Maio a Outubro, sendo Julho e Agosto os meses mais lotados e mais caros. Eu recomendo marcar suas férias para Junho e Setembro, pois a temperatura da água ainda está gostosa e apesar de cheia, a situação está mais maleável.

Eu acho que não vale a pena ir para Dubrovnik de Novembro a Abril, pois todo o encanto da cidade costeira e do clima adriático vai ser perdido. Sem contar que muitas lojas e restaurantes fecham, e o vento frio, pode cortar seu coração (risos).

Dicas para visitar Dubrovnik

Dica 2 – Prefira visitar a cidade antes das 10hs ou depois das 16hs

Para evitar ser atropelado pelos turistas de um dia dentro da Cidade Murada, ou mesmo durante sua trilha pela Muralha de Dubrovnik (que é passeio obrigatório), prefira sempre visitar a cidade antes das 10hs ou depois das 16hs.

Dicas para visitar Dubrovnik

Dica 3 – Mas o que fazer entre às 10hs e 16hs em Dubrovnik???

E aí que está a coisa boa de Dubrovnik, tem muitas coisas bacabas para fazer nesse meio tempo, para curtir seus dias por lá.

faviconRelaxe e tome um solzinho em uma das praias de Dubrovnik … eu sei que para nós brasileiros, uma praia de pedra nem sempre é nosso sonho de consumo, mas o legal de viajar é experimentar coisas diferentes! E vamos combinar, não é sempre que podemos tomar um solzinho aos pés do Adriático, né? Então, aproeveite 🙂

Tem a Banje Beach pertinho da Cidade Murada, ou se estiver hospedado na região de Babin Kuk, tem a praia pública chamada Copacabana (foto abaixo), ou se tiver hospedado em um dos hoteis da rede Valamar, como foi meu caso, pode pegar um solzinho na praia particular do Hotel President.

Dicas para visitar Dubrovnik

Copacabana Beach em Dubrovnik

Hotel President Lacroma

Praia particular do President Lacroma Hotel



Booking.com

faviconVá fazer um passeio de Kayak … eu e o Kiko fizemos uma excursão privativa de kayak com o pessoal do Nota Kayaking e adoramos. Para quem gosta de aventura, o passeio é imperdível. Fomos pela manhã e circulamos toda a ilha Lukrom, pudemos descer para conhecê-la um pouquinho (pra quem gosta de Game of Thrones, o trono original estará lá te esperando), conhecemos cavernas e uma praia praticamente deserta chamada Betina. Sem contar o visual lindo do skyline de Dubrovnik, enfeitando o passeio, durante quase todo o tempo. Muito legal, mas tem que remar!

Aceitamos o convite para fazer esse passeio de kayak do pessoal do Dubrovnik Tourist Board, e foi sensacional! Ainda bem que dissemos sim, recomendamos mesmo!  🙂

Dicas para visitar Dubrovnik

Até sem sol, Dubrovnik é charmosa <3

Dicas para visitar Dubrovnik

Kikão, marido, apavorando de “dono do trono”!

Se remar não for sua praia, você pode visitar a Ilha Lokrum via ferry que sai de Dubrovnik ou se o tempo for curto, tem várias excursões de “glass boat” (bem pega turista) que circundam a ilha em um passeio de uma hora, como esse que minha mãe e minha sogra fizeram.

Dicas para visitar Dubrovnik

faviconFaça um bate e volta … tem muitas ilhas para fazer excursões desde Dubrovnik, muita gente recomenda a ilha Mljet.

Mas se tiver mais tempo, como eu, alugue um carro e vá conhecer um poquinho de Montenegro, que é linda e encaixa direitinho para o bate e volta, nós visitamos Perast, Kotor e Budva no mesmo dia, foi corrido, mas muito proveitoso!

Perest em Montenegro

O charme da pequena Perest

Outro day trip que o pessoal costuma fazer, é visitar Mostar na Bósnia, uma cidade muito gracinha.

Day trip para Mostar

A famosa ponte de Mostar

Para saber o roteiro completo que fiz dessa viagem, veja nosso post dos 23 dias de carro pela Europa (Balcãs & Italia)

 

 

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM PARA DUBROVNIK AQUI:



Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem europa 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS:

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Bósnia, Budva, Croácia, Destinos, Dubrovnik, Europa, Kotor, Montenegro, Mostar

Comente Aqui