Dica de São Francisco: Tours gratuitos que valem a pena

2

Apesar de eu sempre gostar de viajar por conta, preparar todos meus roteiros de viagens e chegar nas cidades praticamente com o mapa na cabeça, as vezes, eu acho bacana fazer um tour de algumas horas para conhecer uma parte espefícica da cidade com mais detalhes! E se você estiver indo para São Francisco, na California, e quiser participar de um tour gratuito excelente, eu recomendo fortemente o pessoal do SF City Guides.

Tours em São Francisco, California

Fundado em 1978, o SF City Guides é uma organização sem fins lucrativos, que conta com mais de 200 voluntários que conduzem os tours de maneira didática, recheada de informações e de forma bem informal.

Atualmente, eles oferecem 30 tours e o calendário pode ser encontrado no website do SF City Guides.

Eu já participei de 7 deles e sempre me impressiono pela paixão que esses voluntários tem pela cidade e pela quantidade de novidades ou histórias que aprendo sobre São Francisco, uma das cidades mais fascinante dos Estados Unidos (na minha opinião).

São personagens, lendas, bairros intrigantes, desastres naturais, crises economicas e belíssima arquitetura que dão vida aos tours e impressionam visitantes e residentes, isso mesmo, todos os tours que participei, sempre tinha um ou mais residentes participando.

Coit Tower em São Francisco
Tour pelos murais da Coit Tower

Os tours demoram de 1h30 a 2 horas, e acontecem em todos os cantos da cidade, basta escolher o tema e estar no local designado, no horário marcado.

No final de cada tour, o voluntário responsável, passa um envelope amarelo para que os participantes possam fazer doações espontâneas. Eu costumo dar uma contribuição de US$5, mas qualquer valor é benvindo (maior ou menor).

Obviamente, os tours são conduzidos em inglês, e quanto maior seu conhecimento da língua, melhor o aproveitamente.

Casamento Gay em São Francisco
Assisti um casamento gay e muitos outros casamentos na prefeitura (City Hall) de São Francisco.

Grupos com mais de 8 pessoas, devem entrar em contato diretamente com o SF City Guides para marcar um evento privado, e sim, terá uma pequena taxa por pessoa.

City Hall em São Francisco

Meus tours favoritos até o momento foram:

1- Alamo Square

2- Castro

3- Nob Hill

Espero que tenham gostado de mais essa dica supimpa de São Francisco! Quem for, depis me diga se gostou 😉

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

2 Comentários
  1. adriana gori Diz

    O
    LA,POR GENTILEZA, PARA EU PARTICIPAR DAS EXCURSOES DA GF GUIDES DOS VOLUNTARIOS GRATUITAMENTE,COMO DEVO PROCEDER? GRATA

    1. Mirella Matthiesen Diz

      OI Adriana,
      Os detalhes de como proceder está no post.
      Basta ver qual você quer ir e estar lá no horário e endereço.
      Não esqueça de dar uma gorjeta, ok?
      Abs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.