Descubra Dresden comigo no #youngDresden

6

Esta semana estou indo para Dresden na Alemanha, para participar do #youngDresden, mais um projeto super bacana do iAmbassador \õ/ que terá a participação de blogueiros da Holanda, Estados Unidos, Inglaterra, Austria, Suiça, Espanha, França e Brasil. Em dezembro eu recebi o convite do Melvin (@TravelDudes) em conjunto com o GNBT (German National Tourism Board) e o Turismo de Dresden e é lógico, que como uma super fã da Alemanha, nem pensei meio segundo para aceitar.

Dresden é a capital do Estado Livre da Saxónia, o estado situado mais a sul dos 16 estados federais alemães. A uma distância de apenas duas horas de carro de Berlim, ou de Praga, na República Checa. Tem cerca de 530.000 habitantes. Dresden é considerada a cidade da arte (tem mais de 50 museus !!), da música e da ciência. A cidade é um dos lugares turísticos mais visitados na Alemanha. Milhões de pessoas viajam anualmente esta linda cidade às margens do rio Elba para conhecer suas inúmeras atrações turísticas.

#youngDresden
Photo: © Anja Upmeier

Dresden se destaca por sua arquitetura histórica, sua grande história, suas coleções de arte e um ambiente especial. Conhecida como a “Florença do Elba”, a cidade agradece essa denominação à combinação de suas ricas coleções de arte a sua arquitetura, inspirada na cultura italiana e construída no reinado de Augusto – O Forte.

Por isso, este post é um convite para que você descubra Dresden comigo no #youngDresden. Não tenho dúvidas que vou andar muito pela cidade e que vou me empolgar nas fotos, posts e tudo mais. A arquitetura é linda, e a história da cidade de Dresden mais ainda.

#youngDresden
Photo: © Christoph Münch
#youngDresden
Photo: © Christoph Münch
#youngDresden
Photo: © Susann Städter
#youngDresden
Photo: © Christoph Münch
#youngDresden
© Christoph Münch

Eu ficarei hospedada num apartamento, com todo o suporte necessário para descobrir, vivenciar e me apaixonar por Dresden. Eu que farei o roteiro dos meus dias lá. O que eu acho muito legal, pois farei tudo no meu ritmo – parando para tirar 1000 fotos, “tentando” interagir com os locais (pelo menos o basicão do alemão eu sei! se precisar contar até 10 estou salva. :P), comendo muito bem (amo culinária alemã) e nem vou entrar no mérito das cervejinhas <3

E o melhor (pelo menos para mim) no fim de semana é para nevar. \õ/ Eu estou acompanhando a meteorologia de Dresden há alguns dias já, e estava um pouco triste, pois chances de sol são mínimas.. com o frio nem me importo! Mas foi só ver as chances de neve, que super animei. O cenário ficará lindo todo branquinho. Na torcida para que realmente neve.

#youngDresden
© Christoph Münch
#youngDresden
© Christoph Münch

Me acompanha no #youngDresden?

Tal como acontece com todas as viagens no Viajoteca, eu estarei compartilhando tudo em tempo real. Basta procurar a hashtag #youngDresden (que será usada por todos os blogueiros participantes) e #DresdenVJTC para ver o que eu estou fazendo (e comendo/bebendo, bien sûr!).

No Facebook: http://www.facebook.com/viajoteca

No Instagram: http://www.instagram.com/viajoteca e http://www.instagram.com/martinha

No Twitter: http://www.twitter.com/viajoteca e http://www.twitter.com/martinha_19

 

 

Você já foi para Dresden?

O que eu não posso perder?

 

 

Todos os posts sobre a Alemanha estão aqui!

 

Quer um roteiro personalizado pela Alemanha ou Frankfurt? A Senzatia Roteiros faz exclusivamente para você!

 

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


6 Comentários
  1. Daniele Polis Diz

    Eu estou doida pra ver o que você vai postar de lá!
    Sou louca por Dresden, porque sou completamente apaixonada por Wagner! Então a cidade ta na lista, com certeza!
    Vou acompanha-la 🙂

    Beijo!

    1. Martinha Andersen Diz

      Espero não te decepcionar! Admito que tenho trauma de música clássica da infância, então nunca me interessei pelo assunto e pouco sei da vida dele. Mas vou tentar desvendar os passos de Wagner para você. Vai que eu finalmente goste dele. =)

  2. Renata Diz

    Martinha, e a questão dos protestos enormes que acontecem toda segunda-feira m Dresden? Fica bem complicado para turistar ne?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Renata. Eu fiquei uma semana em Dresden, e não achei complicado de maneira nenhuma. Na segunda-feira que eu estava, não foi um protesto “comum”. Foi um evento super produzido, com shows e tudo mais; bem na “praça” principal da cidade (em frente da Frauenkirche). Foram milhares de pessoas, com bandeiras, camisetas, em grupos, sozinhos, famílias, crianças. Eu fui e adorei, apesar de não entender nada do que falavam 🙁 Foi super civilizado.
      Falando com uma moça da Austrália, que já estava há 14 dias na cidade, ela disse que as duas semanas anteriores, se ela não passasse pelos protestos nem teria notado. Os dias foram normais, só à noite que ela viu uma movimentação grande, passeatas, gritos (parte da passeata), … mas nada de meter medo, no dia seguinte tudo estava normal.

  3. […] de eu ir para Dresden, eu comecei a pesquisar o que iria encontrar nesta viagem. E eis que me deparei com a Kunsthofpassage. Na verdade, foi somente uma foto. A do prédio azul, […]

  4. […] sabia que eu iria curtir, mas realmente não fazia ideia do que me esperava. Como escrevi no post Descubra Dresden comigo no #youngDresden, eu fui conhecer a cidade à convite do Germany Travel, iAmbassador & Dresden Marketing. Tive […]

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.