Coronet Peak: A primeira estação de esqui da Nova Zelândia

?Coronet Peak?

Considerada um dos ski resorts mais populares da Nova Zelândia, Coronet Peak está localizada a cerca de 18km ao nordeste do centro de Queenstown e cerca de 7 km ao leste do centrinho de Arrowtown. Tida como a primeira estação de esqui comercialmente explorada da Nova Zelândia, Coronet Peak além de pioneira, é a estação de esqui mais próxima e acessível da capital da aventura e dos esportes de inverno da Nova Zelândia, Queenstown.

Mapa Coronet Peak (9)

Com uma área esquiável de aproximadamente 280 hectares, Coronet Peak tem o maior e mais moderno sistema de produção de neve artificial da Nova Zelândia. Totalmente automatizado, o sistema conta com 213 canhões de neve que em apenas 3 dias de condições ideais para a produção de neve artificial, consegue produzir “neve” suficiente para abrir as principais pistas do centro da montanha como o the M1, Big Easy e a área para principiantes.

Mapa Coronet Peak (10)

Imprevistos acontecem! Garanta seu seguro de viagem aqui!
Utilize o link promocional: CLIQUE AQUI para receber desconto em sua compra.

Graças a este moderno sistema, a temporada de esqui de Coronet Peak é uma das longas da Nova Zelândia, geralmente se extendendo do início de Junho até meados de Outubro.

Mapa Coronet Peak (11)

Com um total de 7 lifts, sendo: 1 teleférico de alta velocidade para até 6 passageiros; 1 com capacidade para 4 pessoas; 1 teleférico duplo; 1 T-Bar; 2 Magic Carpets e um rebocador para iniciantes.

Mapa Coronet Peak (12)

O terreno esta basicamente dividido em 20% de Green Runs para iniciantes, 45% de Blue Runs para esquiadores ou praticanates de snowboard em nível intermediário e os outros 35% restantes de “Black Runs” para esquiadores experientes e ou avançados.

Mapa Coronet Peak (13)

Por ser a estação de esqui mais próxima e facilmente acessível para quem visita Queenstown, Coronet Peak sedia todos os anos uma série de eventos como o FIS Ski Racing, New Zealand Nationals and the American Express Queenstown Winter Festival e é utilizado por atletas de vários países como base de treinamento entre os meses de Junho e Outubro.

Mapa Coronet Peak (2)

Em 2008 Coronet Peak passou por uma reforma milionária que criou boa parte da infra-estrutura que usufruímos hoje em Coronet Peak. Literalmente elevando o status dessa montanha para um outro nível. O novo prédio oferece excelentes instalações, incluindo 4 opções de alimentação, um enorme terraço, espaços ampliados para emissão de bilhetes, armazenamento, aluguel e instalações para atender crianças em diferentes idades.

DCIM101GOPRO

Seu grande diferencial em relação as demais estações de esqui neozelandesas é o fato dela funcionar também durante a noite entre início de Julho e meados Setembro todas as sextas e sábados com um sistema de iluminação artificial, que prolonga a diversão na neve em pelo menos mais 5 horas até as 21:00.

O visual da montanha não chega a ser tão impressionante como em Ohau Snowfields e Treble Cone em Wanaka. Porém não deixa muito a desejar com vista para parte do Lake Wakatipu, Queenstown e a imponente cadeia de montanhas do The Remarkables.

Mapa Coronet Peak (4)

Informações Úteis:

Cidade mais próxima => Queenstown (16Km)

# de lifts operando => 7

Temporada de Funcionamento =>  Início de Junho até meados de Outubro

Altitude na Base => 1220 m                       Maior Altitude => 1650 m

Condições da estação neste momento

Twitter | Instagram | Facebook

.

Coordenadas Geográficas:

Latitude Longitude
S 44 55.556 E 168 44.771

..

.Mapa Coronet Peak (3).

Mapa:

Mapa Coronet Peak

 

Extras:

Explorando as principais montanhas da ilha sul com a Haka Tours

.

 .

Oscar Risch visitou Coronet Peak durante o Snow Safari oferecido pela Haka Tours na qual teve a oportunidade de visitar 6 estações de esqui ao longo de umas semana pela ilha sul da Nova Zelândia. Todas as despesas com alimentação e transporte até Christchurch foram cobertas pelo autor. Já o transporte entre os destinos e as estações de esqui, assim como acomodação e aluguel de equipamento foram cortesia da Haka Tours. Já os lift passes cortesia do NZSki Coronet Peak .

Todas as opiniões e impressões são do autor e refletem a experiência do mesmo.

Haka Tours

Se este post foi útil para você, ajude o blog a continuar existindo reservando hotel, alugando carro, contratando seguro viagem, comprando passagens, SIM Cards e reservando seus passeios e atrações. Prestigiando nosso trabalho e planejando suas viagens através dos links do blog continuaremos a postar dicas e posts de nossas aventuras pelo mundo e assim esperamos ajudar a melhorar ainda mais a sua experiência de viagem.

Reservando através dos links do blog você não paga mais por isso, mas o blog recebe uma pequena comissão. Você pode ficar sabendo mais sobre como isso funciona na política do blog Fotos & Destinos.

Aproveite também para seguir nossas redes sociais como Instagram e Facebook

 

Obrigado!!

Oscar Augusto Risch

2 Comentários

  1. avatar

    […] o trajeto de volta para Queenstown. Porém antes de terminar o passeio seguimos em direção ao Coronet Peak para conhecer um pouco do Skippers Saddle, onde além do visual exploramos o início da famosa […]

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Todos os campos são requeridos.