Conhecendo a Bélgica : Namur

4

Namur na Bélgica é uma cidade universitária imponente, e apesar do seu tamanho relativamente pequeno é um centro de comércio e capital da Valónia. Namur fica na confluência dos rios Sambre e Meuse. A vila fica no centro da Bélgica, à 63 km ao sudoeste de Bruxellas, à 28 km ao leste de Charleroi e à 56 km ao oeste de Liège.

Abriga o parlamento da região em um antigo prédio que era o hospício da cidade. Não tem como não notar o belíssimo prédio.

Bélgica : Namur

Bélgica : Namur

A cidade foi comandada por uma cidadela militar que foi uma das mais poderosas fortalezas da Europa até tempos muito recentes. Construída sobre um esporão de rocha incrível. Os romanos construíram defesas aqui, e a Citadelle, desde então, viu a ação sobre cada guerra que varreu a Bélgica; a última, a Segunda Guerra Mundial, trouxe danos generalizados à cidade por ataques aéreos. Pouco resta da cidade medieval, o assento dos condes de Namur, mas suas antigas áreas residenciais estão ocupadas com elegantes prédios públicos e mansões do século 17 e 18.

Bélgica : Namur

Abaixo da cidadela, gentilmente pitoresco é o núcleo antigo da cidade de Namur, que tem muito para descobrir, só não se espante se você achar a cidade um pouco suja (não sujeira nas ruas, mas casas sem pinturas, algumas abandonadas…), a cidade tem um certo ar que parou no tempo.

O subúrbio ao sul do Meuse, chamado Jambes, era até o século 15, governada separadamente pelos príncipes-bispos de Liège.

Bélgica : Namur

A cidade é pequena, você pode conhecê-la facilmente em algumas horas. Você pode aproveitar e ir conhecer Dinant, que fica há apenas 28 kilômetros de Namur.

 

Não perca em Namur :

 

A estrada sinuosa que leva -se para o topo da Citadelle é denominado Route Merveilleuse. No lado sul oferece vistas panorâmicas sobre os rios Sambre e Meuse. A fortaleza em si é um alastrando complexo de defesa, com robusta muralhas, construídas entre o Séculos 16 e 20 .

Bélgica : Namur

Bélgica : Namur

Bélgica : Namur

Sua rede de passagens subterrâneas inspirou Napoleão para chamar ” o morro de cupim da Europa”.

Bélgica : Namur

Bélgica : Namur

Bélgica : Namur

.

Um das grandes igrejas barrocas da Bélgica, a Église St-Loup foi construído para os jesuítas entre 1621 e 1645. Sua fachada impressionante, adornada por pilares, dá lugar a uma igreja igualmente  robusta no seu interior com colunas de mármore colorido e um limite máximo de contraste de arenito esculpido.

Église St-Loup

Église St-Loup




Église St-Loup

O poeta francês Charles Baudelaire, era amigo do artista Félicien Rops (1833-1898) nascido em Namur, sofreu um acidente vascular cerebral nesta igreja em 1866, um ano antes de sua morte. Ele ficou fascinado com a igreja, que ele disse ser deliciosamente fúnebre. É agora utilizado para concertos.

 

Uma das jóias de Namur, uma distinta catedral barroca do século 18 dedicada a Saint Albain e um campanário classificado pela UNESCO como parte dos campanários da Bélgica e da França. Ambos estão listados como Patrimônio da Humanidade.

Cathédrale Saint-Aubain

Cathédrale Saint-Aubain

Cathédrale Saint-Aubain

Cathédrale Saint-Aubain

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI:

Cada vez que você reserva algo por algum link aqui do blog, recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado e com novas dicas de viagem..


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


4 Comentários
  1. […] em Antuérpia. E tem ainda os muitos castelos e fortes espalhados pelo país, como os de Dinant, Namur, […]

  2. […] Namur já foi conhecida como a Cidade dos Burgueses, uma vez que ali, além de tantas belezas, se vivia muito bem. Namur é uma das tantas cidades fortificadas da Bélgica, já que está rodeada por uma das maiores fortalezas antigas da Europa. Para saber mais sobre Namur, não deixe de ler o post CONHECENDO A BÉLGICA : NAMUR […]

  3. Tati Diz

    Olá, muito legal o seu post. Você poderia me ajudar? Irei estudar 4 meses na universidade de Namur, o que você me recomenda? O custo de vida é alto? Terei uma bolsa deaprox. 1500 euros. Onde encontro residências para alugar por esse periodo?

    1. Martinha Andersen Diz

      Oi Tati. Obrigada! O custo de vida na Bélgica é baixo (para padrões europeus). Com 1500 euros você viverá bem. Quanto a moradia, dê uma olhada no site Student.be. Ele tem várias opções para estudantes. Você pode também entrar em contato com a univerdidade na Bélgica, eles devem conhecer os melhores lugares. Como eu não moro na Bélgica, não conheço muito as opções de moradia lá. Vou sempre a turismo.

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.