Página Principal Paris Imigração em Paris – tudo o que você precisa saber

Imigração em Paris – tudo o que você precisa saber

por Martinha Andersen
196 comentários

Imigração em Paris, é difícil passar por ela? Certamente, essa é uma dúvida de muitos viajantes que viajam para Paris e tem que passar pela imigração na França. Pessoalmente, eu acho a imigração em Paris muito tranquila. Inclusive, admito que tenho mais medo da imigração de Londres do que a de Paris. Já que cada ida à Londres é um verdadeiro drama para mim. Nunca dou sorte com o agente da imigração. #medo

Então, como a Mirella já tinha feito o “Como passar a imigração no Canadá“, eu resolvi fazer da imigração na França. Ou melhor, da imigração em Paris, para ajudar a esclarecer dúvidas e mostrar como é. Até porque, a maioria dos voos internacionais chegam na França pela Cidade Luz. No fim, o procedimento em todos os aeroportos franceses é sempre o mesmo. Então, aqui neste post você encontrará dicas para entrar em Paris com o pé direito.


>> PRIMEIRA VEZ EM PARIS – O QUE VISITAR EM PARIS


Como passar na imigração em Paris

Primeiramente, muita calma nessa hora. Tem pessoas que já entram no avião morrendo de medo de como vai ser a imigração. Assim sendo, relaxe e aproveite a viagem, tente dormir e descansar, afinal serão dias de muito passeio pelo frente! Então, só quando o avião aterrissar, comece a se preparar para a “entrevista” ou não.

Como passar na imigração em Paris

LEIA TAMBÉM:


O que você precisa saber antes de passar a imigração em Paris

Embora não haja necessidade de vistos para brasileiros em viagem de turismo à França, as autoridades francesas de imigração adotam requisitos a serem cumpridos para entrada em seu território. Então, mesmo que você esteja fazendo só escala na França, para depois seguir para outros países do Espaço Schengen, você passará na imigração em Paris. Isto porque, o processo de imigração sempre acontece no primeiro aeroporto de parada na sua viagem para a Europa.


+ DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ENTRAR NA FRANÇA (COVID-19)

+ ETIAS | AUTORIZAÇÃO DE ENTRADA NA EUROPA PARA BRASILEIROS


NÃO PERCA SEU PRECIOSO TEMPO EM FILAS ENORMES!

>> Torre Eiffel: Ingresso Prioritário 2º Andar
>> Entrada Sem Fila ao Terraço do Arco do Triunfo

>> Catacumbas de Paris: Ingresso Sem Fila com Guia de Áudio
>> Sainte-Chapelle: Ingresso Sem Fila e Tour Autoguiado
>> Versalhes: Tour Sem Fila no Palácio com Acesso Jardins
>> Show no Moulin Rouge com Champanhe
>> Passeio de Barco no Rio Sena de 1 Hora

Documentos Necessários para entrar na França

Passagem de volta dentro do período máximo permitido de estadia

O cidadão brasileiro viajando a turismo no território Schengen, pode permanecer até 90 dias dentro de um período de 180 dias. Por exemplo, se o turista permanecer 90 dias, deverá sair e só poderá voltar depois de decorridos outros 90 dias. Dessa forma, a passagem de retorno não pode estar marcada para período posterior ao limite máximo de permanência (90 dias). Saiba das regras aqui.

Seguro-saúde e de repatriamento, no valor mínimo de 30 mil euros, que cubra toda a integralidade da sua estadia

O seguro deve ser providenciado antes da sua chegada na França, ou seja, ainda no Brasil. E nunca, nunca viaje sem seguro saúde. Além de correr o risco de ser deportado (sim, isso ainda ocorre), você pode ficar doente, se machucar, ou acontecer qualquer outro infortúnio. Com toda certeza, sem seguro de viagem, uma simples doença pode virar um pesadelo quando a conta chegar.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Então, tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?
.

Deste modo, procuramos uma empresa parceira que trabalha com várias seguradoras para te auxiliar. Então, ao fazer a cotação, você terá acesso a todas as opções e poderá escolher a que melhor cabe no seu bolso! Você pode comparar e encontrar o melhor Seguro Viagem para você aqui. O pagamento pode ser feito em 1 vez no boleto, ou até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Se você fizer o seu seguro viagem através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

COMPROVANTE DE HOSPEDAGEM

Ainda, onde ficar em Paris é uma das certezas que você precisa ter. No caso de hospedagem em hotel em Paris, é necessário apresentar às autoridades de imigração o comprovante da reserva de hotel pelo período da estada em Paris. Isso vale também para quem vai ficar em apartamento em Paris. No caso de hospedagem em residência de familiares ou amigos é necessária a apresentação do documento “Attestation d’Accueil” (atestado de acolhimento). De fato, este documento deve ser providenciado pelo anfitrião na França, junto à Prefeitura (Mairie) da cidade de residência do familiar ou amigo.


VAI VIAJAR E AINDA NÃO SABE ONDE FICAR EM PARIS?

Escolher um hotel com boa localização fará toda a diferença na sua viagem. Aqui tem alguns hotéis que me hospedei e adorei. Tem para todos os bolsos e gostos.

Com vista para a Torre EiffelPullman Paris Tour Eiffel | Hotel La Comtesse | Hôtel Gustave | Hotel La Bourdonnais | La Clef Tour Eiffel

Hotéis com bom custo x benefícioLe Relais Saint Honoré | Hôtel Square Louvois | 1K Paris | Hôtel Madison | Hôtel Napoleon Paris

LuxoFauchon L’Hôtel Paris | Nolinski Paris | Hôtel Regina Louvre | Hotel Bowmann | Le Narcisse Blanc | La Clef Champs-Élysées Paris

Hotel em Montmartre: Terrass” Hôtel Montmartre | Grand Pigalle Hotel | Maison Souquet | Hotel 29 Lepic | Hôtel Basss

Albergue | Hostel: YOOMA Urban Lodge | Generator Paris | St Christopher’s Inn Paris – Gare du Nord | The People Hostel – Paris 12


Comprovação de meios financeiros

O visitante deve comprovar possuir 120 euros por dia de estadia para cobrir suas despesas (ex : permanência de 14 dias, 1.480 euros). Se você já tiver reserva de hotel, o montante a ser comprovado para gastos diários é de 65 euros. Em caso de hospedagem em casa de familiares ou amigos, e você tiver o atestado de acolhimento particular, você deve comprovar 35 euros por dia. A comprovação financeira pode ser de várias formas, como em dinheiro, cheques de viagem, assim como cartões de crédito.

Passaporte em dia

Sim, amigos, sempre é bom lembrar! Conheço muita gente que chegou no aeroporto e não embarcou, pois o passaporte já estava quase vencido ou até mesmo vencido. Para fins de admissão no território francês, é exigido que o passaporte tenha validade superior a 3 meses no momento da saída do território Schengen.

Então, tenha na bagagem de mão todos os documentos necessários para entrar na França. De preferência, organize numa pasta transparente (para melhor visualização) com todas as reservas de hotéis, passagens aéreas, passagens de trens, assim como seguro saúde, aluguel de carro. Até mesmo, tenha os bilhetes de entrada de museus impressos, assim como passeios por Paris, pois você poderá mostrar para o Oficial de Imigração. Logo que chegar ao guichê, mostre o seu passaporte obrigatoriamente (tem gente que fica esperando o oficial pedir, e não entrega). Mas apresente os demais documentos somente se o oficial de imigração pedir.


;>> PARIS PASSLIB 2 A 5 DIAS C/ MUSEUS + TRANSPORTE PÚBLICO + CRUZEIRO


Dica importante: 

Tente não ficar nervoso vendo as pessoas na sua frente da fila. Cada caso é um caso. Então, seja cordial e sorridente com o Oficial da Imigração. Se for feita várias vezes a mesma pergunta, responda calmamente. O Oficial da Imigração pode notar o seu nervosismo e te fazer várias perguntas, só para te confundir.

Só para ilustrar, em cada passagem minha pela imigração em Paris, nenhum procedimento se repetiu. Na minha primeira vez, eu estava sozinha, sem falar uma palavra do francês. Inclusive, até hoje, quase 15 anos depois, não sei como me deixaram entrar. 😀

Naturalmente, eu estava com a documentação ok, mas eu não entendia nada do que o oficial falava pra mim. Ele pegou meu passaporte, olhou, perguntou algo em francês, eu só disse “I don’t know!”. Então, ele me mandou passar. Mas como eu sou a pessoa que mais atrai casos surreais nesse planeta, entrei na Europa SEM carimbo no meu passaporte. Como assim não carimbaram o meu passaporte?! Fui descobrir só quando cheguei em “casa”. Me senti a pessoa mais feliz desse mundo por estar na França, e a mais triste por continuar com nenhum carimbo no passaporte.

Já em outras ocasiões, com minha documentação francesa, fui bombardeada de perguntas. Bem como, olharam meus documentos umas 20 vezes. Então, acho que depende muito da pessoa que está te atendendo e do humor dela no dia.

Chegando em Paris: Passo a Passo 

Descendo do avião

Assim que o avião aterrizar, possivelmente é esta mensagem que você verá nas telas. Chegou a hora de descer do avião.

Como passar na imigração em Paris

Você tem duas companhias aéreas que voam para Paris sem escalas. Air France e LaTam. Então, pela Air France você desembarcará no Terminal 2. Já pela LaTam você desembarcará no Terminal 1. Ambos terminais no aeroporto Charles de Gaulle, onde você passará  pela imigração.

Como passar na imigração em Paris

Seguindo para a área de imigração no aeroporto

Ao desembarcar do avião, você será encaminhado ao lobby de imigração, onde você apresentará sua documentação de entrada na França, para um oficial da Imigração. Vá seguindo as placas para saída: Bagages – Sortie. É seguindo estas placas que você vai chegar na imigração. Então, siga o fluxo, todos vão para o mesmo lugar.

Aliás, vá preparado, na maioria das vezes tem filas intermináveis, já que vários aviões podem chegar ao mesmo tempo.

Há duas filas no controle de passaporte:

– uma para União Europeia (UE), do Espaço Econômico Europeu (EEE), para os britânicos e suíços;

uma segunda fila para todas as outras nacionalidades. Se você só tem passaporte brasileiro, você deve pegar esta fila.

ALUGUEL DE CARRO

Independente de você ficar em Paris ou seguir conexão para outras cidades da França, ou país da Europa, você passará por esse processo inicial de imigração e pela alfândega. A imigração sempre é feita no primeiro país que você desembarca na Europa. Independente se você está fazendo uma conexão ou não. O país que você entra na Europa, é o país onde você vai fazer todos os trâmites necessários de entrada. Então, esteja preparado para os requerimentos DESTE país.

Como passar na imigração em Paris
Como passar na imigração em Paris

Leia também:

+ VOCABULÁRIO BÁSICO DE FRANCÊS PARA VIAGEM: AEROPORTO
+ PALAVRAS BÁSICAS DE FRANCÊS PARA VIAGEM: TREM
VOCABULÁRIO BÁSICO DE FRANCÊS PARA VIAGEM: CARRO E TRANSPORTE PÚBLICO


Pegando as bagagens

Logo depois de você passar pela Imigração, procure por Bagages / Baggage. Assim que avistar as esteiras / carrossel, procure nas telas o seu vôo e veja em qual esteira chegarão as malas vindas do Brasil.

Como passar na imigração em Paris
Charles de Gaulle esteira bagagem
Charles de Gaulle placas

>> HOTÉIS PERTO DO AEROPORTO CHARLES DE GAULLE EM PARIS
>> HOTÉIS PRÓXIMOS AO AEROPORTO DE ORLY EM PARIS
>> QUAL É A MELHOR ÉPOCA PARA IR A PARIS?
>> FERIADOS NA FRANÇA EM 2023 – BOM FERIADO!


Conexão ou sair do aeroporto

Para quem vai ficar em Paris é só seguir as placas de Sortie / Exit. Elas vão te levar direto para a porta de saída do aeroporto.

Para quem for fazer conexão, siga as placas de “Correspondances / Flight Connections”.

Viaje Conectado

Saindo do portão de desembarque em Paris

Finalmente, saindo do saguão de desembarque do aeroporto de Paris, eu só posso dizer uma coisa pra você: BIENVENUE A PARIS!!!

Aeroporto Paris

Depois de passado pela imigração em Paris, aproveite muito a cidade!

Seguros Promo

LEIA TAMBÉM:

196 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Amanda 24 de fevereiro de 2024 - 21:49

Olá! Espero que você esteja bem! Eu tenho uma grande dúvida. Minha filha está vindo me visitar aqui na Irlanda, porém a passagem dela é pra Paris com destino final mas compramos outra passagem pra 4h depois pra Irlanda no mesmo aeroporto. Você acha que será necessário eu ir encontrá-la em Paris ou ela depois de passar pela imigração continua na mesma área de voos ou precisa sair do desembarque pra embarcar novamente. Estou muito feliz e grata com o seu conteúdo. Obrigada

Responder
Martinha Andersen 27 de fevereiro de 2024 - 10:42

Oi Amanda.. se ela não trocará de aeroporto, não precisa se preocupar.. o aeroporto é bem informado com placas e pessoas para ajudar. Tudo vai depender da cia aérea, terminais e as malas.. se vão direto do BR pra Irlanda ou se ela vai ter que pegar em Paris e despachá-las. Mas mesmo assim, acredito que ela não terá problema, visto que tem tempo de sobra. =)

Responder
Felipe 27 de dezembro de 2023 - 11:32

Oi! Se sairmos do aeroporto pro centro da cidade e retornarmos no mesmo dia para o próximo voo que será para Alemanha, tem necessidade de passar pela imigração novamente? Obrigado!!

Responder
Martinha Andersen 8 de janeiro de 2024 - 13:19

Oi!! Não, a imigração é somente na entrada e saída da Europa. Para voos internos não tem. =)

Responder
Felipe 27 de dezembro de 2023 - 11:21

Oii, irei dia 13/02/2024, com minha mãe. Estaremos indo pra Alemanha, mas nossa conexão em Paris é de pouco mais de 8 horas, então depois de passarmos pela imigração, vamos seguir as placas até saída e dar uma volta até o centro de Paris. Minha dúvida é: nosso taxi de retorno terá como ir direto pro Terminal 1 onde opera a Lufthansa? Ou a entrada principal do aeroporto é por outro terminal e teremos que ir internamente até o terminal 1? Obrigado!!

Responder
Martinha Andersen 8 de janeiro de 2024 - 13:17

Oi Felipe.. sim… o taxi deixará vocês no terminal certo. =)

Responder
Domingos Pimentel 10 de julho de 2023 - 16:12

Boa tarde!! Estarei indo para Paris agora em Agosto. Irei eu, minha esposa e minha mãe. Eu e minha mãe temos passaporte Europeu, mas minha esposa não, por estarmos todos juntos,ela pode passar conosco na fila de passaporte da UE? Obrigado!!

Responder
Carina Dittrich 17 de julho de 2023 - 07:27

Oi, Domingos!
Sim, vocês podem passar todos juntos. 😉
Boa viagem!

Responder
Elvis Mendes 8 de setembro de 2023 - 16:53

oi,
tenho ma amiga viajando do brasil para itália com visto italiano.
ela vai fazer escala de 7 hora em paris.

é possivel ela sai do aeroporto para conhece a cidade?

Responder
Martinha Andersen 12 de setembro de 2023 - 17:23

Oi Elvis.. é possível sim, mas não terá muitas horas para aproveitar o passeio, já que os aeroportos não são tão centrais e tem que contar o tempo que se leva para sair do aeroporto e o de retorno para passar pela segurança novamente. =)

Responder
MARCO AURELIO 27 de junho de 2023 - 21:23

Ótimas dicas, Martinha, muito obrigado!
Tenho passaporte brasileiro, minha esposa tem o italiano. Você sabe se podemos fazer a migração juntos em Orly?

Responder
Carina Dittrich 29 de junho de 2023 - 04:50

Olá, Marco Aurelio!
Sim, vocês podem passar juntos. 😉
Boa viagem!

Responder
Patricia 29 de maio de 2023 - 07:40

Olá, obrigado pelas dicas, temos uma conexão de 17h em Paris, podemos sair do aeroporto, para dormir num hotel e retornar para o próximo voo?

Responder
Carina 31 de maio de 2023 - 05:19

Olá, Patricia!
Sim, se você tiver passaporte brasileiro pode fazer isso sim. 😉
Boa viagem!

Responder
Bruna Késia 8 de junho de 2023 - 15:31

Olá tudo bem?
Adorando navegar em todas as dicas.
Tenho uma dúvida…
Estou indo para Tailândia , meu vôo tem conecxão em Paris mais de 8 horas. Gostaria de saber , se eu sair do aeroporto para conhecer alguns pontos em Paris durante essas horas de conecxão. Tenho que passar pela imigração, e quando voltar para o aeroporto tenho que passar pela imigração de novamente?

Responder
Carina Dittrich 11 de junho de 2023 - 07:26

Olá, Bruna!
Sim, você vem de um voo intercontinental e parte em outro voo intercontinental, então vai precisar fazer a entrada na Europa (passar pela Imigração) e sair da Europa.
Boa viagem!

Responder
Renato 11 de maio de 2023 - 15:54

Olá Martinha, muito obrigado pelas valiosas dicas! Eu e minha família pretendemos ficar em paris 4 dias em junho 12-16, depois iremos à holanda e ficaremos até o dia 20 e depois iremos à marselha. Tem algum problema sairmos da França e voltarmos 4 dias depois? Obrigado desde já!

Responder
Carina 15 de maio de 2023 - 10:40

Oi, Renato!
Vou te responder. 😉
Não, não existe nenhum problema de sair e retornar entre os países da União Europeia. Inclusive, você nem vai passar por imigração nenhuma mais depois que entrou na Europa.
Boa viagem!

Responder
Bruna Klug 16 de maio de 2023 - 08:26

Oii
Tudo bem ?
Muito obrigada pelas dicas .

Gostaria de saber, se quando eu voltar para o Brasil, saio de Áustria e tenho uma conexão em Paris, quando eu fizer essa conexão também tenho que passar pela imigração? Ou como estou saindo da Europa não preciso mais ? Obrigada ❤️

Responder
Martinha Andersen 17 de maio de 2023 - 10:14

Oi Bruna.. Você passará na imigração somente na Áustria. =)

Responder
Larrine 24 de abril de 2023 - 08:22

Oi Martinha, ótimo conteúdo! Obrigada pelas informações!

Fiquei com uma dúvida, pode apresentar os documentos (passagem, estadia e comprovantes financeiros) no celular ou é obrigatório ter impresso?

Responder
Martinha Andersen 26 de abril de 2023 - 17:52

Oi Larrine.. o melhor é ter impresso, já que não podemos confiar 100% nos eletrônicos. Sem falar que é muito mais fácil para entregar para a imigração se assim pedirem =)

Responder
Jonathan 22 de abril de 2023 - 01:00

Estou indo com visto de trabalho de longa duração com validade de 1 ano
Preciso de seguro viagem pra passar na imigração?

Jonathan

Responder
Martinha Andersen 26 de abril de 2023 - 17:56

Oi Jonathan.. independente do visto, se você é brasileiro, tem que ter o seguro viagem que cubra todo o período da sua viagem. =)

Responder
Jaqueline Denni 17 de abril de 2023 - 16:54

Oie, tenho uma dúvida.
Tenho a cidadania italiana e daqui 30 dias me mudo pra Paris pra residência e trabalho. Vou com passagem só de ida.
Qual é o nome do documento que precisarei fazer na prefeitura pra poder ter permissão de trabalho?
Consigo agilizar ainda estando no Brasil?

Responder
Martinha Andersen 26 de abril de 2023 - 17:55

Oi Jaqueline.. como você tem a cidadania italiana, não tem problema em ir com a passagem somente de ida. Pela cidadania, você tem que ver no seu emprego qual documento estão pedindo para você apresentar, se é a identidade italiana, passaporte italiano ou outro. Cada caso é uma caso e não tem como eu te dizer isso. =)

Responder
Belta 9 de abril de 2023 - 23:11

Estou indo pra Paris sozinho, não sei falar inglês nem francês, estava morrendo de medo pq não conheço nada não sei, como ia ser a questão do aeroporto assim que chegasse vc me salvou, excelente explicação a melhor de todas que encontrei até hoje 😍👏🏻👏🏻👏🏻

Responder
natalia 1 de abril de 2023 - 04:31

Olá tudo bem? Tenho uma dúvida! Meu voo sai do Brasil para Malta com conexão no aeroporto de CDG paris. Assim que eu chegar,terei que passar pela imigração e depois o que faço? Tenho que fazer outro check-in e pegar minha mala de despache? Meu tempo de conexão e 2:55min! Obrigada pela atenção!

Responder
Martinha Andersen 6 de abril de 2023 - 12:46

Oi Natalia.. tudo ótimo, e com você? Você passará na imigração em Paris, mas não sairá da área dos voos. Depois da imigração terá painéis com os próximos voos, e ali verá onde irá pegar o próximo voo. Você fará somente 1 check-in, ainda no Brasil. Sua mala deve ser despachada do Brasil direto para Malta, sendo assim, você ficará apenas com a sua bagagem de mão. =)

Responder
Amanda Lira 2 de novembro de 2023 - 16:59

Olá, estou indo a Madrid, mas meu voo tem conexão em Paris (3:20). Chego por Charles e meu outro voo é por Orly… estou preocupada se dar tempo de passar pela imigração e me deslocar para o outro aeroporto.
Podem me dar uma dica?

Responder
Carina Dittrich 6 de novembro de 2023 - 05:45

Oi, Amanda!
Sinceramente, eu acho este tempo de conexão extremamente curto para trocar de aeroporto. Eu trocaria o voo de conexão para um mais tarde, pois não acredito que vai dar tempo, infelizmente. 😉
Boa viagem!

Responder
Fabiano 25 de março de 2023 - 14:30

Pretendo passar umas 4 semanas na França ,depois Inglaterra e volta de Paris EM MAIS DE 3 MESES,pois Inglaterra saiu do Schengen.Como faço se pedirem a passagem de volta,por exemplo,marcada para outubr,se a entrada for em maio?

Responder
Martinha Andersen 28 de março de 2023 - 11:53

Oi Fabiano.. Ambas migrações são bem severas, nos dois sentidos. Então você vai ter que estar com tudo certinho, toda a documentação correta para explicar caso façam perguntas relacionadas a volta.. que provavelmente farão. Assim como o $$ e seguro para toda a estadia =)

Responder
Willian Leandro 9 de fevereiro de 2023 - 12:06

Olá, tudo bem?
Vou de Londres para Paris de trem. Ficarei 3 dias hospedado na casa de uma amiga. Além de passaporte, outros documentos que comprovem que voltarei para londres, etc, tenho que ter algum comprovante da minha estadia? Li algo na internet sobre o documento “attestation d’accueil” obtido na prefeitura da subprefeitura da França. É isso mesmo?

Responder
Martinha Andersen 12 de fevereiro de 2023 - 11:02

Oi Willian, tudo bem… e com você? Sim, isso mesmo! Mas como está com todos os documentos que comprovam que volta para Londres, peça para seu amigo fazer uma “attestation d’accueil” e te enviar, se não der + tempo, peça uma attestation manuscrita mesmo e imprima. O pessoal da imigração de Londres são + rígidos. =)

Responder
Bruna Klug 27 de fevereiro de 2023 - 08:00

Olá
Tudo bem ?
Vou fazer uma trip com meu irmão que mora na Irlanda. Minha volta tem conexão em Paris. Estou bem ansiosa pq não entendo nada francês. Vi que você colocou tudo sobre as documentações e já vou deixar tudo separado e impresso. Mas ainda assim tô com medo de me perder no aeroporto sabe ? Quando comprei meu voo tinha um para esperar 2h e outro 5h, qte optei para o mais longo para garantir. Alguma dica ? Tens algum passo a passo pra seguir da saída?

Responder
Martinha Andersen 6 de março de 2023 - 10:57

Oi Bruna.. não precisa se preocupar, o aeroporto é bem sinalizado. E você tem bastante tempo para se deslocar com calma. Vai dar tempo de fazer um lanchinho, descansar e até passear pelas lojinhas =)

Responder
Lucilene Lupusella 16 de junho de 2023 - 13:53

Olá td bem…Iremos para Londres aonde ficaremos na casa de um primo.Meus filhos pequenos e meu marido possuem passaporte europeu e eu não.No caso terei de ficar em fila separada na imigração?

Carina Dittrich 19 de junho de 2023 - 03:53

Oi, Lucilene!
Não, vocês podem passar todos juntos pela imigração.
Boa viagem!

Radmacker Bispo 6 de fevereiro de 2023 - 21:59

Olá, um voo para argélia com conexão em Paris(CDG) e novo embarque em ORY. vai precisar de visto.?

Responder
Martinha Andersen 12 de fevereiro de 2023 - 10:52

Oi.. se for com passaporte Argeliano ou Brasileiro, não precisa de visto para entrar na França =)

Responder
Claudio 21 de janeiro de 2023 - 20:24

Boa tarde Sra.Martinha.
Tenho o passaporte brasileiro e o português. Gostaria de saber se para entrar na França com o pass. português também precisa comprovar reserva de hotel, passagem de volta, etc.
Grato e parabéns pelo conteúdo.

Responder
Martinha Andersen 25 de janeiro de 2023 - 15:02

Oi Claudio. Não, com o passaporte português não precisa. Já que você é considerado Europeu. =)

Responder
Mariana 16 de janeiro de 2023 - 12:02

Oie! Eu e meu marido temos cidadania italiana. Sempre viajamos com passaporte italiano. Ocorre que venceram em setembro de 2022. Estamos tentando a renovação desde antes do vencimento, mas a situação está complicada no país inteiro (falta de datas… agenda somente para 2025… enfim…).
Vamos para Paris em abril novamente. Não terei como passar pela imigração eletrônica, lógico, e em princípio a solução é entrar como brasileira e ponto (encarando a fila). Mas bateu uma dúvida… Você sabe se tem possibilidade de passar pela imigração como cidadã italiana (união européia), com o passaporte italiano vencido + passaporte brasileiro válido? Obrigada!

Responder
Martinha Andersen 25 de janeiro de 2023 - 14:59

Oi Mariana.. não tem como. Os passaportes tem que estarem válidos para poderem entrar com o passaporte italiano. =)

Responder
Joana Cristina 12 de janeiro de 2024 - 02:10

Oi, estou indo com as minhas sobrinhas para Paris, os pais estão morando lá há 3 meses e não possuem residencia fixa pois ainda não deu o tempo que precisam para organizar as documentações necessárias. As crianças ficarão, e eu irei voltar sozinha. Vou passar na imigração na volta? Terei problemas se voltar sem as crianças? Quais os riscos?

Responder
Martinha Andersen 15 de janeiro de 2024 - 14:26

Oi Joana.. Bahh.. infelizmente esta é uma situação que eu desconheço. Não tem nem como eu te responder com certeza, pois não nunca passei com crianças na imigração para saber se o agente da imigração faz alguma anotação específica.

Responder
patricia 4 de outubro de 2022 - 16:54

Ola, eu e meu marido estamos indo para Italia e temos conexão em Paris. Meu marido tem passaporte Italiano e eu Brasileiro, minha duvida é: vou com ele para a fila União Europeia? Estamos indo sem a passagem de volta, tem algum problema?

Obrigada

Responder
Carina 12 de outubro de 2022 - 05:06

Oi, Patricia!
Você pode ir com seu marido, sim. 😉
Boa viagem!

Responder
Larissa 3 de outubro de 2022 - 12:26

Olá, ótimo contéudo!
Estou indo em novembro pela primeira vez.
Porém minha dúvida é quanto ao embarque de retorno para o Brasil, principalmente sobre o tax free.
Tem alguma link para recomendar?
Obrigada!

Responder
Carlos A Rodrigues 26 de setembro de 2022 - 18:39

Martinha, boa noite. Estaremos indo para Roma no próximo mês (outubro) com uma conexão em Paris. Vimos que a França não mais exige comprovante de vacinação mas, estamos levando como precaução. Ouvi dizer que é necessário fazer exame de antígeno mas, creio que é apenas comentário sem nenhum fundamento. Se puder informar te agradecemos.

Responder
Martinha Andersen 26 de setembro de 2022 - 19:00

Oi Carlos.. Sim, a França não está mais exigindo os comprovantes, mas eu também levaria. Não custa né! Neste post aqui eu falo sobre os documentos atuais exigidos. Boa viagem e aproveite!! =)

Responder
Haimara 14 de setembro de 2022 - 15:50

Olá, parabéns pelo site, ótimas informações!
Iremos para Paris em março/23, sendo que nosso voo faz conexão em Lisboa, então nossa passagem pela imigração será lá, correto? Chegaremos a Paris pelo ORY, dai então não precisaremos passar novamente por imigração? E Alfândega? E, nós pretendemos ir de Paris para Amsterdã de trem, nesse caso, toda documentação referente a viagem será solicitada em Lisboa? Ou teremos que fazer todo este trâmite chegando em Amsterdã?
Desde já agradeço pela atenção e pelas dicas!

Responder
Martinha Andersen 18 de setembro de 2022 - 19:06

Oi… A imigração será feita no 1º país que chegar na Europa, então todos os documentos serão apresentados em Lisboa. Mas aconselho ter eles com você durante todo o trajeto pois nunca se sabe quando podem pedir novamente, mas só por precaução mesmo. =)

Responder
Lucimar 18 de novembro de 2022 - 11:29

Haimara, vamos para Paris em Abril 23. Também temos conexão em Portugal e iremos para Ory. Pois iremos ficar no interior da França. Eu tenho a mesma dúvida que você. Sobre esses passeios de trem de ônibus

Responder
Paulo Galante 26 de março de 2023 - 09:02

Bom dia. Estou indo para Asia com escala em Paris de 6 horas. Meu desembarque é no terminal 2 , tenho como ir ao terminal 1 para acessar a sala vip Star Aliance e depois voltar para o terminal 2 para pegar meu outro vôo ?

Responder
Martinha Andersen 28 de março de 2023 - 11:54

Oi Paulo. Sim.. se no terminal do seu voo, não for a sala vip.. você pode ir até o outro terminal e depois retornar. =)

Responder
Emanuel 18 de agosto de 2022 - 15:45

Olá Martinha, boa tarde! Estou indo para Lisboa em janeiro, porém faço conexão em Paris e estou com algumas duvidas a respeito da imigração.

1 – O tempo de conexão em Paris é de 1h:30min e pelo que informou, pode demorar na imigração devido a varias voos chegarem juntos. Você sabe me informar se esse tempo é suficiente ou a cia aérea aguarda os passageiros passar pela imigração?

2 – Não domino a língua francesa, acredita que se eu realizar um pequeno resumo escrito em francês com os principais dados facilitara no processo de imigração?

Grato!

Responder
Sandrinne 8 de agosto de 2022 - 11:50

Olá!

Tenho uma dúvida, o valor de 65EUR por dia, pode ser comprovado por meio de cartao de credito?

Responder
Carina 8 de agosto de 2022 - 12:43

Oi, Sandrinne!
Sim, mas você precisa ter o cartão e sempre é bom ter uma quantia em dinheiro. Só cartão gera um pouco de desconfiança. 😉
Boa viagem!

Responder
Paulo 16 de junho de 2022 - 08:27

Bom dia!
Viajarei para Luxemburgo com escala em Paris, pela Air France.
Minha dúvida é em relação a bagagem de mão. Pretendo levar uma mochila, além da mala, mas não estou conseguindo encontrar mochila com as dimensões exigidas pela Air France (40 x 30 x 15)cm.
Gostaria de saber se essas medidas são realmente conferidas e se devem ser seguidas a risca. Obrigado!

Responder
Martinha Andersen 19 de junho de 2022 - 21:26

Oi Paulo,
Vai da sorte com o atendente do check-in. Mas as medidas das mochilas eles não incomodam muito, só não pode ser enorme e chamar muita atenção. Já o peso, isso geralmente eles pesam. =)

Responder
Fabio Oliveira 9 de junho de 2022 - 11:40

Bom dia!

Primeiramente parabéns pelo site..

Gostaria de tirar uma dúvida com você referente a uma viagem de férias que farei com minha filha no mês de outubro. Estaremos indo para Europa e passando por alguns países do Espaço Schengen.

Ocorre que colocamos Londres no nosso roteiro e possivelmente iremos de Paris para Londres. Como Londres não faz mais parte do espaço Schengen tenho as duas dúvidas abaixo.

Caso ocorra problema na imigração, e seja recusada a entrada, temos que voltar ao Brasil ou para Paris ou qualquer país do bloco Schengen?

Caso nossa estadia em Londres seja liberada, nossa ideia é de lá seguir para Itália. Ao chegar na Itália passaremos novamente na imigração por estar vindo de um país fora do Schengen?

Desde já agradeço

Fabio Oliveira

Responder
Martinha Andersen 12 de junho de 2022 - 21:18

Oi Fabio, muito obrigada!
Sim.. Você vai precisar passar na imigração novamente e vai ser em Londres, antes de ir para a Itália.
Por acaso se você não passar na imigração de Paris, você ficará lá mesmo.
Mas tenha toda a documentação que vai dar certo!
Ótima viagem!
=)

Responder
Ana Paula 20 de abril de 2022 - 15:08

Olá! Parabéns pelo post. Gostaria da sua opinião, se possível … Tenho uma conexão de 2horas e 10 min em Paris CDH. Vou sair do Rio Gig pela Air France e a conexão é para Lisboa tb pela air france. No meu ticket da Air France diz que sairá do terminal 2F. Vc acha que esse tempo de conexão é suficiente? É perto o terminal de desembarque e a imigração do outro terminal onde deverei fazer a conexão? Desde já agradeço pela atenção.

Responder
Rodrigo 18 de abril de 2022 - 10:27

Bom dia, me chamo Rodrigo e estou planejando viajar com minha esposa em Junho 2022 para Paris, Bruxelas, Amsterdam e Londres poderia me dar algumas dicas de imigração, trens e locais para visitar?
Obrigado pela atenção

Responder
Martinha Andersen 24 de abril de 2022 - 18:37

Oi Rodrigo. Sobre a imigração, tem várias dicas neste post. E temos vários posts de todos os destinos da sua viagem. Não esquecendo que é complicado eu opinar, sem saber os seus gostos, já que meu estilo de viagem pode ser totalmente diferente do seu. =)

Responder
Julia 10 de julho de 2022 - 14:58

Olá. Quanto tempo demorou seu processo de imigração? Não vamos com bagagem, mas temos um trem saindo da gare du nord 2h depois da chegada no aeroporto. Será que é suficiente?

Responder
Martinha Andersen 17 de julho de 2022 - 08:03

Oi Julia… depende da sorte de tudo estar fluindo.. 2h pode dar com folga ou ser um pouco apertado, pois se demora até sair do avião, sem falar que pode atrasar, e o principal é que não temos como prever o tempo na imigração. Depende da quantidade de aviões que chegam na mesma hora e do número de agentes trabalhando. =)

Responder
Newton 18 de fevereiro de 2022 - 23:09

Olá Martinha, tudo bem?
Parabéns pelo site e pela atenção com todos que vieram tirar dúvidas com você.
Eu e minha família (esposa e 2 filhos de 11 e 16 anos) vamos a França em julho/22 por um período de 10 dias.
A primeira dúvida é referente valores. Reservei um apartamento via Airbnb e gostaria de saber se preciso comprovar os 65 Euros diários para os 4 ou somente para mim e esposa. Quanto a dinheiro em espécie, a mesma questão. A conta faço sempre para 4 mesmo sendo 2 menores ou só eu e esposa?
Outra dúvida que tenho é que gostaria de reservar passagem no trem Eurostar para passar 1 dia em Londres pegando o primeiro trem e voltar de noite. É tranquilo ir e voltar para lá, no que se diz respeito a imigração? Fico preocupado de ir para Londres e não deixarem voltarmos rs.
Parabéns mais uma vez e obrigado.
Newton

Responder
Martinha Andersen 19 de fevereiro de 2022 - 06:39

Oi Newton.. sim, você sempre faz a conta por pessoa. Pois mesmo que sejam crianças menores, eles gastam. E esse dinheiro é uma garantia que se precisar, você tem.
Quanto ao trem, a imigração é mais chata que a do avião, mas não ouvi de casos que não deixaram voltar. Geralmente eles já proíbem a entrada, mas se entrou, a volta é mais tranquila. Mas leve os documentos e reservas de Paris junto para comprovar e passagens de volta para Brasil.
Otima viagem =)

Responder
Alysson 17 de fevereiro de 2022 - 20:24

Ótimo conteúdo Martinha, mas tenho uma dúvida que talvez você consiga sanar.
Estou planejando minha lua de mel (atrasada), em Portugal, porém o voo que estou conseguindo com um preço bacana é pela Air France, e a canexão dura apenas 2:10… Será que este tempo é suficiente para descer, passar na imigração e pegar o voo seguinte para Lisboa?

Responder
Martinha Andersen 19 de fevereiro de 2022 - 06:41

Oi Alysson.. é complicado eu responder. Pois não depende de mim, nem de você. Tempo daria, mas tem que contar com atrasos no voo, demora na imigração, N fatores.
Eu já peguei com escala menor e deu certo, e outros com mais tempo e deu tudo errado. Então vai de você querer arriscar e torcer que dê certo! =)

Responder
Roteiro de viagem Paris: 15 atrações para visitar em um ou dois dias 28 de janeiro de 2022 - 16:01

[…] – Roteiro de viagem em Nice, França – Quanto custa viajar para Paris? – Como passar na imigração em Paris […]

Responder
Giselle 19 de janeiro de 2022 - 01:41

Ola! Adorei as dicas do seu site…
Estou com uma dúvida em relação ao processo de entrada de imigração…estou indo para Paris por 8 dias para visitar a minha mãe (que é cidadã europeia) e vou ficar hospedada em um hotel. Estou com receio de me questionarem o por que eu não vou ficar na casa com minha mãe e acharem que estou indo para morar… (Prefiro ficar no hotel para ter mais privacidade)… Vocês acham que devo omitir o fato de estar indo visitar a minha mãe e digo apenas que estou indo a turismo? Qual seria a melhor dica pra esse cenário? Obrigada desde já!!

Responder
Martinha Andersen 21 de janeiro de 2022 - 16:22

Oi Giselle.. Então, o bom é não omitir nada, já que a gente nunca sabe as informações que eles têm. Mas pode entrar como turista (tendo todas as reservas certinho e $$), as residências francesas não tem muito espaço para visitar, o que facilita em ficar em hotel. Então entrar somente como turista não é para ter maiores problemas. E pra você falar que iria ficar na sua mãe, precisaria da carta convite. =)

Responder
Gerhard 18 de dezembro de 2021 - 22:08

Oi, Martinha! Super útil o teu post!

Fiquei com uma dúvida: estou planejando ir a Paris, entrando pelo CDG. Tenho passaporte alemão, mas minha esposa tem só o passaporte brasileiro.

Conseguimos passar nós dois juntos pela fila de imigração para cidadãos europeus? Temos que ter certidão de casamento em mãos ou algo assim? Ou ela só pode ir pela fila de estrangeiros mesmo? Naturalmente, neste caso eu acompanharia ela heheeh

Responder
Martinha Andersen 3 de janeiro de 2022 - 21:48

Oi… Não, infelizmente a sua esposa não pode passar na fila dos europeus, ela terá que ir na fila das demais nacionalidades. =)

Responder
Henderson 3 de novembro de 2021 - 23:34

Ola…pretendo ir para Paris mais tomei 2 doses de Coronavac, será que consigo tomar a 3 dose da moderna em Portugal?

Responder
Martinha Andersen 7 de novembro de 2021 - 22:27

Oi Henderson, infelizmente não sei como está sendo aceito e feito as vacinas em Portugal. Tente com a Embaixada de Portugal, eles devem ter no site as informações. =)

Responder
Vera Kepler 22 de agosto de 2021 - 22:27

Olá! Estou indo de São Paulo para Paris e depois para Porto. Em Portugal qual será o trâmite para a entrada e restrições sobre a Covid19?

Responder
Martinha Andersen 9 de setembro de 2021 - 11:26

Oi Vera. Para entrar na França você precisará de um documento oficial que comprove que você foi vacinada, o passe sanitário francês, que é aceito pelas autoridades francesas. Aqui tem o passo a passo para fazer o seu passe: https://saopaulo.consulfrance.org/Comunicado-de-imprensa-Passe-sanitario-para-turistas-estrangeiros-vacinados. É fácil de fazer, não precisa se preocupar. Em Portugal você precisará apresentar teste covid negativo e pode levar o comprovante vacinação do Conect SUS. =)

Responder
Suzane 21 de fevereiro de 2020 - 13:44

Olá!
Estou indo para Berlim com uma conexão de 13 horas em Paris. Gostaria de aproveitar para dar uma volta pela cidade e saber se vocês fazem esse acompanhamento, tipo me encontrar no aeroporto e me levar em alguns pontos turísticos, e claro, retornando ao aeroporto.

Responder
Vanessa T. 9 de fevereiro de 2020 - 22:19

Olá, boa noite!
Estou tentando comprar uma passagem pra Amsterdam pela AirFrance e vi que todas tem escala em Paris (CDG). Contudo, as opções de vôo tem somente 1h de escala….sabem me dizer se isso é tempo suficiente?
Obrigada 🙂

Responder
Nivaldo 20 de janeiro de 2020 - 20:26

Boa noite Martinha.
Estou indo a Portugal com a esposa e duas filhas menores de 10 anos.
Eu preciso dessa quantia de 35 euros por dia pra as crianças também? Vamos com carta convite.
Essa carta tem que ser em francês?

Obrigado.

Responder
Cristina 10 de setembro de 2020 - 18:48

Boa noite martinha, Vc poderia me dizer sobre esse seguro , de 30,000, fiquei meio.confusa, quer dizer que terei que ter esse valor? Acho que não né? Ele vai na passagem? Como funciona, obrigada

Responder
Martinha Andersen 12 de setembro de 2020 - 11:25

Oi Cristina.. Não se preocupe.. esse valor não precisará ter, nem pagar. É o valor que se te acontecer algo, a seguradora cobre até 30.000 de gastos hospitalares e outros gastos que você possa ter.
Existe vários tipos de seguros.. para a Europa, você precisa de um seguro que cobre no mínimo esse valor. Mas não se preocupe que o valor que você vai pagar na comprar será abaixo do que você imagina. =)

Responder
João Paulo 12 de setembro de 2019 - 15:10

Olá Martinha, tudo bem?

Terei 8h de conexão em Paris. Acha que dá tempo de pegar o trem, ir até a Torre Eiffel e voltar pro aeroporto? Sei que será bem corrido, mas não queria perder essa oportunidade caso seja possível

Responder
Sara Moraes 17 de julho de 2019 - 23:30

Olá boa noite, para imigrantes brasileiros eu tenho que ir em qual fila? Não entendi mt bem o post, no caso UE é somente para europeus? E EEE é somente para aqueles países? Para imigrantes oque está escrito? Obrigada!

Responder
Breno 17 de março de 2019 - 12:28

Martinha tudo bem , me chamo Breno ! Estou indo pra Paris vôo direto , mais de lá vou de autocarro pra Portugal , levarei a carta convite e o bilhete do autocarro pra Portugal , e os demais documentos certos . Devo traduzir a carta pra francês ? Posso ter problemas na imigração ? Obg

Responder
Martinha Andersen 18 de março de 2019 - 11:36

Oi Breno… Acredito que não, mas é uma segurança se tiver ela em outra língua. Pode ser em inglês, se o francês for mais complicado. =)

Responder
Evelyn 30 de janeiro de 2019 - 09:15

Olá, Viajarei com meus pais e maridos, podemos passar todos juntos pela imigração ou é apenas um de cada vez? Tenho medo de meus pais ficarem perdidos.

Grata

Responder
Daianeferr 9 de fevereiro de 2023 - 19:37

Estou indo pra Paris com meu pai, meu irmão e meu filho, e queremos comprar passagem para a irlanda que e nosso destino final, temos a carta de um amigo lá da Irlanda será que será um problema na imigração? porque só vamos lá ver a torre Eiffel ficaremos poucas horas em Paris, e iremos voltar para o aeroporto pra irmos pra irlanda.

Responder
Martinha Andersen 12 de fevereiro de 2023 - 11:03

Oi Daiane, se estiver com toda a documentação certinha, não é para ter problemas não! Só lembre que terá que fazer todos os trâmites quando voltar ao aeroporto e isso vai demandar + tempo. =)

Responder
Nubia Luiza 21 de janeiro de 2019 - 12:39

Ola boa tarde vou indo para Portugal e março desde ano tenho algumas duvidas quanto a Imigração, mesmo fazendo apenas uma conexão em Paris preciso do seguro de viagem , estando apenas passando pelo aeroporto ? trabalho no Brasil com carteira assinada e vi recente uma cobertura dobre o DAM(seguro de viagem internacional gratuito) ele substitui o seguro de viagem de Paris? vou esta com uma carta-convite, preciso comprovar a quantidade £?

Responder
Martinha Andersen 21 de janeiro de 2019 - 17:30

Oi Nubia. Sim, você precisa de Seguro Viagem desde que sair do BR e ele pode substituir. Mas é bom avaliar qual é sua cobertura, se ela atende suas necessidades ou se poderá dar dor de cabeça durante a viagem. Tem que avaliar é se este seguro viagem oferece estes três itens, que são coberturas essenciais para um seguro viagem:
– Assistência médica por doença ou acidente;
– Repatriação;
– Assistência funerária.
Se o seguro viagem grátis não cobrir estas três demandas, fique atento, não vale a pena contratá-lo ou então contrate juntamente com outro seguro, para evitar contratempos durante a viagem.
Sim, você precisa comprovar 32,50€ por dia por pessoa se for se hospedar na casa de um amigo ou familiar.
=)

Responder
Daniela 28 de outubro de 2018 - 14:31

Ola Martinha, tudo bem? Pretendo ir a Montpellier em Maio do ano que vem, não falo nada de francês… Falo inglês. Pretendo comprar voo direto para o aeroporto de Montpellier. Vou ficar na casa de um amigo. Vou ter que parar em Paris ou o voo vai direto para Montpellier?

Responder
Rafael 3 de outubro de 2018 - 10:21

Oi Martinha, tudo bem?
Tenho uma dúvida. Irei para Ásia em Dezembro, farei o seguro viagem para lá. Na volta tenho 1 dia de conexão em Paris, pensei em sair do aeroporto, dormir na cidade e voltar no outro dia para o aeroporto. Mesmo assim eu preciso de um seguro viagem por apenas 1 dia? Posso usar o meu seguro viagem feito pra Ásia?

Responder
Martinha Andersen 25 de outubro de 2018 - 07:14

Oi Rafael,

Isso você tem que ver com o seu seguro, se ele inclui outro continente. Se não constar, sim… você precisa fazer um seguro para apenas esse dia em Paris.

=)

Responder
Maria Cristina Couto Rosa 18 de agosto de 2018 - 14:43

Ola
Meu marido esta indo me encontrar( estarei la uns dias antes) em Amsterdã e esta muito inseguro por nao falar nem ingles/ frances. Primeiro comprei uma oassagem onde ele sai do Brasil pela latam e para no Charles de Gaule onde tera que passar na imigraçao pegar bagagem. So depois Comprei uma outra passagem de Paris para amsterdã pela KLM. Entao minha duvida é: ele tera que passar pela imigraçao, pegar bagagem e e se dirigir para a empresa KLM. É muito longe um terminal do outro? Pega trem. Dizem que a latam para no terminal 1 e a KLM é no terminal 2F. Vc sabe se é muito complicado ir de um para outro terminal? Da pra ir andando? Me oriente por favor. Ele nao fala uma palavra em ingles/ frances. Aguardo vc

Responder
Martinha Andersen 28 de agosto de 2018 - 17:40

Oi Maria Cristina.. Desculpe a demora, fiquei uns dias sem acessar os comentários. Não tem problema não em não falar nenhuma outra língua. Se ele estiver com tudo o que a imigração exige, dá tudo certo. Não é difícil se deslocar entre os terminais, mas não dá para ir andando. Ele vai precisar pegar o CSGVal (trem interno do aeroporto) do terminal 1 até o terminal 2 (gratuito). E assim que chegar, seguir as placas até o 2F.

Responder
William 6 de agosto de 2018 - 19:13

Olá Martinha tudo bem? Vou com minha esposa e filha para Portugal em setembro e passarei um fim de semana em Paris, reservei hotel para mim e para minha esposa e minha filha ficará na casa de uma amiga que tem cidadania francesa e mora na rua do hotel, ela precisa da tal carta convite? Minha esposa e filhas tem cidadania portuguesa mas estaremos com passaporte brasileiro vê algum problema?

Responder
Jessica Ferreira 3 de agosto de 2018 - 15:28

Olá Martinha. Eu estive na espanha fazendo conexão em Lisboa e fiquei 3 meses e 15 dias lá. Voltei pelo mesmo lugar e o oficial so perguntou porque fiquei 15 dias. Expliquei que tive problemas de saúde e mostrei papeis de consulta pra ele e tudo Ok. Carimbou e sai.
Cheguei dia 5 de junho e pretendo voltar dia 2 de setembro com minha filha de 5 anos. Ate la vai ter completado os 90 dias que sao obrigatórios aqui no brasil.
Vou levar apenas o seguro viajem, eu ja fui pra espanha 5 vezes e nunca levei carta nem dinheiro e sempre entrei, ate por madrid entrei assim. So no papo mesmo de que tenho família lá e um namorado. (Verdade)
Quero fazer escala em paris, sera que podso ser barrada ou questionada por estar indo novamente esse ano? Meu pai mora lá mas não vai poder fazer carta, so vai me mandar copia do documento dele pra eu levar. Eu irei ficar, mas direi que vou só visitar.

Responder
Martinha Andersen 6 de agosto de 2018 - 08:45

Oi Jéssica… é impossível te dar uma resposta certa. Mas eu acho bem arriscado você vir sem nada. A Imigração ultimamente é uma loteria, assim como podem não te pedir nada, você pode pegar um agente com um péssimo humor, que vai te incomodar, até com tudo certinho. Sem falar que depois dos atentados, eles estão mais severos. O risco é seu…se você se garante.

Responder
João Henrique Glasner 30 de julho de 2018 - 09:23

Boa Tarde,
Tenho um Visto de Visitour pois estou passando uma temporada na França, minha esposa e duas filhas, chegaram dia 14/07 para passamos uns dias viajando comigo, ocorre que o passaporte da minha esposa não foi carimbado na entrada dela em Paris, os das minhas filhas sim e da esposa não.
Precisamos fazer algo ja que vamos a Dubai e retornaremos para Paris e depois e que voltamos para o Brasil

Responder
Martinha Andersen 31 de julho de 2018 - 06:36

Oi João… quando vim a primeira vez o meu passaporte não foi carimbado. Não deu problema, mas fiquei só na Europa. Nesse caso indo para Dubai, não sei. O melhor é você mandar um email no consulado do Brasil, eles saberão te responder melhor. consulat.cgparis@itamaraty.gov.br

Responder
Priscila Silva 12 de julho de 2018 - 13:07

Olá, estou um pouco preocupada, vou em Paris Final do ano, mas não sei nada de francês, e nada de inglês, achei que não era necessario saber outra lingua, já comprei passagens, hotel, ingressos disney, louvre. Sabe me dar algumas dicas de frases pra decorar para passar. Estou com medo de ser deportada, por não saber conversar. Quanto a comprovação financeira, tenho uma duvida, ficarei 7 dias em paris e mais 4 na suíça e mais 3 na italia, tenho que comprovar os 65Euros, para as viagens dos outros países também? eu vou levar 1.000,00 euros e 300 francos suiços + cartão de crédito, eles aceitam assim? Obs. eu vou voltar da Italia para Brasil, algum problema nisso?

Responder
Martinha Andersen 31 de julho de 2018 - 06:28

Oi Priscila..
Quanto a língua, não se preocupe.. sorria, seja simpática, entregue somente o passaporte, se ele pedir algo, você dá outros documentos.
O teu $$ está ok. Leve também o extrato banco para comprovar que tem mais dinheiro se precisar.
Quanto ao retorno tudo certo. Vc pode voltar de qquer outro país da Europa.
=)

Responder
Rafael Lima 8 de julho de 2018 - 20:30

Olá Martinha tudo bem? Estou um pouco preocupado pois vou ficar um mês em Paris e estou levando apenas 1000 euros. O resto necessário eu iria usar o meu cartão de crédito, porém ele foi clonado e não chegará outro a tempo da viagem. Será que posso ser inadmitido? Ps. Nunca viajei para fora do país.

Responder
Martinha Andersen 11 de julho de 2018 - 05:40

Oi Rafael. 1000 euros para a imigração não dará nem para 2 semanas. E como você está sem cartão de crédito, pode ter algum problema. Tem que ter a sorte de pegar um agente de imigração que não te peça nada. É correr um risco =)

Responder
Ian S. Von Schluter 27 de junho de 2018 - 02:18

Bom Dia Martinha, tudo bem?
Tenho uma dúvida..
Estou indo para Milão , mas tenho uma conexão em Paris (CDG) de duas horas..estou viajando com meu namorado, ele nunca saiu do país, é a primeira viagem internacional dele, e ele.nao fala absolutamente nada de inglês e nem francês…eu já morei fora por dois anos, tenho vários carimbos no passaporte..
Na imigração, ele pode passar junto comigo para que eu possa ajudar ele a responder as perguntas que o oficial fizer a ele, ou ele tem que obrigatoriamente ir sozinho?
Isso está deixando ele bem nervoso..

Desde já obrigado.

Responder
TOSCA FERREIRA 26 de junho de 2018 - 18:48

Olá, vou passar minhas ferias em Paris, ficarei quinze dias num apartamento alugado, preciso de informação sobre o seguro aluguel do imovel, é obrigatorio? Nesse caso, como contratar?

Responder
gustavo 24 de junho de 2018 - 19:59

bom dia martinha , obrigado pelo os esclarecimento de imigracao em paris , eis a minha pergunta , sou cidadao angolano e vivo aqui em luanda tenho visto de espanha e vou pegar um voo directo para paris sera que vao me complicar a carimbar o passaporte

Responder
Martinha Andersen 25 de junho de 2018 - 05:46

Oi Gustavo. Acredito que não vão complicar não. Não sei quais são as regras para Angolanos, mas se você estiver com tudo certinho, não deve ter nenhum problema não. =)

Responder
Kesia 22 de novembro de 2021 - 00:46

Boa noite Martinha. Estou pensando em viajar em dezembro pra França, gostaria de saber na sua opinião, melhor voo direto ou conexão em Madrid ou Milão… por causa da imigração, acho que vc tem mais experiência em viagem pela Europa rsrs… minha primeira vez foi conexão em Madrid, fui morrendo de medo e deu tudo certo, queria tentar voo direto para França, mas estou com medinho igual da primeira vez… bjos

Responder
Martinha Andersen 26 de novembro de 2021 - 21:59

Oi Kesia.. eu prefiro voo direto, mas pela comodidade mesmo. Nunca peguei imigração na Itália ou Espanha. Vinha sempre direto pela França ou por Portugal. Podendo escolher, acho direto sempre melhor. =)

Responder
Viktor 11 de junho de 2018 - 12:03

Bom dia Martinha, parabéns pelo blog e pela atenção com seus leitores. Deixa eu tirar uma dúvida contigo, estou indo pra Madri com minha esposa em agosto e escolhemos um voo com uma conexão de 11h em Paris para sair do aeroporto e conhecer pelo menos um pouquinho dessa cidade maravilhosa. Não vamos despachar malas, vamos apenas com mochilas, inclusive para poupar tempo. Minha dúvida é quanto a volta para o aeroporto, devemos fazer o check-in novamente antes de embarcar para Madri ou podemos ir direto para o saguão de embarque? Outra dúvida rápida, nos demais países nós realmente não precisaremos passar pela imigração ou passamos e o agente verá que nossa entrada foi pela França e apenas carimbará o passaporte?
Obrigado antecipadamente!

Responder
Santana 29 de abril de 2018 - 22:44

Oi Martinha tudo bem ? Estou indo para França em setembro, meu namorado é francês. Será minha primeira viagem internacional. Estou com dúvidas quanto ao dinheiro, porque eu vou levar apenas 200 euros em espécie e ele que vai pagar minhas despesas quando eu estiver lá. Ele vai fazer uma carta dizendo que será meu fiador. Será que terei algum problema com a imigração ? E se perguntarem o que ele é meu eu falo a verdade ?
Obrigada

Responder
Vanusa Bayer 16 de abril de 2018 - 05:48

Ola Martinha! Minha mae idosa tem um visto de permanencia na Italia, ela vai fazer conexao em Paris para Munique na Alemanha , onde eu moro, ela sempre vai ao Brasil e fica 6 meses, essa e aprimeira vez que ira fazer conexao em Paris , ela precisa de toda essa documentacao que foi citada aqui ? Obrigada e tudo de bom! Vanusa.

Responder
Martinha Andersen 19 de abril de 2018 - 10:31

Oi Vanusa.. ela tem passaporte Europeu? ou se tiver somente a identidade Italiana já vale para apresentar. O importante é ela ter algum documento oficial Italiano. Porque se ela não tiver, sim, vai ter que apresentar todos esses docs. =)

Responder
Vanusa Bayer 20 de abril de 2018 - 03:40

Bom dia Martinha! Nao tem passorte Europeu, ela tem o permisso di Soggiorno indeterminado, seria esse documento que ela ira apresentar no controle de passaportes, ela comprou uma passagem de 6 meses, como disse ela morou por uns anos na Italia e ha pouco resolveu ficar meio ano no Brasil , meio na Italia , ela possui sempre seguro saude quando viaja. Gostaria de saber se ela tera algum problema para passar na imigracao? Obrigada e tudo de bom!
Vanusa.

Responder
Martinha Andersen 21 de abril de 2018 - 06:47

Hummmm… boa pergunta!! acho que sim, mas como não tenho certea vou investigar com amigos que moram lá e te falo. =)

Responder
Vanusa Bayer 21 de abril de 2018 - 13:53

Obrigada Martinha estarei aguardando!

Vanusa Bayer 24 de abril de 2018 - 12:36

O Martinha , tudo bem? Voce ja teria u
ma resposta?
No aguardo, Obrigada!

Martinha Andersen 27 de abril de 2018 - 11:13

Oi Vanusa… esperei a resposta de 3 amigos que moram na Itália. Se for a carta di soggiorno, não precisa. Você precisa confirmar com a sua mãe se ela a tem, daí está tudo certo. =)

TAMIRIS FemininoVERONESE 12 de abril de 2018 - 21:18

Olá Martinha, tudo bem? Irei para a Polônia e farei conexão em Paris! Falo apenas Inglês, na imigração eles aceitam o inglês? e sobre o dinheiro, pretendo levar uns 500 euros apenas, terei problema quanto a isso? De documentação devo levar o local onde ficarei, o comprovante da passagem para Varsóvia, passaporte e o que mais? Pretendo sair para visitar o centro da cidade durante a minha conexão, teria algum problema em relação a isso? E sobre o seguro viagem, qual das agências do site você recomenda?
Agradeço desde já!

Responder
Martinha Andersen 13 de abril de 2018 - 04:46

Oi Tamiris… Tudo ótimo, e vc?
Sim… com inglês está perfeito. Quanto tempo é a sua conexão?
Quanto ao seguro, veja o que é melhor para as suas necessidades.
http://www.segurospromo.com.br/p/viajoteca/parceiro?tt=MartinhaEmail
Eu gosto muito dos seguros da Assist Card e da April Coris. Sempre que precisei, fui muito bem atendida.
Qualquer dúvida pode pedir =)

Responder
Ana Paula 29 de março de 2018 - 08:20

Obrigada você já me ajudou bastante com estas informações. Bjus e fica com Deus.

Responder
Ana Paula 28 de março de 2018 - 17:07

obrigada pela resposta, Caso eu vá, sei que tenho de ficar em hotel e ja estou vendo na internet algumas opções. ele mora em Lennon, sabe me dizer como faço par chegar nesta cidade? o aéreo: Galeão x aeroporto Charles De Gaulle, e depois? como faço pra chegar na cidade Lennon? to perdida Rsrsrsr

Responder
Martinha Andersen 29 de março de 2018 - 05:50

Oi Ana… nunca tinha ouvido falar em Lennon. Olhei no mapa e fica na Bretanha. Vc vai ter que pegar um trem para Brest ou Quimper. E depois ônibus ou taxi. Mas o melhor é vc perguntar ao seu amigo, pois ele com certeza saberá o melhor trajeto de Paris a Lennon. =)

Responder
Ana Paula 27 de março de 2018 - 16:50

Boa tarde, pretendo ir em Paris na primeira semana de Março 2019 e ficar apenas 05 dias. nao falo Françês, sei um pouco de Espanhol. vou sozinha, nao sei onde ficarei: ou hotel ou na casa de um amigo estudante. no caso de hotel sei que tenho de reserva e comprovar isso, mas no caso de ficar na casa deste amigo como procedo para confirmar?
quanto devo levar de R$ ? e quais roupas posso levar para esta estação?

Responder
Martinha Andersen 28 de março de 2018 - 15:52

Oi Ana Paula. Se vc ficar na casa de seu amigo, você precisa pedir para ele uma carta convite, que ele acha facilmente na internet, ou na prefeitura onde ele mora. Ele te envia, e você apresenta na imigração. Você precisa ter mais ou menos 70 euros por dia (fora hospedagem). E quanto ao tempo, é impossível eu te falarnos dias de hoje. Só esse mês de março fez negativo, nevou, 2 dias depois quase 20 graus e esfriou novamente. Tem que ir acompanhando a meteorologia quando for chegando perto da viagem. =)

Responder
Ricardo Rosa de Melo 27 de julho de 2021 - 12:53

Olá parabéns pelo seu blog. Estou indo para Portugal / conexão pela França, com carta. Basicamente oque devo fazer? É minha primeira viagem internacional. Obg.

Responder
Martinha Andersen 8 de agosto de 2021 - 13:49

Oi Ricardo. Como está indo para destino final Portugal, tem que ver com a imigração de Portugal se não precisa de algum documento exigido diferente, que a imigração em Paris possa te exigir. Na França seria esses as exigências em conjunto com a carta convite. Mas acredito que sejam praticamente os mesmos: meios financeiros, seguro, passagem de volta, … =)

Responder
Wagner Souza 19 de março de 2018 - 22:14

Boa noite Martinha… estou indo a Paris, mas ao chegar no CDG, vou de trem ao Gare du Nord, e de lá sigo para Londres. Não sei quanto tempo ficarei no CDG para passar na imigração e pegar as bagagens. Na sua opinião, quanto tempo depois da hora prevista do pouso do voo no CDG eu devo comprar o bilhete pra Londres? Sei que entre CDG e GDN leva 1 hora de trem. Qual sua sugestão? Obrigado!!

Responder
Martinha Andersen 22 de março de 2018 - 09:00

Oi Wagner. Eu compraria com 3h de diferença no mínimo. Você tem que passar na imigração + bagagem. Tem o trajeto de trem e tem ainda a imigração na GDN para ir pra Londres. Então 3h ou mais é o melhor. =)

Responder
Carla Rossy 7 de março de 2018 - 22:24

Oi Martinha boa noite, por favor me tire uma dúvida, irei visitar meu namorado em junho e ficamos na dúvida, quanto aquele preenchimento do formulario,tipo tera problema de ele dizer que somos namorados???ou é melhor dizer que é amigo??já que podem pensar que por ter namorado la, posso muito bem ja querer ficar por lá, o q vc sugere?

Responder
Martinha Andersen 22 de março de 2018 - 09:22

Oi Carla. Acredito que não tenha problema não em falar que é namorado. Conheço várias pessoas que colocaram, e deu tudo certo. E outra, se forem para te barrar, vão barrar (3 toques na madeira). Eles sempre acham um motivo para incomodar. Mas venha sem medo. =)

Responder
Guto Alves 28 de fevereiro de 2018 - 14:47

Boa tarde, Martinha estou com muito receio pelo fato de ser minha primeira viagem internacional com a minha família, vamos visitar minha cunhada, que é legalizada na frança, ele já mandou a carta tudo mais, mais meu receio e na imigração vc e atendido um por um, no guichê posso levar meus filhos comigo e entregar todos o passaportes de uma vez só, para o agente, e também não falo nada de Frances e inglês,

Responder
Martinha Andersen 1 de março de 2018 - 09:26

Oi Guto… A família pode ir junta no guiche sem problemas. Chegue e entregue os passaportes. Se ele falar algo, entre a carta e outros documentos. Não precisa ter medo. Vai dar tudo certo! =)

Responder
anderson nunez 27 de fevereiro de 2018 - 10:38

Bom dia! Estou indo á passeio para Paris, minha permanência pela europa sera de 14 dias, entrada e saída por Paris. Resolvi ir a Madri antes de ficar em Paris(ou seja, chegando e ja pegando o voo do aeroporto mesmo), ficando la os ultimos 5 dias, na chegada ao aeroporto Charles de Gaulle preciso passar pela imigração, sabendo que não irei ficar, ou so na volta Madri/Paris?

Responder
Martinha Andersen 28 de fevereiro de 2018 - 09:43

Oi Anderson, você vai passar na imigração no primeiro país que chegar vindo do Brasil. No restante da viagem não passará mais. =)

Responder
GISLEINE CRISTINA CATAFESTA 23 de fevereiro de 2018 - 11:08

Olá, parabéns pelo blog! Minha dúvida seria na hora de apresentar a passagem de volta ao Brasil, poderia levar só o código localizador ou preciso ter impressa, obrigada!

Responder
Kim Reis 20 de fevereiro de 2018 - 09:26

Olá, tenho uma dúvida, meu passaporte vai vencer em junho do ano que vem, eu posso fazer um novo ainda esse ano? Quero adiantar logo os documentos.

Responder
Martinha Andersen 20 de fevereiro de 2018 - 10:07

Oi Kim… Pode sim, mas deixe para fazer mais para o fim do ano. Fazer com mais de um ano de validade só em casos de perda do passaporte. =)

Responder
Mauricio mattos 13 de fevereiro de 2018 - 12:30

Indo para paris e alugando pelo airbnb , como é feita a comprovação da estadia? Pode ter problema por ser airbnb? Obrigado

Responder
Martinha Andersen 20 de fevereiro de 2018 - 10:05

Oi Maurício… não tem problema.. vc imprime a página do site com a confirmação de pagamento e tudo bem.. =)

Responder
Ricardo 31 de janeiro de 2018 - 14:15

Olá tenho cidadania europeia minha mulher não ela precisa de passagem de volta?

Responder
brih26 21 de janeiro de 2018 - 11:53

Bonjour… Comment ça va? Martinha, vou a Paris em março deste ano. Será minha primeira viagem. Estou bastante ansiosa. Estou tentando aprender algumas frases em francês para dar aquela quebrada na recepção quanto aos franceses. Estou me borrando de medo da imigração. Mas pelas minha pesquisas, parece que eles falam em inglês também né? Gostaria de saber se chego la na imigração na elegância ou na simpatia brasileira? kkkkkk Como causar uma boa impressão? Provavelmente essa será a minha única viagem um muito tempo, quero que tudo corra bem.
Adorei seu post sobre dicas na imigração. Já deu uma luz no fim do túnel.
Merci.

Responder
Martinha Andersen 22 de janeiro de 2018 - 14:41

Oi.. seja você!! não tente querer parecer quem você não é, isso sempre dá mais estress do que agir naturalmente.

Quanto ao francês, nós temos uma série : Francês para viagem, você viu?? ==>> https://www.viajoteca.com/?s=frances+para+viagem

Aproveite muito Paris =)

Responder
brih26 29 de janeiro de 2018 - 09:56

Obrigada pelas dicas. Vou dar uma olhada.

Responder
Priscila Martins 11 de dezembro de 2017 - 08:41

Bom dia… tenho uma duvida, eu e meu esposo estamos planejando uma viagem para Paris em Junho/18.
estamos pensando em alugar um apto pelo airbnb, a minha duvida é, o comprovante de reserva do airbnb é valido como se fosse uma reserva de hotel?

Obrigada.

Responder
Martinha Andersen 11 de dezembro de 2017 - 13:35

Oi Priscila. Sim, pode mostrar a reserva do Airbnb para a imigração. Só não esqueça de confirmar se a regra ainda vale um pouco antes da viagem. =)

Responder
Mauren 22 de novembro de 2017 - 08:22

Olá , estamos indo de Londres para Paris nossa intenção é e ficar um dia ou 2 e seguir viagem para Portugal.. nosso visto venceu aqui em Londres mesmo eu tendo todos os documentos acha que terei problemas na imigração de Paris seria melhor de ônibus ou avião ? Obrigada!

Responder
Martinha Andersen 11 de dezembro de 2017 - 13:33

Oi Mauren.. Sem visto é bem complicado. Não importa o meio de transporte, já que você vai passar pela imigração de qualquer jeito. Eu não aconselharia.

Responder
poraicommalasefilhos 17 de agosto de 2017 - 08:41

Olá,
Eu e meu marido não falamos Inglês e tampouco Francês, existe uma frase padrão a se usar se for parada pela Imigração? Ou apenas sorrio e entrego a pasta com os documentos?
Outra coisa, existe uma ficha para preencher e entregar na imigração, esse documento tem download disponível, é seguro eu imprimir aqui no Brasil e ja preencher?

Responder
Martinha Andersen 21 de agosto de 2017 - 04:52

Oi.. Sem problemas nenhum… a moraioria das pessoas que vêm a França também não falam nenhum outro idioma. Fale “Bonjour” com um sorriso, e entregue somente os passaportes. Se o agente de imigração não carimbar os passaportes e falar algo, aí sim você entrega a pasta.
Quanto ao formulário, ele será entregue dentre do avião, aí você preenche lá. Os comissários ajudam se tiverem alguma dúvida.
=)

Responder
Samantha Panzini 14 de agosto de 2017 - 15:09

Oi Martinha! Muito legal seu post! Você sabe me dizer um tempo médio que dura todo esse processo até a saída do aeroporto? Queria ter uma idéia de que horas vou conseguir sair de lá…rs…
Outra coisa…as vezes que viajei fui sozinha e dessa vez estou indo com meu companheiro (temos documento de União Estável), nós vamos passar juntou ou separados na imigração??
E a última coisa…rsrs…eu estou sem trabalho a dois meses…e estou sem saber o que dizer caso perguntem sobre trabalho…se digo que sou dona de casa…acho que dizer que estou desempregada não é uma boa idéia…rsrs…
Obrigada!

Responder
Martinha Andersen 21 de agosto de 2017 - 05:56

Oi Samantha… depende muito da quantidade de aviões que chegam no mesmo horário. Mas reserve umas 2h desde o pouso até a saída.
Podem passar juntos na imigração sem problemas. Isso, dona de casa.
Mas de início só entreguem o passaporte. Se pedirem algo, entregue os demais documentos. =)

Responder
Renis Paulo Cardoso 31 de julho de 2017 - 19:47

Fiz conexão em Paris no ano passado, foi muito tranquilo, entreguei o passaporte o agente falou alguma coisa que não entendi, dai viu a passagem que estava numa pasta transparente, entreguei ele viu que era para Lisboa e carimbou os passaportes. Todo processo não durou um minuto.

Responder
Martinha Andersen 21 de agosto de 2017 - 05:50

Oi Renis.. isso mesmo, geralmente é bem rapidinho. =)

Responder
Helen Silva 25 de junho de 2017 - 19:40

Olá,

Vou para Luxemburgo em Novembro 2017. Estou pensando em pegar um voo direto para Paris, e de lá, pegar um trem até meu destino final, Luxemburgo. Neste caso, é tranquilo ou terei problemas com a imigração? Aguardo um retorno.

Responder
Martinha Andersen 21 de agosto de 2017 - 05:01

Oi Helen… As regras de entrada na Europa são as mesmas em qualquer país, então se você estiver com tudo certinho, tudo certo! =)

Responder
Natalicio Alves dos santos neto 13 de junho de 2017 - 07:27

Porque o seguro saúde é tão caro ?

Responder
Martinha Andersen 21 de agosto de 2017 - 04:56

Oi Natalicio…
Tem vários tipos de seguros e preços. E honestamente, 100 – 200 reais não é caro, em caso de você ficar doente ou acontecer algo, e precisar pagar mais de 6.000 euros de hospital/remédios.

Responder
Nubia Fernandes 25 de maio de 2017 - 12:30

Boa tarde! Meu namorado e Português e vive muitos anos na França….vou com meu filho de 7 anos passear na casa dele em Agosto.Ele pode me enviar a tal carta convite?ele tbm pode comprar os bilhetes da França mesmo?ou seria melhor m mandar o valor das passagens e eu comprar aqui no Brasil? Obgda

Responder
Martinha Andersen 30 de maio de 2017 - 04:36

Oi Nubia… Sim, o seu namorado pode te enviar. Ele precisa ir na prefeitura da cidade que ele mora, e ver o procedimento e modelo de carta de lá (cada cidade tem um modelo diferente).
Quanto a passagem é melhor ela ser comprada no Brasil (origem da viagem), e também porque os preços são melhores.
=)

Responder
Mendel 31 de março de 2017 - 21:40

0i , as reservas do Airbnb são bem aceitas na imigração?

Responder
Fernanda 18 de março de 2017 - 14:35

Olá, eu vou de Londres pra Paris de avião é uma amiga vai de trem… como será a nossa imigração?!

Responder
larissa 10 de janeiro de 2017 - 18:41

no caso eu nao falo nada de ingles, frances, pode ser um problema na hora? como posso me virar?

Responder
Martinha Andersen 11 de janeiro de 2017 - 06:18

Oi Larissa..
Não se preocupe, se você tiver com todos os documentos certinhos, não terá problema na hora. Os agentes da imigração estão acostumados com os turistas que não falam inglês/francês.
=)

Responder
Guilherme Donati 15 de dezembro de 2016 - 08:32

Ola Martinha, bom dia! Muito obrigado pelas informacoes, me deram um norte para as minhas duvidas… Eu estou na Africa do Sul, Cape Towm, desde agosto, estudando ingles. No proximo dia 24 eu embarco para Paris e fico ate dia 1 de janeiro, quando embarco para Lisboa… Estou um pouco preocupado com a imigracao em Paris, mas pelo que entendi se eu tiver a passagem de volta, o comprovante do Airbnb fica mais tranquilo ne? Quanto ao dinheiro, nao tenho muito em cash, cerca de 400$ comigo, voce acha que seria problema?
Outra duvida, eu so preciso passar pela imigracao de Paris, ne? Quando for a Lisboa ja nao preciso mais passar, e isso mesmo?
Mais uma vez muito obrigado e parabens pelo blog! Estou cotando o seguro com a Real!!

Responder
Martinha Andersen 15 de dezembro de 2016 - 11:45

Oi Guilherme…
Não precisa se preocupar, tendo tudo certinho, não tem erro…E você pelo visto já está fazendo.
Sem problemas com o $$.. Na imigração entregue somente o passaporte, se o oficial perguntar, você mostra o resto.
Isso… você passará na imigração somente em Paris.
Obrigada! Se você comprar o seu seguro pelo blog, nós agradecemos. =)

Responder
Guilherme Donati 19 de dezembro de 2016 - 09:34

Martinha, boa tarde!
Muitissimo obrigado pelas dicas, nao estou conseguindo coprar o seguro pelo blog, nem mesmo pelo Brasil, pq como estou na Africa do Sul, eles nao permitem…Dizem que eu preciso estar no Brasil.
Voce conhece alguma seguradora que aceita?

Obrigado

Responder
Paulo Alves de Souza 16 de fevereiro de 2022 - 09:10

Olá Martinha estou indo do Brasil para Lisboa conexão em Paris,com carta convite e seguro viagem,terei alguma dificuldade? Lembrando e minha primeira vez saindo do Brasil. Obrigado

Responder
Martinha Andersen 19 de fevereiro de 2022 - 06:45

Oi Paulo.. levando os documentos listados, não terá problema algum. Será uma linda viagem! =)

Responder
Fernanda Souza 9 de novembro de 2016 - 19:41

Ótimas dicas. Estive recentemente em Paris e o oficial me solicitou alguns dos documentos citados no post. Foi tranquilo. Já o cara que passou na minha frente ficou um tempão, o oficial fez muitas perguntas e quase que não liberou a entrada dele. É o que falo para todo mundo: melhor prevenir do que remediar.

Responder
Martinha Andersen 10 de novembro de 2016 - 11:52

Ahh sim Fernanda… ter os documentos é melhor que uma baita dor de cabeça depois.

Responder
Denise 19 de janeiro de 2020 - 06:39

Oi Martinha .. vc tem alguma informação de colo e a viagem de portugal para o França de bus ? Tem imigração ?? Obrigada ? bjos Denise

Responder
Pricila 3 de novembro de 2016 - 14:11

Boa tarde, vou de Londres para Paris de ônibus, chego no terminal Port Maillot. Gostaria de saber como faço para passar pela imigração. Obrigada!

Responder
Martinha Andersen 3 de novembro de 2016 - 15:50

Oi Pricila.. não se preocupe que pelo bus é tranquilo… no meio do trajeto o bus para na imigração e todos descem para mostrar os documentos. =)

Responder
Maria Stela R Mitre 22 de janeiro de 2020 - 21:59

Vou fazer uma conexão em Paris e estou indo pra Porto
Vou ter que passar na imigração e minha bagagem vai diurético pra Porto?

Responder
Martinha Andersen 24 de janeiro de 2020 - 14:23

Oi Maria Stela. Isso você tem que ver direto com a companhia aérea que você fará a viagem. Pois pode mudar de uma para outra e até de voo. Geralmente quando os dois voos são da mesma conexão, você pega a bagagem somente no destino final. Mas na hora do check-in você será informada certinho do procedimento com a bagagem. =)

Responder
Deonice Angela Ferreirq 12 de janeiro de 2021 - 09:32

Vou viajar para o cairo egito, vou fazer conexao em paris, preciso de algum documento especifico?

Responder
Martinha Andersen 18 de janeiro de 2021 - 10:16

Oi Deonice.. são os documentos de entrada normais, somente sem os documentos de hospedagem, já que continuará a viagem. Mas fique atenta aos domentos que precisará apresentar no Egito. =)

Responder
Thaynan 2 de novembro de 2016 - 13:03

Oi, boa tarde! Estou me programando para ir a Paris em Março do próximo ano visitar uma prima que tá morado lá e ainda não é legalizada como cidadã de lá. Portanto vou para ficar na casa dela, mas precisaria de um comprovante de hospedagem em um hotel por 15 dias para poder passar na imigração. Tem como eu reservar o hotel, pagar apenas uma ou duas diárias e cancelar as outras 13 diárias para então eu poder me hospedar na casa dela?

Responder
Martinha Andersen 4 de novembro de 2016 - 12:08

Oi Thaynan… Poder não você não pode. Pelo simples fato que os agentes da imigração podem ligar para o hotel para comprovar que você ficará hospedada lá. É um risco que você corre, já que é uma loteria saber se você corre o risco ou não.

Responder
Geisa Dias 18 de outubro de 2016 - 21:27

Olá, vou pra Napóles/Itália, e faço conexão em Paris. E vou trocar de aeronave. E obrigatório ter esse seguro-saúde?
Obrigada 🙂

Responder
Martinha Andersen 19 de outubro de 2016 - 06:51

Oi Geisa..
Sim, o seguro saúde é OBRIGATÓRIO em toda a Europa. Então você precisará dele. É melhor você ter e não precisar, do que torcer o pé e ter que gastar uma fortuna e atrapalhar as suas férias.
Sem falar que se te pedirem o seguro na imigração e você não o ter, você corre o sério risco de ser mandada de volta.
Qualquer outra dúvida, pode perguntar =)

Responder
Michel 22 de setembro de 2016 - 09:41

Em Paris é muito comum voos procedente do Brasil haver alguns agentes de imigração na porta do avião solicitando o passporte. Portanto é bom descer do avião com o documento em mão e ficar sempre tranquilo 🙂

Responder
Lais 14 de agosto de 2016 - 23:39

Olá, eu tenho uma duvida.
Vou pra India mas faço conexão em Paris, preciso de todas essas exigencias de seguro saude, X euros por dia e etc?
Ou preciso de algum documento especifico já que estou apenas em uma conexão na França?
Grata

Responder
Martinha Andersen 15 de agosto de 2016 - 09:29

Oi Lais… Se você não sair de dentro do terminal (descer de um avião e ir direto para o outro) não é preciso não. Mostrar a passagem para a India já será necessário. Mas pode ocorrer deles te pedirem o Seguro saúde e comprovação de $$$ (sem valores exatos)… só para ver que você realmente tem. Já que muita gente compra passagens para outros destinos e acaba ficando em Paris. Não é comum, mas pode acontecer. Quanto ao seguro, eu não te aconselho a viajar para a India sem, a gente nunca sabe o que pode acontecer. =)

Responder
Cassia Fernanda 31 de janeiro de 2020 - 00:41

Olá, estou saindo de Berlim para Paris! Preciso do seguro saúde? Eu passo na imigração?

Responder
Carina 31 de janeiro de 2020 - 07:51

Oi, Cassia!
Vc precisa de seguro já por estar em Berlim, se você é residente, já tem o seu, certo?! Basta saber se ele é válido na França.
Se só estiver a passeio em Berlim, você já deveria ter feito um de turista antes de chegar na cidade. 😉
Teoricamente você não passará por nenhuma imigração ao descer em Paris de avião, e certamente não s for de carro, trem ou ônibus.
Boa viagem!

Responder
Guilherme Toledo 5 de janeiro de 2020 - 22:48

Boa noite, gostaria de saber pois vou para a Itália mais o voo que vou pegar como ganhei as passagens passa por Paris depois Itália em Milão destino final, se fosse passar na imigração na Itália meu amigo iria fazer uma carta convite pra mim mais como vou passar por Paris não adianta fazer a carta convite em italiano, acha que se eu conseguir um modelo em francês colocar as informações dele e minha mais cópia cá carta de identidade italiana e passaporte dele eu tenho problema para passar? Obrigado

Responder
Dicas para planejar a sua viagem pela Europa ⋆ Viajoteca 7 de julho de 2016 - 11:14

[…] Como passar na imigração em Paris […]

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies