Dicas de Viagem

Como ir do aeroporto de Auckland ao centro

3

Com aproximadamente 14 milhões de passageiros ao ano, o aeroporto internacional de Auckland é o maior e mais importante aeroporto da Nova Zelândia. Localizado a cerca de 20 km do centro da cidade no subúrbio de Mangere, o Aeroporto Internacional de Auckland recebe nada mais nada menos que 74% do total dos passageiros que visitam o país vindos do exterior.

AK L

Conhecer as opções de transporte entre o aeroporto e o centro de Auckland é algo interessante não apenas para poupar tempo mas também escolher qual modalidade melhor se encaixa em seu bolso e suas necessidades. Afinal de contas, querendo ou não, Auckland muito provavelmente irá fazer parte do seu roteiro na Nova Zelândia.

.Onibus entre terminais de auckland

 

Inter-terminal bus service

Se você chegou em Auckland vindo do exterior e tem um vôo doméstico na seqüência. É bom saber que o terminal internacional do Auckland Airport é separado do terminal doméstico. Depois de tantas horas sentados no avião até chegar na Nova Zelândia, talvez você até queira fazer uma caminhada de 10-15 minutos entre os dois terminais, caso contrário você pode pegar um ônibus gratuito que circula entre os terminais entre as 06:00 e 22:30.

Ônibus – Airbus Express

Agora se você vai ficar em Auckland e precisa ir até o centro, o Airbus Express é uma das melhores e mais baratas opções disponíveis. O Airbus Express é um serviço de ônibus direto que liga ambos terminais do aeroporto de Auckland ao Ferry Building no centro de Auckland. A viagem de ônibus entre o aeroporto e a cidade dura em média 40 minutos a 1 hora dependendo do trânsito.

Existem duas rotas diferentes pelas quais o Airbus Express trafega para chegar ao aeroporto e centro da cidade. Uma das rotas vai pela Dominion Road e a outra pela Mt. Eden Road, porém ambas convergem na Queen Street, a principal rua do centro de Auckland e por onde a maior parte dos hotéis de Auckland estão localizados. Para embarcar ou desembarcar basta sinalizar para o motorista.

Onibus para o Aeroporto de Auckland

O Airbus Express funciona 365 dias por ano e tem uma frequência que varia de acordo com o horário e o dia da semana:

Durante semana a frequência é de:

  • 10 em 10 minutos entre as 07 da manhã e 19:00
  • 20 em 20 minutos entre 19:00 e 22:20
  • 30 em 30 minutos entre 20:45 e 05:15 da manh

Nos finais de semana a frequência é de:

  • 15 em 15 minutos entre as 07 da manhã e 19:00
  • 20 em 20 minutos entre 19:20 e 22:20
  • 30 em 30 minutos entre 20:45 e 05:15 da manhã

Para maiores informações sobre os horários consulte este link

Os tickets para o Airbus Express podem ser comprados online, em quiosques da Airbus Express no aeroporto, diretamente com o motorista, ou em alguns hostels e I-sites credenciados.

Quiosque Airbus no Aeroporto de Auckland

A tarifa básica custa 16 NZD (aprox. 32 BRL) cada trecho. Se comprar ida e volta, você paga 28 NZD (aprox.56 BRL), ou seja você economiza 12 NZD.

Crianças entre 5 e 15 anos pagam 6 NZD cada trecho ou 12 NZD ida e volta.

Famílias (2 adultos e + até 3 crianças) pagam 38NZD por trecho ou 72 NZD ida e volta.

Malas estão inclusas no valor da passagem, item como pranchas de surf e bicicletas pagam taxa de 6 NZD por item.

Para maiores informações visite http://www.airbus.co.nz

Existe ainda a opção de se pegar ônibus laranja em direção a Manukau que passa no aeroporto de meia em meia hora entre as 04:15 e 11:30 até a estação de trem de Papatoetoe e de lá pegar o trem até estação de Britomart no centro de Auckland. No entanto entre conexões e afins a viagem até o centro pode demorar até 2 horas. Ou seja nem vale muito a pena.

Onibus Manukau

Shuttle – Super Shutle

O serviço de Shuttle da Super Shuttle é outra maneira interessante de ir do aeroporto de Auckland até a cidade. A viagem dura em média praticamente o mesmo tempo que o ônibus do Airbus Express. A vantagem do Shuttle é que ele vai do aeroporto até o seu destino final. Se você não está hospedado no centro, esta provavelmente é a melhor opção custo/benefício. O Super Shuttle é também uma ótima opção para grupos com mais de 4 pessoas.

O custo de uma viagem entre o aeroporto e o centro da cidade é de aproximadamente 29 NZD para uma pessoa e 37 NZD para duas pessoas. Ou seja, para cada pessoa extra no seu grupo se paga aproximadamente 8 NZD a mais por cabeça. Além do centro, o Super Shuttle atende door-to-door todos os bairros de Auckland. Porém os preços variam de localidade para localidade.

Lembrando que o tempo de viagem entre o aeroporto e a cidade depende não só do trânsito, mas também o número de paradas para pegar/deixar outros passageiros pelo caminho. No Shuttle você pode levar até 2 malas de 25 Kg mais bagagem de mão. Para malas extras e oversized item é cobrado um adicional que começa em 5NZD.

Para maiores informações sobre o super shutle acesse www.supershuttle.co.nz

Super shuttle Aeroporto de Auckland

Taxi

Sem dúvida a maneira mais rápida e confortável de ir do aeroporto de Auckland até a cidade. Quando o trânsito está tranquilo a jornada dura cerca de 25-30 minutos. No entanto, táxis na Nova Zelândia de uma forma geral, costumam ser caros.

A corrida entre o aeroporto internacional de Auckland e o centro da cidade pode levar muito mais tempo que estes 25-30 minutos durante os períodos de pico de tráfego. Os táxis licenciados para operar a partir do aeroporto, têm uma garantia de valor e serviço. Eu quando uso serviço de taxi de/para o aeroporto, prefiro pagar um pouco a mais e usar o serviços da Corporate Cabs para ter motoristas Kiwis 😛

De uma maneira geral, a corrida de táxi entre o aeroporto e o centro de Auckland fica numa faixa de 55-90 NZD.

Taxi Aeroporto de Auckland

Aluguel de Carro

Se você pretende rodar pela Nova Zelândia de carro ou motorhome, alugar os mesmos para pegar no aeroporto é uma ótima pedida. As principais companhias de aluguel de veículos tem lojas no salão de desembarque do terminal internacional, ou no estacionamento em frente ao terminal doméstico. Algumas empresas que não estão presentes no aeroporto oferecem serviço de free Shuttle até seus respectivos escritórios nas cercanias do aeroporto.

Trem

Infelizmente, até o momento o aeroporto de Auckland ainda não é servido por serviço de trem ou metrô. A previsão e que isto venha a acontecer até 2025.

Veja também:

Todos os posts da Nova Zelândia

Todos os posts sobre a Ilha Norte da Nova Zelândia

Todos os posts sobre Auckland


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


3 Comentários
  1. […] Como ir do aeroporto de Auckland até o centro da cidade […]

  2. […] Como ir do Aeroporto de Auckland para o Centro da Cidade […]

  3. […] Como ir do aeroporto de Auckland ao centro da cidade […]

Comente Aqui