Cinquenta Tons de Cinza nas Viagens

Cinquenta Tons de Cinza nas Viagens. Leia mais: http://wp.me/p436H8-2HY
0

Tem coisa mais chata que você chegar no seu destino de férias e se deparar com um clima chuvoso e/ou cinzento? Para a maioria dos viajantes isso é sinal de má sorte e em muitos casos motivo pra cancelar vários passeios programados. Mas eu digo uma coisa, os Cinquenta Tons de Cinza nas viagens podem não ser tão ruins assim, basta ter criatividade e não deixar de curtir o momento.

Mas antes de qualquer viagem NUNCA esqueça de comprar um seguro viagem, pois se alguma coisa de ruim realmente acontecer e você precisar de hospital, não há sol que resolve o problema e a dívida! Faça sua cotação com a Seguros Promo e aproveite o desconto que nossos leitores tem de 5%, use o código promocional: VIAJOTECA5.

Museus, shoppings e programações indoor

Belgian Comic Strip Center #MuseumWeek

Nos seus roteiros de viagem sempre deixe alguns programas indoor para fazer caso pegue dias de chuva. Eu sempre organizo minhas viagens assim, chegando no destino, eu logo vejo a previsão do tempo e logo flexibilizo minha programação de acordo com o clima.

Dicas de programas indoors:



Booking.com

Tenha sempre um livro

Photo by Evelyn from Pexels

Independente da programação, recomendo sempre viajar na companhia de um bom livro para passar o tempo.  Se não quiser ficar no hotel ou na sua acomodação naquele dia de chuva, escolha um café e passe algumas horas por lá, além de ler o livro, você também vai curtir um pouquinho a dinâmica da cidade e dos locais!

E por falar em livros, várias cidades pelo mundo tem bibliotecas incríveis para se visitar! Fica a dica…

Se viajar com com mais um jogo de cartas também pode ajudar a passar o tempo se a chuva for miserável! 😉

Massage, spa, sauna

 

O que fazer em dias de chuva
Eu fazendo reflexologia em São Francisco em um dia de chuva!

Quer uma dica infalível para dias chuvosos na praia? Relaxe e se jogue em um programa de massagem, spa, sauna e essas frescurites deliciosas que nos faz nos tão bem 😉




Namore

Photo by Qimono from Pexels

Que tal tal tirar essas horinhas de chuva para namorar? Eu não sei quanto a vocês, mas o romantismo aumenta durante viagens entre eu e meu marido, fica aí uma boa desculpa curtir ainda mais a outra metade 😉

 

Fotografe

 

DresdenSe você gosta de fotografia, dias nublado podem resultar em cliques dramáticos, basta ter o olhar e saber apreciar a beleza em todos os momentos.

A Martinha, sócia aqui do Viajoteca, viajou para Dresden em Janeiro e só pegou dias cinzentos, mas em contrapartida chegou com fotos lindonas dessa cidade linda na Alemanha.

Aprecie a cultura da chuva

50 tons de cinza nas viagens
Estávamos passando nessa cidade da Tunisia, quando a chuva começou…

Repensar a maneira que encaramos a chuva em determinadas regiões do mundo é uma ótima maneira de entender a cultura do lugar que visitamos.

Me lembro quando estava no interior da Tunisia, visitando os sets de filmagens do filme Guerra nas Estrelas e o Saara, e de repente, no meio do deserto, começou a cair um pé d’água!!! Eu não estava acreditando, a primeira coisa que pensei foi, “mas eu sou muito azarada!”, mas quando vi nosso motorista e o guia aplaudindo e sorrindo pela chuva que estava abençoando a terra, logo começamos a fazer o mesmo, foi uma experiência muito legal.

Viu? Tudo é questão de perspectiva! 😉

Vai a praia? Prefira a época de seca

50 tons de cinza nas viagens

Nas cidades grandes é relativamente fácil driblar a chuva, a neve e as nuvens, mas naquelas férias de praia, pegar chuva é realmente uma chatice!

Para isso, a dica é tentar se programar antes reservar as férias, escolhendo as melhores épocas para viajar para o destino que está na sua bucket list. Pois a maioria dos destinos tropicais, tem épocas de chuva e de seca definida

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.