Cidades para conhecer na Holanda tem muitas. Pessoas de todo o mundo visitam a capital anualmente, afinal, razões para visitar Amsterdam não faltam. Mas assim como em todos os outros países, o país não é só a capital. E na Holanda não seria diferente. Por ser um país pequeno, é muito fácil viajar nele. Então, use a distância como sua aliada!
Você vai ter ótimas experiências no país. Cidades históricas, casas tradicionais holandesas, moinhos de vento, muitos canais, lindas tulipas, deliciosos queijos – e muito mais! Então se você quer conhecer mais do país, aqui tem 12 cidades para conhecer na Holanda e se apaixonar.
A lista está por ordem alfabética e não de preferência. Assim como as cidades escolhidas são as que eu conheço e gosto. Se você gosta de uma que não está na lista, deixe o nome dela na caixa de comentários. A gente, e os demais leitores, agradecemos ♥
;
;
12 CIDADES PARA CONHECER NA HOLANDA
;
;
AMSTERDAM
Até pensei em não colocar Amsterdam na lista, mas como eu gosto muito, aí está. Amsterdam é um dos destinos turísticos mais populares da Europa e das cidades para conhecer na Holanda – a principal. A capital conquista os visitantes em muitos aspectos. Linda arquitetura, muitas pontes e canais, milhares de bicicletas, mercados de flores e muito mais. Os visitantes tem muito a descobrir. A Casa de Anne Frank, o Museu Van Gogh e o Museu Rijksmuseum são os pontos turísticos mais populares da cidade.
Se você não curte muito museu, Prinsengracht é um dos melhores lugares para fazer compras, conhecer galerias de arte, achar um pub ou café para chamar de seu. Passear pelo mercado de pulgas Waterlooplein também é um programa e tanto. Os fãs de futebol podem fazer uma visita guiada ao Estádio do Ajax. Se você tem um lado mais festeiro, a cidade é lar de vários festivais. Não esquecendo das festividades do Dia do Rei. Não tenha medo, Amsterdam é a cidade que agrada todos os gostos.
Foto : Vladimir Zhoga / Shutterstock.com
♥ Encontre hotel em Amsterdam com descontos de até 50%
-
18 Razões Para Visitar Amsterdam na Holanda
-
Koningsdag – Dia do Rei em Amsterdã
-
1 Cidade : 1 Atração = Amsterdam : Rijksmuseum
;
;
DELFT
Sem dúvidas, a mais fofa das cidades para conhecer na Holanda. Com seus canais e arquitetura típica, Delft é uma cidade progressista, que ama manter sua aparência antiquada. Não deixe de visitar o Prinsenhof, onde os buracos de bala ainda permanecem (desde a morte de William de Orange). Este museu narra o conto da Guerra dos Oitenta Anos e também apresenta muitas obras de arte intrigantes.
Foto Shutterstock | Por S-F
A cidade tem renome mundial pela exportação da sua cerâmica Delftware. A cerâmica branca e azul, é pintada à mão desde o século XVI. Os visitantes podem visitar as oficinas para aprender como essas peças tradicionais são produzidas. Não esquecendo que ela é um ótimo souvenir para levar para casa.
♥ Encontre hotel em Delft com descontos de até 50%
;
;
GOUDA
Se você gosta de queijo, esta é a cidade! Principalmente no verão, uma visita ao Kaasmarkt (mercado do queijo) é programa garantido e divertido. Além do delicioso queijo de Gouda, que você encontra desde a Idade Média, a cidade de Gouda também é conhecida por sua arquitetura fantástica.
Foto Shutterstock | Por Celli07
Não deixe de apreciar o gótico Stadhuis, a mais antiga Câmara Municipal na Holanda, que remonta ao século XV. O Sint Janskerk (Igreja de St. John) também é imperdível. Esta igreja, que foi construída durante os séculos 15 e 16, é famosa pelos seus magníficos vitrais. E não menos importante, se você gosta stroopwafel, ele “nasceu” aqui em Gouda.
♥ Encontre hotel em Gouda com descontos de até 50%
;
;
HAARLEM
Haarlem é a base ideal para os viajantes que querem passar vários dias a explorar a animada capital da Holanda. Além disso, por si só, esta cidade menor é linda e oferece aos visitantes uma experiência pitoresca, menos turística e menos lotada. Com mais de 1000 anos, visitar Haarlem parece muito como voltar no tempo. Tal como acontece com muitas cidades neste país abençoado pelo canal, Haarlem também é um ótimo lugar para fazer um cruzeiro de barco pelo canal.
Não deixe de visitar a sua Câmara Municipal do século XIV, a magnífica Igreja de St. Bavo. Construída no local de uma igreja queimada do século 12, tornou-se uma catedral oficial em 1557. É linda por dentro e por fora, com impressionantes vitrais e um órgão no qual um jovem Mozart – entre outros músicos de outrora – tocou muitas músicas. Não deixe de ver a notável coleção de arte dentro do Museu Frans Hals . E se você não teve a oportunidade de entrar na Casa de Anne Frank (ou quer se aprofundar mais no assunto) em Amsterdam, visite o Corrie Ten Boom Museum. Ahhh.. Haarlem é apelidada Bloemenstad, que significa “cidade de flor” e é, naturalmente, a casa do belíssimo desfile anual.
Foto Shutterstock | Por Tatiana Popova
♥ Encontre hotel em Haarlem com descontos de até 50%
;
;
HAIA
Haia é sem dúvida um dos lugares mais extraordinários para se visitar na Holanda. Conhecida como a Cidade Real devido aos seus cidadãos da realeza holandesa. Vários monumentos notáveis e bairros históricos são facilmente percorridos em Haia. O Binnenhof, sede do governo dos Países Baixos, também está localizado em Haia, apesar de Amsterdã ser a capital. Faça uma das visitas guiadas pelos belos edifícios políticos localizados dentro do Binnenhof. Os passeios irá levá-lo para o século XIII, especialmente na bela Ridderzaal (o Salão dos Cavaleiros).
Foto Shutterstock | Por Neirfy
Foto Shutterstock | Por MarinaDa
Muito conhecida por exposições de arte contemporânea no Museu Municipal de Haia e as galerias fotográficas real Mauritshuis. Embora pequena em tamanho, você vai notar um sabor cosmopolita nesta cidade elegante, cultural como muitas embaixadas estrangeiras e organizações internacionais (como as Nações Unidas e o Tribunal Internacional de Justiça).
♥ Encontre hotel em Haia com descontos de até 50%
;
;
HOORN
Hoorn tem um passado glorioso e que mostra isto em suas construções tão bem preservadas. Ela foi uma poderosa cidade da Companhia das Índias Orientais e manteve relações comerciais com os países asiáticos nos séculos XVII e XVIII. Com um porto vivo e magníficos navios, a cidade fez história. E isto pode ser observado em todos os lugares do centro histórico de Hoorn. Não bastasse suas construções lindas e ruas impecáveis, Hoorn tem algumas atrações bem interessantes e imperdíveis. O passeio é delicioso, mesclando atrações pela cidade, porto e orla.
♥ Encontre hotel em Hoorn com descontos de até 50%
;
;
KINDERDIJK
Kinderdijk é provavelmente a cidade que vem à mente quando você imagina um bucólico interior holandês – em outras palavras, muitos moinhos de vento. Os 19 moinhos monumentais foram construídos no início do século XVIII para evitar enchentes e manter o solo seco. Os moinhos são Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1997. Você pode vê-los em funcionamento durante os meses de verão. Se você está visitando no inverno, você pode ter a chance de usar patins de gelo e se juntar aos patinadores sobre os canais congelados. Com certeza será uma experiência inesquecível.
;
;
LEIDEN
Esta charmosa cidade universitária a apenas 30 minutos de Amsterdam é cheia de charme, canais impressionantes, lindas casas e sem multidões que você estará imaginando onde todos estão. Para quem gosta de museus, Leiden é um prato cheio. Você encontrará vários museus, que vão desde ciência e história natural, museus dedicados a moinhos de vento e antiguidades egípcias. O Hortus Botanicus oferece um belíssimo jardim botânico e o mais antigo observatório do mundo. Os visitantes também podem admirar a bela arquitetura da igreja de São Pedro datada do século XVI.
O centro histórico de de Leiden oferece aos visitantes uma visão interessante e autêntica de uma cidade holandesa. As casas tradicionais de tijolo, em grande parte dos séculos XVI e XVII fazem sucesso. Na cidade também se encontra a universidade mais antiga do país. O filho mais famoso de Leiden não é outro senão o próprio Rembrandt, que nasceu lá em 1606. Outro fato interessante sobre esta cidade é que ela já abrigou alguns dos primeiros colonos ingleses na América: os peregrinos. Sim, naquela época, muitos grupos na Europa que sofriam de perseguição religiosa procuraram refúgio na Holanda.
Foto Shutterstock | Por Jasper Suijten
♥ Encontre hotel em Leiden com descontos de até 50%
;
;
LISSE
Uma visita a Holanda não é completa sem uma visita a Lisse. Se você nunca foi a Lisse, com certeza já viu inúmeras fotos de lá. Lisse é a casa do parque Keukenhof. Sim, aquele das belíssimas fotos das tulipas. Então se você resolver viajar para a Holanda entre abril e maio, é quase certo que Lisse estará no seu roteiro.
♥ Encontre hotel em Lisse com descontos de até 50%
-
Onde Ver os Campos de Tulipas na Holanda
-
Visitando o Parque Keukenhof na Holanda
-
Keukenhof: Festival das Tulipas na Holanda
;
;
MAASTRICHT
Situada perto das fronteiras belgas e alemãs, Maastricht é uma cidade que deve ser visitada. Muitos consideram Maastricht como a cidade mais antiga da Holanda. Ela tem sido habitada desde os tempos romanos. Maastricht tem excelentes atrações culturais, um vibrante espírito universitário e uma cultura de café maravilhoso. Não deixe de visitar a basílica românica de São Servatius (Sint Servaasbasiliek), que é uma das mais antigas igrejas da Holanda.
A cidade recebe muitos visitantes norte-americanos, que viajam para Maastricht para pagar seus respeitos no Cemitério das forças armadas. Lá, mais de 8000 membros do serviço norte-americanos morreram e foram enterrados durante a Segunda Guerra Mundial.
Foto Shutterstock | Por trabantos
♥ Encontre hotel em Maastricht com descontos de até 50%
;
;
ROTTERDAM
Rotterdam é uma das minhas cidades holandesa preferida. É engraçad pensar que uma mera vila de pescadores do século XIII, se tornou a cidade mais moderna da Holanda. Rotterdam possui vários bairros históricos para os visitantes explorar. De longe, o lugar mais visitado da cidade é o Museu Boijmans Van Beuningen, onde tem obras de arte, da Idade Média até os tempos modernos, incluindo obras-primas de Dali, Van Gogh, Bosch, e Rembrandt. Os amantes da cultura devem visitar Rotterdam. Além dos inúmeros ótimos museus, no verão a cidade é recheada de animados festivais. Não esquecendo a abundância de discotecas animadas e bares. O Market Hall (Markthal), aquele mercado com um teto curvilíneo todo decorado e lindão, também é um verdadeiro sucesso.
E o que falar da sua arquitetura inovadora? De acordo com o New York Times: “Rotterdam está cada vez mais para a arquitetura, que Paris esta para a moda, ou Los Angeles para o entretenimento”. Grande parte da cidade foi destruída na Segunda Guerra Mundial, o que acabou abrindo caminho para uma arquitetura moderna que tem agradado cada vez mais. É só dar uma olhadinha na Cube Houses, na ponte Erasmus (apelidado de ‘The Swan’) que é altamente original e imponente, e é muito mais que uma simples ponte, é uma obra de arte.
♥ Encontre hotel em Rotterdam com descontos de até 50%
;
;
UTRECHT
A quarta maior cidade da Holanda, Utrecht é incrivelmente antiga, na verdade, foi fundada como uma fortaleza romana quase 2000 anos atrás. Hoje é conhecida por suas universidades e sua extraordinária variedade de ofertas culturais (perdendo apenas para Amsterdam). Também é conhecida como o coração religioso da Holanda. A rica história da Idade Média em Utrecht é muito evidente na arquitetura da cidade. Não deixe de conhecer a impressionante Catedral Gótica de Saint Martin, um feito estrutural de 200 anos que começou em 1254.
Utrecht é a cidade que mais parece com Amsterdam. Os seus canais e a arquitetura das casas são praticamente os mesmos. Ainda assim, Utrecht tem um monte de coisas que Amesterdam não têm. É uma das maiores cidades da Holanda, mas ainda assim é pequena. Utrecht tem muitas boutiques, museus e cafés. É uma das maiores cidades universitárias da Holanda, então a diversão está garantida.
♥ Encontre hotel em Utrecht com descontos de até 50%
FILAS? NUNCA MAIS! INGRESSOS PARA SUA COMODIDADE
- I Amsterdam City Card
- Ingresso Museu Van Gogh
- Ingresso Madame Tussauds
- Rijksmuseum: Ingresso sem Filas
- Ingresso Heineken Experience
- Passeio de Barco pelos Canais da Cidade
- Excursão Noturna de Barco pelos Canais
- Tour Distrito da Luz Vermelha e Coffee Shop
- Amsterdã Histórica: Excursão Guiada de Bicicleta
- Bilhete Transporte Público e Traslado Aeroporto
- Bilhete Ônibus Hop-On Hop-Off com Opção de Barco
- A Fascinante História de Anne Frank: Tour a Pé por Amsterdã
- De Amsterdã: Excursão de Meio Dia Moinhos de Zaanse Schans
1 comment
Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)
– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)
– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide
– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars
–Índice com todos os posts do Viajoteca
Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Obrigado Martinha. Tenho certeza que vou aproveitar em muito, (como sempre) as valiosas informações do Blog para escolha das cidades a serem visitadas em meu roteiro.