Cidades para conhecer em 2018 – Boa Viagem!!

0

Seguindo nossa tradição de “eleger” lugares para se conhecer no ano vindouro, segue as nossas recomendações das cidades para conhecer em 2018!

As cidades / lugares estão em ordem alfabética e não por ordem de preferência (até porque ia ser muito difícil para nós decidir as preferidas)! Estas 12 cidades para conhecer em 2018, são aquelas cidades que a gente acha especial e gostaria de visitar / retornar em 2018.

Comece a planejar sua próxima viagem com a gente!

.

12 cidades para conhecer em 2018

.

Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)

Photo by Muhammed NasserA capital dos Emirados Árabes Unidos recentemente ganhou outra atração de peso. Em meados de Novembro inaugurou a primeira filial do museu do Louvre fora da França. Um arrojado projeto arquitetônico que consolida a cidade como centro cultural do oriente médio. Além do louvre uma filial do museu Guggenheim esta sendo construída na  cidade e deve ser inaugurado antes da Expo 2020 a ser realizada em Dubai.

>> Leia mais dicas sobre os Emirados Árabes Unidos

 

Banff (Montanhas Rochosas – Canadá)

Cidades para visitar em 2017Cidades para visitar em 2017

Banff é uma cidadezinha de conto de fadas aos pés das Montanhas Rochosas do Canadá. Vale a pena conhecê-la no inverno ou no verão e aproveitar as atrações da região para deixar sua viagem ainda mais especial.

>> Leia mais dicas sobre o Canadá

.

Flecheiras (Ceará – Brasil)

Flecheiras no Ceará

Flecheiras, Ceará

Uma vila de pescador ideal para quem busca por destino menos muvucado que Jericoacara, de mais fácil acesso (apenas duas horas de Fortaleza) e não menos recheado de belezas naturais. A região de Flecheiras ganhou nosso coração e com certeza vai acertar o seu!

>> Leia mais dicas sobre o Ceará

 

Freiburg im Bresgau (Alemanha)12 cidades Freiburg

12 cidades Freiburg1

Freiburg im Bresgau é uma cidade no sul da Alemanha. Cheia de charme, seu centro é quase todo fechado para carros e passear pelas suas ruas é sempre delicioso. A cidade com mais dias de sol no ano na Alemanha fica na Floresta Negra, que pode ser acessada de dentro da cidade!

>> Leia mais dicas sobre a Alemanha

.

Hangzhou (Zhejiang – China)Hangzhou

Com uma população de aproximadamente 9.2 milhões de pessoas, a maior cidade e capital da província de Zhejiang é uma das 10 maiores cidades da China. Localizada à cerca de 200 km ao sudoeste de Shanghai, Hángzhōu conta com avenidas largas e extremamente arborizadas. Além disso é repleta de templos maravilhosos, vastas áreas de natureza preservada e belas plantações de chá nos arredores da cidade.

.

Kruger Park (África do Sul)12 cidades Kruger1

12 cidades Kruger

O Kruger Park é o maior parque nacional da África do Sul e o mais conhecido também. Sem nem pestanejar, é este parque que indicamos para quem quer começar sua aventura de fazer safaris! Com muito boa estrutura, circular por ele é fácil e prazeroso. Com paisagens variadas, muitos animais, fazer safari aqui é garantia de diversão para toda família!

>> Leia mais dicas sobre a África do Sul

.

Leeuwarden (Holanda)

12 cidades para conhecer em 2018

12 cidades para conhecer em 2018
Leeuwarden foi nomeada a Capital Europeia da Cultura de 2018 e só por isso já vale a sua visita. Você vai descobrir sua rica história ao caminhar pelo centro da cidade. A igreja inacabada é um dos locais mais famosos de Leeuwarden. Leeuwarden é uma das onze cidades históricas de Fryslân com arquitetura bonita e uma rica história. A região é tão especial que até tem uma cultura e linguagem únicas (frísio).

>> Leia mais dicas sobre a Holanda

 

Nova York (New York – Estados Unidos)One World Observatory em Nova York

1 Cidade : 1 Atração=Nova York : Ponte do Brooklyn

Nova York é o tipo de cidade que pode entrar em qualquer lista de viagem, pois não importa quantas vezes você já tenha visitado a cidade, sempre haverá algo de novo e interessante para você conferir. Em 2018 a cidade entrou na  nossa por um motivo especial. O Oscar está de mudança para a Big Apple no inicio do ano que vem.. Então se preparem que vem muitos outros posts sobre NY por ai.

>> Leia mais dicas sobre os Estados Unidos

.

Poznán (Polônia)

12 cidades para conhecer em 2018

12 cidades para conhecer em 2018

Localizada no centro-oeste da Polônia, renasceu das cinzas, já que foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Mas como a maioria das cidades, foi lindamente reconstruída, e agora prospera. Poznań também é uma caixa de surpresas da Polônia, recheada de muita história e cultura. Sem falar que a cidade tem uma das praças mais lindas da Europa, a Praça do Mercado Velho, com sua linda arquitetura e muitas cores. Um passeio pelo centro histórico da cidade vai enchê-lo com a energia e agitação da cidade.

>> Leia mais dicas sobre a Polônia

.

Tulum (México)Tulum, MéxicoTulum, México

Uma alternativa aos mega-resorts que dominam as praias de Cancun e várias partes da Riviera Maya, Tulum (playa) está ganhando cada dia mais visitantes que buscam passar suas férias em uma bela praia de areia branquinha, mar azulado, hoteis menores, ambiente relax, vibe ecológico, mas sem perder o charme e o luxo. Para quem busca por um destino hyppie-chic, Tulum não vai decepcionar!

>> Conheça outros paraísos tropicais pelo mundo

.

São Petersburgo (Rússia)

12 cidades para conhecer em 2018

Foto : @TravelwithPedro

12 cidades para conhecer em 2018

Foto : @TravelwithPedro

A segunda maior cidade da Rússia é incrível. Fundada em 1703 pelo czar Pedro – o Grande, São Petersburgo foi a capital imperial da Rússia. Conhecida como a capital cultural da Rússia, a cidade possui uma das melhores coleções de arte do mundo no museu Hermitage. Não podendo esquecer das belíssimas igrejas e artes espalhados pela cidade. E lógico que o motivo maior é que a Rússia sediará a Copa do Mundo 2018, e São Petersburgo é uma das cidade-sede.

>> Leia mais dicas sobre a Rússia

.

Sevilla (Espanha)

12 cidades Sevilla

Sevilla é uma das mais autênticas cidades espanholas. Berço das Tapas e do Flamenco, esta cidade na Andaluzia é uma aposta certeira para quem deseja conhecer uma cidade linda, comer (muito) bem e se divertir!

> Leia mais dicas sobre a Espanha

.

.

E você, quais cidades quer conhecer em 2018?


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui