Logo

cidades para conhecer em 2017

12 cidades para conhecer em 2017

by / 8 Comentarios / 18 de dezembro de 2016

Seguindo nossa tradição de “eleger” lugares para se conhecer no ano vindouro, segue as nossas recomendações das cidades para conhecer em 2017!

As cidades / lugares estão em ordem alfabética e não por ordem de preferência (até porque ia ser muito difícil para nós decidir as preferidas)! Estas 12 cidades para conhecer em 2017, são aquelas cidades que a gente acha especial e gostaria de visitar / retornar em 2017.

Comece a planejar sua próxima viagem com a gente!

12 cidades para conhecer em 2017

Balneário Camboriú (Santa Catarina - Brasil)

Balneário Camboriú é o paraíso dos aposentados, o lugar ideal para aqueles que querem morar numa praia com toda infraestrutura de uma cidade grande, pois nada falta, ali tem hipermercados abertos até muito tarde, modernos shoppings-centers, muitas lojas, ótimos restaurantes, uma orla bonita e que privilegia quem deseja correr e andar de bicicleta. Com os aeroportos de Navegantes (32 km de distância) e de Florianópolis (91 km de distância) a sua disposição, a cidade é facilmente acessada e oferece, além da praia e do seu centro de compras, atrações como o Complexo Turístico Cristo Luz, Teleférico e Mirantes do Parque Unipraias, Rodovia Interpraias e ainda não muito distante o famoso parque do Beto Carreiro World (35 km de distância), entre várias outras opções de lazer.

12-cidades-bc

12-cidades-bc1

Bordeaux (França)

Você vai para a França e está a procura de uma cidade grande, mas com estilo de cidade do interior, Bordeaux é o lugar. A cidade tem uma arquitetura fina, locais históricos, lojas excepcionais e um mundo de arte e cultura. Somente no centro da cidade você encontrará mais de 350 prédios históricos e pontos de referência que incluem igrejas medievais e charmosas pontes antigas, como a Ponte de Pierre. A cidade também dispõe de várias belas praças da qual a Place de la Bourse é o mais impressionante com seu efeito espelhado. Uma visita a Bordeaux não estaria completa sem um passeio pela região vinícola, já que é a área produtora de vinho mais importante do mundo.

Cidades para conhecer em 2017 - Bordeaux

Cidades para conhecer em 2017 - Bordeaux

Havana (Cuba)

Havana está passando por rápidas transformações que está impactando não somente a maneira como os turistas interagem com a cidade, mas também como os locais lidam com esse tal capitalismo que aos poucos está se introduzindo e mudando a vida das pessoas.

Dessa forma, quem quiser ainda conhecer uma Havana “a la Fidel“, deve se empirulitar para Cuba o quanto antes, pois há tempos ela vem sendo “invadida” pelos Europeus e Canadenses, mas agora, quem está chegando são os americanos, e se o Trump não atrapalhar, muitas outras mudanças chegarão por aí, mas espero que “sin perder la ternura jamás“.
Havana, Cuba

Centro Habana


Ruas de Havana, Cuba

Ruas de Havana, Cuba

Lutherstadt Wittenberg (Alemanha)

Em 2017 serão comemorados os 500 anos da Reforma Protestante e com isto, a cidade onde Martinho Lutero pregou as 95 teses na porta da igreja e que propunham uma reforma no catolicismo romano não pode ficar de fora desta lista, já que inúmeras festividades estão planejadas para tornar um ano de comemorações muito especiais.

A cidade tem um vínculo tão grande com Martinho Lutero que seu nome foi adicionado ao nome da cidade e hoje, oficialmente, Wittenberg se chama Lutherstadt (cidade de Lutero) Wittenberg.

Claro que as grandes atrações estão ligadas a Martinho Lutero, como a igreja Schlosskirche (onde foi pregada as teses e onde se encontra o túmulo dele), a igreja Stadtkirche St. Marien (onde ele pregava) os museus que ficam na casa onde Lutero nasceu, o mosteiro onde ele viveu, transformado no importantíssimo Museu da Reforma Protestante, que é o maior do mundo sobre a Reforma, além da última casa onde Lutero viveu. Mas Wittenberg também tem outras atrações muito interessantes e não menos importantes, como a Cranach Haus, a casa onde viveu o importante pintor renascentista e seu filho, que tinham o mesmo nome, além do Museu da Cidade, que conta a história de Wittenberg.

wittenberg-2

wittenberg-3

Macau (China)

Coladinha em Hong Kong na costa sudeste da China, Macau é um destino bastante peculiar, especialmente para visitantes oriundos de países lusófonos como o Brasil. A cidade colonizada por portugueses no século XVI, mantém até hoje muitas marcas dessa época especialmente visíveis na culinária, arquitetura, calçadas portuguesas e placas com os nomes das ruas escritas em português. Porém não espere falar muito a nossa língua por lá, porque o idioma oficial é o cantonês. E até mesmo o inglês vai ser mais compreendido por lá. Além do patrimônio histórico da humanidade tombado pela UNESCO, outra atividade que atraia cada vez mais visitantes à Macau são seus opulentos cassinos . A Las Vegas do Oriente já tem um faturamento maior que o da própria Las Vegas.

Macau

Macau Patrimonio humanidade

Moscou (Rússia)

A belíssima capital russa dispensa apresentações e está mais “in” do que nunca. Com atrações como a Praça Vermelha, Kremlim, Teatro Bolshoi, Museu Pushkin, suas belíssimas estações de metrô, entre várias outras, Moscou é daquelas cidades com belezas em cada esquina. Não se intimide com o alfabeto diferente e desbrave esta que é uma das cidades imperdíveis do mundo.

12-cidades-moscou

Muscate (Omã)

Procurando um lugar no Oriente Médio que oferece exotismo, aventura, história árabe, cenários incríveis e ainda é pouco conhecido entre Brasileiros? Não procure mais, compre uma passagem para Omã e vá conhecer Muscate.

Além da capital do país, reserve tempo para conhecer as praias pouco exploradas, o deserto, os canyons e os oásis. Essa viagem também pode ser combinada, por exemplo, com alguns dias em Dubai e/ou nas Maldivas!

Muscate em Omã

Muscate em Omã – Foto por: Oman Tourism


Muscate, Omã

Muscate em Omã – Foto por: Oman Tourism





Ottawa (Canadá)

Em 2017, o Canadá estará comemorando 150 anos, e o melhor lugar para celebrar toda a festividade, é sua capital federal, Ottawa! Serão muitos eventos acontecendo durante todo ano, mas o ápice das celebrações acontecerá no dia 1º de Julho, no dia que os canadenses comemoram o “Canada Day”.

Além de todo esse clima de aniversário, a cidade também merece entrar na lista de cidades para conhecer em 2017, por todos seus museus, arquitetura, restaurantes e pessoas. Para te ajudar a organizar um dia perfeito na cidade, segue aqui o roteiro de um dia em Ottawa.

Parlamento de Ottawa

Parlamento de Ottawa – Foto por Canadian Heritage


Festival de Inverno em Ottawa

Rideau Canal congelado em Ottawa

Paraty (Rio de Janeiro - Brasil)

Um paraíso de florestas tropicais, cachoeiras, mar esmeralda e montanhas costeiras, Paraty (também escrito Parati) é um ótimo destino brasileiro. Esta bela cidade é uma ex-colônia Portuguesa estabelecida nas margens da Baía de Ilha Grande. O coração de Paraty é o seu centro histórico com ruas de paralelepípedos e casas coloniais coloridas (hoje em dia muitas delas são lindas e acolhedoras pousadas), Paraty é considerada uma das pedras preciosas históricas do Brasil. Séculos atrás, esta cidade colonial do século 16 era um grande exportadora de ouro para a Europa.

cidades para conhecer em 2017

cidades para conhecer em 2017

Rotterdam (Holanda)

Rotterdam é uma cidade cosmopolita, com muito a oferecer para os moradores e muito mais para os visitantes. É uma verdadeira pérola na Holanda. Com uma arquitetura moderna, com muita arte, restaurantes e uma vida noturna (para quem gosta) que fazem de Rotterdam uma das cidades mais excitantes da Europa no momento. A cidade tem uma comunidade multi-étnica diversificada e uma riqueza de museus de primeira classe como o Museu Booijmans van Beuningen. Não deixe de explorar os edifícios históricos como a Ponte Erasmus, o Euromast, as Torres de Rotterdam e o Markthal.

Cidades para conhecer em 2017 - Rotterdam

Cidades para conhecer em 2017 - Rotterdam

Seul (Coréia do Sul)

Seul é uma cidade moderna, mas que não deixou de preservar sua história e cultura. Uma metrópole com mais de 25 milhões de habitantes, onde suas grandes avenidas e modernos edifícios, dividem harmoniosamente o espaço com palácios e templos antigos. Com uma cena gastronômica bastante interessante, a capital da Coréia do Sul conta também com inúmeros mercadinhos de rua que, são lugares imprescindiveis para você realmente sentir a vibe dessa cidade incrível.

 

Entrada do Deoksugung Palace em Seul

Deoksugung Palace em Seul no Outono

Wellington (Nova Zelândia)

Situada no extremo sul da Ilha Norte da Nova Zelândia, Wellington é a capital política e cultural da Nova Zelândia. Você encontrará muitas coisas para se ver e fazer dentro do compacto centrinho de Wellington. Não deixe de explorar seus museus e as inúmeras áreas com vida selvagem que rodeiam a cidade. Além disso Wellington tem mais bares e restaurantes per capita do que Nova York. Os moradores locais são apaixonados e orgulhosos de seus cafés e sua gastronomia. Além disso, a região produz vinhos excelentes.

Wellington, capital da Nova Zelândia17

Wellington, capital da Nova Zelândia48


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem europa 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Alemanha, América Central, América do Sul, Américas, Arquitetura & Design, Ásia, Balneário Camboriú, Bordeaux, Brasil, Canada, China, Cidades para o novo ano, Coréia do Sul, Cultura, Destinos, Europa, França, Havana, Holanda, Ilha Norte, Macau, Moscou, Muscate, Nova Zelândia, Oceania, Omã, Ontario, Ottawa, Paraty (RJ), Rio de Janeiro, Rotterdam, Russia, Santa Catarina, Seul, Wellington

8 Comment

  1. Nossa adorei a lista! Tem muito destino que gostaria de ir em 2017, incluindo Cuba!
    Quero aproveitar e desejar para todos um Feliz Natal e um ótimo 2017, com muitas viagens e novas descobertas por esse mundo!
    Bjus!

    • Super obrigada, Guta!! Um ano de muitas viagens e coisas boas para todos nós! 🙂

  2. Adorei a lista!!! Dessas eu só passei correndo por Paraty e Rotterdam, ou seja, preciso voltar!

  3. De todas essas, em 2017 quero conhecer Bordeaux e voltar a Rotterdam, para explorá-la com mais calma. Gostei das dicas.

  4. Adorei a lista , mas Paraty, deve ser um sonho, romântica, e com muitos prédios antigos, minha cara, muito legal

    • Que legal que gostou do post, Paraty é um encanto… me apaixono a cada retorno!
      Bjks

Comente Aqui