Seguindo nossa tradição de “eleger” lugares para se conhecer no ano vindouro, segue as nossas recomendações das cidades para conhecer em 2017!
As cidades / lugares estão em ordem alfabética e não por ordem de preferência (até porque ia ser muito difícil para nós decidir as preferidas)! Estas 12 cidades para conhecer em 2017, são aquelas cidades que a gente acha especial e gostaria de visitar / retornar em 2017.
Comece a planejar sua próxima viagem com a gente!
12 cidades para conhecer em 2017
Balneário Camboriú (Santa Catarina – Brasil)
Balneário Camboriú é o paraíso dos aposentados, o lugar ideal para aqueles que querem morar numa praia com toda infraestrutura de uma cidade grande, pois nada falta, ali tem hipermercados abertos até muito tarde, modernos shoppings-centers, muitas lojas, ótimos restaurantes, uma orla bonita e que privilegia quem deseja correr e andar de bicicleta.
Com os aeroportos de Navegantes (32 km de distância) e de Florianópolis (91 km de distância) a sua disposição, a cidade é facilmente acessada e oferece, além da praia e do seu centro de compras, atrações como o Complexo Turístico Cristo Luz, Teleférico e Mirantes do Parque Unipraias, Rodovia Interpraias e ainda não muito distante o famoso parque do Beto Carreiro World (35 km de distância), entre várias outras opções de lazer.


Bordeaux (França)
Você vai para a França e está a procura de uma cidade grande, mas com estilo de cidade do interior, Bordeaux é o lugar. A cidade tem uma arquitetura fina, locais históricos, lojas excepcionais e um mundo de arte e cultura. Somente no centro da cidade você encontrará mais de 350 prédios históricos e pontos de referência que incluem igrejas medievais e charmosas pontes antigas, como a Ponte de Pierre. A cidade também dispõe de várias belas praças da qual a Place de la Bourse é o mais impressionante com seu efeito espelhado. Uma visita a Bordeaux não estaria completa sem um passeio pela região vinícola, já que é a área produtora de vinho mais importante do mundo.

Havana (Cuba)
Havana está passando por rápidas transformações que está impactando não somente a maneira como os turistas interagem com a cidade, mas também como os locais lidam com esse tal capitalismo que aos poucos está se introduzindo e mudando a vida das pessoas.
Dessa forma, quem quiser ainda conhecer uma Havana “a la Fidel“, deve se pirulitar para Cuba o quanto antes, pois há tempos ela vem sendo “invadida” pelos Europeus e Canadenses, mas agora, quem está chegando são os americanos, e se o Trump não atrapalhar, muitas outras mudanças chegarão por aí, mas espero que “sin perder la ternura jamás“.


Lutherstadt Wittenberg (Alemanha)
Em 2017 serão comemorados os 500 anos da Reforma Protestante e com isto, a cidade onde Martinho Lutero pregou as 95 teses na porta da igreja e que propunham uma reforma no catolicismo romano não pode ficar de fora desta lista, já que inúmeras festividades estão planejadas para tornar um ano de comemorações muito especiais.
A cidade tem um vínculo tão grande com Martinho Lutero que seu nome foi adicionado ao nome da cidade e hoje, oficialmente, Wittenberg se chama Lutherstadt (cidade de Lutero) Wittenberg.
Claro que as grandes atrações estão ligadas a Martinho Lutero, como a igreja Schlosskirche (onde foi pregada as teses e onde se encontra o túmulo dele), a igreja Stadtkirche St. Marien (onde ele pregava) os museus que ficam na casa onde Lutero nasceu, o mosteiro onde ele viveu, transformado no importantíssimo Museu da Reforma Protestante, que é o maior do mundo sobre a Reforma, além da última casa onde Lutero viveu.
Wittenberg também tem outras atrações muito interessantes e não menos importantes, como a Cranach Haus, a casa onde viveu o importante pintor renascentista e seu filho, que tinham o mesmo nome, além do Museu da Cidade, que conta a história de Wittenberg.

Macau (China)
Coladinha em Hong Kong na costa sudeste da China, Macau é um destino bastante peculiar, especialmente para visitantes oriundos de países lusófonos como o Brasil. A cidade colonizada por portugueses no século XVI, mantém até hoje muitas marcas dessa época especialmente visíveis na culinária, arquitetura, calçadas portuguesas e placas com os nomes das ruas escritas em português.
Porém não espere falar muito a nossa língua por lá, porque o idioma oficial é o cantonês. E até mesmo o inglês vai ser mais compreendido por lá. Além do patrimônio histórico da humanidade tombado pela UNESCO, outra atividade que atraia cada vez mais visitantes à Macau são seus opulentos cassinos . A Las Vegas do Oriente já tem um faturamento maior que o da própria Las Vegas.


Moscou (Rússia)
A belíssima capital russa dispensa apresentações e está mais “in” do que nunca. Com atrações como a Praça Vermelha, Kremlim, Teatro Bolshoi, Museu Pushkin, suas belíssimas estações de metrô, entre várias outras, Moscou é daquelas cidades com belezas em cada esquina. Não se intimide com o alfabeto diferente e desbrave esta que é uma das cidades imperdíveis do mundo.

Muscate (Omã)
Procurando um lugar no Oriente Médio que oferece exotismo, aventura, história árabe, cenários incríveis e ainda é pouco conhecido entre Brasileiros? Não procure mais, compre uma passagem para Omã e vá conhecer Muscate.
Além da capital do país, reserve tempo para conhecer as praias pouco exploradas, o deserto, os canions e os oásis. Essa viagem também pode ser combinada, por exemplo, com alguns dias em Dubai e/ou nas Maldivas!

Ottawa (Canadá)
Em 2017, o Canadá estará comemorando 150 anos, e o melhor lugar para celebrar toda a festividade, é sua capital federal, Ottawa! Serão muitos eventos acontecendo durante todo ano, mas o ápice das celebrações acontecerá no dia 1º de Julho, no dia que os canadenses comemoram o “Canada Day”.
Além de todo esse clima de aniversário, a cidade também merece entrar na lista de cidades para conhecer em 2017, por todos seus museus, arquitetura, restaurantes e pessoas. Para te ajudar a organizar um dia perfeito na cidade, segue aqui o roteiro de um dia em Ottawa.


Paraty (Rio de Janeiro – Brasil)
Um paraíso de florestas tropicais, cachoeiras, mar esmeralda e montanhas costeiras, Paraty (também escrito Parati) é um ótimo destino brasileiro. Esta bela cidade é uma ex-colônia Portuguesa estabelecida nas margens da Baía de Ilha Grande. O coração de Paraty é o seu centro histórico com ruas de paralelepípedos e casas coloniais coloridas (hoje em dia muitas delas são lindas e acolhedoras pousadas), Paraty é considerada uma das pedras preciosas históricas do Brasil. Séculos atrás, esta cidade colonial do século 16 era um grande exportadora de ouro para a Europa.

Rotterdam (Holanda)
Rotterdam é uma cidade cosmopolita, com muito a oferecer para os moradores e muito mais para os visitantes. É uma verdadeira pérola na Holanda. Com uma arquitetura moderna, com muita arte, restaurantes e uma vida noturna (para quem gosta) que fazem de Rotterdam uma das cidades mais excitantes da Europa no momento. A cidade tem uma comunidade multi-étnica diversificada e uma riqueza de museus de primeira classe como o Museu Booijmans van Beuningen. Não deixe de explorar os edifícios históricos como a Ponte Erasmus, o Euromast, as Torres de Rotterdam e o Markthal.


Seul (Coréia do Sul)
Seul é uma cidade moderna, mas que não deixou de preservar sua história e cultura. Uma metrópole com mais de 25 milhões de habitantes, onde suas grandes avenidas e modernos edifícios, dividem harmoniosamente o espaço com palácios e templos antigos. Com uma cena gastronômica bastante interessante, a capital da Coréia do Sul conta também com inúmeros mercadinhos de rua que, são lugares imprescindíveis para você realmente sentir a vibe dessa cidade incrível.


Wellington (Nova Zelândia)
Situada no extremo sul da Ilha Norte da Nova Zelândia, Wellington é daquelas ótimas indicações de cidades para conhecer em 2017. Ela é capital política e cultural da Nova Zelândia. Você encontrará muitas coisas para se ver e fazer dentro do compacto centrinho de Wellington.
Não deixe de explorar seus museus e as inúmeras áreas com vida selvagem que rodeiam a cidade. Além disso Wellington tem mais bares e restaurantes per capita do que Nova York. Os moradores locais são apaixonados e orgulhosos de seus cafés e sua gastronomia. Além disso, a região produz vinhos excelentes.

8 comentários
Você lembrou do Seguro Viagem?
Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.
Continue planejando sua viagem:
> Reserve seu hotel
> Seguro Viagem com desconto
> Ingressos e Passeios
> Aluguel de veículos
> Tours Exclusivos Viajoteca
> Chip de celular
Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!
Adorei a lista , mas Paraty, deve ser um sonho, romântica, e com muitos prédios antigos, minha cara, muito legal
Que legal que gostou do post, Paraty é um encanto… me apaixono a cada retorno!
Bjks
De todas essas, em 2017 quero conhecer Bordeaux e voltar a Rotterdam, para explorá-la com mais calma. Gostei das dicas.
Que legal que você curtiu as dicas!! Obrigado pela visita 😀
Adorei a lista!!! Dessas eu só passei correndo por Paraty e Rotterdam, ou seja, preciso voltar!
Precisa mesmo, Fer 😉
Bjks
Nossa adorei a lista! Tem muito destino que gostaria de ir em 2017, incluindo Cuba!
Quero aproveitar e desejar para todos um Feliz Natal e um ótimo 2017, com muitas viagens e novas descobertas por esse mundo!
Bjus!
Super obrigada, Guta!! Um ano de muitas viagens e coisas boas para todos nós! 🙂