12 cidades para conhecer em 2015

8

O fim do ano está praticamente ai!! Nós da Viajoteca selecionamos 12 destinos que merecem ser conhecidos em 2015. Na verdade, escolher só 12 destinos não foi uma tarefa fácil.

Eis aqui nossos destinos escolhidos para 2015:

Brisbane – Australia

Sydney e Melbourne, mas de uns anos pra cá Brisbane vêm se reinventando e aquele jeitinho de interior está dando lugar a uma cidade cosmopolita de primeiríssima, com qualidade de vida invejável e não é atoa que a região recebe cerca de novos 1000 moradores todas as semanas!!!

Cidades para conhecer em 2015
Brisbane, Queenslad – Australia

Chicago – Estados Unidos

São Francisco, Los Angeles e Miami, mas despois que você conhecer Chicago, ela pode facilmente se tornar uma das suas cidades favoritas dos Estados Unidos. Com uma arquitetura surpreendente as margens do Lago Michigan, vale a pena colocá-la na lista de cidades para conhecer em 2015.

Chicago, cidades para conhecer em 2015
O feijão de Chicago!

Christchurch – Nova Zelândia

Depois de ser atingida por dois fortes terremotos que destruiram ou danificaram mais de 2/3 de todas a construções do centro da cidade em 2010 e 2011. A maior cidade da ilha sul da Nova Zelândia, tem se reinventado e empregado novas idéias e tecnologias em seu processo de reconstrução.

Christchurch na Ilha sul da Nova Zelândia
Christchurch na Ilha sul da Nova Zelândia

 

Cidade do Cabo – África do Sul

A grande estrela do continente africano é mesmo uma cidade lindíssima. Geralmente comparada com o Rio de Janeiro, Cape Town oferece muitas possibilidades aos seus visitantes: paisagens de tirar o fôlego, praias lindas, vinhedos nos arredores, muita cultura e aventura.

Cidade do Cabo - África do Sul
Cidade do Cabo – África do Sul

 

Foz do Iguaçu – Paraná – Brasil

É lá que fica uma das maravilhas naturais mais impressionantes do mundo, maior do que o Niagara Falls, as Cataratas do Iguaçu. É uma série de magníficas cachoeiras localizadas no Rio Iguaçu, abrangendo a fronteira entre Brasil e Argentina. As quedas por si só já são um espetáculo de tirar o fôlego, mas sua beleza é ainda mais reforçada com a exuberante floresta circundante repleta de fauna exótica. A cidade tem ainda muitas outras belezas e atrativos que merecem a visita.

Cidades para conhecer em 2015
Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Joinville – Santa Catarina – Brasil

A maior cidade do estado de Santa Catarina é considerada uma das melhores cidades de médio porte do Brasil para se viver. Situada entre a Serra do Mar e a Baia da Babitonga, esta simpática cidade com forte influência européia sedia todos os anos o maior festival de dança da américa latina e possui a única escola do Ballet Bolshoi fora da Rússia.

Pórtico de Joinville
Pórtico de Joinville

 

Kotor – Montenegro

Muito próxima da vizinha famosa Dubrovnik, na Croácia, que vem sendo a sensação do verão europeu nos últimos anos, Kotor e a sua belíssima baía, merecem uma visita muito mais demorada que um mero bate-volta. Kotor fica num fiorde, é uma cidade toda cercada de muralhas medievais e tem um centro antigo encantador.

Kotor - Montenegro
Kotor – Montenegro

 

Mons – Bélgica

Localizada a apenas uma hora de Bruxelas, Mons é uma cidade rica em história e tradição. O edifício da câmara municipal na Grand Place de Mons, construído entre 1458 e 1477, tem uma Campanário, listado como Patrimônio Mundial da UNESCO. O evento mais importante do ano é a de Mons Ducasse, que remonta a 1349 e da Fraternidade de São Jorge. Em junho, a cidade de Mons é lotada por visitantes que vêm para assistir à encenação de São Jorge matando o dragão. Esta festa popular é reconhecida pela UNESCO como uma obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade. Em 2015 Mons será a Capital Européia da Cultura.

Cidades para conhecer em 2015
Mons – Bélgica

Salzburg – Austria

Uma das cidades mais encantadoras da Europa, que se baseia exclusivamente no turismo devido ao seu charme de velho mundo, arquitetura espetacular, e sua conexão com a música. É local de nascimento do compositor mais prolífico do mundo, Wolfgang Mozart. Não esquecendo que o filme musical mais conhecido do mundo: The Sound of Music (A Noviça Rebelde) foi filmado lá.

Cidades para conhecer em 2015
Salzburg – Austria

Singapura

Singapura comemora em 2015 seu 50° aniversário de independência. Dinâmica, moderna e multi-cultural, Singapura é uma excelente introdução à Ásia que surpreende seus visitantes desde o momento da chegada em seu magnífico aeroporto, passando pela sua história, arquitetura e diversificada culinária. Isso sem falar em seus suntuosos shoppings e exuberantes jardins.

Singapura
Singapura

Tallinn – Estônia

A mais charmosa capital dos países bálticos tem um centro antigo belíssimo e é uma cidade cheia de tradição. Famosa pelo sua arquitetura tipicamente hanseática, a cidade ainda tem suas muralhas protetoras preservadas com 26 torres, sendo a mais famosa “Margarida, a gorda” (foto).

Tallinn - Estônia
Tallinn – Estônia

Toronto

Toronto se destacada por ser uma das metrópoles mais limpa, receptiva e querida da America do Norte. Em 2015 ela será sede dos jogos Pan Americanos e promete ser ainda mais agitada durante o verão.

Toronto 2015
Skyline de Toronto vista desde  Toronto Island

 

Veja também:

Índice de posts com todos os destinos já visitados pela Viajoteca 

Procurando hotel para a sua viagem?

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca e você ainda acha um ótimo lugar para se hospedar, com os melhores preços, pode cancelar quando quiser e com todo o suporte (em português!) que você precisar.

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


8 Comentários
  1. Heloisa Righetto Diz

    adorei que XOInville tá na lista : ))))))

    1. Martinha Andersen Diz

      Com metade do Viajoteca de lá, não poderia faltar né! 😀

  2. Lena Diz

    Só conheço as brasileiras

  3. lenamaxLena Diz

    Tô com um problema quando comento em blogs Só aparece parte do que escrevo :/ Tinha escrito que esperava conhecer alguma cidade citada em 2015 Vamos ver 😉

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Se for a Toronto me avisa antes 😉

  4. Lena Diz

    Fiz um teste agora Nem pontuei, nem dei parágrafo novo Funcionou 🙂 Agora toca corrigir nos outros lugares :s

    1. Martinha Andersen Diz

      Estranho Lenoca, mas a internet muitas vezes é doida 😀
      Eu tb quero conhecer algumas dessas da lista, e voltar em outras..
      Super beijo <3

  5. […] nossa tradição de “eleger” lugares para se conhecer no ano vindouro, segue nossas recomendações das 12 Cidades para conhecer em […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.