Florada das Cerejeiras em Nova York

Florada das Cerejeiras em Nova York

10

Florada das Cerejeiras
em Nova York

Depois de um longo e rigoroso inverno, a primavera está oficialmente em pleno andamento em Nova York. A onda de calor e os dias mais longos, transformaram a paisagem e a atmosfera cidade. E não são apenas as plantas que estão brotando e florescendo. Os parques estão mais cheios, os restaurantes agora tem mesinhas do lado de fora, os rooftop bars estão abertos. Enfim, a natureza se renova e as pessoas parecem mais felizes.

Durante esta época do ano, uma das coisas mais esperadas na cidade é o início da florada das cerejeiras. Embora Nova York não seja um destino muito popular para a comtemplação das cerejeiras nos EUA como Washington D.C ou mesmo Philadelphia. O que não faltam são lugares lindos para você comtemplar o Cherry Blossom em Nova York.

Hanami, que em japonês significa literalmente “comtemplação de flores”, é um passatempo bastante popular de primavera no Japãoe outros países do oriente. Porém você não precisa viajar para o Japão, Coréia ou China para apreciar a beleza das cerejeiras. Há muitos lugares e festivais onde você pode curtir a florada das cerejeiras pelo mundo. Inclusive aqui em Nova York.

Vocês que acompanham o nosso blog a mais tempo, sabem que nos adoramos a florada das cerejeiras. Eu já escrevi diversos posts sobre esse efêmero e encantador fenômeno da natureza em diferentes lugares pelo mundo. Agora que mudamos da Ásia para Nova York no finalzinho do Inverno, estava contando os dias para sair à caça das cerejeiras floridas em Nova York.  Tenho que dizer que me surpreendi.

Durante as minhas pesquisas, descobri ao todo 15 lugares para ver as cerejeiras floridas em Nova York. Destes, no último mês eu visitei cerca de 2/3. E honestamente falando já estou triste que as últimas cerejeiras com flor estão perdendo as suas pétalas enquanto escrevo esse post para vocês. Ano que vem certamente lá estarei eu, à caça das cerejeiras floridas.

O fato é que a estação das cerejeiras em Nova York é relativamente ampla. E vai de meados de março até o final de abril/ início de maio. De fato, diferentes variedades de cerejeiras florescem em épocas diferentes do início da primavera.

Como estamos em um ambiente urbano, as influências do microclima do local onde as cerejeiras estão plantadas, fazem toda diferença na fenologia das mesmas.  Foi muito interessante ter tido a oportunidade de vivenciar isso esse ano.

Se você tem uma viagem planejada para Nova York na primavera e está em busca de cerejeiras em flor. Aqui estão alguns dos melhores lugares para encontrá-las na cidade. E se você tiver recomendação de outros lugares para ver cerejeiras em Nova York é só deixar um comentário ao final do post.

Lugares para ver a florada das Cerejeiras em Nova York

Brooklyn Botanic Gardens

O Jardim Botânico do Brooklyn é um dos maiores, mais famosos e populares points para observação da florada das cerejeiras em Nova York.  No parque existem mais de 200 cerejeiras plantadas. A maioria delas, da variedade Kwanzan.

No Jardim Botânico do Brooklyn é onde também acontece o Sakura Matsuri Cherry Blossom Festival. Um evento que inclui diversas atividades e apresentações culturais japonesas, incluindo tambores de taiko, cerimônias de chá e oficinas de artistas. O evento acontece num final de semana geralmente entre o penúltimo final de semana de Abril e primeira semana de Maio.

Na época da floração, o site oficial do Brooklyn Botanic Garden atualiza periodicamente a intensidade do florescimento do Cherry Blossom em Nova York. Através do mapa, disponível no site, você também consegue visualizar certinho por onde caminhar no parque para comtemplar as flores de cerejeiras.

Estive lá duas vezes.  Na primeira vez que fui ao parque, a maior parte das cerejeiras da variedade Kwazan estava apenas com os botões florais. Enquanto as cerejeiras Yoshino estavam no pico da florada.

Endereço: 990 Washington Ave, Brooklyn, NY 11225

Central Park

Visitar o Central Park é um passeio inesquecível em qualquer época do ano Nova York. E na primavera não seria diferente. A atmosfera do parque se renova com a chegada das flores e da nova estação. Como as cerejeiras e magnólias florescem antes que a maioria das árvores do parque começam a brotar, ao caminhar pelo parque você irá encontrar maciços de rosa e branco que são um verdadeiro convite para comtemplação ou mesmo um piquenique.

Como aquelas encontrados ao longo de Cherry Walk no Riverside Park, algumas das cerejeiras em flor no Central Park fazem parte do lote original doado pelo Japão em 1912 e que estão plantadas no Tidal Basin em Washington D.C..

No Central Park há duas variedades de cerejeira plantadas – a Cerejeira Kwanzan (Prunus serrulata)que tem flores com pétalas duplas e rosase a Cerejeira Yoshino (Prunus yedoensis)que tem pétalas simples e flores brancas ou rosa claro. Elas florescem de Abril a Maio.

A Cerejeira Yoshino é a primeira a florescer e pode ser vista no lado leste do reservatório, na Lilac Walk, no Conservatory Water, no Ramble, no Delacorte Theater e na borda sudeste do Great Lawn.

Além disso, a Cerejeira Kwanzan que geralmente floresce um pouco depois da Yoshino pode ser encontrada no lado oeste do reservatório, no East Green e a oeste do Metropolitan Museum. Além do Bethesda Terrace, na direção leste da Loeb Boathouse. e no canto sudeste do Great Lawn Oval. Maiores Informações aqui.

Endereço: Central Park West / 5th Avenue

Madison Square Park

Em Midtown Manhattan, o melhor lugar para complemplar a florada das cerejeiras é no Madison Square Park. Localizado entre a 5 avenida e a Madison Avenue na altura da rua 23, o Madison Square Park tem pelo menos uma dúzia de cerejeiras de médio e grande porte que ficam cobertas de flores no início da primavera.

Adjascente ao parque encontramos o famoso Flatiron Building. Uma atração tipicamente nova-iorquina, que fica ainda mais bonito de ser fotografado com as flores de primavera.

 

Cerejeiras em Nova York

Endereço: Madison Square Park

Randall’s Island

Encrustrada entre o Rio Harlen e o East River encontramos Randall’s Island. Existem algumas cerejeiras plantadas na ilha. Assim como no Jardim Botânico do Brooklyn, também acontece no lugar um Cherry Blossom Festival. O mesmo geralmente acontece no finalzinho de Abril e conta com música ao vivo, várias apresentações, jogos e exposições, inspiradas na cultura japonesa.

Se você preferir paz e tranquilidade, visite o local durante semana. O visual da ilha para o Skyline de Manhattan já vale o passeio até lá sem as cerejeiras. É Impressão minha, ou Hell Gate Bridge que passa sobre o East River ligando Randall’s Island à Astoria é uma miniatura da Sydney Harbour Bridge?

Endereço: Randall’s Island NY 10035

Queens Botanical Garden

No Queens Botanical Garden dê um passeio ao redor do Cherry Circle para ver as cerejeiras em flor. Fundado em 1946, o Jardim Botanico do Queens tem cerca de 15 hectares e ocupa uma área que originalmente servia como aterro sanitário. E hoje é um verdadeiro paraíso para os amantes das plantas.

Endereço: 43-50 Main St Queens

New York Botanical Gardens no Bronx

Fundado em 1891 e com mais de 100 hectares e 1 milhão de plantas, o New York Botanical Gardens no Bronx é o meu jardim botânico favorito em Nova York. Existem mais de 200 cerejeiras plantadas por lá. Procurando por cerejeiras, siga o seu caminho em direção ao Conservatório Enid A. Haupt, para admirar a fileira de cerejeiras rosas que encontramos por alí.

Outras cerejeiras em flor podem ser encontradas intercaladas entre os narcisos e as árvores de crabapple, uma espécie de maciera ornamental, em Daffodil Hill. Além de algumas cerejeiras no Arthur e Janet Ross Conifer Arboretum. E ao longo do caminho em Cherry Valley.

Endereço: 2900 Southern Blvd, Bronx, NY 10458

Riverside Park

O Cherry Walk do Riverside Park é um caminho contínuo de 6,5 km ao longo do Rio Hudson, que vai da rua 72 à 158th. A faixa de cerejeiras pode ser encontrada entre as ruas 100 e 125. De acordo com a NYC Parks and Recreation, esta seção inclui as árvores sobreviventes do lote original que foi plantado no Tidal Basin de Washington DC como um presente do Japão para os EUA em 1912.

Outro lote vem de um presente do Comitê de Residentes Japoneses de Nova York em comemoração ao 100º aniversário da expedição de barcos a vapor de Robert Fulton no Hudson e no 300º aniversário do descobrimento do rio por Henry Hudson.

Endereço: Upper West Side, Manhattan

Roosevelt Island

O skyline de Manhattan emoldurado por flores de cerejeira é um espetáculo para ser fotografado. Os bancos as margens do East River em Roosevelt Island são abundantes permitindo tempo para contemplar a florada das cerejeiras e o visual para Manhattan e a Queensboro Bridge.

A vista do bonde até a ilha também é espetacular. Vale o passeio em outras épocas do ano mesmo sem as cerejeiras em flor.

Endereço: Roosevelt Island

Snug Harbour Botanical Gardens em Staten Island

As cerejeiras em flor se destacam do resto das plantas dos jardins do Snug Harbor Btanical Gardens em Staten Island. As arvores floridas podem ser encontradas no Chinese Scholar’s Garden ou no Jardim Secreto de Connie Gretz.

Apesar do acesso relativamente complicado, vale a visita pelo belo layout e tranquilidade, além da chance de ver cerejeiras floridas. Porém não espere cerejeiras plantadas em maciços como nos outros Jardins botânicos de Nova York.

Endereço: Staten Island

Green-Wood Cemetery

Em Brooklyn Heights, encontramos algumas cerejeiras no Cemitério Green-Wood. Boa parte delas podem ser encontradas ao longo da Battle Avenue e Crescent Water, entre outros lugares.

Em uma caminhada pelo local, você encontrará as flores rosa e branca emoldurando os mausoléus.

Endereço: Green-Wood Cemitery

Sakura Park

Em uma extensão do Riverside Park, ao lado do túmulo de Ulysses Grant e atrás da Riverside Church encontramos o Sakura Park, que contém árvores do mesmo lote presente do Comitê de Residentes Japoneses de Nova York.

O Sakura Park foi construído em terreno doado por John D. Rockefeller. Em 1932, Sakura Park foi redesenhado pelos famosos irmãos Olmstead (que fizeram o Central Park e o Brandywine Park em Wilmington), usando dinheiro de uma doação de Rockefeller.

Outra atualização do parque aconteceu nos anos 80. Em uma visita, não perca a pedra torii doada pela cidade de Tóquio para marcar a designação irmã cidade entre Tóquio e Nova York em 1960. O torri foi dedicado pelo imperador do Japão (então o príncipe herdeiro Akihito) e sua esposa, a princesa Michiko.

Endereço: Sakura Park

Columbia University

A Columbia University abriga não apenas uma arquitetura impressionante, mas também abriga sua própria coleção de cerejeiras. Observe várias delas ao longo do College Walk, um trecho da 116th Street no campus da Morningside Heights, entre a Broadway e a Amsterdam Avenue.

Você também pode encontrar cerejeiras em frente ao pátio de St. Paul’s-Fayerweather-Schermerhorn-Avery e à Low Memorial Library.

Endereço:Columbia University

Flushing Meadows Corona Park

O Corona Park é um parque enorme no Queens. Lá encontramos a Unisphere, um monumento maravilhoso e gigantesco. Concebido pelo arquiteto paisagista Gilmore D. Clarke para a New York World’s Fair of 1964-65.  A escultura tem mais de 30 metros de diâmetro. Durante o verão, o chafariz  da Unisphere é ligado e deixa o monumento ainda mais bonito. Justamente nessa área ao redor do Unisphere é que estão as cerejeiras.

Endereço: Corona Park

Marcus Garvey Park, Harlem

No Harlem, a florada das cerejeira também podem ser encontrada no Marcus Garvey Park. Você pode encontrar as árvores floridas entre a Madison Avenue e na 124th Street no InHarlem Art Installation e no Drummer’s Circle.

Endereço: Marcus Garvey Park

Saint Paul of Trinity Church

Se você se encontrar em Lower Manhattan, dê uma passadinha na Saint Paul of Trinity Church, localizada entre as ruas Fulton Street e Vesey. Bem pertinho da Freedom Tower e de Wall Street.

 

Endereço:Saint Paul of Trinity Church

Park Avenue e ONU

Em Midtown além dpo Madison Square Park você também irá encontrar cerejeiras na arborização urbana na Park Avenue entre a Grand Central Station e até a altura da rua 35.

A mesma coisa acontece nas imediações do edifício sede da ONU em Nova York.

Endereço:ONU


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


10 Comentários
  1. Analuiza Diz

    Ahhhh…. como a cidade fica bonita com as cerejeiras em flor! Elas mudam completamente a paisagem, suavizando Nova York… Visitei a cidade no outono e adorei suas cores, agora quero vê-la na primavera! 🙂

    1. Oscar Risch Diz

      Verdade.. A primavera transforma a cidade.. E tudo acontece numa velocidade impressionante. Apesar da efemeridade ser um dos motivos porque essa estação é tão fascinante, adoraria se durasse um pouco mais para ter tempo de apreciar tudo isso melhor. No outono NY é incrível também.. De certa forma, não vejo a hora dele chegar, morando aqui agora

  2. Juliana Moreti Diz

    Que coisa mais linda! Eu visitei a cidade no outono, com aquela tonalidade amarronzada que eu tanto amo! Adorei o Jardim Botânico do Brooklyn!

    1. Oscar Risch Diz

      O Outono em NY é mesmo lindo!!

  3. Adriana Magalhães Diz

    Que MARAVILHOSAS!!! Imagino que deve mesmo ser uma alegria. Aqui em Brasília, temos os ipês, que colorem nossa seca e enchem nossos olhos de alegria!

    1. Oscar Risch Diz

      Os Ipês de Brasilia são lindos e se duvidar até mais bonitos que as cerejeiras.. Eu acho o Ipê Branco particularmente bonito quando está todinho florido.

  4. Rafaella Machado Diz

    Nova York fica lindo de qualquer jeito né, sinto falta de quando morei aí. Ah que saudades, é um lugar lindo e incrível. Apaixonante. uma cidade onde tudo acontece. Lugar perfeito.

    1. Oscar Risch Diz

      Eu acabei de mudar e estou gostando muito mais do que eu imaginava que iria gostar. Realmente é uma cidade onde tudo acontece.

      Obrigado pela visita

  5. Camila Diz

    Que coisa mais linda! Ny conseguiu ficar ainda mais bonita 🙂

    1. Oscar Risch Diz

      Obrigado 😀

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.