Página Principal Bélgica A Catedral Saint-Aubain em Namur, Bélgica

A Catedral Saint-Aubain em Namur, Bélgica

por Martinha Andersen
0 comment

A Catedral Saint-Aubain em Namur (Bélgica) é um dos mais lindos monumentos da cidade. Sem dúvida, é um daqueles pontos turísticos que você não deve deixar de conhecer quando estiver em Namur. Além de ser a capital da Valônia, Namur é famosa pela sua história e pela riqueza dos seus monumentos. Ela reúne os rios Sambre e Mosa. É um belo cenário para apreciar a cidade à partir da Citadelle (fortaleza de Namur), construída entre os séculos XIII e XVIII.

Namur Bélgica

Catedral Saint-Aubain, Namur

Quando você estiver passeando pelo centro da cidade, não deixe de visitar a Catedral Saint-Aubain. Curiosamente, é a única catedral na Bélgica erguida em estilo barroco. Não podemos dizer que é uma catedral belíssima, assim como podemos ver em outras cidades. Entretanto, ela tem uma beleza visual muito interessante. É um “grotesco” que é bonito e chama muita atenção.

A Catedral Saint-Aubain substituiu o colegiado fundado em 1047. Inclusive, tornou-se catedral em 1559 após a criação do Bispado de Namur por Philip II. Infelizmente, em 1740, foi destruída pela inundação do rio Sambre.

Entretanto, foi reconstruída em sua forma atual de 1751 a 1767. A cruz dupla lembra que a catedral contém fragmentos da verdadeira cruz e espinhos de Cristo, trazida de Constantinopla em 1206.

Esta catedral era a única igreja declarada na Bélgica em 1559. Os dados são da segunda metade do século XVIII e se você lembrar de algumas igrejas na Itália, você poderá ver que elas são bem parecidas. E para confirmar o estilo, o seu arquiteto foi o italiano Gaetano Matteo Pisoni.

Namur Bélgica

Exterior

Na parte da frente não deixe de apreciar as vinte colunas coríntias, as cinco estátuas de Jesus Cristo e os quatro evangelistas. E lógico, a imponente cúpula no centro, que pode ser facilmente vista à partir do seu interior.

Catedral Saint-Aubain em Namur

Leia também :

+ 13 cidades para conhecer na Bélgica e se apaixonar

+11 razões para visitar a Bélgica

+ Conhecendo a Bélgica : Namur


Interior

A simplicidade exterior contrasta com a decoração ornamentada e a riqueza do seu interior. Deste modo, é uma catedral muito elegante e especialmente brilhante, com muitas obras de arte. O belíssimo órgão atrai a atenção de todos os turistas que entram na catedral para conhecê-la.

Catedral Saint-Aubain em Namur
Catedral Saint-Aubain em Namur

No altar principal uma placa de mármore recorda que esta igreja era o coração de Don Juan de Áustria. Don Juan era filho de Charles V e governador dos Países Baixos, que morreu perto de Namur em 1578. Seus restos mortais estão enterrados em El Escorial, exceto o seu coração, que foi deixado aqui. Mas após os trágicos acontecimentos durante a Revolução Francesa, o coração desapareceu.

Catedral Saint-Aubain em Namur

Leia também :

+ As Quatro Maravilhas da Bélgica

+ Mais 4 cidades para conhecer na Bélgica

+ Conhecendo a Bélgica : Chocolates Neuhaus


Informações sobre a Catedral Saint-Aubain em Namur

⇒ Place Saint-Aubain
Coordenadas:  50°27’53″Nord 4°51’36″Est


  .

HORÁRIO :

Terça-feira – Sábado das 8h30 às 17h

Domingo das 8h30 às 18h30.

Onde ficar em Namur:

Booking.com

Vale a pena comprar antecipadamente:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies