Dicas de Viagem

Mais um bom passeio bate-volta de Frankfurt, o Castelo Breuberg

0

Mesmo à distância, já pode se ver o imponente Castelo Breuberg atraindo olhares sobre o vale de Mümling, no Estado de Hessen, não muito distante de Frankfurt. No topo de um monte, junto à cidade de Breuberg (Odenwald), é impossível não admirar sua beleza medieval e sentir vontade de chegar mais perto para conhece-lo de perto. E quem vai, não se arrepende!

 

Castelo Breuberg30

O castelo Breuberg está entre os maiores e mais bem preservados castelos de todo o sul da Alemanha. E do alto dos 306 metros de altura do monte oferece lindas vistas de toda a região e das charmosas cidadezinhas ao redor.

 

Castelo Breuberg07

Este castelo é uma boa opção de passeio para quem está com o tempo sobrando em Frankfurt e arredores, pois fica a aproximadamente 60 quilômetros de distância da cidade. Um excelente passeio bate-volta para quem gosta de conhecer castelos medievais.

Datado do século XII, o castelo tem uma longa história a contar e foi habitado continuamente ao longo deste tempo. Foi residência de condes e de famílias principescas, mas também o escritório administrativo da região, acampamento para trabalhadores estrangeiros na Segunda Guerra Mundial e até mesmo uma fábrica de brinquedos.

 

Castelo Breuberg29

 

Castelo Breuberg04

Cada época deixou a sua marca na estrutura e história do castelo, e que é contada no Breuberg Museum, o museu que ali se encontra. Hoje o castelo abriga um dos melhores albergues na Alemanha, o Jugendherberge Burg Breuberg, que oferece quartos individuais e compartilhados, além do acolhedor restaurante Burgschänke.

 

Castelo Breuberg02

Conhecendo o Castelo Breuberg

 

Grande parte do castelo está aberta o ano todo, como seu exterior e o albergue da juventude alojado ali. No entanto, o museu, o Grande Salão e certas áreas do castelo só pode ser visitado em uma excursão guiada.

 

Castelo Breuberg10

 

Castelo Breuberg11

Tours guiado do Castelo Breuberg

 

De meados de março a meados / final de outubro:

Sábado 13:30, 14:45.

Domingo e feriados 13:30, 14:45, 16:00.

 

Nas férias de verão do Estado de Hessen, os tours acontecem também de Segunda a Sexta:

10:30 e 14:00.

 

Preço do tour guiado (incluindo a admissão do castelo): €2,50 – €4.

 

Castelo Breuberg12

Tours guiados individuais

 

Eles ainda oferecem tours individuais pelo castelo que devem ser reservados antecipadamente. Estes tours podem ser temáticos, como uma visita guiada à luz de velas ou numa noite seguindo a trilha da coruja. As crianças podem ser guiadas por um cavaleiro e caminham juntos em busca de um tesouro. Para ter mais informações, escreva para: burgfuehrung@breuberg.de

Albergue da Juventude no Castelo Breuberg (Jugendherberge Burg Breuberg)

 

Quem não tem vontade de dormir num castelo, não é mesmo? A Alemanha oferece algumas opções e um deles é o Castelo Breuberg. Nele encontra-se um albergue da juventude, que oferece quartos compartilhados desde 1919. Mas casais e famílias também podem desfrutar de privacidade e ficar em quartos individuais.

 

Castelo Breuberg18

O albergue tem 153 camas em 32 quartos (com ocupação de 2 a 8 camas), que são compartilhados e sem banheiro (banheiros ficam no corredor) e mais 6 quartos duplos com banheiro privativo. Estes últimos que são ao mais indicados para os que preferem intimidade e um pouco mais de conforto.

 

Castelo Breuberg17

O lugar não é refinado e com cama de rei, mas oferece conforto de um hotel 3 estrelas com café da manhã incluído no preço. Quartos individuais custam em torno de 70 euros a noite. Para mais informações sobre os valores, clique aqui (em alemão).

 

Castelo Breuberg19

O que mais o Castelo Breuberg oferece

 

O castelo é gerido para oferecer diversão e serviços, como reuniões de empresas, casamentos, confirmações, passeios de grupos escolares e afins. E conta com 6 salas multifuncionais para receber de 15 a 120 pessoas, além de uma capela (para aqueles que planejam casar ali).

 

Castelo Breuberg05

Nos seus pátios pode-se praticar diversos esportes e jogos, já que ali tem uma quadra de esportes multifuncional, campo de futebol, basquete e várias mesas de pingue-pongue. Também tem uma área reservada para uma grande fogueira, para animar as conversas nas noites frescas ao ar livre.




 

Castelo Breuberg23

 

Castelo Breuberg26

 

Castelo Breuberg25

Região do Castelo Breuberg

 

O Castelo Breuberg fica na região de Odenwald, conhecida na Alemanha por ser o paraíso para caminhadas. Nesta região encontra-se excelentes trilhas para caminhadas, sejam pelas florestas, sejam pelas cidadezinhas encantadoras que estão há séculos por ali.

 

Cidade Breuberg
Cidade de Breuberg

Quem deseja conhecer mais cidades interessantes deve anotar na lista Erbach, com seu castelo e Museu do Marfim (Elfenbeinmuseum), Michelstadt (com seu centrinho e prefeitura medieval), Miltenberg, entre outras. Pela região ainda acontecem passeios de barco no rio Main (o rio que corta Frankfurt) e pode-se passar o dia relaxando nas águas termas do Odenwaldtherme, em Bad König.

Informações sobre o Castelo Breuberg

 

Castelo Breuberg27

Endereço

 

Burgstraße,

64747 Breuberg im Odenwald

www.breuberg.de
Telefone: +49 (0) 6163 7090

Latitude: 49.8203890341079

Longitude: 9.0402661909344

 

Castelo Breuberg08

Restaurante Burgschänke

 

Aberto entre 11:00 e 18:00.

Fechado nas terças-feiras.

Telefone: +49 (0) 6165 912559.

 

Castelo Breuberg21

 

Castelo Breuberg22

Albergue da Juventude (Jugendherberge Burg Breuberg)
Responsável: Jürgen Daniels
64747 Breuberg im Odenwald

www.burgbreuberg.jugendherberge.de
Telefone: +49 6165 3403
Fax: +49 6165 6469
E-Mail: jh-burgbreuberg(at)jugendherberge.de
Castelo Breuberg15Albergue está aberto o ano todo, exceto na noite de Natal, entre 07:00 e 23:30.
A recepção está aberta entre 08:00 e 12:00 e de 13:00 a 22:00. Checkin pode ser feito entre 10:00 e 22:00.

BurgenBus

 

O Castelo de Breuberg faz parte do roteiro do BurgenBus, que é um ônibus que liga três castelos na região.

 

Castelo Breuberg09


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui