Casa Ipanema e Soul Carioca movimentando o Rio

0

Ahhh o Rio de Janeiro e todo o seu gingado. Só quem mora lá sabe o que é realmente ser carioca. Como já dizia Vinícius de Moraes: “O que é ser carioca? É ter nascido no Rio de Janeiro. Sim, é claro, e também não. Não porque ser carioca é antes de tudo um estado de espírito. Ser carioca é uma definição de personalidade … é saber das coisas antes que elas sejam ditas; é detestar trabalhar (mas trabalhar); é adorar flanar e bater papo no meio de milhões de compromissos; é acreditar que tudo se arranja (e arranja mesmo); é gostar de estar sempre chegando e não querer nunca ir embora …”

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas e especiais do Brasil, conhecida mundialmente pelo seu charme e belezas naturais. Recebe milhares de turistas o ano todo, e eu morando fora, sempre que falo que sou brasileira, 99% das pessoas falam do Rio. Ou que conhecem e amam, ou que querem muito conhecer. E este mês de Agosto será muito especial para a cidade, já que sediará um dos eventos mais importantes e visto no mundo, as Olimpíadas. E pensando nos milhares de turistas que estarão curtindo os jogos e a Cidade Maravilhosa, a Sandálias Ipanema, junto do Ministério da Cultura, está com um projeto muito bacana, o SOUL CARIOCA.

.

Casa Ipanema - Soul Carioca

.

O projeto conta com uma série de experiências muito legais para você e sua família, que vão desde experiências artísticas, musicais e sensoriais. O lugar escolhido não poderia ser outro, que não na primeira flagship das sandálias Ipanema, a Casa Ipanema (Rua Garcia D’Ávila 77) – que com toda a certeza será uma das grandes anfitriãs do Rio neste mês de Agosto. Então se você estiver no Rio, não deixe de visitar a Casa Ipanema (no bairro homônimo) para curtir todas as atividades e eventos.

O pontapé inicial das atividades foi dado no Domingo (31 de julho), com o artista plástico Bruno BR, pintando ao vivo o painel de sandálias Ipanema, que cobriu toda a fachada da Casa Ipanema. E quem passou por lá pode se deliciar com um dos melhores hambúrgueres da cidade, do Flesh Beck Grill. Teve ainda a presença dos DJs Cix e Yasmin Vilhena que animaram o ambiente. Quem passou por lá, adorou. Após ficarem expostas por duas semanas, as sandálias que compõem o mural, serão removidas e se tornarão um souvenir mais que especial. Direto do Rio para o mundo. E não pense que o Mural voltará ao seu estado natural. Não mesmo! No dia 13 de Agosto (Sábado), outro mural, dessa vez pintado por Gabriel Mello Franco assumirá a fachada da loja.

.

Casa Ipanema - Soul Carioca

.

E as atividades não param por aí. Não deixe de visitar a Casa Ipanema de 05 e 22 de agosto. A Sandálias Ipanema te levará para passeios que transmitem a essência do que é ser carioca. Uma ótima chance, se você não for carioca, de descobrir o que eles tem de tão especial. No terceiro andar da Casa Ipanema, você encontrará uma exposição incrível utilizando a Realidade Virtual. Se você gosta de tecnologia, não pode perder. Através dos óculos 3D, você poderá se ver em uma viagem ao Rio de Janeiro de anos atrás, descobrindo suas charmosas ruelas e suas incríveis histórias. Você passará por uma das tradições mais emblemáticas e conhecidas da cidade: o Samba. E prepare-se para conhece-lo numa das regiões mais animadas do Rio, a Zona Portuária. A região está sofrendo uma profunda revitalização e anda mais animada do que nunca. Lá todos se conhecem e são amigos, e você vai poder vivenciar uma das mais autênticas e mais tradicionais rodas de samba do país.

Você pode ainda ser “transportado” para o coração da Zona Sul, onde fica a Favela Santa Marta. Lá você poderá explorar a primeira favela pacificada e modelo do país. Poderá se deliciar com uma saborosa feijoada ao lado da estrela local, Gilson Fumaça.

Gosta de dançar? Então chegou a hora de curtir o Baile Charme de Madureira, que é o maior baile charme do Brasil há mais de 25 anos. O baile não é só tradicional na zona norte do Rio. Desde Fevereiro de 2013, se tornou patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro, e faz parte de toda cultura black dentro e fora do estado.

Você quer meditar e praticar yoga no topo da Pedra Bonita? Você pode! E aproveite para apreciar uma das vistas mais lindas e de tirar o fôlego da Cidade Maravilhosa. Você poderá ainda aproveitar o seu espírito de aventura e escalar o Pão de Açúcar. Não tenha a dúvida que você verá o Rio de Janeiro de um ponto de vista que só esta localização pode te dar.

Mas quer saber o melhor de tudo isso? Se você gostou de passar por todos esses roteiros com a Realidade Virtual, você poderá fazer esses roteiros de verdade. Curtir todas essas atrações e sabores in loco, junto com a agência Mais Asas, que está com um stand na Casa Ipanema durante o período da exposição.

E se você curte boa música e ótimos petiscos, a Casa Ipanema, sendo uma ótima anfitriã, fechará em grande estilo a programação do Soul Carioca. Receberá sunsets musicais para animar ainda mais o ambiente. A banda Novíssimos, no dia 12 de Agosto, com o seu ótimo samba para quem gosta de arriscar no samba. Já no dia 19 de Agosto, o Dream Team do Passinho vai contagiar com a sua energia e coreografias. Os deliciosos petiscos ficarão por conta dos tradicionais botecos Jobi e Botero. Garantia de sucesso e ótimos momentos!

Localização

Casa Ipanema

Rua Garcia D’Ávila 77, Ipanema

Quer saber mais o que acontece na Casa Ipanema?

POST PATROCINADO VIAJOTECA


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.