Dicas de Viagem

Cardrona: Esqui e Snowboard para toda família

3

Procurando por uma estação de esqui para se divertir com toda a família na Nova Zelândia? Cardrona é provavelmente o lugar ideal para você. Localizada no Crown Ranges entre Wanaka e Queenstown na ilha sul, Cadrona Alpine Resort tem atividades e pistas para todos os gostos e níveis de habilidade na neve.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (22)

Conhecida como uma das estações de esqui com as condições de neve mais confiáveis da região. Cardrona é, dentre todas as estações de esqui que já visitei aqui na terra média, sem dúvida minha favorita.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (6)

Graças a sua elevada altitude (1670 – 1860m), Cardrona tem neve natural ao longo de praticamente toda temporada que se extende de meados de Junho até início de Outubro. Embora receba uma média de apenas 2,7 metros de neve por ano. A neve cai em Cardrona é geralmente bem seca e fofa (para os padrões NZ) e a face sul é um aspectos preponderante na retenção de neve.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (12)

Cardrona conta também com um sistema de produção de neve artificial para casos de contigência. Snowmaking é utilizado em áreas de tráfego inteso para complementar a cobertura de neve natural.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (16)

Como em todas as estações de esqui na Nova Zelândia, o terreno em Cardrona está acima da linha das árvores. A área de esqui e snowboard em Cardrona está distribuída em três “vales” principais, e grande parte dos 345 hectares de terreno consiste em pistas para iniciantes (25%), intermediários (50%) e os 25% restantes destinados aos esquiadores mais avançados.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (17)

Ideal para iniciantes e intermediários. Cardrona conta com um total de 7 lifts que dão acesso a um terreno repleto de pistas largas muito bem cuidadas. Embora neve frequentemente ao longo da temporada, assim como a maior parte das estações de esqui que visitei por aqui, havendo necessidade o sistema de produção de neve artificial é acionado.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (13)

Considerada uma das estações de esqui mais “family friendly” do hemisfério sul. Cardrona conta com pelo menos 4 diferentes escolhinhas / creches para atender as diferentes faixas etárias da criançada. Atendendo desde bebês a partir de 3 meses até os grandinhos em processo de aprendizado no esqui ou snowboard. Não deixe de visitar o site deles especializado neste nicho. Super fofo!

Embora ¾ do terreno de Cardrona seja voltando para “pessoas normais” como eu e você que no máximo encara uma ou outra “Blue Run” no final do dia. Cardrona tem pistas avançadas de ótima qualidade e alto grau de dificuldade técnica. Embora o público mais avançado geralmente acabe preferindo na maioria das vezes ir a Treble Cone. Há algumas descidas bem íngremes no Arcardia Chutes, e certamente muita emoção na área do Secret Chutes e The Tulips, e em toda área do entorno do Capitain’s Cafe. Um verdadeiro playground para esqui e Snowboard off piste.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (8)

Já é o segundo ano que faço algumas aulinhas para melhorar minha técnica no esqui. Não cheguei a fazer aulas em todas as estações de esqui neozelandesas para comparar. Até o momento fiz aulas apenas em Mt. Hutt e em Cardrona e mesmo que seja aula em grupo, vale super a pena.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (21)

Obviamente fazendo aula particular o aproveitamente é muito melhor. Nesta última visita à Cardrona decidi fazer aula em grupo pela manha e como no nível 3 não havia mais ninguém a aula virou particular e depois continuei com o mesmo instrutor na aula particular que acabou ficando mais 45 minutos esquiando comigo e agora já estou no nível 4 😀 Para maiores informações sobre aulas em grupo ou aulas particulares clique nos hiperlinks.

Cardrona Esqui na Nova Zelândia (19)

Depois de aproveitar seu dia na montanha seja esquiando ou fazendo snowboard não deixe de passar no histórico Cardrona Hotel para o melhor Après Ski da Nova Zelândia. O Mulled Wine (Quentão) é uma delicia..

.

Informações Úteis:

Temporada de Funcionamento => Meados de Junho até início de OutubroCidade mais próxima => Wanaka (34 Km) Queenstown (58km) # de lifts operando => 7

Altitude na Base => 1670 m                       Maior Altitude => 1860 m

Condições de Cadrona neste momento

Facebook | Twitter | Instagram

.

Mapa:

Mapa Cardrona

 

.

Coordenadas Geográficas

Latitude Longitude
S 44 52.403 E 168 56.948

.

.

Extras:

Video promocional de Cardrona

Video em Tilt Shift

Explorando as principais montanhas da ilha sul com a Haka Tours

 

.

Oscar Risch visitou Cardrona durante o Snow Safari oferecido pela Haka Tours na qual teve a oportunidade de visitar 6 estações de esqui ao longo de umas semana pela ilha sul da Nova Zelândia. Todas as despesas com alimentação e transporte até Christchurch foram cobertas pelo autor. Já o transporte entre os destinos e as estações de esqui, assim como acomodação e aluguel de equipamento foram cortesia da Haka Tours. Já os lift passes cortesia do Cardrona Ski Resort .

Todas as opiniões e impressões são do autor e refletem a experiência do mesmo.

.Cardrona Esqui na Nova Zelândia (24)

.

Haka Tours

Veja Também:

Todos os posts sobre a Nova Zelândia

Todos os posts sobre a ilha Sul da Nova Zelândia 

Todos os posts sobre Esqui e Snowboard na Nova Zelândia


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


3 Comentários
  1. Saulo Diz

    Prezado Oscar,

    Parabéns pelo seu blog. Muito legal e amigável para quem quer obter informações preciosas de viagens!
    Eu, minha esposa e meus dois filhos (16 e 21 anos) sempre viajamos bastante juntos. Adoramos esquiar e sempre que possível, viabilizamos uma esquiadinha! Atualmente, meu filho (16 anos) está fazendo um intercâmbio na NZ, em Lower Hutt, pertinho de Wellington. Em julho, quando termina o intercâmbio, estamos planejando ir até lá, para encontrarmos com ele e fazermos um passeio pela NZ e Austrália.

    Assim, pensamos em aproveitar e dar uma esquiadinha. Pesquisando as estações, fiquei encantado com Cardrona e vi um post seu elogiando bastante. Normalmente, gostamos de ficar hospedados o mais próximos possível dos meios de elevação, para não dependermos de transportes. Mas, pelo que pude perceber, em Cardrona essa possibilidade é bem restrita. Então, gostaria de uma opinião sua sobre isso. Onde seria melhor ficar e como faria o deslocamento entre o hotel e a estação? Minha ideia é esquiar por uns 2 ou 3 dias. Notei que existe uma gama imensa de opções em Wanaka. Minha dúvida é quanto a esse deslocamento diário. Outro ponto: onde seria mais adequado o aluguel dos equipamentos?

    Muito obrigado por sua atenção!

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Olá Saulo

      Tudo jóia?
      Desculpe a demora em te responder, mas estava viajando nesta última semana e não tive tempo de responder aos comentários. Como você percebeu neste post eu acho Cardrona a estação de esqui mais completa da Nova Zelândia. Ficar Hospedado em Wanaka é certamente a melhor opção. Existem várias empresas que fazem o transporte de Wanaka e Queenstown para o alto das diferentes montanhas da região. Quanto ao aluguel do equipamento, você pode fazer isso diretamente na estação de esqui, ou nas várias lojas especializadas nosso espalhadas tanto em Wanaka como Queenstown. Tendo 2-3 dias para esquiar aqui na Nova Zelândia eu provavelmente iria cada dia numa diferente. Minha ordem de preferência seria Cardrona, Trebble Cone, The Remarkables e Coronet Peak. Bem eu não sou um super expert em esqui, mas o visual de Trebble Cone e Remarkables, como o nome da última estação já quer dizer é fantástico.
      Espero ter ajudado

      Abs

  2. […] Veja + => Cardrona:Esqui e Snowboard para toda família  […]

Comente Aqui