Dicas de Viagem

6 Cafés em Toronto para chamar de seu!

9

Um dos meus programas favoritos em Toronto é encontrar cafés bacanas e descolados para bater papo com o marido ou os amigos em um dia qualquer.

Sim, as grande empresas de café gourmet como; starbucks, second cup e aroma, são redes estabelecidas no Canadá e quebram um galho quando não tem nada mais funkie e descolado por perto… e na minha opinião, descobrir os cafés locais em Toronto, é muito mais interessante!Cafés em Toronto

Pausa para me explicar: se você conhece o Canadá deve estar chocado(a) que não mencionei o Tim Hortons nas empresas citadas acima, mas nesse artigo, estou falando de cafés de verdade: expresso, macchiato, lattes, chocolate quente (feito com leite), cappuccino etc … o Tim Hortons não faz parte desse tipo de café, eles servem o que conhecemos como chafé! Me expliquei?! Estou perdoada?! 😉

Mas chega de blá blá blá e vamos a listinha dos cafés em Toronto que eu frequento e recomendo.

Cafés em Toronto para chamar de seu!

Te Aro

Desde a primeira vez que fui ao Te Aro, no delicioso bairro de Leslieville, me apaixonei pelo nome e ambiente desse café. Meu favorito da lista, e só seria melhor, se fosse mais perto de casa para eu poder frequentar diariamente (sim, moro em Toronto!).

O gostoso é ir lá sem pressa, sentar e conversar até cansar. Nos dias mais quentes, a pedida é sentar no lado de fora, dessa garagem que se transformou em um dos melhores cafés da cidade!

Te Aro | Facebook | Endereço: 983 Queen St E, Toronto

Cafés em Toronto, Te Aro 

Dark Horse [da John Street]

Um dos problemas da América do Norte é que quase tudo que é legal, vira franquia ou rede, e o dark horse está indo para esse caminho. Já são 5 cafés em Toronto!!!

Porém, a qualidade continua top, e meu local favorito do é o da John Street, apesar dessa rua ser turística, o ambiente underground desse dark horse me fascina e vou lá com muita frequência.

Dark Horse | Website | 125 John Street, Toronto

Cafés em Toronto, Dark Horse

Little Nicky’s

Ali pertinho do Dark Horse, mas na Peter Street, fica o queridinho Little Nicky’s…

Ainda tenho dúvida se gosto mais de lá por causa das bebidas os dos mini donuts feitos na hora ! Sério… os donuts são feitos no ato da compra, vem quentinhos e deliciosos! (Salivando enquanto escrevo… ).

Little Nicky’s | Twitter | 375 Queen St W, Toronto (mas a entrada é pela Peter St)

Cafés em Toronto, Little Nicky's

Arvo

Uma passadinha no Distillery District ao visitar Toronto, é quase parada obrigatória, e quando sentir aquela vontade de um bom expresso, vá conferir o de Arvo.

Esse café abriu a pouco tempo e nos impressinou, especialmente pela forte influência dos cafés da Australia, que via de regra são excelentes! O bacana desse lugar é que ele mistura café com uma mini-floricultura, achei brilhante a idéia!

Arvo | Facebook | 17 Gristmill Lane, Toronto

Cafés em Toronto, Arvo




Jimmy’s

Mais um café que está crescendo e se espalhando pela cidade, mas meus locais favoritos são os da Portland St e do Kensington Market (Baldwin St).

Por alguns anos, o Jimmy’s fazia o melhor de café de Toronto, segundo meu marido … especialista no assunto expresso e macchiato 😉

Jimmy’s Coffee | Twitter | 6 diferentes locais

Soma

E por fim, preciso mencionar o café servido no Soma, que apesar de ser a chocolateria mais balada da cidade, oferece um café de primeiríssima.

São duas localizações na cidade, mas eu recomendo visitar o Soma da King St, o da distillery district costuma ser mais cheio (de turista), e o café do de Arvo (escrito acima) seria nossa preferência para lá!

Soma Chocolatemaker | Website | 443 King Street West, Toronto

Cafés em Toronto, Soma

Reserve seu Hotel em Toronto



Booking.com


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

9 Comentários
  1. Gabi Moniz Diz

    Já estou aqui anotando as dicas, principalmente da Soma (já que amo chocolate quente). Estarei aí no mês que vem e quero aproveitar para curtir um café/chocolate no frio 😉

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Não acredito que você vai a Toronto justo quando eu não estarei lá, Gabi!
      Mas aproveite muito, e precisando de alguma coisa, só dar um grito por aqui ou no facebook.
      Você conhece nosso grupo do facebook? https://www.facebook.com/groups/ViajandoPeloCanada/
      bjão

  2. Gabriela Moniz Diz

    Obrigada!
    Estou pegando várias dicas aqui e já pedi para participar do grupo lá no face 😉
    Pena que você não estará lá em dezembro, mas não será minha única vez no Canadá.
    Beijos

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Precisando de qualquer coisa, Gabriela… manda aqui, que eu ajudo como puder!!!
      Bjão

  3. […] Meus favoritos, eu escrevi nesse post do Viajoteca: 6 Cafés em Toronto para chamar de seu! […]

  4. […] 6 Cafés para chamar de seu em Toronto […]

  5. […] 6 Cafés para chamar de seu em Toronto […]

  6. […] (você deveria experimentar)!!! São tantos bairros para conhecer, restaurantes para experimentar, cafés para degustar, programas para descobrir, que as vezes me sinto uma estranha por aqui […]