Logo

Cafés em Toronto

6 Cafés em Toronto para chamar de seu!

by / 8 Comentarios / 15 de novembro de 2016

Um dos meus programas favoritos em Toronto é encontrar cafés bacanas e descolados para bater papo com o marido ou os amigos em um dia qualquer.

Sim, as grande empresas de café gourmet como; starbucks, second cup e aroma, são redes estabelecidas no Canadá e quebram um galho quando não tem nada mais funkie e descolado por perto… e na minha opinião, descobrir os cafés locais em Toronto, é muito mais interessante!Cafés em Toronto

Pausa para me explicar: se você conhece o Canadá deve estar chocado(a) que não mencionei o Tim Hortons nas empresas citadas acima, mas nesse artigo, estou falando de cafés de verdade: expresso, macchiato, lattes, chocolate quente (feito com leite), cappuccino etc … o Tim Hortons não faz parte desse tipo de café, eles servem o que conhecemos como chafé! Me expliquei?! Estou perdoada?! 😉

Mas chega de blá blá blá e vamos a listinha dos cafés em Toronto que eu frequento e recomendo.

Cafés em Toronto para chamar de seu!

Te Aro

Desde a primeira vez que fui ao Te Aro, no delicioso bairro de Leslieville, me apaixonei pelo nome e ambiente desse café. Meu favorito da lista, e só seria melhor, se fosse mais perto de casa para eu poder frequentar diariamente (sim, moro em Toronto!).

O gostoso é ir lá sem pressa, sentar e conversar até cansar. Nos dias mais quentes, a pedida é sentar no lado de fora, dessa garagem que se transformou em um dos melhores cafés da cidade!

Te Aro | Facebook | Endereço: 983 Queen St E, Toronto

Cafés em Toronto, Te Aro 

Dark Horse [da John Street]

Um dos problemas da América do Norte é que quase tudo que é legal, vira franquia ou rede, e o dark horse está indo para esse caminho. Já são 5 cafés em Toronto!!!

Porém, a qualidade continua top, e meu local favorito do é o da John Street, apesar dessa rua ser turística, o ambiente underground desse dark horse me fascina e vou lá com muita frequência.

Dark Horse | Website | 125 John Street, Toronto

Cafés em Toronto, Dark Horse

Little Nicky’s

Ali pertinho do Dark Horse, mas na Peter Street, fica o queridinho Little Nicky’s…

Ainda tenho dúvida se gosto mais de lá por causa das bebidas os dos mini donuts feitos na hora ! Sério… os donuts são feitos no ato da compra, vem quentinhos e deliciosos! (Salivando enquanto escrevo… ).

Little Nicky’s | Twitter | 375 Queen St W, Toronto (mas a entrada é pela Peter St)

Cafés em Toronto, Little Nicky's

Arvo

Uma passadinha no Distillery District ao visitar Toronto, é quase parada obrigatória, e quando sentir aquela vontade de um bom expresso, vá conferir o de Arvo.

Esse café abriu a pouco tempo e nos impressinou, especialmente pela forte influência dos cafés da Australia, que via de regra são excelentes! O bacana desse lugar é que ele mistura café com uma mini-floricultura, achei brilhante a idéia!

Arvo | Facebook | 17 Gristmill Lane, Toronto

Cafés em Toronto, Arvo




Jimmy’s

Mais um café que está crescendo e se espalhando pela cidade, mas meus locais favoritos são os da Portland St e do Kensington Market (Baldwin St).

Por alguns anos, o Jimmy’s fazia o melhor de café de Toronto, segundo meu marido … especialista no assunto expresso e macchiato 😉

Jimmy’s Coffee | Twitter | 6 diferentes locais

Soma

E por fim, preciso mencionar o café servido no Soma, que apesar de ser a chocolateria mais balada da cidade, oferece um café de primeiríssima.

São duas localizações na cidade, mas eu recomendo visitar o Soma da King St, o da distillery district costuma ser mais cheio (de turista), e o café do de Arvo (escrito acima) seria nossa preferência para lá!

Soma Chocolatemaker | Website | 443 King Street West, Toronto

Cafés em Toronto, Soma

Reserve seu Hotel em Toronto



Booking.com


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem geral 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, América do Norte, Américas, Cafés, Canada, Chocolateria, Destinos, Gastronomia, Ontario, Toronto

8 Comment

  1. Já estou aqui anotando as dicas, principalmente da Soma (já que amo chocolate quente). Estarei aí no mês que vem e quero aproveitar para curtir um café/chocolate no frio 😉

  2. Obrigada!
    Estou pegando várias dicas aqui e já pedi para participar do grupo lá no face 😉
    Pena que você não estará lá em dezembro, mas não será minha única vez no Canadá.
    Beijos

    • Precisando de qualquer coisa, Gabriela… manda aqui, que eu ajudo como puder!!!
      Bjão

  3. […] Meus favoritos, eu escrevi nesse post do Viajoteca: 6 Cafés em Toronto para chamar de seu! […]

  4. […] 6 Cafés para chamar de seu em Toronto […]

  5. […] 6 Cafés para chamar de seu em Toronto […]

  6. […] (você deveria experimentar)!!! São tantos bairros para conhecer, restaurantes para experimentar, cafés para degustar, programas para descobrir, que as vezes me sinto uma estranha por aqui […]

Comente Aqui