Página Principal Ilhas Virgens Americanas Buck Island em St Croix… Pedacinho de paraíso no Caribe!

Buck Island em St Croix… Pedacinho de paraíso no Caribe!

por Mirella Matthiesen

Eu não sei quanto a vocês, mas sempre que planejo minhas viagens tento organizar um momento “top”, aquele que vai ser o ponto alto da viagem. E desde que comecei a pesquisar sobre Buck Island em St Croix (Ilhas Virgens Americanas), eu sabia que esse seria o momento! Combinamos no mesmo passeio de barco uma paradinha na parte da ilha que tem uma praia linda de areia branquinha e águas cristalinas e depois fomos brincar de snorkel na parte de recife e corais.

Turtle Beach em Buck Island

Buck Island é um parque nacional protegido pelo governo americano, dessa forma não há hotéis e ninguém mora lá. Para chegar na ilha só há a opção de ir de barcos e os visitantes podem escolher uma das cinco empresas que operam na região para fazer o passeio – claro que se você puder ($) alugar um barco por conta deve ser muito mais legal! Mas para os pobres mortais como eu, o jeito é ir com a galera (risos).

Depois de ler e pesquisar sobre as opções disponíveis de empresas especializadas em Buck Island, nós escolhemos o pessoal do Big Beards Adventure e recomendamos muito a experiência. Optamos pelo passeio de meio dia (Half Days Trip – US$75 por adulto), mas quem preferir pegar com almoço incluído, pode escolher o passeio de dia inteiro (Full Days Trips – US$105) e dá pra reservar os bilhetes com antecedência pela internet [clique aqui].

Como foi o passeio pela Buck Island em St Croix

Saímos do nosso hotel em direção a Christiansted de onde partem os catamarãs do Big Beards. As 9 da manhã fizemos nosso check-in na lojinha com a Mary Ann e fomos para a marina aguardar o momento da partida. Quando chegamos no catamarã fomos recebidos pelo legendário Capitão Barbudo, que somente nos falou um oi, recolheu os tickets e passou o comando para o Capitão Michael que nos acompanhou durante toda a viagem junto com mais um tripulante.

Big Beard's Adventure em St Croix
Detalhe do catamarã
Big Beards em St Croix
Eu e o Capitão Barbudo do Big Beards

Recebemos as instruções sobre o catamarã e como seria nosso itinerário, e começamos a flutuar pelas águas das Ilhas Virgens. No nosso barco haviam 5 casais e uma família com 2 crianças, achei que foi excelente, pois não dava a impressão de ser uma excursão (que eu odeio!).

O sol brilhava e as várias tonalidade de azul enchiam nossos olhos de alegria, nem parecia que no dia anterior havia garoado quase que constantemente… eu estava ansiosa para desvendar esse pedacinho de paraíso e mergulhar de verdade nas águas do Caribe.

Christiansted em St Croix

Skyline de Christiansted em St Croix desde o catamarã do Big Beard’s’

Demorou apenas 30 minutos para o percurso de Christiansted a Buck Island e escolhemos ir na proa para curtir ainda mais esse trajeto… Conforme o capitão havia nos avisado, a ida seria mais chacoalhante e eu adorei ter ido na frente nesse momento pois parecia que estava surfando. 🙂 (Eu sei, sou um pouco exagerada e romântica ao descrever o passeio, mas me senti assim… risos!) – quem preferir algo mais calminho, prefira ir na frente no retorno.

Um dos motivos que escolhi a Big Beards foi a review que li que ele era o barco mais rápido das empresas que oferecem esse mesmo roteiro. E ele é geralmente chega primeiro na praia, garantindo assim momentos de tranquilidade na ilha…

E por falar em fugir da muvuca, prefira dias da semana para fazer esse passeio. E dê preferência aos dias que não há desembarque de cruzeiros.

Quando a praia de Turtle Beach em Buck Island começa a despontar no horizonte a felicidade contagia o ambiente, pois ela é simplesmente linda!

Buck Island em St Croix

Buck Island e a praia de Turtle Beach em St Croix

Paraíso Tropical no Viajoteca

Eu no paraíso! Me acharam?

Ficamos cerca de 45 minutos em Turtle Beach e os passageiros poderiam optar por caminhar pela praia, fazer aula de snorkel, ou o que desse na telha… foi o momento “relax” do passeio.

Vegetação de Buck Island

Voltamos para o catamarã e seguimos para a parte sul da ilha onde a praia se desfaz e surge os recifes e corais para a prática do snorkel. Antes de termos o tempo livre de snorkel, um dos membros da tripulação do catamarão do Big Beards no levou para um mini tour pelo recife. E nos deu algumas dicas de como aproveitar e proceder. E depois seguimos por conta para o abraço dos peixinhos…

Buck Island - snorkel area

Parte sul da Buck Island onde se faz snorkel

Snorkel em Buck Island

Pra ser sincera, não foi o melhor snorkel que já fizemos em questão de vida marítima e coloração dos corais, mas pra quem nunca fez, eu super recomendo, pois a experiência é muito legal!!! Na verdade, acho que fiquei frustrada de não ter visto as tartarugas que costumam aparecer com frequência nessa região. 🙂

E depois de 45 minutos peixando por Buck Island retornamos ao catamarã e para Christiansted. E de Buck Island ficou a saudade e a vontade de retornar!!!

E agora deixo com vocês um vídeo que eu e o Kiko (marido) fizemos desse passeio. Ainda estamos aprendendo a fazer essas modernidades, mas dessa vez o vídeo é falado, olha a evolução! 😉

Leia também sobre dicas do que fazer em St Croix

Agradeço a Big Beards o apoio de nos conceder um desconto de 50% para nossos ingressos (Mirella e Kiko). Mas vale lembrar que nós que entramos em contato com eles depois de todas nossas pesquisas. E como parte de nossa política de relacionamento com os leitores, todas as opiniões e impressões refletem única e exclusivamente a experiência nossa experiência pessoal.

LEIA TAMBÉM:

1 comment

O que fazer em St Croix 27 de maio de 2015 - 19:52

[…] – Passeio de barco & snorkel para Buck Island: principal e imperdível passeio de St. Croix. Buck Island é aquela ilha dos sonhos; de um lado tem uma praia com areia branquinha, sem infraestrutura, mar tranquilo e água azul esverdeado de encher os olhos, e do outro lado tem um belo recife para quem gosta de fazer snorkel (confesso que não foi o snorkel mais bonito e nem o mais colorido que já vi, mas para os novatos, a experiência é bacana!). Várias empresas operam o passeio partindo Christiansted e outros locais da ilha. Tem opções de meio-dia ou dia inteiro conforme sua vontade ou disponibilidade. Nós escolhemos a Big Beard Adventure Tour e recomendamos. Gostei tanto do passeio que escrevi um post exclusivamente sobre ele – clique aqui pra ler. […]

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais