Buck Island em St Croix… Pedacinho de paraíso no Caribe!

Snorkel em Buck Island
1

Eu não sei quanto a vocês, mas sempre que planejo minhas viagens tento organizar um momento “top”, aquele que vai ser o ponto alto da viagem. E desde que comecei a pesquisar sobre Buck Island em St Croix (Ilhas Virgens Americanas), eu sabia que esse seria o momento! Combinamos no mesmo passeio de barco uma paradinha na parte da ilha que tem uma praia linda de areia branquinha e águas cristalinas e depois fomos brincar de snorkel na parte de recife e corais.

Turtle Beach em Buck Island
Turtle Beach em Buck Island

Buck Island é um parque nacional protegido pelo governo americano, dessa forma não há hotéis e ninguém mora lá. Para chegar na ilha só há a opção de ir de barcos e os visitantes podem escolher uma das cinco empresas que operam na região para fazer o passeio – claro que se você puder ($) alugar um barco por conta deve ser muito mais legal! Mas para os pobres mortais como eu, o jeito é ir com a galera (risos).

Depois de ler e pesquisar sobre as opções disponíveis de empresas especializadas em Buck Island, nós escolhemos o pessoal do Big Beards Adventure e recomendamos muito a experiência. Optamos pelo passeio de meio dia (Half Days Trip – US$75 por adulto), mas quem preferir pegar com almoço incluído, pode escolher o passeio de dia inteiro (Full Days Trips – US$105) e dá pra reservar os bilhetes com antecedência pela internet [clique aqui].

Como foi o passeio pela Buck Island em St Croix

Saímos do nosso hotel em direção a Christiansted de onde partem os catamarãs do Big Beards. As 9 da manhã fizemos nosso check-in na lojinha com a Mary Ann e fomos para a marina aguardar o momento da partida. Quando chegamos no catamarã fomos recebidos pelo legendário Capitão Barbudo, que somente nos falou um oi, recolheu os tickets e passou o comando para o Capitão Michael que nos acompanhou durante toda a viagem junto com mais um tripulante.

Recebemos as instruções sobre o catamarã e como seria nosso itinerário, e começamos a flutuar pelas águas das Ilhas Virgens. No nosso barco haviam 5 casais e uma família com 2 crianças, achei que foi excelente, pois não dava a impressão de ser uma excursão (que eu odeio!).

O sol brilhava e as várias tonalidade de azul enchiam nossos olhos de alegria, nem parecia que no dia anterior havia garoado quase que constantemente… eu estava ansiosa para desvendar esse pedacinho de paraíso e mergulhar de verdade nas águas do Caribe.

Christiansted em St Croix
Skyline de Christiansted em St Croix desde o catamarã do Big Beard’s’

Demorou apenas 30 minutos para o percurso de Christiansted a Buck Island e escolhemos ir na proa para curtir ainda mais esse trajeto… Conforme o capitão havia nos avisado, a ida seria mais chacoalhante e eu adorei ter ido na frente nesse momento pois parecia que estava surfando. 🙂 (Eu sei, sou um pouco exagerada e romântica ao descrever o passeio, mas me senti assim… risos!) – quem preferir algo mais calminho, prefira ir na frente no retorno.

Um dos motivos que escolhi a Big Beards foi a review que li que ele era o barco mais rápido das empresas que oferecem esse mesmo roteiro. E ele é geralmente chega primeiro na praia, garantindo assim momentos de tranquilidade na ilha…

E por falar em fugir da muvuca, prefira dias da semana para fazer esse passeio. E dê preferência aos dias que não há desembarque de cruzeiros.

Quando a praia de Turtle Beach em Buck Island começa a despontar no horizonte a felicidade contagia o ambiente, pois ela é simplesmente linda!

Buck Island em St Croix
Buck Island e a praia de Turtle Beach em St Croix
Paraíso Tropical no Viajoteca
Eu no paraíso! Me acharam?

Ficamos cerca de 45 minutos em Turtle Beach e os passageiros poderiam optar por caminhar pela praia, fazer aula de snorkel, ou o que desse na telha… foi o momento “relax” do passeio.

Vegetação de Buck Island
Vegetação de Buck Island

Voltamos para o catamarã e seguimos para a parte sul da ilha onde a praia se desfaz e surge os recifes e corais para a prática do snorkel. Antes de termos o tempo livre de snorkel, um dos membros da tripulação do catamarão do Big Beards no levou para um mini tour pelo recife. E nos deu algumas dicas de como aproveitar e proceder. E depois seguimos por conta para o abraço dos peixinhos…

Buck Island - snorkel area
Parte sul da Buck Island onde se faz snorkel
Snorkel em Buck Island
Snorkel em Buck Island

Pra ser sincera, não foi o melhor snorkel que já fizemos em questão de vida marítima e coloração dos corais, mas pra quem nunca fez, eu super recomendo, pois a experiência é muito legal!!! Na verdade, acho que fiquei frustrada de não ter visto as tartarugas que costumam aparecer com frequência nessa região. 🙂

E depois de 45 minutos peixando por Buck Island retornamos ao catamarã e para Christiansted. E de Buck Island ficou a saudade e a vontade de retornar!!!

E agora deixo com vocês um vídeo que eu e o Kiko (marido) fizemos desse passeio. Ainda estamos aprendendo a fazer essas modernidades, mas dessa vez o vídeo é falado, olha a evolução! 😉

Leia também sobre dicas do que fazer em St Croix

Agradeço a Big Beards o apoio de nos conceder um desconto de 50% para nossos ingressos (Mirella e Kiko). Mas vale lembrar que nós que entramos em contato com eles depois de todas nossas pesquisas. E como parte de nossa política de relacionamento com os leitores, todas as opiniões e impressões refletem única e exclusivamente a experiência nossa experiência pessoal.


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


1 comentário
  1. O que fazer em St Croix

    […] – Passeio de barco & snorkel para Buck Island: principal e imperdível passeio de St. Croix. Buck Island é aquela ilha dos sonhos; de um lado tem uma praia com areia branquinha, sem infraestrutura, mar tranquilo e água azul esverdeado de encher os olhos, e do outro lado tem um belo recife para quem gosta de fazer snorkel (confesso que não foi o snorkel mais bonito e nem o mais colorido que já vi, mas para os novatos, a experiência é bacana!). Várias empresas operam o passeio partindo Christiansted e outros locais da ilha. Tem opções de meio-dia ou dia inteiro conforme sua vontade ou disponibilidade. Nós escolhemos a Big Beard Adventure Tour e recomendamos. Gostei tanto do passeio que escrevi um post exclusivamente sobre ele – clique aqui pra ler. […]

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.