Página Principal Alemanha Braunfels na Alemanha e seu castelo de conto de fadas

Braunfels na Alemanha e seu castelo de conto de fadas

por Carina

Num dia de passeio, decidi conhecer Braunfels na Alemanha, depois de passar pela cidade de Weilburg, onde a grande atração é seu castelo e seus famosos jardins, já que uma fica muito perto da outra. O que eu não esperava era que ficaria encantada com a beleza desta pequena cidade. O que não faltam pelas suas ruas são casas bem cuidadas em estilo enxaimel e com flores nas janelas. Realmente tudo é bem cuidado e mantido com carinho.

O centrinho antigo gira em torno da Marktplatz (a praça do Mercado) e qualquer ruazinha que você pega, a partir desta praça, está cheia de casinhas fofas. Entretanto, uma delas, a mais íngreme, leva diretamente para a entrada do Castelo Braunfels (Schloss Braunfels), a maior atração da cidade. Do alto de um monte, o castelo domina a paisagem e enfeita ainda mais a bela cidade.

Braunfels Castelo

Leia mais:

OS CASTELOS MAIS BONITOS DA ALEMANHA

OS CASTELOS E CIDADES DO VALE DO RENO NA ALEMANHA

15 CIDADES PEQUENAS E CHARMOSAS PARA CONHECER NA ALEMANHA


Braunfels na Alemanha

Ao se aproximar de Braunfels a gente já nota de longe o lindo castelo despontar na paisagem e ao se informar sobre ela a gente rapidamente descobre que a história do lugar está intimamente ligada à história do castelo. Até porque a cidade se formou e se desenvolveu ao redor do Schloss Braunfels, tendo sida mencionada pela primeira vez em 1246 como “Castellum Bruninfels”.

Mas não é só do castelo que vive as belezas deste lugar. A paisagem natural da região é lindíssima e isto se deve ao fato de Braunfels estar localizada no Parque Natural do Taunus, na orla do Vale do Rio Lahn. Deste modo, a região é um paraíso para aqueles que gostam de fazer trilhas em florestas e ter contato próximo com a natureza.

Outro fato que deve ser logo esclarecido é que a cidade antiga de Braunfels é uma das mais bonitas de Hessen. E eu confirmo e concordo. Quando cheguei pela primeira vez na cidade, eu não sabia para onde olhar e não parava de fotografar! Qualquer cantinho por ali é mega fotogênico.

Uma grande vantagem é que cidade é realmente bem pequena, desta forma fica muito fácil circular pelas suas poucas ruas. Mesmo que as ruelas de Braunfels sejam um pouco íngremes, afinal ficam nas encostas do monte onde está o castelo, elas são curtas e todas cheias de casas enxaimel charmosas.

Assim sendo, andar pelo centro histórico e olhar suas lojinhas é extremamente prazeroso. Braunfels na Alemanha vale a visita em qualquer época do ano.

Braunfels Alemanha enxaimel
Graciosa Braunfels

Restaurantes

Ao circular pelo centro antigo, principalmente pela Marktplatz, é impossível não notar os charmosos restaurantes ao redor dela. A vontade que se tem é de parar em cada um deles e ter uma daquelas refeições deliciosas, olhando o movimento e apreciando as belezas em volta. Claro que eu sei que não é possível sentar em todos eles, mas saiba que a cidade é conhecida pela qualidade dos seus restaurantes. Então escolha um e seja feliz, ele não vai te desapontar! Ah! Não deixe de tomar um dos vinhos das região, como o “Dornfelser Rotwein” ou o “Grauburgunter“, que são cultivados nos arredores.

Braunfels Castelo portão cidade
Portão de entrada para o Schloss Braunfels

Seguros Promo

Castelo Braunfels

Castelos de contos de fadas geralmente são em cima de montes e contam com lindas torres e pesadas portas para se entrar. No caso do belo Castelo Braunfels na Alemanha, pode-se dizer que ele entra com honra para o rol dos castelos de príncipes e princesas.

Com suas muitas torres, ele se ergue a 100 metros de altura numa colina de basalto cheia de árvores e no centro da cidade de Braunfels. Aliás, este verdadeiro castelo de conto de fadas foi a residência dos Condes e Príncipes de Solms-Braunfels desde o século XIII e ainda é propriedade dos Condes de Oppersdorff e Solms-Braunfels desde o século XXI. Até hoje, o castelo pertence à família, que o mantém de forma impecável e reside em algumas alas.

Braunfels Castelo torre

A primeira vez que se mencionou a cidade de Baunfels na Alemanha e o castelo foi no ano de 1246, onde ele era chamado de Castellum Bruninvels. Originalmente foi descrito como sendo uma fortaleza defensiva contra os Condes de Nassau. Contudo, o lugar sofreu algumas transformações e tornou-se a residência dos Condes de Solms em 1280.

Ao longo dos séculos, o antigo castelo mudou de aparência e aumentou de tamanho. Apesar de ter sofrido alguns contratempos grandes, como um incêndio que o destruiu em grande parte em 1679. Mas a família o reconstruiu e paredes circulares, torres de defesa e muralhas foram adicionadas.

Entretanto, o Castelo Braunfels só conquistou a impressionante aparência atual de um castelo de cavaleiro através de uma reforma feita nos idos de 1880. É desta época as torres e janelas salientes, características únicas desta fascinante construção que vem sendo constantemente chamada de “Neuschwanstein de Hessen”.

>>> Saindo de Frankfurt: Colônia e Limburgo – Excursão de 1 Dia

Braunfels Castelo entrada

Veja outros Castelos na Alemanha:

+ O CASTELO E JARDINS DE WEILBURG NA ALEMANHA

+ RUNKEL, A CIDADE COM 2 CASTELOS PERTO DE FRANKFURT

+ AS RUÍNAS DO CASTELO FRANKENSTEIN, NA ALEMANHA

+ RONNEBURG, UM CASTELO MEDIEVAL NOS ARREDORES DE FRANKFURT


Procurando hotel em Frankfurt?

Temos vários posts com excelentes indicações!
Reservando seu hotel na Alemanha ou Frankfurt por aqui, além de você garantir o menor preço você ainda tem, na maioria dos hotéis e apartamentos, a opção de cancelamento gratuito.


Visita ao Castelo Braunfels

Como o Schloss Braunfels continua sendo residência de uma família, nem todas as suas salas são abertas à visitação. No entanto, algumas salas e interiores foram concebidos como um museu e são parcialmente acessíveis com visitas guiadas. Portanto, os quartos e salas mais bonitos do castelo podem ser visitados. Isso inclui o salão do cavaleiro, a galeria de fotos e as extensas coleções principescas. Assim como pode-se ver o mobiliário e as coleções de história da arte da Família dos Príncipe de Solms, que abrangem o período do século XIII ao século XIX.

Estas visitas guiadas acontecem de hora em hora no verão e com menos frequência no inverno, quando a procura diminui. Entretanto, elas não precisam ser agendadas com antecedência. Mas é importante ressaltar que elas são em alemão. Caso alguém desejar fazer a visita em inglês, deve conversar na bilheteria para saber da possibilidade.

Braunfels Castelo interno

Viajar sem internet? Jamais!

Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet de boa qualidade!
Nada melhor do que receber o chip na tranquilidade da sua casa e já chegar no destino conectado.


Museu da Família (Fürstliches Familienmuseum)

Apesar de o interior do castelo ter acesso limitado às visitas guiadas, existe uma parte do castelo que pode ser visitado sem guia. Com propósito de mostrar alguns de seus pertences, um museu foi montado pela da família proprietária do castelo em algumas salas na parte baixa do castelo. Ali está um pequeno tesouro privado da família que conta com coleções dos condes e princesas de Solms-Braunfels.

No museu da família você pode encontrar inúmeros pertences que a família juntou durantes os séculos, como por exemplo, roupas e uniformes, armas, porcelanas. Inclusive é possível ver ali a carta com a qual o imperador Carlos VII elevou o conde Friedrich Wilhelm zu Solms-Braunfels ao posto de príncipe em 1742.

Ali, entre baionetas, equipamento de caça, selos, bem como moedas de Solms e do Império, é possível perceber as extensas relações familiares da casa principesca, bem como com comércio regional e inclusive com outras casas reais, como a do sultão de Johore (atual Malásia). De fato, a coleção é grande e variada e vale a pena circular pelas salas e apreciar o museu da família.

Para ter acesso a este museu basta seguir a indicação para o Fürstliches Familienmuseum e colocar algumas moedas (a taxa de entrada é de €3,00 por pessoa) na porta giratória. As moedas desbloqueiam a porta que gira e permite a entrada. O museu está aberto desde o início da manhã até o anoitecer.

Museu da Família roupas

>> Leia mais sobre: Frankfurt | Berlim | Munique | Rota Romântica | Toda Alemanha

Outras atrações nos arredores

Juntamente com a visita a cidade e ao Castelo de Braunfels, você pode organizar outras visitas incríveis na região. Ali ao lado está a cidade de Weilburg, que conta com um lindo castelo rodeado por um dos jardins mais lindos da Alemanha. Fora que a cidade ainda conta com um grande parque onde os animais estão soltos e que faz a alegria das crianças. Bem como, pode-se encontrar na cidade a única caverna de cristal da Alemanha, a Kubacher Kristallhöhle com 350 milhões de anos!

+ O CASTELO E JARDINS DE WEILBURG NA ALEMANHA

+ KUBACHER KRISTALLHÖHLE: A ÚNICA CAVERNA DE CRISTAL DA ALEMANHA

Kubacher Kristallhöhle
Kubacher Kristallhöhle

Hotel em Braunfels

Caso você queira ficar hospedado numa cidade fofa, Braunfels é uma pedida excelente. Daqueles lugares que sair para passear sem pressa, seja qual for a hora do dia ou da noite, é uma delícia! Assim sendo, uma excelente opção é o Schlosshotel Braunfels, bem perto do Schloss Braunfels.

Apesar de a cidade ser bem pequena, ela tem outras opções, para todos os gostos.

Como Braunfels na Alemanha fica bem perto da cidade de Weilburg, o Schlosshotel Weilburg também passa a ser uma ótima opção de hospedagem, já que ele fica ao lado do Castelo de Weilburg. O hotel possui 4 estrelas e tem vista para o Rio Lahn, que corta a cidade, fora as mordomias como piscina coberta e sauna.

Ainda utilizar a bela cidade de Limburg como base é uma excelente pedida. Então, uma boa dica é o Hotel Nassauer Hof, obviamente entre outras boas opções da cidade.

Parque Schloss Hotel
Parque ao lado do Schlosshotel Braunfels

DICAS DOS HOTÉIS MAIS BEM LOCALIZADOS EM FRANKFURT

5 Estrelas Centro Turístico Estação de Trem Messe Fora do Centro
*Se estiver no celular, mova a tabela com o dedo.

Informações Práticas sobre o Castelo Braunfels Alemanha

Endereço

Schloss, 1, 35619 Braunfels.

https://schloss-braunfels.de/

Estacionamento

Ao chegar em Braunfels, siga as placas para o estacionamento “P-SCHLOSS”. Passe o estacionamento “Jahnplatz” pela esquerda e siga adiante. Logo você chegará ao estacionamento gratuito próximo à muralha do castelo.

Bilhetes

Você pode fazer a visita somente ao Museu da Família proprietária do Castelo Braunfels, que conta com algumas salas onde estão expostos roupas, armas, além de utensílios em geral. Esta visita pode ser feita sem guia e basta colocar as moedas na porta giratória, que ela abre para você passar.

Entrada: €3 por pessoa.

Museu da Família porta entrada

Já quem deseja conhecer mais do Castelo Braunfels na Alemanha, pode fazer um tour guiado que passa por outras partes do castelo e também pelo Museu da Família.

Adultos: €9.

Crianças acima de 5 anos e estudantes: €4.

Crianças com menos de 5 anos: grátis.

Bilhete família (dois adultos + duas crianças até 18 anos): €17,50.

Grupos de adultos (a partir de 20 pessoas): €8.

Museu da Família salas

Horário de funcionamento

O Castelo Braunfels fica aberto o ano todo a partir das 08h30 até o anoitecer, assim como o Museu da Família.

Visitas Guiadas ao Castelo Braunfels Alemanha

As visitas guiadas acontecem diariamente e a cada hora cheia, sendo que durante a semana elas começam às 11h e aos sábados, domingos e feriados às 10h.

O último tour guiado tem início às 17h.

Nos dias 25 de dezembro, 26 de dezembro e 1º de janeiro o castelo abre a partir das 13h.

Braunfels Schloss

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa!

Uma dica importante de compartilhar, e que muitas pessoas não sabem, mas precisam estar atentas, é que Seguro de Viagem Internacional para Europa é OBRIGATÓRIO para entrar na Europa. Além disto, este seguro precisa ter cobertura mínima de 30 mil euros.

O que isto significa? É que se o policial de imigração pedir o seu seguro de viagem e você não ter um para apresentar, você certamente vai ser impedido de entrar na Europa e terá que voltar imediatamente ao Brasil. Não dá nem para pensar na quantidade de inconvenientes e frustrações que um acontecimento deste pode causar, não é mesmo?! Então não corra riscos! Faça já o seu seguro de viagem!

Independente dessa exigência, é muito importante fazer Seguro Viagem quando você vai para o exterior. Isto porque nunca sabemos quando podemos ser pegos de surpresa e precisar de atendimento médico. E se tratamentos no Brasil já costumam ser caros, na França e na Europa, uma conta de hospital pode ser o mesmo valor (ou muito mais!) de sua economia de anos! Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.

Seguro viagem é bem mais barato que parece. Por exemplo, com menos de R$175 já é possível comprar um seguro com cobertura de mais de 40.000 dólares para 15 dias na Europa! E usando nosso cupom de desconto, você consegue mais 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Olha que bacana! 🙂

QUER APROVEITAR MELHOR SUA VIAGEM À ALEMANHA? VEJA ESTAS DICAS IMPERDÍVEIS!

CARRO ALUGADO PELA ALEMANHA

Como eu já mencionei, minha sugestão é alugar um carro para viajar pela Alemanha. Desta forma, as chances de aproveitar e conhecer com mais detalhes as diversas pequenas cidades e atrações pelo caminho são maiores. Já que quem usa o trem, por exemplo, perde a mobilidade e a possibilidade de explorar o interior do país. Com um carro, pode-se chegar a lugares como o Castelo Braunfels na Alemanha, que com outro meio de transporte, seria muito mais demorado e complicado.

Além disto, existe a possibilidade de visitar outras cidades incríveis nos arredores como a fofa Weilburg e seu castelo e jardins, Idstein, Runkel, Limburg, Wiesbaden, entre outras. A Alemanha é o país perfeito para fazer viagens de carro!

Desta forma, eu indico o site RentCars, que eu sempre utilizo quando alugo carros nas minhas viagens. Na realidade, este site é um buscador que compara preços das locadoras e então mostra o melhor custo-benefício entre todas elas. Normalmente sai bem mais barato do que no balcão, na hora da chegada no país. Fora que você não corre riscos de ficar sem carro, ou pagar muito mais na alugando na hora. Sem falar do tempo perdido para pesquisar no aeroporto depois de um voo longo…

Nós temos um post com tudo o que você precisa saber sobre o assunto aluguel de carros no exterior, com ótimas dicas e comparadores de preços para economizar ao alugar um carro na sua viagem.

Como é alugar carro pela RentCars!

INGRESSOS ANTECIPADOS PARA AS ATRAÇÕES

Já aviso que existem muitas atrações na Alemanha que necessitam de entrada antecipada e muitas vezes as mesmas se esgotam rapidamente. Apesar de este não ser o caso do Schloss Braunfels na Alemanha, uma dica que considero importante dar é comprar todos os ingressos das atrações e excursões com antecedência. Inclusive, acho importante já comprar antes de iniciar a viagem. Então não corra o risco de viajar e não conseguir entrar no que quer tanto ver! Programe-se!

Fora que outra grande vantagem ao comprar antecipadamente, é que você não pega filas e entra praticamente direto, muitas vezes até com hora marcada.

Sem dúvidas, um dos melhores sites para você encontrar o passeio que deseja e com os melhores preços é o Get Your Guide. Ele é um dos maiores do mundo e é muito confiável. Aliás, eu mesma já comprei diversos passeios e ingressos por ele e recomendo muito. Além disto, é um site muito fácil de usar e portanto rápido de efetuar a compra online. Por fim, você ainda encontrar todos os passeios e excursões na Alemanha, sempre com preços excelentes.

Get Your Guide é confiável? 


LEIA MAIS SOBRE A ALEMANHA:

ROTEIRO DE VIAGEM DE 7 DIAS PELA ALEMANHA – PARA CONHECER E SE ENCANTAR!

+ PRATOS TÍPICOS DA ALEMANHA: O QUE VOCÊ NÃO DEVE DEIXAR DE PROVAR!

O QUE FAZER NA ALEMANHA NO DOMINGO – DICAS PARA SALVAR SUA VIAGEM!

O QUE COMPRAR NO SUPERMERCADO NA ALEMANHA

COMO FAZER O PROCEDIMENTO DE TAX-FREE NA ALEMANHA


LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies