Dicas de Viagem

Brasserie Thoumieux – ótima opção perto da Torre Eiffel

0

A Brasserie Thoumieux foi uma grande descoberta em Paris. E uma descoberta deliciosa. Fui jantar nela com duas amigas e todas saímos bem satisfeitas. Está localizada anexo ao hotel de mesmo nome, o Hotel Thoumieux. A brasserie fica numa rua tranquila, não muito longe da Torre Eiffel (com vista para ela), e a uma curta caminhada do Sena.

Brasserie Thoumieux

Brasserie Thoumieux

Brasserie Thoumieux

HISTÓRIA

A Brasserie Thoumieux foi fundada em 1923, e desde então vem surpreendendo. Até junho de 2015, o chefe que comandou a Brasserie foi Jean-François Piège. Ele é mega conhecido aqui na França, já que foi jurado do Top Chef daqui. O novo chefe responsável pela brasserie é Sylvestre Wahid. De brinde, no primeiro andar fica o restaurante Sylvestre, premiado com 2 estrelas Michelin.

Brasserie Thoumieux

AMBIENTE

A Brasserie Thoumieux é uma típica brasserie parisiense. E sua decoração não deixa a desejar. Assim que entrar pela porta principal (a Brasserie e o Hotel tem a mesma entrada), você verá uma antisala que só por ela eu já me apaixonei. O espelho é lindo, as mesinhas tem um design fofo, a cor verde do sofá é envolvente e a cortina (que temos que passar entre) dá o toque que faltava.

Brasserie Thoumieux

Brasserie Thoumieux

Assim que você vê o interior da Brasserie, você entende porque ela é tão clássica e digamos que popular (não por turistas, mas pelos parisiense).  A decoração da brasserie tem uma atmosfera Art Deco. As paredes estão cobertas de espelhos, molduras douradas, as banquetas tem um veludo vermelho. Não podendo esquecer das luminárias que dão aquele toque “tá claro, mas tá escuro”. Como nos velhos tempos. Por causa disso, as fotos não estão das mais nítidas 🙁 . Mas para compensar chegamos cedo e só tinha 3 mesas ocupadas, o que foi ótimo para fotos somente do salão.

Brasserie Thoumieux

Brasserie Thoumieux

Não deixe de olhar para cima e aprecie os detalhes.

Brasserie Thoumieux

Brasserie Thoumieux

JANTAR NA BRASSERIE THOUMIEUX

O chef franco-paquistanês que fez sua estréia trabalhando com Thierry Marx (chef do hotel Mandarin Oriental Paris) oferece uma cozinha simples, mas com produtos de qualidade. Nós acabamos não escolhendo nada específico do cardápio, deixamos o chefe nos surprender. Admito que sempre fico um certo medinho, já que eu sou uma pessoa chata para comer (já fui bem mais). Mas não precisa ter medo, já que eles sempre perguntam se tem alguma coisa que você não gosta ou tem alergia).




Logo depois que sentamos, nos trouxeram um “amuse-bouche” : um pão maravilhoso com rabanetes e um delicioso terrine.

Brasserie Thoumieux

A entrada admito que foi um certo exagero. Como deixamos a escolha dos pratos para o chef, veio um prato recheado de gostosuras. Muitas mesmo, como você pode ver pela foto. Desde salmão, camarão, burrata, frutas, saladas,… Por mim só este prato já poderia ter sido o jantar. Eu fiquei super satisfeita. Isso que o prato foi para 3 pessoas. A foto está desfocada, mas está valendo para ver o tamanho do prato.

Brasserie Thoumieux

Mas eis que de prato principal pedi carne. E estava divina, muito saborosa e macia mesmo.

Brasserie Thoumieux

A sobremesa foi um caso à parte. Não, a gente não precisava comer. Nem tinha mais espaço para elas, mas quem disse que a gente resiste. Ainda bem!! Veio quatro doces da Gâteaux Thoumieux (sim!! eles também tem uma “loja de doces”) que era de comer rezando.

Brasserie Thoumieux

SERVIÇO

O serviço foi muito bom. Desde o momento que chegamos, fomos até a recepção, onde fomos recebidas por um sorriso e fomos encaminhadas para a nossa mesa. O serviço foi super eficiente e discreto. Os garçons bem simpáticos e prestativos, sempre respondendo com um sozinho alguma dúvida nossa. A gente até relutava em recusar algumas comidas (pela quantidade, mas hoje vendo as fotos agradeço que experimentei tudo). Adorei e voltarei com certeza.

Brasserie Thoumieux

Horário :

Diariamente das 12h30 – 14h30 e das 19h – 23h30

Valor : 

Ver Menu e preços aqui

LOCALIZAÇÃO

79 Rue Saint Dominique – 7eme arrondissement
Tel.: + 33 1 47 05 49 75
http://www.thoumieux.fr/


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui