Bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt (Estação Central de Trens)

Para ficar bem perto do centro e da estação de trens da cidade!

0

Frankfurt am Main hospeda inúmeras famosas feiras todos os anos, que atraem muita gente para a cidade. As feiras acontecem na Messe, o centro de convenções da cidade. Assim sendo, é nos arredores desta área que muita gente quer se hospedar, para estar o mais próximo possível. E para facilitar a vida daqueles que procuram uma hospedagem, este post mostra bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt.

algumas horas em frankfurt Skyline
Skyline de Frankfurt visto do meio da ponte Eiserner Steg

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt

 

A Estação de trem de Frankfurt é bastante movimentada e bem localizada na cidade. Apesar de não ser bem central, ela fica no meio do caminho entre o centro turístico de Frankfurt e da Messe, o centro de Convenções da cidade. Entretanto, se hospedar nesta região tem vantagens e desvantagens quando comparada com outras regiões.

Vantagens e desvantagens de se hospedar nos arredores da Hauptbahnhof

A Messe fica bem próxima da Hauptbahnhof, a estação central de trens de Frankfurt, e uma caminhada de aproximadamente 1 quilômetro leva de uma a outra. E por isto, uma concentração grande de hotéis podem ser encontrada aqui.

A área ao redor da estação tem alta demanda, com hotéis mais acessíveis e inúmeras opções para os mais diversos bolsos. Encontra-se hotéis básicos e duvidosos até excelentes hotéis 5 estrelas na região.

Esta também é uma excelente opção de região de hospedagem para quem quer fazer passeios de bate-volta de Frankfurt. Desta região ainda se está a poucos minutos a pé do centro antigo, do Rio Main e do centro financeiro da cidade. O que faria ela imbatível em termos de localização, mas nem tudo são flores…

Como eu já disse em outros posts, a desvantagem desta região é estar nas imediações do distrito da luz vermelha. Apesar de ser bem controlada e com policiamento, a área sempre atrai um grupo de frequentadores duvidosos e uma clientela bem diferente de famílias de comercial de margarina.

Não é uma região que se pode chamar de grande periculosidade, mas também não é nem de longe o lugar que indico caminhar tranquilamente de noite e ficar hospedado com crianças. Tenha em mente isto quando se deparar com tarifas mais em conta de um Mercure nesta região, do que um Ibis em outra área da cidade…

Opções de bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt

The Pure

Hotel para os apreciadores de design, no The Pure onde tudo foi pensado em formas brancas e minimalistas puras. Claro, branco e puro. Sofás brancos, paredes brancas, um bar branco e flores brancas. Mas, ainda assim, muito agradável. Este é sem dúvidas um dos bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt.

Hall de entrada, salão de café da manhã, o bar e o lounge não são separados um do outro e formam um grande espaço. Os 50 quartos estão generosamente concebidos, tetos altos, parquet de carvalho fino no chão e banheiros parcialmente envidraçados. Há também uma sauna pequena e uma academia, além de um pátio interno.

A localização é central, a 200 metros da estação principal de trem, mas em uma rua tranquila. O café da manhã é elogiado, tem Wi-Fi gratuito e estacionamento (pago). Recomendação: escolha um quarto tranquilo virado para o pátio.

Bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt The Pure
Foto: Booking.com

Endereço: Niddastrasse, 86.

Telefone: +49 69 710 45 70.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

25hours Hotel by Levi’s

Um bom design hotel, todo decorado ao estilo do Levi’s de ser: criativo e caloroso até ao mais ínfimo pormenor. Cada andar do 25Hours Hotel by Levi’s tem uma decoração de uma década diferente do século XX. Os 76 quartos são modernos e incluem sistemas de estéreo para iPod. Os banheiros denim-blue apresentam lavatórios em pedra vermelha natural. Com certeza, um dos mais inovadores dos bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt.

Conta ainda acesso gratuito à internet, TVs de tela plana, delicioso café da manhã e serviço amigável. A localização é muito boa, fica a 3 minutos a pé da Estação Central de Frankfurt e a 10 minutos a pé da Messe Frankfurt.

O elegante restaurante Chez IMA serve comida criativa e especialidades que incluem hambúrgueres cozidos em pedras quentes. Muito agradável, jazz é tocado à noite, e os hóspedes podem relaxar no terraço do hotel em dias quentes. Os hóspedes ainda podem desfrutar de aluguel gratuito de iPod, aluguel de um MINI gratuito mediante solicitação e disponibilidade, e uma garrafa de água gratuita no check-out.

Hotel 25h Frankfurt
Foto: Booking.com

Endereço: Niddastrasse, 58.

Telefone: +49 69 25 66 770.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

InterCity Hotel Frankfurt

A rede InterCity tem vários hotéis em Frankfurt, nas mais variadas localizações, incluindo este três estrelas que fica ao lado da estação principal de trens da cidade, a Hauptbahnhof. A localização do Intercity Hotel Frankfurt é boa para aqueles que chegam de trem. Ou até mesmo para quem pretendem se deslocar para Messe (centro de convenções da cidade), ou fazer bate-voltas a partir de Frankfurt. Entretanto tem-se que não se importa de usar transporte público na cidade ou ainda fazer uma caminhada até o centro.

A desvantagem é que por ser próximo da estação de trem pode ser barulhento (mas o hotel conta com janelas com isolamento acústico) e com arredores não muito bem movimentos à noite.

O hotel conta com 382 quartos e 2 suítes, que possuem diferentes categorias, desde quartos conforto até de luxo superior e suíte júnior. O uso da internet é gratuito.

Bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt InterCity
Foto: Booking.com

Endereço: Poststrasse, 8.

Telefone: +49 69 27 39 10.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Você consegue viajar sem celular?

Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa! Ganhe o frete grátis toda vez que usar nosso link.

Roomers Hotel

Quem ama o incomum e aprecia o valor estético, tem o Roomers Hotel em um dos patamares mais altos. Este super hotel design 5 estrelas é todo (muito bem) decorado em prata, roxo e muito preto, longe de ser suave e fresco. Não menos nobres são os materiais usados: veludos, cromo e vidro determinam o ambiente cinematográfico, acolhedor e luxuoso.

Os 116 quartos refletem o estilo sofisticado-aconchegante da casa. A luz indireta na maioria dos quartos garante uma atmosfera tranquila e privada. Aqui, também, dominado preto elegante, desde o chão até o sabonete. E oferecem amenidades de um estilo de vida ultra-moderno com banheiros de parede de vidro, TVs de tela plana, dock para iPod, acesso Wi-Fi gratuito e nos quartos de maior categoria, até mesmo banheira designer e Nintendo Wii.

Com vista para o horizonte de Frankfurt, o spa do Roomers tem uma sauna de designer, uma banheira de hidromassagem e uma academia bem equipada, com vista para a cidade, somente para os hóspedes do hotel. Ainda tanto o restaurante internacional, como o bar, adicionam à atmosférico perfeitamente no projeto deste hotel urbano. Ambos são considerados hotspots em Frankfurt. Desta forma, fazer reservas é um obrigatório.

Roomers Hotel está localizado no centro de Frankfurt, a menos de 5 minutos a pé da Estação Central de Frankfurt. Com um conceito de design extraordinário, serviço perfeito, um belo spa e comida deliciosa.

Bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt Roomers
Foto: Booking.com

Endereço: Gutleutstrasse, 85.

Telefone: +49 69 27 13 420.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Bristol Hotel

Este é um design hotel quatro estrelas bem próximo da estação central de trens de Frankfurt. O Hotel Bristol foi recentemente remodelado com detalhes encantadores e tem uma atmosfera bem agradável. Assim sendo, se tornou um dos bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt.

São 145 quartos luminosos e modernos, e com elementos asiáticas que podem ser visto em todo o hotel. A internet é gratuita. O bar do hotel fica aberto às 2:00 da manhã, e por isso que também atrai público local. O terraço do hotel foi nomeado pelo jornal “Frankfurter Allgemeine Zeitung” como o “jardim mais bonito em Frankfurt.”

Frankfurt Hotel Bristol
Fonte: Booking.com

Endereço: Ludwigstrasse, 15.
Telefone: +49 69 24 23 90.
Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Hotel Concorde

O Hotel Concorde é um 4 estrelas, inspirado por uma combinação de linhas limpas, cores quentes e todas as novas ideias de design de interiores. O destaque absoluto deste hotel é, sem dúvida, o conceito de luz e cor variável nos quartos de hotel. Com os sistema de luzes RGB-(Red-Green-Blue) pode-se criar cenários de iluminação atmosféricas dependendo da sua preferência. E o ponto alto: sua criação de luz pessoal se torna visível do lado de fora sobre a cortina semitransparente. Em conjunto com a fachada Art Nouveau do hotel, isso resulta em uma visão absolutamente única na cidade de Frankfurt.

Cada um dos quartos do Hotel Concorde é uma pequena joia no estilo Art Deco. Na verdade, os quartos não são muito grandes, mas muito confortáveis e bem pensados. Tem acesso à internet, televisão por cabo, na sala de café/chá com máquina de café Nespresso e mini-bar.

Além de 45 quartos e suítes, o hotel possui um acolhedor bar bistrô, que serve um excelente café da manhã e à noite, uma relaxante bebida ou um lanche. Fica quase em frente da estação central de trens, mas numa ruazinha mais tranquila.

Bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt Hotel Concorde
Fonte: Booking.com

Endereço: Karlstrasse, 9.

Telefone: +49 69 24 24 220.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Hotel Victoria

Hospedado em um edifício de 1883 com uma impressionante fachada de Art Deco, este hotel 4 estrelas possui quartos e suítes com um design elegante. Uma combinação perfeita do encanto histórico e o moderno pop art. O Hotel Victoria conta com tetos altos, ambiente elegante, apresenta tons suaves com detalhes coloridos. Todos os quartos incluem uma TV via satélite, frigobar, wi-fi gratuito e cofre.

Ainda conta com uma localização central, bem perto da estação central, mas ainda assim em uma rua tranquila. Desta forma os quartos são silenciosos, graças ao isolamento acústico. Ademais tem um bom café da manhã servido num ambiente elegante, e ainda um Bar 24 horas.

Frankfurt Hotel Victoria
Foto: Booking.com

Endereço: Elbestrasse, 24-26/ Kaiserstrasse, 59.
Telefone: +49 69 27 30 60.
Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Manhattan Hotel

Artisticamente concebido, este moderno hotel está situado em frente à principal estação ferroviária de Frankfurt. Um dos mais próximos da estação das opções dos bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt. Os 55 quartos do Manhattan Hotel são para não fumantes e oferecem confortos como TV por satélite com tela plana, cofre eletrônico e isolamento acústico.

Além disto tudo, a recepção é amigável, os quartos são limpos e com boas-vindas: fruta e doces. A internet é boa e gratuita.

Os hóspedes que não têm um laptop, contam com um ponto de internet adicional no lobby do hotel. Ademais, o café da manhã no Hotel Manhattan é de primeira classe! Variado e gostoso, onde pode-se encomendar cappuccino ou outras variações de café.

Bons hotéis na região da Hauptbahnhof em Frankfurt Manhattan Hotel
Fonte: Booking.com

Endereço: Düsseldorfer Strasse, 10.

Telefone: +49 69 26 95 970.

Estações de U-Bahn/S-Bahn: várias linhas, estação Hauptbahnhof.

Vale a pena comprar antecipadamente:

Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. O Seguro viagem também é exigido em Cuba, Venezuela e Austrália. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 10% na hora de pagar. 

Clique aqui e ganhe 10% de desconto no seu seguro viagem

;

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.