Fazendo bate-volta a partir de Paris – Parte I

2

Se você vai ficar no mínimo 6 dias na Cidade Luz, uma ótima escolha é fazer bate-volta a partir de Paris para conhecer outros lugares, regiões. Uma vez que você já viu as atrações mais importantes de Paris, por que não sair da cidade por um dia e descobrir o que está fora de seus limites? Tem vários destinos interessantes e divertidos, desde castelos, parques naturais, vinícolas,  jardins encantadores e muita história… que você pode fazer tranquilamente em um dia de passeio.

.

.

Fazendo bate-volta a partir de Paris – Parte I

.

.

Château de Versailles

Nenhuma visita a Paris é completa sem uma visita à antiga sede do poder real em Versalhes. Um símbolo da monarquia francesa e sua queda após a Revolução de 1789. O palácio foi erguido pelo poderoso ” Rei Sol ” Luís XIV , e mais tarde foi a morada do malfadado Luís XVI e Maria Antonieta , que acabaram sendo executados.

bate-volta a partir de Paris

Na primavera , os jardins do palácio são idílicos, lindos e elegantes; enquanto uma visita aos aposentos privados da rainha Marie Antoinette no Le Petit Trianon, sua fazenda de animais e sua bucólica casa de campo vão te transportar para o passado.

Como chegar: Pegue o RER linha C até Versailles -Rive Gauche, depois siga as indicações para Château.

.

Castelo de Chantilly

É um monumento histórico ligado à personagem de François Vatel (16311671), que teria criado a receita culinária do creme de chantilly ali mesmo no castelo, compreende dois edifícios principais: o Grand Château e o Petit Château

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

Esse castelo todos já devem ter ouvido falar, pois foi onde o Ronaldo (Fenômeno) se casou com a Cicarelli.

Como chegar: de trem à partir da Gare du Nord até a estação Chantilly-Gouvieux. Ou de RER linha D, à partir da estação parisiense Châtelet les Halles. Das estações do trem ou RER você chega ao castelo de táxi.

.

Giverny

Uma excursão pela casa e jardins do pintor impressionista francês Claude Monet em Giverny é uma obrigação para os interessados em história da arte – ou para os entusiastas botânicos.

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

Aberto ao público desde 1980, os jardins privados de Monet, imortalizado em suas pinceladas, são um refúgio de verde, sombra e luz , com elegantes pontes no estilo japonês, vitórias-régias e outras dezenas de variedades de flores e árvores.

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

+ 1 Cidade : 1 Atração = Giverny : Casa E Jardins De Monet

Como chegar: À partir da estação Gare Saint-Lazare, comprar um bilhete para Vernon. Em Vernon, ônibus oferecem regularmente o serviço direto para Giverny.


.

Basílica St- Denis

Este local de peregrinação medieval é o mais antigo exemplo francês de arquitetura gótica. Está localizado na periferia norte de Paris, em St Denis, e é de fácil acesso no Metro Linha 13. Muitos turistas ignoram esta joia surpreendente que possui uma necrópole dedicada aos reis, rainhas e outras figuras reais da história francesa.Você com certeza vai adorar admirar as belas e assustadoras efígies reclinadas e ver a cripta misteriosa onde dizem estar os restos mortais do famoso santo.

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

Você pode aproveitar o passeio e conhecer o Stade de France – aquele em que nós perdemos a Copa do Mundo em 1998.

Como chegar: Pegar o metrô linha 13 em direção St-Denis Univerité e descer na estação Basilique de St-Denis.

.

Palácio de Fontainebleau

Repleto de histórias reais, o palácio e floresta Fontainebleau alojos os monarcas franceses à partir do século 13. Uma excursão ao Palácio de Fontainebleau vai saciar os visitantes com a história, o amor pela arquitetura, sem esquecer aos amantes da natureza, que encontram quilômetros de trilhas no parque histórico e da floresta ao redor do palácio.

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

Barbizon, uma cidade que ganhou fama como a casa de pintores como Millet, está situada na floresta de Fontainebleau e também vale um passeio por lá.

Como chegar: Pegue a linha trem regional TER na Gare de Lyon com direção a Fontainebleau -Avon.

.

Disneyland Paris

Se você está em busca de diversão e não quer ir muito longe de Paris, com crianças ou não, um ou dois dias na Disneyland Paris pode ser uma verdadeira festa!!. Certeza que vocês vão se divertir muito.

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

Fazendo bate-volta a partir de Paris - Parte I

Como chegar: Pegar o RER linha A4 em direção a Marne-la-Vallée / Chessy e desce na última estação. Não se preocupe pois vai ter placas Parcs Disneyland por tudo


.

 

Leia também:

 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


2 Comentários
  1. […] saindo de Paris. Opções para esse bate-volta é que não faltam, como já coloquei no post Fazendo bate-volta a partir de Paris – Parte I. Mas como ficaram faltando ótimas opções de passeios bate-volta, vamos a segunda […]

  2. […] uma vida cultural bem ativa, com muitos bares, restaurantes e shows o ano inteiro. É  um destino ideal para um bate-volta ou uma viagem de fim de semana a partir de […]

Comente Aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.