Página Principal Munique 12 ideias de bate-volta a partir de Munique na Alemanha

12 ideias de bate-volta a partir de Munique na Alemanha

por Martinha Andersen
4 comentários

Sem dúvida, a cidade de Munique é daqueles destinos que por si só já valem a viagem! Mas seus arredores também tem muitas lindezas para oferecer. Então, devido à sua localização central na Baviera e ao ótimo sistema de transportes na Alemanha, você pode planejar muitos bate-volta a partir de Munique.

Assim sendo, quando você terminar de explorar as belíssimas atrações de Munique e a Oktoberfest, aproveite a localização privilegiada da cidade e aventure-se em um dia de viagem. Ou até mais de um, pois vou te mostrar vários passeios de bate e volta de Munique que são de sonho! Com os alpes no horizonte, há muitos destinos e atividades impressionantes nas montanhas a uma curta distância da cidade. Assim, você verá lindos castelos e palácios, muita história, além da arquitetura tradicional da Baviera e até de países vizinhos! Sem dúvida, você vai encontrar um passeio do seu agrado.

ATENÇÃO!! SEGURO VIAGEM EUROPA

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Além de você não correr o risco de ser deportado (sim, isso acontece muito mais do que a gente imagina), você estará protegido se algo de ruim acontecer. Infelizmente imprevistos acontecem e temos que estar preparados. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar.

Você ainda está na dúvida? Tire todas as suas dúvidas aqui >> SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL?

>> FAÇA AQUI A COTAÇÃO DO SEGURO VIAGEM EUROPA


Leia também:

+ DICAS PARA CURTIR A OKTOBERFEST EM MUNIQUE

+ DICAS DE HOTÉIS PARA SE HOSPEDAR EM MUNIQUE

+ A PRAÇA MAIS FAMOSA DE MUNIQUE: A BELA MARIENPLATZ!


 12 ideias de bate-volta a partir de Munique

Toda vez que vou para Munique, sempre “aparece” uma nova cidade ou castelo a uma distância que é impossível recusar. Então, eu já fico doida para conhecer novos lugares a partir da cidade. Além disso, com a facilidade de

Excursão de 1 Dia a Berchtesgaden e Obersalzberg

>> Saindo de Salzburgo: Excursão Berchtesgaden e Ninho da Águia


Também de grande popularidade para os turistas é o famigerado Ninho da Águia. Este era o refúgio de verão construído na montanha para Hitler. A vista de lá é de tirar o fôlego, afinal a grande casa fica a surpreendentes 1834 metros de altitude. Fora que o lugar é cercado pela beleza impressionante do Parque Nacional de Berchtesgaden. O lugar é frequentemente visitado por visitantes em busca da visão perfeita de 360 graus dos Alpes. Inegavelmente, uma mistura perfeita de cenário alpino e história fascinante.

Hoje, a mini fortaleza serve como um restaurante que fica alto o suficiente para dar aos visitantes uma visão de mais de 120 quilômetros em um dia claro. Combinando a visita com o Centro de Documentação, você poderá aprender muita história do lugar e Hitler. Além disso, você pode visitar alguns antigos bunkers da Segunda Guerra Mundial.

bate-volta a partir de Munique Ninho da águia Alemanha
Ninho da Águia Foto: ExclusivePictures / Shutterstock.com

Leia também:


Castelo de Neuschwanstein

Indiscutivelmente, o Neuschwanstein é o castelo mais emblemático da Europa, se não do mundo. De longe, é o melhor bate-volta a partir de Munique, além de ser o mais famoso. Sobretudo, porque o castelo fica escondido na borda dos Alpes, numa região cênica. Ainda, fica bem perto de Füssen, outra cidade encantadora e que vale a visita. Esta obra-prima da arquitetura em tons pastel com o seu complexo de torres e pináculos é um verdadeiro conceito de um castelo de conto de fadas.

O Castelo de Neuschwanstein é tão impressionante que Walt Disney o usou como modelo para o Castelo da Bela Adormecida. Do cenário alpino com vista para um lago, para o design atemporal e interior luxuoso, você vai entender rapidamente porque a Disney amava tanto Neuschwanstein. Assim como, posso apostar que você também vai cair de amores por ele!

bate-volta a partir de Munique Neuschwanstein
Foto: Flowersandtraveling / Shutterstock.com

Esta magnífica estrutura encanta por dentro e por fora. A decoração do castelo foi inspirada pela literatura romântica e ópera. Afinal, Richard Wagner foi um grande amigo do Rei Ludwig II, que construiu o castelo. Você vai se encantar na luxuosa Sala do Trono.

Sem esquecer das vistas deslumbrantes sobre os Alpes que você pode apreciar a partir de uma das muitas torres.

bate-volta a partir de Munique Neuschwanstein

Leia também: 


Dachau

Esse bate-volta a partir de Munique pode ser que não agrade a todos. Mesmo assim é um dos meus passeios favoritos. Em 22 de março de 1933, poucas semanas após a nomeação de Adolf Hitler, um campo de concentração foi instalado em Dachau. Dachau foi o primeiro campo de concentração na Alemanha. Desse modo, ele serviu de modelo para todos os campos de concentração subsequentes sob o regime nazista.

bate-volta a partir de Munique Dachau

Nos 12 anos de sua existência, mais de 200.000 pessoas foram presas aqui. Eram judeus, comunistas, políticos, combatentes da resistência, escritores, padres e membros da família real bávara. Dentre estes, 41.500 prisioneiros foram assassinados. Então, a história contada por este passeio não é bonita, mas ela é muito necessária.

O Memorial no terreno do campo foi estabelecido em 1965 pelos sobreviventes. A partir disso, qualquer pessoa pode visitar o lugar e ver de perto os terrores praticados pelo regime nazista. No memorial estão capelas que representam as várias religiões perseguidas em Dachau e uma exposição permanente que se baseia em relatos de prisioneiros em primeira mão.

bate-volta a partir de Munique Dachau

Leia também: 


Herrenchiemsee

Construído em uma ilha, no meio do maior lago da Baviera, o complexo real de Herrenchiemsee fica a 60 km de Munique. Sem dúvida, é um espetáculo a ser visto. O palácio é conhecido como “Palácio Novo” e foi uma obra-prima de Ludwig, rei da Baviera. Infelizmente, ele morreu dois anos antes de terminar.

bate-volta a partir de Munique Herrenchiemsee

O destaques do palácio são a Escadaria do Estado, o Grande Salão dos Espelhos e o Pequeno Apartamento do Rei Ludwig. Se você já esteve em Versalhes na França, você vai adorar a réplica do Salão dos Espelhos e dos jardins franceses.

bate-volta a partir de Munique Herrenchiemsee

Os jardins são enfeitados com fontes e esculturas excepcionais. Você encontrará também dois museus para visitar na propriedade. O Museu Rei Ludwig II e o Mosteiro Agostiniano estão cheios até a borda com artefatos da vida do Rei. Muitas das peças de móveis expostas são de valor inestimável. Embora ainda haja muitos turistas, as multidões aqui são menores do que outros grandes castelos. Então, a visita é bem mais tranquila e agradável.

bate-volta a partir de Munique Herrenchiemsee

Leia também: 


Legoland Deutschland

Se você está viajando com crianças, o que você acha de passar um dia na Legoland? De todos os parques temáticos que visitei aqui na Europa, o Legoland na Alemanha está entre os melhores da lista para diversão. Afinal, ele é pequeno o suficiente para não ser esmagador, mas grande o suficiente para oferecer algo para todos.

>> LEGOLAND Deutschland Resort: ingresso antecipado e sem fila!

Legoland Deutschland

Bem como os atrações habituais que você esperaria em um parque temático, a Legoland tem muita diversão. Não precisamos falar que é o lar de muitas estruturas em Lego por todos os cantos. Elas são bastante surpreendentes, pelo tamanho e pelos detalhes. Então, os apaixonados por Lego, se sentem em casa!

Com brinquedos e diversão para crianças de todas idades e adultos, definitivamente existe algo para atrair toda a família no Legoland.

bate-volta a partir de Munique Legoland
bate-volta a partir de Munique Legoland

Leia também: 


Lindau e o Lago Constança (Bodensee)

Fazendo fronteira com três países – Alemanha, Áustria e Suíça – na costa alemã do Lago Constança (Bodensee), fica Lindau. Uma bonita cidade medieval que é um ótimo bate-volta a partir de Munique. A cidade é uma graça e tem muitas atrações, além do seu famoso porto no lago. Naturalmente, o Lago Constança é uma atração à parte e um chamariz a mais para bela Lindau.

Além da sua beleza indescutível, o lago também é popular entre os entusiastas e amantes de esportes aquáticos. Os cruzeiros no lago são uma maneira adorável de passar uma hora ou duas e apreciar os alpes ali ao lado. Inclusive, você pode combiná-lo com uma visita à famosa Ilha Mainau, conhecida como Ilha das Flores, ou a outro país.

bate-volta a partir de Munique Lindau
Foto: Vishnyakov Boris / Shutterstock.com

Passear pelo calçadão à beira do lago em Lindau é um passatempo bem popular. Mas não deixe de aproveitar os deliciosos bolos e doces disponíveis em uma das muitas padarias e cafés da cidade. Cidade que é muito fofa por sinal. De Lindau, é fácil visitar outras cidades no lago. Afinal, ela fica a apenas nove minutos de trem de Bregenz (na Áustria). Ou ainda, você pode pegar uma balsa para Rorschach Hafen e você estará na Suíça!

bate-volta a partir de Munique Nuremberg

Leia também: 


Nuremberg

A bela Nuremberg é uma das cidades mais antigas da Baviera. Inclusive, ela tem sido o local de muitos eventos culturais e artísticos importantes desde os séculos XIV e XV. Tanta importância tem sido atribuída as artes, afinal, um dos grandes artistas alemães, Dürer, nasceu e viveu na cidade. Inclusive, é possível visitar sua casa!

Apesar de a cidade ter sido destruída após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial, quase todos os belos edifícios góticos e várias igrejas foram meticulosamente restaurados. Então, é possível conhecer a Nuremberg de séculos passados e que evoluiu com beleza e cuidado. Descubra a história da cidade caminhando ao longo das muralhas preservadas da cidade. Ainda, explore o castelo no centro da cidade, que oferece excelentes vistas no topo de uma colina.

bate-volta a partir de Munique Nuremberg

Antes dos grandes ataques da Segunda Guerra Mundial, Nuremberg era uma das cidades mais bonitas de toda a Europa. Por isso, é importante lembrar os anos nazistas de Nuremberg. Na época que ocorria a concentração nazista na cidade, mais de 100 mil pessoas se reuniam para comícios na cidade.

O terreno onde aconteceram estes eventos, foi mais tarde usado pelos nazistas como um campo de concentração para mais de 50.000 socialistas. Hoje em dia o lugar abriga o Museu da Fascinação e Terror. Há também um monumento que marca os Julgamentos de Nuremberg, onde líderes nazistas foram levados a julgamento pelos horrores da Segunda Guerra Mundial.

Mas Nuremberg não é só tristeza, muito pelo contrário! Inclusive, a cidade tem um dos melhores mercados de Natal na Europa. Certamente, imperdível, se você estiver na Alemanha no fim do ano.

Nuremberg

Leia também: 


Palácio Linderhof

A mente por trás do Castelo de Neuschwanstein, o rei Ludwig II, tinha outro lugar favorito: o Palácio Linderhof. Escondido nos bosques alpinos perto das montanhas, Linderhof é um palácio lindo. Elegantemente mobiliado e construído com a intenção de ser o pavilhão de caça do rei no final do século XIX, é daqueles lugares de sonho.

bate-volta a partir de Munique Palácio Linderhof

Como muitos dos estabelecimentos reais da época, Linderhof é extremamente luxuoso. Cheio de ricas tapeçarias, lindos tetos decorados, além de várias fontes e belos jardins. Certifique-se de não perder o Salão dos Espelhos, a capela e a famosa Gruta de Vênus.

Palácio Linderhof Alemanha

Como os turistas tendem a visitar o Castelo Neuschwanstein, as multidões em Linderhof são bem menores. Portanto, este palácio se torna um lugar bem mais agradável para passear.

bate-volta a partir de Munique Palácio Linderhof

Leia também: 


Palácio Schleissheim

Contendo não um, não dois, mas três palácios magníficos, o Parque e Palácio Schleissheim é um desbunde de tão lindo. Construído no século XVIII, ele fica a 20 km do centro de Munique. Portanto, isto significa que suas lindas atrações ficam a uma curta distância de transporte público ou de carro do centro da cidade. Ou seja, bem fácil de você visitar!

bate-volta a partir de Munique Palácio Schleissheim

O Neues Schloss é o mais grandioso dos palácios com pavilhões que ligam o edifício do interior. Isto garante aos visitantes se deslumbrar com as suas combinações sutis de estilos diferentes, incluindo barroco, italiano e rococó. Os destaques são o hall de entrada e a escadaria.

O outro destaque tão impressionante quanto os palácios é o Schleissheim Park, que é o jardim barroco. Este belo jardim é um sucesso na região desde 1720.

bate-volta a partir de Munique Palácio Schleissheim
Foto: Andrey Shcherbukhin / Shutterstock.com

Leia também: 


Passau

Uma das paisagens urbanas mais marcantes da Europa pertence ao horizonte de Passau. Afinal, reune uma combinação de edifícios de estilo italiano e casas que lembram Veneza, com vista para as margens do belo Rio Danúbio. Localizada na fronteira austríaca, a cidade é perfeita para quem procura uma escapada às margens do rio.

bate-volta a partir de Munique Passau

A cidade velha de Passau é perfeitamente projetada para dar a impressão de estar sempre perto da beira da água. Principalmente porque suas ruas de paralelepípedos descem da colina até o rio. Não deixe de visitar a Catedral de Santo Estêvão e a rua de compras para pedestres Ludwigstrasse. Certamente, você encontrará todos os tipos de produtos e doces austríacos e bávaros.

bate-volta a partir de Munique passau

Leia também: 


Rothenburg ob der Tauber

Agora chegamos a uma unanimidade! Não tem quem não se deslumbre com Rothenburg ob der Tauber! Afinal, ela é uma das cidades mais bem preservadas da Europa e, sem dúvida, uma das cidades mais pitorescas do mundo. Ainda, ela é a parada mais popular na famosa Rota Romântica. Rothenburg atrai visitantes de todo o mundo para passear por suas ruas perfeitas, pois exala charme em cada esquina.

Rothenburg ob der Tauber
Foto: footageclips / Shutterstock.com

Apesar de ser um pouco mais longe de Munique do que Salzburgo e Nuremberg, o tempo extra que leva para chegar a Rothenburg vale a pena. Remontando ao século X, Rothenburg ob der Tauber ainda mantém suas antigas fortificações. Desse modo, a melhor maneira de se orientar é andar pelas muralhas da cidade.

Rothenburg ob der Tauber

Em todos os cantos da cidade há uma vista digna de cartão postal. Os portões da cidade, arcos, casas de madeirame enxaimel, ruas de paralelepípedos, tudo parece perfeito. Além disso, as passagens secretas, festivais e mercados de Natal encantam os visitantes. Mas não podemos esquecer da vista perfeita da esquina Plönlein! Ela fará com que você sinta que saiu do mundo real e pisou em um set de filmagem.

Mas a minha dica para você é: a visita fica ainda mais mágica se você puder dormir na cidade. Assim você poderá ver a cidade totalmente livre de outros turistas no início da manhã e novamente depois da hora do jantar.

Rothenburg ob der Tauber

Leia também: 


Salzburgo

A bela cidade austríaca de Salzburgo é de fácil acesso e faz um excelente bate-volta a partir de Munique. Conhecida por ser o local de nascimento do imortalizado compositor Mozart, Salzburgo é um foco de atrações sobre o falecido músico. Além de também ter sido o cenário do filme de sucesso The Sound of Music (A Noviça Rebelde). 

Salzburg

Salzburg também possui um belíssimo palácio e a fortaleza de Hohensalzburg que vigia a cidade do alto da montanha. Com tanta coisa para ver na cidade, não é de admirar que o bate-volta a partir de Munique a Salzburgo seja extremamente popular. Cercada por picos alpinos nevados e repleta de palácios de estilo barroco, passear pelas suas ruas e bairros românticos é um super programa. Não deixe de reservar tempo para visitar a Catedral de Salzburgo e a maravilhosa Abadia de São Pedro.

Ainda mais impressionante é a rua comercial chamada Getreidegasse. Realmente, você vai ver as raízes medievais desta rua de pedestres famosa pela sinalização que fica acima de cada loja. Na Idade Média, quase ninguém conseguia ler. Então, em vez de ter placas com nomes comerciais, as lojas penduravam um ícone indicando qual era o comércio. Observe como as placas para o fabricante de chapéu, serralheiro, guarda-chuva e muitos mais mantiveram viva essa tradição de sinalização.

Salzburg

Leia também: 


Onde se hospedar em Munique:

Booking.com

Qual bate-volta a partir de Munique é o seu preferido?

Você já fez algum bate e volta a partir de Munique? Se sim, qual foi? Conta pra gente como você fez e o que você achou! Certamente, nós e nossos outros leitores vamos adorar saber suas experiências!

Caso este post tenha te agradado ou te ajudado de alguma forma, utilize os links que estão dentro dele para fazer suas reservas. Através deles ganhamos uma pequena comissão que nos ajuda a sempre ter conteúdo fresquinho e de qualidade para você! Obrigada!!

Seguros Promo

LEIA TAMBÉM:

4 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Cynthia 3 de fevereiro de 2020 - 17:52

Obrigadas pelas dicas tão preciosas! Sem elas nossa viajem não teria sido tão bem planejada!

Responder
Carina 4 de fevereiro de 2020 - 08:43

Ficamos muito felizes em saber, Cyntia!

Responder
Maria das Graças 21 de agosto de 2019 - 17:14

Martinha,
Parabéns! Amei a matéria. Já vou salvar na pasta turismo. Tenho muita vontade de fazer esses passeios, mas nao dirijo.
Outro sonho é pegar uma excursão em Munique e fazer toda rota romântica. Cidade por cidade.
Beijão
Parabéns

Responder
Leidiane 27 de junho de 2018 - 12:02

Dá pra fazer todos esses bate e voltas de transporte público??

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies