Página Principal Chicago Bar de Blues em Chicago – duas dicas imperdíveis!

Bar de Blues em Chicago – duas dicas imperdíveis!

por Mirella Matthiesen
0 comment

Conhecer um bar de blues em Chicago durante sua viagem é um daqueles programas imperdíveis e que tem muito a ver com a cidade.

Na minha opinião, Chicago é um dos lugares mais interessantes dos Estados Unidos, se você ainda não conhece, ela PRE-CI-SA entrar na sua lista, especialmente entre os meses de Maio a Outubro, quando o clima está mais ameno.

Um dos motivos que a fez ganhar uma personalidade tão marcante, foi a influência musical que vários imigrantes locais e internacionais trouxeram na sua bagagem ao longo do século XX.

E independente da moda do spotify do momento, blues está na alma Chicago!

Cruzeiro Arquitetura de Chicago- sem Fila Bilheteria

Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso

Downtown Chicago

Não Esqueça seu Seguro Viagem

Uma coisa que não pode faltar na sua viagem é um bom Seguro Viagem Internacional. Viaje tranquilo e esteja protegido/a se alguma emergência acontecer! O sistema de saúde americano é muito caro para turistas!!! Aproveite nosso link e receba no mínimo 5% de desconto!!!

Desconto Seguro Viagem

Blues Chicago

O Blues Americano teve sua origem no Sul dos Estados Unidos no final do século XIX, quando os negros misturaram músicas de raízes africanas com guitarra e criaram harmonias que contavam seu sofrimento, má sorte e vida conturbada.

O Blues “viajou” até Chicago no início do século XX quando a cidade recebeu um grande influxo de negros em seus subúrbios; o blues de raiz ganhou uma versão mais acústica, refletindo o ambiente industrial que a cidade vivia no momento.

Confirmando ainda mais a sua influência, Chicago era casa da Chess Records, um dos estúdios musicais mais famosos de blues e produziu álbuns de artistas famosos como Otis Rush, Buddy Guy, Etta James, e Koko Taylor.

E por fim, não há como negar que o Blues de Chicago também influenciou estilos musicais como o Rock & Roll e R&B!

Bar de Blues em Chicago

Onde ficar em Chicago

Dicas de hotéis em Chicado de diferentes categorias, mas sempre bem localizados e avaliados:


Bar de Blues em Chicago

Há vários estilos de casas de Blues em Chicago e eu gosto daquelas que permitem a gente conversar, dançar e curtir uma boa música e evito os bares que você precisa ficar em silêncio só apreciando a música.

Então, leve isso em consideração ao ler minhas duas recomendações! 😉

Buddy Guy’s Legends

BUDDY GUY’S LEGENDS

Para quem estiver em Downtown Chicago, o Buddy Guy’s Legends é sem dúvida um bar de blues muito famoso e muito bem localizado.

Foi fundado em 1989 por ninguém menos que lenda (ainda viva) Buddy Guy.

Em seus mais de 25 anos de casa, o palco do Buddy Guy’s já recebeu artistas como Eric Clapton, David Bowie, BB King, The Rolling Stones and Slash!

Todas as noites tem shows que atraem locais e turistas de todo mundo. Não se surpreenda se você encontrar o próprio Buddy Guy, hoje com seus 80 e poucos anos, em personna tocando ou fazendo um social na sua casa de blues.

Confira o calendário do Buddy Guy antes da sua visita e faça reserva se sua agenda não for flexível, mas lembre-se que as mesas não são reservadas, quem chega primeiro escolhe onde sentar.

Os show noturnos são pagos, mas há show gratuitos durante alguns dias no almoço e no início da noite.


Buddy Guy’s Legends – informações gerais:

Endereço: 700 S. WABASH, CHICAGO, IL 60605

Telefone: +1 312 427.1190

Cover: $10 ou $20 (dependendo da noite e o preço pode aumentar dependendo do artista)

Calendário e reservas: buddyguy.com/calendar.cfm

Cardápio: buddyguy.com/Menu

Horário:
Segunda e Quinta: 5PM ~ 2AM
Sexta: 11AM ~ 2AM
Sábado: 11AM ~ 3AM
Domingo: 12PM ~ 2AM


Leia também:

Compre antes, vale a pena!


Kingston Mines

KINGSTON MINES

Para quem gosta de um esquema mais roots, o Kingston Mines é incrível. Localizado no bairro Lincoln Park, as bandas de blues revezam os palcos nos dois ambientes da casa, então a gente podem ficar curtindo as duas atmosferas alternadamente!

Você paga o cover na porta e vai ficando. Das vezes que fui no Kingston Mines, eu adorei as bandas e o estilo mais descolado e “sujinho”, dá uma sensação de maior autenticidade.

Desde 1968, a casa de blues mais antiga de Chicago, Kingston Mines, abre todos os dias da semana e conforme disse o Time Out, “it’s a institution”.

A cozinha do Kingston Mines é especializada em culinária sulista, mas não espere atendimento 5 estrelas, tudo é extremamente informal.

E conforme diz o lema da casa:

Hear Blues – Drink Booze – Talk Loud – You’re Among Friends!” ™

(Ouça Blues – Beba – Fale alto – Você está entre amigos).


Kingston Mines – informações gerais:

Endereço: 2548 North Halsted Street, Chicago, IL 60614

Telefone: +1 773 477.4646

Cover:
Domingo a quinta: $12
Sexta e sábado: $15

Reservas: ticketweb.com

Cardápio: kingstonmines.com/our-menu

Horário
Domingo: 6pm – 4am
Segunda a quinta: 7:30pm – 4am
Sexta: 7pm – 4am
Sábado: 7pm – 5am

Conclusão: Bares de Blues em Chicago

Definitivamente se você gosta de música, não dá para deixar uma visitar a algum bar de blues em Chicago de fora do seu itinerário.

Há outras casas de blues para escolher, se essas duas não te agradaram, mas não deixe de ir e depois me conta como foi e se tem mais alguma para recomendar!


Chip de Internet para os EUA!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Super promoção!

Chip celular Estados Unidos

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies