Página Principal Chicago Bar de Blues em Chicago – duas dicas imperdíveis!

Bar de Blues em Chicago – duas dicas imperdíveis!

por Mirella Matthiesen
0 comment

Conhecer um bar de blues em Chicago durante sua viagem é um daqueles programas imperdíveis e que tem muito a ver com a cidade. Sinceramente, na minha opinião, Chicago é um dos lugares mais interessantes dos Estados Unidos! Se você ainda não conhece, ela PRE-CI-SA entrar na sua lista, especialmente entre os meses de Maio a Outubro, quando o clima está mais ameno.

Um dos motivos que a fez ganhar uma personalidade tão marcante, foi a influência musical que vários imigrantes locais e internacionais trouxeram na sua bagagem ao longo do século XX. Mas, independente da moda do Spotify do momento, blues está na alma Chicago!

Downtown Chicago

Cruzeiro Arquitetura de Chicago- sem Fila Bilheteria

Jogos da NBA – como e onde comprar ingresso

Índice (clique para ir direto ao assunto):

Blues Chicago

Primeiramente, o Blues Americano teve sua origem no Sul dos Estados Unidos no final do século XIX, quando os negros misturaram músicas de raízes africanas com guitarra. Foi quando eles criaram harmonias que contavam seu sofrimento, má sorte e vida conturbada. Então, o Blues “viajou” até Chicago no início do século XX, quando a cidade recebeu um grande influxo de negros em seus subúrbios. Por conseguinte, o blues de raiz ganhou uma versão mais acústica, refletindo o ambiente industrial que a cidade vivia no momento.

Confirmando ainda mais a sua influência, Chicago era casa da Chess Records, um dos estúdios musicais mais famosos de blues. Foi este estúdio que produziu álbuns de artistas famosos como Otis Rush, Buddy Guy, Etta James, e Koko Taylor. Por fim, não há como negar que o Blues de Chicago também influenciou estilos musicais como o Rock & Roll e R&B!

Bar de Blues em Chicago

Onde ficar em Chicago

Dicas de hotéis em Chicago de diferentes categorias, mas sempre bem localizados e avaliados:


Bar de Blues em Chicago

Há vários estilos de Casas de Blues em Chicago e eu gosto daquelas que permitem a gente conversar, dançar e curtir uma boa música. Assim sendo, eu evito os bares que você precisa ficar em silêncio só apreciando a música. Então, leve isso em consideração ao ler minhas duas recomendações! 😉

Buddy Guy’s Legends

Sem dúvida, para quem estiver em Downtown Chicago, o Buddy Guy’s Legends é um bar de blues muito famoso e muito bem localizado. Aliás, ele foi fundado em 1989 por ninguém menos que lenda (ainda viva) Buddy Guy.

Em seus mais de 25 anos de casa, o palco do Buddy Guy’s já recebeu artistas como Eric Clapton, David Bowie, BB King, The Rolling Stones and Slash. Todas as noites tem shows que atraem locais e turistas de todo mundo. Inclusive, não se surpreenda se você encontrar o próprio Buddy Guy, hoje com seus 80 e poucos anos, em personna tocando ou fazendo um social na sua casa de blues.

Confira o calendário do Buddy Guy antes da sua visita e faça reserva se sua agenda não for flexível. Mas, lembre-se que as mesas não são reservadas, quem chega primeiro escolhe onde sentar. Os show noturnos são pagos, mas há show gratuitos durante alguns dias no almoço e no início da noite.

BUDDY GUY’S LEGENDS Bar blues chicago

Buddy Guy’s Legends – informações gerais:

Endereço: 700 S. WABASH, CHICAGO, IL 60605.

Telefone: +1 312 427.1190

Cover: $10 ou $20 (dependendo da noite e o preço pode aumentar dependendo do artista)

Calendário e reservas: buddyguy.com/calendar.cfm

Cardápio: buddyguy.com/Menu

Horário:
Segunda e Quinta: 5PM ~ 2AM
Sexta: 11AM ~ 2AM
Sábado: 11AM ~ 3AM
Domingo: 12PM ~ 2AM


Leia também:



Compre antes, vale a pena!


Kingston Mines

Para quem gosta de um esquema mais roots, o Kingston Mines é incrível. Localizado no bairro Lincoln Park, as bandas de blues revezam os palcos nos dois ambientes da casa. Então, a gente podem ficar curtindo as duas atmosferas alternadamente. Você paga o cover na porta e vai ficando. Das vezes que fui no Kingston Mines, eu adorei as bandas e o estilo mais descolado e “sujinho”. Inclusive, dá uma sensação de maior autenticidade.

Desde 1968, a casa de blues mais antiga de Chicago, Kingston Mines, abre todos os dias da semana e conforme disse o Time Out, “it’s a institution”. A cozinha do Kingston Mines é especializada em culinária sulista, mas não espere atendimento 5 estrelas, tudo é extremamente informal. Aliás, eles seguem conforme diz o lema da casa:

Hear Blues – Drink Booze – Talk Loud – You’re Among Friends!” ™

(Ouça Blues – Beba – Fale alto – Você está entre amigos).

KINGSTON MINES

Kingston Mines – informações gerais:

Endereço: 2548 North Halsted Street, Chicago, IL 60614.

Telefone: +1 773 477.4646

Cover:
Domingo a quinta: $12
Sexta e sábado: $15

Reservas: ticketweb.com

Cardápio: kingstonmines.com/our-menu

Horário
Domingo: 6pm – 4am
Segunda a quinta: 7:30pm – 4am
Sexta: 7pm – 4am
Sábado: 7pm – 5am

Seguros Promo

Conclusão: Bares de Blues em Chicago

Definitivamente, se você gosta de música, não dá para deixar uma visitar a algum bar de blues em Chicago. Então, não deixe de fora do seu itinerário. Certamente, há outras casas de blues para escolher, se essas duas não te agradaram. Mas não deixe de ir e depois me conta como foi e se tem mais alguma para recomendar!


Chip de Internet para os EUA!

Use nosso cupom: VIAJOTECA e garanta 15% de desconto na compra do seu chip de internet 4G com “O Meu Chip“! Sem dúvida, uma super promoção!

Chip celular Estados Unidos

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies