Página Principal Itália A bela Bardolino, no Lago di Garda, na Itália

A bela Bardolino, no Lago di Garda, na Itália

por Carina Dittrich
0 comment

Bardolino é daqueles lugares que te faz olhar os moradores da cidade e pensar: – Como você tem sorte de viver aqui! Inegavelmente, é daqueles lugares que a vida corre leve e cheia de pequenos prazeres diários. O que pode se chamar de deleite da vida!

A animada e aconchegante cidade fica na beira do Lago di Garda, na Itália. Primordialmente, esta é uma região linda e famosa do país, que atrai turistas do mundo todo devido as paisagens de tirar o fôlego. Sobretudo, Bardolino é rodeada por vinhedos e montanhas, com ótimos restaurantes e um centrinho dos mais fofos da região. E só por isto, já é imperdível e deve ir para sua lista de cidades a visitar na Itália.

Bardolino Garda
[vc_message message_box_color=”sky” icon_fontawesome=”fa fa-medkit”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Afinal ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Inclusive, nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

Bardolino

Sendo um dos centros mais turísticos de Garda, não espanta que suas ruas estejam lotadas de gente no verão. Seus restaurantes na beira do lago e nas ruazinhas labirínticas da cidade estão sempre cheias. Certamente, a cidade é daqueles lugares que o dedo fica nervoso de tanto bater fotos!

Suas construções antigas são uma graça, e qualquer ruazinha que se entra tem lugares bonitos para ver. Naturalmente, isso tornam o passeio mais lento, já que você quer olhar para todas as direções e ter certeza que não perdeu nada!

Em cada ruelinha que se entra, a gente tem vontade de sentar e apreciar, imaginando tudo que estas paredes tão antigas já viram acontecer… e, claro, elas levam para o lago, que é a coroação de sua beleza, e dos pontos mais agradáveis dali.

Bardolino Centro

O que fazer em Bardolino, Itália:

Beira do lago

Inúmeras cidades tem calçadão na beira do lago, mas Bardolino está na lista das que mais souberam aproveitar o que a natureza deu. A cidade criou um calçadão alto na beira do lago, com um paisagismo muito bonito. Ele é bem amplo e com um pequeno porto de  barquinhos, que serve de estacionamento para aqueles que vem com barco próprio, ou alugado, passar algumas horas (ou mais tempo). Este é o lugar para se sentar e apreciar a vista, e as pessoas que vão e vem.

Inclusive, também é o lugar de onde saem passeios de ferries e passeios privados para outras cidades e ilhas de Garda.

Bardolino Promenade

Saindo do Lago de Garda: Excursão de 1 Dia a Veneza

Em Sirmione: passeio a pé e lancha

Lago de Garda: cruzeiro de barco de 4 horas para Isola del Garda e Salò

Lago de Garda: cruzeiro de barco guiado de 4 horas com parada em Sirmione

De Lazise: Cruzeiro privado no Lago de Garda com degustação de vinhos

Centrinho

Antes de mais nada, o centrinho de Bardolino é pequeno e livre de carros. Ele é feito para andar pelas suas ruazinhas, descobrindo cantinhos escondidos. A propósito, isso faz parte da visita, já que a cidade não tem nenhuma grande atração de “peso”. Por isso, Bardolino faz parte de um passeio imperdível para quem vai visitar o Lago di Garda.

Passeios

Para os que tem mais tempo, um passeio muito bacana é entrar em uma das lojas de aluguel de bicicleta, pegar uma delas e fazer um passeio de bicicleta até Garda. Ou até Lazise, para conhecer o bonito Castello di Lazise. Sem dúvida, um programão!

Para os que tem um pouco mais de força nas pernas, passeios de mountain-bike pelos vinhedos também são uma grande pedida.

Bardolino
[vc_message message_box_color=”sky” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]

Você consegue viajar sem celular?

Então, já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

[/vc_message]

Vinho

Ao ouvir de Bardolino, os não-enófilos logo pensam que já escutaram falar deste nome. Sim, porque os apreciadores da bebida logo sabem do que se trata! Afinal, o lugar dá o nome ao vinho produzido na região. E que, mesmo não fazendo parte da nobreza enológica, e não sendo um vinho caro (garrafas com valor inferior a €10 na Europa), o Bardolino tinto e seu rosé, chamado de “Chiaretto“, são muito populares. Então, não deixe de provar!

Vinhos Garda

Bardolino: Excursão e degustação da vinícola Garda Lake

Saindo do Lago de Garda: Excursão gastronômica e vinícola em Valpolicella

Lago de Garda: tour de vinhos e experiência de degustação em Bardolino

Bardolino: Excursão ao Lagar do Lago de Garda com degustação de azeite

Lago de Garda: cruzeiro histórico no castelo com degustação de vinhos

Saindo do Lago de Garda: Excursão a Verona de 1 Dia

Onde ficar em Bardolino

Entre as muitas opções de cidades ao redor do lago para se hospedar, eu gosto da opção de ficar em Bardolino. Pois além das já ditas anteriormente aqui no texto, ela fica a 30 km de Verona. Ainda fica perto da região vinícola de Valpolicella (ótimos bate-voltas), e também próxima da auto-estrada (que pode te levar a outros lugares do lago e arredores). Fora que ainda une o “clima eno-gastronômico” para quem curte montanha, com o “flair praiano”.

Eu recomendo escolher ficar hospedado próximo ao centrinho, pois poucas coisas são mais agradáveis que do que caminhar por ali no final de tarde. Apreciar a bela vista do lago, caminhar no seu calçadão e fazer umas comprinhas nas suas lojinhas…

Certamente, uma das grandes vantagens de se hospedar na cidade é poder parar em uma das muitas adegas históricas ao longo da estrada do vinho. Além de fazer provas e comprar vinhos diretamente do produtor, pode-se desfrutar da cozinha tradicional nas tabernas típicas, conhecidas como “trattorie“.

Bos opções para aqueles que querem ficar bem central e ter o lago logo a frente são o ótimo MaisonMe Boutique Hotel e o super central Hotel alla Riviera.

O Hotel Netuno fica próximo do centrinho, mas ainda de frente para o lago. E o Hotel 4 Stagione Sensu Spa fica central, mas não na beira do lago.

[vc_message message_box_color=”sky” icon_fontawesome=”fa fa-bed”]

Hospede-se em Bardolino ou em outras cidades ao redor do Lago di Garda! Procure seu hotel aqui!

[/vc_message]

Comida

Comer bem em Bardolino não é um problema. O difícil é escolher em qual dos bons restaurantes entrar e se decidir pelo que pedir! Se quiser tentar algo bem tradicional, peça por indicação de algum prato com peixes do lago, não tem erro.

Ah! E não esqueça do sorvete! Entre muitas das sorveterias que provei, recomendo a Bottega Del Gelato, que fica na Piazza San Nicolò, numa esquininha bem próxima da Igreja São Nicolò e Severo. Peça pelo sorvete de iogurte de ricota com figo. Divino!

Lago di Garda
[vc_message message_box_color=”sky” icon_fontawesome=”fa fa-car”]

Pretende alugar carro na sua viagem pela Itália? Então, clique aqui e veja as melhores ofertas!

[/vc_message]

Além de Bardolino, leia mais sobre a região do Lago di Garda:

GOSTOU DO POST?

Espero que tenham gostado dessas dicas do que fazer em Bardolino, na Itália. Tenho certeza que se você escolher ir até a cidade, sua viagem será legal demais!

Se puder, compre seu passeio e faça suas reservas com os links que distribui ao longo desse post sobre o que fazer Toledo Espanha. Pois a gente recebe uma pequena comissão a cada reserva completada, mas naturalmente você não paga a mais por isso! Inclusive, isso nos ajuda a manter o blog e a gente garante dicas atuais e bem legais para você! 😉

Vale a pena comprar antecipadamente:

LEIA TAMBÉM:

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies