Página Principal Itália As pontes mais famosas de Veneza

As pontes mais famosas de Veneza

por Martinha Andersen
5 comentários

Ahhh, Veneza! Uma das cidades mais encantadoras da Itália. A cidade que confunde nossas emoções, uma hora é só amor, na outra ódio. Mas como ensinou a Mirella, ninguém mais se perde em Veneza. Ou melhor, só se perde quem quer.

Afinal, muitas vezes se perder é se achar. 😉 Aqueles que a visitaram sabem como é fácil de perder, se você anda à deriva. Eu ainda acho que talvez, essa seja um dos grandes atrativos da cidade. Se perder e se achar. Outro atrativo que eu não me canso de apreciar, são as pontes mais famosas de Veneza.

Pontes mais famosas de Veneza
Shutterstock | Por canadastock

Leia também:

+ CAMPANILE DI SAN MARCO EM VENEZA: COMO SUBIR E TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER!

+ A LINDA PRAÇA PRATO DELLA VALLE EM PADOVA, NA ITÁLIA


As pontes mais famosas de Veneza

Você sabia que Veneza tem mais de 350 pontes, que ligam as 118 ilhas que formam a cidade? Certamente, é muito louco pensar nisso. Por essas e por outras, que Veneza é conhecida mundialmente como a Cidade dos Canais, afinal são mais de 200.

Felizmente para nós turistas, a cidade é acessível a pé, graças as suas 354 pontes. Infelizmente, conhecer todas essas pontes, é impossível, (talvez se você morar na cidade, você consiga). Então, eu resolvi fazer este post, com as pontes mais famosas de Veneza (e bonitas, no meu ponto de vista). Assim, você também pode apreciar e se encantar. Então, vamos à elas?

Vai se aventurar pelas pontes?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Então, use o código promocional: VIAJOTECA5.

+ DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE VIAJAR

+ SEGURO VIAGEM: A IMPORTÂNCIA DE TER UM E COMO COMPRAR

Venha descobrir as pontes mais famosas de Veneza:

Ponte da Academia

A Ponte da Academia ou Ponte dell’Accademia é (também!) obra de Eugenio Miozzi. Inclusive, ela foi construída em 1933 como uma substituta temporária para uma ponte de ferro de 1854. Predominante, o material desta ponte é madeira, o que o dá um charme esecial. Seu nome refere-se à Academia de Belas Artes de Veneza, localizado nas proximidades.

Ponte da Academia

Ponte da Constituição

A Ponte da Constituição, também conhecida como a ponte de Calatrava, é uma das pontes sobre o Grande Canal. Ela une a Piazzale Roma com a estação de Santa Lucia. Foi inaugurada em setembro de 2008, sem aviso prévio e sem qualquer cerimônia por causa do grande conflito em que ela estava envolvida por seu alto custo (gasto estimado em 11,2 milhões de euros). O trabalho do arquiteto espanhol Santiago Calatrava também foi criticado por seu estilo completamente oposto ao que prevalecia na cidade.

Ponte da Constituição
Shutterstock | Por Pierluigi.Palazzi

Ponte de Rialto

A Ponte de Rialto tem sido muito importante na movimentação da cidade há séculos. A qualquer hora do dia você vai encontrar uma multidão que se acotovela na ponte. Seja para apreciar a sua arquitetura ou seja para a navegação que passa por ela, ela sempre está cheia. Aliás, o design da Ponte de Rialto, uma das mais famosas pontes de Veneza, no ponto mais estreito do Grande Canal foi muito contestada. Até mesmo levou os arquitetos do século 16, como Michelangelo, Sansovino e Palladio entrarem numa competição. Mas todos eles perderam para o imponente projeto de Antonio da Ponte.

Havia duas pontes anteriores neste lugar. Uma ponte de madeira que entrou em colapso em 1444, sob o peso de um multidão (espectadores na cerimônia de casamento de Marchese di Ferrara). Em seguida, foi construída uma ponte levadiça, que permitia a passagem de altos mastros de barcos. Mas foi só em 1588, após o colapso, deterioração ou sabotagem das estruturas em madeira, que uma sólida ponte foi projetada para o Rialto.

Ponte de Rialto
Seguros Promo

Ponte dos Suspiros

A Ponte dos Suspiros tem tudo para ser a ponte mais famosa de Veneza. Apesar de eu discordar, pois a acho mais famosa do que bonita. É meio como você ir ao Louvre para ver a Monalisa e chega lá e tchummm! O quadro é mini, você não pode chegar perto,… mas enfim, nem tudo é perfeito!

Ponte dos Suspiros

Ela está localizada a poucos metros da Plaza San Marcos. A Ponte dos Suspiros liga o Palácio Ducal com a antiga prisão da Inquisição. Inclusive, ela foi nomeada assim por causa dos suspiros que os prisioneiros davam ao passar por ela. Afinal, eles sabiam que esta poderia ser a última vez que eles viriam a luz do sol. Mas se você é como eu, e achava que o motivo era totalmente romântico… fuém, fuém… A ponte é a obra de Antonio Contin (sobrinho de Antonio da Ponte) e foi construída por volta de 1600 em estilo barroco.

Viaje Conectado

Ponte dos Três Arcos

A Ponte dos Três Arcos, ou Ponte dei Tre Archi é uma das mais especiais de Veneza. Porque é a única com três arcos, como seu nome sugere. A estrutura original data de 1503, mas foi completamente renovada em 1688. Olhando de longe ela não é tudo aquilo, mas de perto tem uns detalhes lindos. Então, não deixe de observar com calma.

Ponte dos 3 arcos
Shutterstock | Por Aliaksandr Zosimau
Booking.com

Qual a sua ponte preferida? Conta para a gente!

Além dessas pontes, você encontrará muitas outras para se admirar e chamar de sua. Acredito que este seja um dos maiores encantos de Veneza. Assim como em Paris, andar sem rumo, descobrir o novo e se descobrir faz parte da viagem.

Vale a pena comprar antecipadamente:

5 comentários

Você lembrou do Seguro Viagem? 


Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem no mínimo um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.


Cotação seguro viagem



Continue planejando sua viagem:


> Reserve seu hotel

> Seguro Viagem com desconto

> Passagem aérea

> Ingressos e Passeios

> Aluguel de veículos

> Tours Exclusivos Viajoteca

> Chip de celular


Reserve com nossos parceiros para garantir os melhores preços e ótimos descontos. A cada reserva concluída nós recebemos uma pequena comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Denya Pandolfi 30 de maio de 2016 - 05:29

Ei Martinha… também concordo, bom demais se perder e se achar em Veneza (e em diversas cidades italianas tão encantadoras, rs) . Adorei este post esclarecendo sobre as tantas pontes dessa cidade tão espetacular! BAcione, Denya

Responder
Catarina 9 de março de 2016 - 07:45

Uau, sabia que Veneza tinha muitas pontes, mas não tinha ideia que eram tantas! São bem bonitas e interessantes.

Responder
Martinha Andersen 9 de março de 2016 - 10:29

Para mim também foi uma surpresa Catarina. Uma pena que é impossível de conhecer todas. =)

Responder
Bóia 29 de fevereiro de 2016 - 18:18

Oi, Martinha. Tudo bem? 🙂

Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

Até mais,
Bóia – Natalie

Responder
Martinha Andersen 1 de março de 2016 - 04:59

Oi Nath. Obrigada! Fiquei muito feliz! Beijão

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies