10 Aplicativos Essenciais Para Uma Viagem A Paris

0

Viajar para Paris é um sonho de muitos. Razões para se visitar Paris não faltam e para a sua viagem ser perfeita, nada melhor do que fazer uso de tecnologia para tirar o máximo proveito de sua viagem para a Cidade Luz.

Eu ainda amo usar guias em papel, mas sempre tenho alguns no iPad caso eu não queira carregar peso. Ainda bem que muitos guias vêm em versões compactas e nem pesam. E não é somente os guias de viagens que temos na palma da mão. Temos também GPS, meteo, mapas do metrô, dicas de onde comer, lojas, museus, tradutor e muito mais.

Viajantes independentes podem ter literalmente o melhor da  Cidade Luz numa simples consulta no celular/iPad, com uma coleção de alguns bons apps. Tem opções gratuitas e opções pagas, mas te garanto que os aplicativos que são pagos, valem, e muito, o investimento.

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa.  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Meus 10 aplicativos essenciais para uma viagem a Paris são:

 

Encontrar um pint barato em Paris não é fácil, mas o Happy Hours Paris app é uma grande ajuda. Diz quanto custa a bebida, quanto tempo dura o happy hour (geralmente várias horas na França) e qual a distâncio do lugar até onde você está. E se você está realmente viajando em um orçamento apertado, o app pode direcioná-lo para o lugar mais barato possível.

Apple

Custo : Gratuito

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

 Veja também : COMIDA DE RUA EM PARIS

 

 

Além de ir na Torre Eiffel, você não pode deixar de conhecer o Museu do Louvre. O aplicativo oficial Musée du Louvre, tem + 500 imagens de obras de arte do museu, com suas informações, história do edifício e todos os eventos no museu. É fácil de usar e  tem um design atraente. Tem em versão paga e gratuita.

Apple – Android

Custo : Gratuito e Pago

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

Veja também : PARIS MUSEUM PASS – USE E ABUSE!

 

 

My Airport é o aplicativo oficial da autoridade aeroportuária de Paris e nele você encontra desde as companhias aéreas, horário dos vôos de chegada e partida, informações dos terminais, como as possíveis mudanças de portões de embarque e atrasos. Tem ainda o tradutor de painéis de sinalização nos terminais (que acho ótimo!), pois a grande maioria dos visitantes não falam francês, e nem todos falam inglês. Você encontra ainda todos os serviços disponíveis nos Aeroportos de Paris, como lojas, restaurantes, estacionamentos, aluguéis de carro, ônibus,…

Apple – Android - Windows Phone

Custo : Gratuito

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

Veja também : COMO IR DOS AEROPORTOS DE PARIS ATÉ O CENTRO DA CIDADE

 

 

Paris é conhecida por ser uma cidade muito cara. O grande dilema de muitos turistas, principalmente na primeira vez em Paris é encontrar um ótimo lugar para comer, por um preço justo. O Paris Bargain Eats está aí para resolver este problema. Os estabelecimentos foram escolhidos para inclusão no app com base em quatro critérios principais: preço, localização, qualidade dos alimentos e experiência de jantar. O aplicativo garante que se você optar por comer em um dos restaurantes selecionados, você pode ter certeza que vai ter uma boa refeição por cerca de 15 euros por pessoa. Os restaurantes são listados por arrondissments, então onde quer que você esteja na cidade, você encontrará um restaurante perto. O aplicativo também inclui o horário de funcionamento, endereço e número de telefone de cada restaurante, assim você pode facilmente ligar para o estabelecimento para fazer uma reserva ou descobrir quanto tempo terá de espera.

Apple

Custo : Pago

 

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

Veja também : 8 RESTAURANTES COM VISTA EM PARIS

 

 

Este é um aplicatico indispensável para os apaixonados por doces. David Lebovitz é expert no assunto, e o seu aplicativo só vem a confirmar isso. São mais de 370 padarias e confeitarias listadas, com descrições de como chegar, mapas, horário de funcionamento, um glossário de termos, links para os sites e informações, bem como várias imagens que te deixarão com água na boca.

Apple

Custo : Pago

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

Veja também : OS MELHORES DOCES EM PARIS

 

 

Para ter uma segunda opção de um guia turístico de Paris, o Paris Travel Guide and Offline Map City do Ulmon é uma ótima pedida. Ele é um guia alternativo e tem algumas mesmas opções que o aplicativo do TripAdvisor, como mapeamento e opinião dos utilizadores, em um design mais limpo.

Apple - Android

Custo : Gratuito

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

Veja também : 10 RAZÕES PARA VISITAR PARIS

 

 

Para uma experiência turística diferente em Paris, este aplicativo é uma opção interessante. Este é um guia de áudio que irá levá-lo por caminhadas pela cidade, enquanto lhe fala sobre a rica história de Paris. Temas turísticos estão disponíveis para escolha, como regiões da cidade ou arquitetura moderna. É só ligar o GPS do seu telefone para que você possa ver onde se está e quais audios estão disponíveis. Embora o aplicativo seja gratuito para download e uso, você precisa comprar o guia de Paris dentro do aplicativo.

Apple - Android

Custo : Pago e Gratuito

 

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

 Veja também : 9 LUGARES PARA VER A TORRE EIFFEL

 

 

Este é um dos aplicativos mais úteis de Paris. É aquele que você vai usar todos os dias e todas as horas. A rede de transporte público de Paris é vasta e excelente, e a empresa por trás dele – RATP – oferece um dos melhores aplicativos de Paris. Na primeira olhada, o aplicativo pode assustar mas depois de umas duas usadas, você estará craque! O melhor do aplicativo é que ele mostra o trajeto com mapa, conexões, tempo do trajeto, atrasos… Os dados de mapas podem ser baixados para uso off-line, o que é ótimo quando não se tem wifi/3G.

 Apple - Android - Windows Phone

Custo : Gratuito

ratp aplicativo metro paris

Veja também : COMO ANDAR DE ÔNIBUS EM PARIS

 

 

Encontrar táxi livre em grandes cidades é sempre um problema. Com o aplicativo Taxi G7 você pode pedir um táxi 27/4 e não importa se você não fala francês, já que ele oferece outras opções de língua. Você só precisa dizer o seu endereço, quantas pessoas e malas, escolher o tipo de veículo e pronto. Em alguns minutos o táxi estará no local combinado.

Apple – Android – Windows Phone

Custo : Gratuito

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

Veja também : LINHAS DE ÔNIBUS EM PARIS QUE VALEM O PASSEIO

 

 

Para um aplicativo de guia geral, o Guia do TripAdvisor Paris City é uma ótima escolha. Muitas pessoas não gostam muito do TripAdvisor, mas te garanto que o aplicativo é ótimo. Ele traz informações detalhadas sobre os lugares desejados, trânsito e muitos comentários de usuários, que vão ajudá-lo a saber o que os visitantes acham de restaurantes, bares, atrações, passeios e hotéis na Cidade Luz. Ele também funciona offline e é útil quando você está andando pela cidade. Há também informações sobre o transporte público mais próximo.

Android - Apple

Custo : Gratuito

aplicativos essenciais para uma viagem a Paris

Veja também : PRIMEIRA VEZ EM PARIS – PARIS PARA PRINCIPIANTES

 

Reserve seu hotel no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

Se você utiliza outros aplicativos essenciais para uma viagem a Paris,

conte para a gente!

 

Veja também:

14 APLICATIVOS DE FOTOGRAFIA PARA VOCÊ SAIR BEM NA FOTO 

APLICATIVOS PARA VIAGEM – OS INDISPENSÁVEIS 

Você encontra todos os posts de Paris AQUI


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.