Dicas de Viagem

Ano Novo em Auckland

6

Sendo a maior e mais importante cidade do país, Auckland é palco de uma das principais e mais badaladas festas de ano novo da Nova Zelândia. E embora o Ano Novo chegue um pouquinho mais cedo em Samoa, Tonga e Kiribati, a Nova Zelândia é o primeiro país com mais de 1 milhão de habitantes a celebrar o Reveillon no mundo. E justamente por isso, Auckland quase sempre ganha algum destaque nos jornais e noticiários internacionais na virada do ano.

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia

O ponto alto do Reveillon em Auckland e digamos pontapé inícial dos festejos de ano novo ao redor do mundo, é a queima de fogos artifício no alto da conspícua torre de telecomunicações da cidade, a icônica Skytower que desde 1997 detêm o título de estrutura mais alta do hemisfério sul.

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia

Para apreciar o espetáculo da queima de fogos na hora da virada em Auckland, basta você encontrar algum lugar com vista para a Skytower. Tarefa que cá entre nós, não é muito difícil. Embora não tenha testado todos eles, eu particularmente recomendo a visão da região do Viaduct Harbour (onde as fotos que ilustram o post foram tiradas e onde a festa realmente acontece), Davenport do outro lado da Waitemata Harbour, região da Westhaven Marina e Okahu Bay nas imediações do Kelly Tarlton’s Sealife Aquarium.

VEJA TEMBÉM: Natal em Auckland

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia (1)

Outros lugares não muito convencionais, mas que deveriam ser considerados para apreciar a queima de fogos de ano novo em Auckland são o alto de vários dos inúmeros vulcões extintos espalhados pela cidade. Especialmente o Mt. Eden e o Mt. Victoria em Davenport por serem os mais próximos da Skytower.

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia (2)

Se você estiver procurando uma festa de ano novo com certa badalação, o negócio é passar a virada do ano nova na região do Waterfront/Viaduct Centre. Toda a região compreendida entre o Queens Wharf/Ferry Building e o North Wharf/Silo Park é uma área bacana para se explorar na noite do Reveillon em Auckland. Nesta área, além de vários pontos com visual bacana para a torre e para a Waitemata Harbour, você encontra inúmeros bares, restaurantes e baladas para curtir o melhor da chegada do novo ano.

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia

Mas já aviso, não espere encontrar multidões como no Reveillion de Sydney ou do Rio de Janeiro. O Revellion Kiwi é até que bem sussegado, mas não por isso, desanimado. Mas verdade tem que ser dita, Reveillon como celebramos no Brasil, você não encontra em nenhum outro lugar do mundo.

VEJA TAMBÉM:  3 roteiros diferentes para aproveitar Auckland em 1 dia

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia (1)

Na noite da virada de ano novo, Auckland tem uma porção de festas e baladas rolando. Como elas variam de tema e até mesmo de lugar de um ano para o outro o ideal é sempre checar em sites como o Event Finder e o NZ.com para informações mais atualizadas e precisas.

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia (3)

Entre as festas mais tradicionais e badaladas do ano novo em Auckland temos: O Britomart Beach Party, o Highlife NYE Beach Party em Waiheke Island (40 minutos de ferry de Auckland) e a festa de Ano Novo no Sky City.

Outras opções interessantes para quem estiver passando o Ano Novo em Auckland incluem passeios de barco pela Waitemata Harbour e festas temáticas de Ano Novo promovidas por alguns hotéis da cidade.

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia (5)

Para participar das festas e eventos mencionados acima é recomendável comprar os ingressos com certa antecedência, pois eles tem esgotado cada vez mais cedo. Especialmente os ingressos para a festa em Britomart e Waiheke Island cujos primeiros lotes de ingressos costumam vender em questão de 1-2 dias, então o negócio é ficar de olho nas datas.

Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia (2)

Feliz Ano Novo!!!

Posts Relacionados:

Todos os posts sobre a Oceania

Todos os posts sobre a Nova Zelândia

Todos os posts sobre a ilha norte da Nova Zelândia

Todos os posts sobre Auckland 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


6 Comentários
  1. Maria de Lourdes Nascimento Diz

    Estive na Nova Zelandia, por tres meses. Concordo com o comentário que fim de ano não tem a alegria do nosso povo.Assim como também na Austrália.

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Maria

      Verdade, Revellion como no Brasil não existe no Exterior!! Acho que em Sydney a festa até deve ser legal.. Estivemos lá no inicio de Dezembro, mas lembro de ficar horrorizado com os preços dos restaurantes e hotéis para o final do ano.. Por isso acabamos passando a virada em casa aqui em Auckland.

  2. Erminda Moura Diz

    Olá Oscar, estarei indo para Auckland com o meu marido e o meu filho em dezembro durante as celebrações de Natal e Ano Novo! Que lugares voces indicam para a Ceia de Natal (24/12)? Grata

    1. Oscar Augusto Risch Diz

      Erminda

      Para dizer a verdade as comemorações de Natal e Ano Novo em Auckland sempre foram em casa, então não sei exatamente o que vai estar ou não funcionando.. Eu tentaria reserva no restaurante da Skytower ou num dos restaurantes como Food Store, Soul, Fish entre outros que recomendo neste post aqui na Viajoteca => https://www.viajoteca.com/onde-comer-restaurantes-em-auckland/

      Abs

      Abs

  3. […] Auckland, Nova Zelândia – blog Viajoteca […]

  4. […] Ano Novo em Auckland na Nova Zelândia – Viajoteca […]

Comente Aqui