Página Principal Frankfurt O que fazer no aeroporto de Frankfurt numa conexão longa

O que fazer no aeroporto de Frankfurt numa conexão longa

por Carina
97 comentários

Se tem uma coisa que pode se tornar desgastante numa viagem é a longa espera pelo próximo voo. E quando não existe a possibilidade (ou tempo) para sair do aeroporto e conhecer a cidade, o jeito é sentar e esperar. Ou não!! Porque se o aeroporto for cheio de opções como o aeroporto de Frankfurt, a espera pode se tornar um belo passatempo!

Sim, exatamente isto, o aeroporto de Frankfurt pode não ser um parque de diversões, mas o que não faltam são opções de entretenimento para aqueles que tem uma escala longa no Frankfurt Airport. Então, se você é daqueles que não acha uma boa opção sair do aeroporto numa conexão, este post vai te ajudar a descobrir tudo o que o Rhein-Main Airport Frankfurt (FRA) tem para oferecer.


+ FRANKFURT – VALE A PENA SAIR DO AEROPORTO PARA CONHECER A CIDADE NUMA CONEXÃO?

+ O QUE FAZER EM FRANKFURT: ROTEIRO DE ALGUMAS HORAS E 1 DIA INTEIRO (ROTEIRO IDEAL PARA CONEXÃO)

+ OPÇÃO PARA CONEXÃO LONGA NO AEROPORTO DE FRANKFURT: O SHOPPING LOOP 5


aeroporto Frankfurt Photo by Dennis Gecaj on Unsplash

Foto: Dennis Gecaj / Unsplash

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Não corra o risco de ser impedido de entrar na Europa por não ter um! Faça já o seu!

Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

;

Aeroporto de Frankfurt: o que fazer numa conexão longa

;

O aeroporto de Frankfurt é o terceiro maior aeroporto da Europa e recebe muitos voos a cada dia. E cada um destes voos traz inúmeros passageiro ávidos por passar o tempo da melhor forma possível. Pensando nisto a Fraport, empresa que administra o aeroporto Rhein-Main Airport Frankfurt, tratou em tornar esta passagem o mais agradável possível.

O terminal 1 do aeroporto de Frankfurt é muito maior que o terminal 2, e o terminal 3 está em fase de construção. Por isto mesmo, o terminal 1 é mais bem provido de passatempos, de opções de lojas e restaurantes. Mas ambos passaram por uma grande reforma recentemente e se tornaram bem mais confortáveis para os passageiros.

Assim sendo, nos dois terminais é possível comer bem, comprar e se divertir. E ver o tempo voar até seu próximo voo!

Aeroporto Frankfurt Lufthansa

Você consegue viajar sem celular? Quase impossível, não é mesmo?!

Já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

;

Compras no aeroporto de Frankfurt

Os terminais oferecem inúmeras opções de compras, tanto na parte aberta ao público em geral, como na parte restrita aos viajantes (depois de passar pela segurança). São lojas e mais lojas que agradam a todos os gostos e bolsos. Por todo aeroporto encontram-se lojas que vão de acessórios de viagens, roupas, eletrônicos, passando por joias e até mesmo com a possibilidade de comprar ouro em barra.

Tanto o Terminal 1, que é dividido em A, B, C e Z, como Terminal 2, dividido em D e E, apresentam boas opções de lojas e restaurantes. As lojas costumam ser de grifes famosas, mas é possível achar algumas que não são tão caras.

Para descobrir quais as lojas e marcas que você encontra no aeroporto de Frankfurt, entre neste link.

;

Free shop no aeroporto de Frankfurt

O Frankfurt Airport possui diversas lojas free-shop espalhados pelos terminais. Nos dois terminais, ao passar pela segurança e imigração, já se dá de cara com uma grande loja duty free. Estas costumam ser bem completas, com roupas, maquiagem, perfumes, óculos, bebidas, chocolates, lembrancinhas e etc. Entretanto, elas não são as únicas.

Ao longo dos corredores dos terminais estão diversas outras lojinhas e pontos de vendas menores deste duty free que tem menos produtos, mas boas opções.

As lojas no aeroporto abrem entre 07-22h, todos os dias do ano.

aeroporto12

(foto: Divulgação)

;

Restaurantes e Lanchonetes

Para aqueles que estão com fome, as opções vão desde pequenos quiosques que vendem sanduíches e os tradicionais Bretzel (um tipo de pão trançado) até restaurantes com diferentes opções de menus em todos terminais. Certamente a grande maioria das opções ficam nas áreas comuns do aeroporto, onde o transito é livre para todos (não só quem vai embarcar). Mas perto dos portões de embarque existem alguns restaurantes e vários pequenos quiosques vendendo lanches e café.

Tanto no terminal 1 como no terminal 2 existe uma praça de alimentação com diversas opções de redes de fast-food. No terminal, esta área fica no subsolo, no andar 0. Já no terminal 2 está no andar 4, onde fica o terraço panorâmico do aeroporto. E nesta parte, inclusive está um grande playground para crianças.

Estas praças de alimentação ficam na parte do aeroporto acessível a todos. Ou seja, quem está numa conexão precisa sair da área de conexões. O mesmo acontece com o supermercado 24h, com a farmácia e lojas de conveniência.

Assim sendo, quem desejar ir nestes lugares, ao retornar para os portões de embarque será necessário passar pela imigração (eventualmente, dependendo da origem e do destino) e pelo raio-x. Desta forma, num aeroporto do porte do de Frankfurt, isto pode significar muitos minutos de fila. Então tenha isto em mente se decidir ir até o supermercado compras delícias alemãs.


+ O QUE COMPRAR NO SUPERMERCADO NA ALEMANHA

+ VOCABULÁRIO BÁSICO DE ALEMÃO PARA VIAGEM: AEROPORTO


Airport Frankfurt;

Internet gratuita

Para aqueles que não conseguem viver desconectados, fiquem tranquilos! O aeroporto de Frankfurt oferece internet wi-fi gratuita por 24h em quase todas as suas dependências.

Para fazer uso da rede basta procurar pela rede “Telekom” ou “Airport-Frankfurt” e acessá-la. Vai ser necessário fazer um pequeno cadastro e aceitar as condições.

No cadastro é pedido basicamente o nome da pessoa, endereço de e-mail e local de residência. E claro, clicar na caixinha concordando com os termos e condições da Fraport AG. Clique no botão “Avançar” e, em seguida, clique no botão “Go Online”. Pronto!


+ AEROPORTOS NA EUROPA COM WIFI GRATUITO


;

Onde Descansar no Aeroporto de Frankfurt

Muitas vezes estamos tão cansados da longa viagem que o que mais queremos é só descansar. Deitar de dormir, nem que seja por algumas horas é um sonho bem alcançável para aqueles que ficam algum tempo no aeroporto de Frankfurt.

Na realidade, o Frankfurt Airport conta com algumas opções. A primeira delas é a econômica. Você pode procurar pelos terminais algumas regiões pensadas para o descanso dos passageiros. Estas áreas estão espalhadas pelo aeroporto todo.

No terminal 1, por exemplo, existe uma área com várias poltronas que tem inclusive uma televisão acoplada, onde dá pra esticar as pernas e ainda assistir algum filme ou desenhos infantis. Já no terminal 2 existe até umas conchas acústicas individuais onde dá pra sentar, colocar o computador na mesinha e trabalhar um pouco, ou só relaxar.

;

Hotéis no Aeroporto de Frankfurt

Existe a possibilidade de ficar em hotel no aeroporto de Frankfurt, sim. Tanto dentro do aeroporto, como conectado ao aeroporto ou ainda be próximo. Então tudo vai depender do tempo que você tem e quanto você poderia gastar, pois tem hotel para todos os tipos de bolso.

O mais prático de todos é um hotel que fica dentro do terminal 1 do Aeroporto de Frankfurt. Entretanto, o hotel My Cloud Transit Hotel  só aceita hóspedes que tem conexões internacionais. Já outras opções conectadas ao aeroporto são os hotéis Sheraton Frankfurt Airport Hotel, Hilton Frankfurt Airport e Hilton Garden Inn Frankfurt Airport.

Fora os hotéis citados, existem vários outros nas proximidades do Rhein-Main Airport Frankfurt. Eu já fiz um post bem completo sobre as diversas formas de hospedagem dentro e bem perto do Frankfurt Airport. Dá uma passada lá que está tudo bem explicadinho e certamente você vai encontrar uma opção que te agrade!


+ HOTEL PERTO DO E NO AEROPORTO DE FRANKFURT: AS MELHORES DICAS E OPÇÕES!


Procurando hotel em Frankfurt? Temos vários posts com excelentes indicações!

Reserve seu hotel nos arredores do aeroporto de Frankfurt no Booking.com, um comparador de hotéis que te garante o menor preço e na maioria dos hotéis e apartamentos tem a opção de cancelamento gratuito.

;

Parquinhos infantis no Aeroporto de Frankfurt (Playground)

Só os pais sabem o alívio que é ter um parquinho para entreter as crianças durante a espera de um voo. E neste quesito, o Rhein-Main Airport Frankfurt não faz feio e conta com diversos parquinhos infantis espalhados pelos terminais. Abaixo onde eles estão localizados:

  • Terminal 1 A, andar 2, perto do portão A 50
  • Terminal 1 A, andar 3, perto do portão Z 24
  • No Terminal 1 Z, andar 3, perto do portão Z 50
  • Terminal 1 B, andar 2, perto do portão B 22
  • Terminal 1 C, andar 2, perto do portão 16
  • No Terminal 2 D, andar 3, perto do portão D 1
  • Terminal 2 D, andar 2, perto do portão D 21
  • Terminal 2 DE, andar 4, área comum do McDonalds
  • E ainda no Terminal 2 E, andar 3, perto do portão E 4

Rhein Main Flughafen Spielplatz
Seguros Promo
;

Diversões pelo aeroporto de Frankfurt numa conexão longa

;

Simulador de voo

Umas das grandes opções para passar o tempo no aeroporto é a possibilidade de voar num simulador de voo de um Boing 737. O passatempo leva em torno de uma hora, entre instruções e o “voo” efetivamente e custa €99 por pessoa, e custa mais €9 para um companheiro ir junto no “voo” (sem pilotar). Crianças a partir de 12 anos são aceitas e só podem participar pessoas que pesem até 100 kg e tenham no máximo 1,95 de altura.

Local: no HOLM-Forum no Aeroporto de Frankfurt / entre a DB-Fernbahnhof-The Squaire (estação de trem de longa distância dentro do aeroporto) e o Terminal 1.

Mais informações: www.joffi.com

simulador de voo frankfurt airport

Foto: divulgação aeroporto de Frankfurt

;

Terraço para Visitantes

O Terminal 2 tem o Besucherterrasse (Terraço para Visitantes) que oferece uma incrível visão da pista e uma boa proximidade para ver decolagens e aterrissagens.

A entrada para o terraço do visitante está localizada no Terminal 2 no Food Plaza (nível 4) ao lado do McDonald’s. Siga as indicações para o Shopping Plaza e de lá para o Food Plaza/Besucherterrasse.

O valor para entrar no terraço é de €3 por pessoa e menores de 4 anos não pagam. Bilhete Família (5 integrantes) €12.

O terraço abre de 2ª a 6ª-feira entre 10-18h. Aos sábados e domingos, entre 10-18h de novembro a março, e de 10-19h de abril a outubro.

A entrada do terraço está incluída na compra de todos os tours citados a seguir.

aeroporto terraço

Foto: Divulgação

;

Observação de aeronaves no aeroporto de Frankfurt

Nos arredores do aeroporto de Frankfurt, os entusiastas da aeronaves podem observar bem de perto os fascinantes gigantes do ar decolando, aterrissando e taxiando. São 3 lugares acessíveis ao público em geral e sem custo:

A “Luftbrückendenkmal” (do monumento que tem o nome ao lado e que seria algo como “monumento da ponte aérea”)

B “Pista de decolagem oeste”

C “Pista de aterrissagem noroeste”

Onde esses pontos de vantagem estão localizados, você pode ver o mapa abaixo:

aeroporto ponto de vista

Foto: Divulgação

;

Tours pelo aeroporto de Frankfurt

O aeroporto FRA oferece diversos passeios para conhecer seus bastidores e que podem ser uma experiência incrível para os amantes do assunto e para os curiosos em saber como é o dia a dia num aeroporto.

;

Starter-Tour

Este passeio é para quem tem pouco tempo. Ele leva em torno de 45 minutos e, com ônibus, se passa pelos terminais e se vê a variedade de companhias aéreas e tipos de aeronaves. Pode-se observar os jatos decolando e aterrissando, sendo carregados e os passageiros entrando. Tudo isto acompanhado de um guia que dá explicações e responde dúvidas.

Este tour acontece diariamente entre 10-18h e não precisa reservar, mas acontece somente em alemão e custa 7 euros por pessoa (menores de 4 anos não pagam).

Os bilhetes para o Starter-Tour podem ser comprados no Terminal 1, Hall C, piso 2 (Abflug – decolagem). Para achar o lugar, basta seguir as placas dentro do aeroporto indicando “FRA Airport Tours & Shop”. O escritório está aberto entre 10-18h.

Por motivos de segurança, não é permitido levar carrinhos de bebês, e malas ou bolsas grandes, e apresentando o bilhete do tour, pode-se deixar os mesmos no Guarda-volumes por uma taxa de €1 para 3 horas, €7 por 24h. Procure pelo Gepäckaufbewahrung (Guarda-volumes) no Terminal 1B, nível 1.

;

Maxi Tour

Este passeio de 90 minutos oferece uma visão do dia-a-dia de um aeroporto internacional. Além de se conhecer as estruturas do mesmo, ainda conta a história, os eventos que acontecem e o desenvolvimento futuro do aeroporto de Frankfurt. Como mais um destaque, segue-se até o Cargo City Süd (a área de cargas), o hangar dos aviões A380 da Lufthansa, onde são realizadas suas manutenções, outras áreas de carga e até o local do futuro Terminal 3.

Este tour acontece em dias variados às 11h e às 13h, e tem lugares limitados. O valor é de €15 e só é permitido maiores de 16 anos.

O encontro do grupo acontece 15 minutos antes do início do passeio, no Terminal 1, Hall C, nível 2 (embarque), no guichê 730 e 730.1. O passeio necessita de reserva antecipada, que pode ser feito no site do aeroporto (em inglês).

aeroporto A380

Foto: Divulgação

;

XXL Tour

Este é um tour de 120 minutos pelo aeroporto, conhecendo muito dos seus detalhes, como a forma que funciona a aeronave no solo, o trânsito de aproximação de voo, circulação de aeronaves de passageiros e de cargas, as áreas CargoCity Norte e Sul, o gigante hangar de manutenção da Lufthansa para aeronaves Airbus A380, entre outros.

Ainda com o ônibus do tour, se dá uma volta pela autoestrada A3 para se ter uma boa visão da pista de noroeste, a mais nova do aeroporto. Lá pode se ver o centro de treinamento do departamento de bombeiros do aeroporto. Ao longo do tour, o guia compartilha informações interessantes e responde as dúvidas dos integrantes.

O tour acontece em dias e horários variados e custa 19 euros por pessoa.

;

Bombeiro Tour

Este passeio leva o participante a um dos postos de bombeiros e aos enormes caminhões de bombeiros do aeroporto. Um especialista em segurança contra incêndio é o guia e vai contar fatos, falar sobre emergências, além de responder perguntas. Ainda neste passeio, pode-se ver todas as outras áreas interessantes do aeroporto: a manipulação nos terminais e na rampa, o hangar do Airbus A380, a área de carga Cargo City Sul, bem como o futuro local do novo terminal 3.

O passeio custa €17 por pessoa, dura 105 minutos e só é permitido para maiores de 16 anos.  Acontece aos domingos, às 15h. O encontro do grupo acontece 15 minutos antes do início do passeio, no Terminal 1, Hall C, nível 2 (embarque), no guichê 730 e 730.1. É necessário reserva antecipada no site do aeroporto.

;

Sunset Tour

Uma experiência diferente é oferecida no aeroporto de Frankfurt nos meses de inverno, o Sunset Tour. Este tour acontece à noite, onde se vê o mar de luzes nas pistas e se tem uma atmosfera diferente do aeroporto internacional. Junto disto se tem a recepção regada à champanhe no Käfer’s Restaurant. Para tornar tudo mais interessante, delícias culinárias podem ser reservadas com antecedência, a preços promocionais, diretamente no restaurante.

O tour dura 120 minutos, custa €25 por pessoa e só aceita maiores de 12 anos. Acontece geralmente nas 5ªs-feiras, às 20h30.

Os tours podem ser reservados online ou pelos contatos abaixo:

Tel.: +49 (0) 69 97460 – 327
Fax: +49 (0) 69 97460 – 8332
E-Mail: info@frankfurter-stadtevents.de

aeroportodefrankfurt capa_opt;

E Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa!

Porque não adianta nada planejar o que ver e o que fazer numa escala no aeroporto de Frankfurt se você não for admitido pela polícia de imigração do país, não é mesmo?! Então eu não posso deixar de alertar, e que muitas pessoas não sabem é que Seguro de Viagem Internacional para Europa é OBRIGATÓRIO e precisa ter cobertura mínima de 30 mil euros.

O que isto significa? Entre os documentos necessários para poder ingressar na Europa, o seguro de viagem é um dos documentos pedidos.

+ SEGURO VIAGEM É IMPRESCINDÍVEL? SIM! SAIBA PORQUÊ!

Então neste caso,  se o policial de imigração pedir o seu seguro de viagem e você não ter um para apresentar, você certamente vai ser impedido de entrar na Europa e terá que voltar imediatamente ao Brasil.

Já pensou na quantidade de inconvenientes e frustrações que um acontecimento deste pode causar?! Então não corra riscos! Faça já o seu seguro de viagem!

Independente dessa exigência, é muito importante fazer Seguro Viagem quando você vai para o exterior. Isto porque nunca sabemos quando podemos ser pegos de surpresa e precisar de atendimento médico. E se tratamentos no Brasil já costumam ser caros, na Alemanha e na Europa em geral, uma conta de hospital pode custar sua economia de anos!

Tudo pode parecer exagero, mas vai por mim, seguro viagem é o tipo da coisa que melhor dizer “paguei e não usei” do que “precisei e não tinha!”.

Além disto, seguro viagem é bem mais barato que parece. Por exemplo, com menos de R$175 já é possível comprar um seguro com cobertura de mais de 40.000 euros para 15 dias na Europa! E usando nosso cupom de desconto, você consegue mais 5% de desconto pagando no cartão ou 10% no boleto! Aproveite!

;

Vale a pena comprar antecipadamente:

;

LEIA TAMBÉM:

97 comentários


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Europa 1

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

– Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

– Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

– Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios na Europa com a Get Your Guide

– Alugue seu Carro na Europa com a RentCars

Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Ana Krönung 28 de julho de 2014 - 11:54

Adorei as dicas,esse site é maravilhoso.Parabens minha amiga Carina,sucesso sempre.

Responder
Carina 29 de julho de 2014 - 09:53

Obrigada, Aninha!!
Seja sempre bem-vinda e obrigada por todo estímulo que vc sempre me deu: Guarda todas as informações de todas estas viagens, um dia vc vai precisar! Sábias palavras, Ana. Obrigada, obrigada.
Um beijo enorme pra vc!

Responder
Paulo tobias 4 de novembro de 2014 - 09:17

Blog maravilhoso!! Curti!!! Uma dúvida…. Eu irei para paris e farei conexão em frankfurt, com troca de aaeronave . Posso ter acesso ao duty free nessa troca de aeronave?

Responder
Carina 4 de novembro de 2014 - 17:06

Olá, Paulo! Pode sim, mas o problema é saber qual é o portão que vc sai e qual vc embarca. O aeroporto de Frankfurt é enorme o Duty Free fica bem na entrada (para quem passou pela polícia de imigração) ou na saída (para quem acabou de aterrissar), depende do ponto de vista.
Mas já deixa eu te avisar que o Duty Free aqui não é muito vantajoso, não. Os descontos não são tão bons, muitas vezes se acha o mesmo produto no centro de Frankfurt, em promoção, num preço melhor. Boa viagem!

Responder
Maycon 9 de novembro de 2014 - 15:17

Boa tarde Carina, estou a caminho da Europa em Dezembro. Estou com muitas dúvidas sobre como me localizar no aeroporto de Frankfurt, já que meu Inglês em Bem básico.
Saída de Guarulhos São Paulo, escala em Frankfurt ate Londres.
Volta de Amsterdam, escala em Frankfurt ate Guarulhos.
Estou preocupado com a volta no embarque de Frankfurt para Guarulhos, já que a partir desta parada estarei sozinho, meu Tio que domina o inglês tomará outro caminho em Amsterdam.
Poderia me dar dicas do embarque de Frankfurt para Guarulhos.
Muito obrigado.

Responder
Carina 14 de novembro de 2014 - 05:24

Oi, Maycon!

É muito difícil dar dicas de embarque porque depende muito da companhia aérea que vc vai usar em ambos os trajetos (chegando e saindo de Frankfurt), mas só posso te tranquilizar e dizer que vc não precisa te preocupar com o fato de teu inglês ser básico. Os aeroportos funcionam da mesma maneira em todo o mundo, e vc já vai ter feito teu check-in em Londres, basta seguir para o portão de embarque no teu cartão ou consultar o número do voo nos placares eletrônicos espalhados pelo aeroporto, que eles anunciam qual é o portão. Muito se fala que o aeroporto de Frankfurt é enorme (e é mesmo), mas ele não é nenhum bicho papão e basta seguir as placas vc chega em todos os lugares. 😉
Boa viagem e aproveite muito!

Responder
Vale a pena sair do aeroporto Frankfurt em conexão e conhecer a cidadeViajoteca – Blog de Viagens 23 de novembro de 2014 - 05:27

[…] A conexão é curta para sair do aeroporto? Não se preocupe, o aeroporto de Frankfurt oferece muitas opções para quem tem de passar algumas horas por lá. Veja o post O que fazer no aeroporto de Frankfurt numa conexão longa […]

Responder
Livia Rezende Furtado Nutricionista 29 de novembro de 2014 - 19:36

Olá,ficarei 5horas no aeroporto de Frankfurt, desdo desembarque, Você acha que daria para dar uma percorrida rápida pela cidade?

Responder
Carina 1 de dezembro de 2014 - 12:15

Olá, Lívia!
Olha, 5 horas horas é um pouco apertado, mas ainda possível. Tenha em mente que vc tem de se deslocar de transporte público até o centro e voltar (pelo menos 1 hora para os 2 trechos) e passar pelos procedimentos de revista (raio-x e talvez polícia de Imigração). Eu só faria se fosse de táxi, ida e volta, senão acho meio apertado o tempo para poder aproveitar. 😉

Responder
dezio 24 de março de 2015 - 15:49

Olá. Li seu comentário sobre o tempo gasto para ir até a cidade. Indo de táxi reduz muito o tempo dos trajetos? Terei 6 horas no aeroporto. obrigado.

Responder
Carina 26 de março de 2015 - 04:56

Olá!
Olha de táxi, o tempo fica quase o mesmo, já que para se chegar no centrão, o táxi vai pegar trânsito, sinaleiros e afins. Talvez uma economia de 5-10 minutos. A economia de tempo é maior se pensar que vc não conhece o aeroporto de direito e não sabe como comprar o passe de trem, daí se perde tempo sempre tentando encontrar a estação, pensando como funciona a máquina, onde pegar o trem, etc. Se vc não quer perder nenhum minuto, vale a pena ir de táxi sim, mas se conhece um pouco do aeroporto, eu diria que é elas por elas. 😉
Boa viagem!

Responder
carolzinhatown 24 de abril de 2015 - 13:34

Olá Carina!
Vou para viajar para Dublin, terei que fazer conexão em Frankfurt, gostaria de saber se é muito dificil ? Meu inglês é super básico, é minha primeira viagem para o exterior então tudo é novidade.
Bjs Caroline

Responder
Löhrs 27 de abril de 2015 - 16:25

Olá Carina. Minha esposa está indo para a Ucrânia e está levando nosso gato. A conexão vai durar umas 7 horas. Vc sabe se existe algum lugar ou mini-hotel no aeroporto em que ela possa descansar um pouco e soltar o gato da gaiola? Obrigado

Responder
Carina 28 de abril de 2015 - 05:47

Olá, Löhrs. Existem sim algumas opções de hospedagem no aeroporto, mas todas elas 5 estrelas. O que vcs podem procurar são hotéis próximos com shuttle de ida e volta. Tem um Ibis próximo que oferece o serviço. Segue o link: https://www.booking.com/hotel/de/ibis-frankfurt-airport.pt-br.html?aid=395043;sid=9c06a7a3efba0afdec676fc32654a506;dcid=4;ucfs=1;srfid=7e047284a607aa80e35fb1caab344e3ccf137f34X22;highlight_room=
Boa viagem para ela!

Responder
Löhrs 28 de abril de 2015 - 09:21

Carina

Vielen Danke für alles!!!

Löhrs

Responder
Carina 28 de abril de 2015 - 14:43

Herzlich Willkommen! 😉

Responder
Léo Ribeiro 21 de abril de 2018 - 21:31

Oi, Carina!
Me chamo Leonardo, nunca viajei de avião para lugar nenhum. E estarei viajando de Recife para Alemanha em voo direto. O meu inglês é muito básico e assim, o meu amigo que irei encontrar e passar as ferias fala alemão e inglês muito bem. Estou com medo de ocorre algum desencontro. Nesses aeroportos, existem algum lugar de espera para encontrar , amigos,familiares e etc? Aguardo a sua resposta… E agradeço muito por sua atenção!!!

Responder
Carina 25 de abril de 2018 - 09:54

Olá, Léo! Existem nos aeroportos o que eles chamam de Ponto de Encontro, que são lugares para fazer exatamente isto: as pessoas se encontrarem nestes lugares pré-determinados. Dê uma olhada no site do aeroporto de Frankfurt e veja onde fica. Combine com teu amigo de encontrar lá. 😉
Boa viagem!

nilzana 5 de julho de 2015 - 22:59

Oi. Gostaria de saber se existe algum tipo de tour com van ou mesmo carro ou taxi que saia do aeroporto e faça um passeio pela cidade nos mostrando os pontos principais da cidade. O Hop on Hop off passa pelo aeroporto? Ou terei que ir até o centro ? Obrigada por suas dicas

Responder
Carina 6 de julho de 2015 - 07:04

Olá, Nilzana!

O aeroporto oferece sim esta possibilidade, dê uma olhada neste link: http://www.frankfurt-airport.com/content/frankfurt_airport/en/bookings/sightseeing.html
O ônibus Hop-on Hop-off não passa pelo aeroporto, que fica afastado do centro da cidade, para pegar ele, existe só um ponto, que é a praça Paulsplatz, ao lado do Römer.
Boa viagem!

Responder
Maria Alice 8 de setembro de 2019 - 20:05

Ola Carina, tudo bem?
Ficarei por 11 horas no aeroporto e gostaria de saber se tem um spa ou manicure lá.
Não precisa de visto pra nós, brasileiros?
Da pra sair e voltar sem problemas ?
Obrigada

Responder
Carina 9 de setembro de 2019 - 12:09

Oi, Maria Alice!

Eles oferecem estes serviços sim, num lugar chamado Be Relax, dê uma olhada aqui neste link: https://poi.frankfurt-airport.com/en/service/be-relax-

Quanto ao visto, a resposta é não. Brasileiros não precisam de visto para entrar na Europa. Então você pode sair e voltar para o aeroporto sem problemas. 😉
Boa viagem!

Responder
Monia Ramos 8 de julho de 2015 - 20:42

Ola Carina, estarei indo de Brasilia/ Frankfurt, mas farei a migração em Lisboa e Lá em Frankfurt pegarei um voo para Munich pela Luftansa, será que é muito dificil , tem mais de 1 terminal?Pois to preocupada meu ingles é basico .

Responder
Carina 13 de julho de 2015 - 16:43

Olá, Monia.
Qual é a cia aérea que vc vem de Lisboa para Frankfurt? Se for a TAP, o voos chegam num terminal (Terminal 2) diferente do terminal da Lufthansa (Terminal 1). Para fazer o deslocamento existe ônibus e um trenzinho que liga os terminais. Mas conte um certo tempo para isto (pelo menos uns 20-30 minutos. Se vc vier já de Lufthansa, os voos chegam todos no terminal 1, que é dividido em A, B e C. Sim, o aeroporto é enorme e é difícil prever se teu gate é perto um do outro ou não. Mas tendo tempo, não tem com que se preocupar, tudo é bem sinalizado, e não tem necessidade de vc perguntar nada a ninguém, basta seguir as placas. 😉
Bia viagem!

Responder
Lucia Mangini Nogueira 28 de julho de 2015 - 21:41

Estou indo para Vilnius com conexão de 10h, em Frankfourt. Vou pela Lufthansa. Sera que tenho que fazer migração nesse aeroporto?. na volta sairei de Moscou com escala em Frankfourt com um tempo de 1h30′

Responder
Carina 29 de julho de 2015 - 05:32

Oi, Lucia!
Sim, vc vai fazer a imigração neste aeroporto, mas com 10h de espera te sugiro fazer um bate-volta até o centro da cidade, é tempo mais que suficiente! Vc já leu meu post FRANKFURT – VALE A PENA SAIR DO AEROPORTO PARA CONHECER A CIDADE NUMA CONEXÃO? https://www.viajoteca.com/frankfurt-vale-pena-sair-aeroporto-para-conhecer-cidade-numa-conexao/ Super recomendo! 😉

Já na volta, sua saída será feita em Moscou mesmo.

Boa viagem!

Responder
Monia Ramos 29 de julho de 2015 - 20:24

Oi Carina,
Obrigado pela atenção no post anterior, mas fiquei com uma duvida, no meu voo fala que a chegada da Tap sera no terminal 1, mas nao sei se ira mudar e meu outro voo sera pela Luftansa, ai voe me falou que se chegar no terminal 2, terei que pegar um bus ou um trenzinho para o terminal 1, esse bus tem que pagar? tem alguma informação para saber que é o que eu tenho que pegar? Meu voo chega 12:30 e meu voo para Munich sai as 2: 15 sera que terei que correr muito?
Obrigado

Responder
Carina 3 de agosto de 2015 - 05:58

Oi, Monia!

Teu voo é TAP ou só o número dele é TAP operado pela Lufthansa? Dá uma olhada nisto, porque muitos voos compratilhados o número vem como sendo TAP e na verdade vc vai voar numa aeronave Lufthansa. Se fala que vc vai chegar no Terminal 1, é bem provável que seja um voo Lufthansa. TAP só opera no Terminal 2.
Se for mesmo um TAP, não perca muito tempo, e se apresse. O ônibus e o trenzinho são gratuitos e tem inúmeras placas indicando onde pegá-los, é fácil, basta segui-las. Eu acho mais fácil o trenzinho, apesar de às vezes o ônibus ser mais rápido.

Boa viagem!

Responder
andre kawai 12 de outubro de 2015 - 10:18

ola carina tudo bem?voce sabe me dizer se no aeroporto tem algum lugar aberto ao ar livre?eu tenho problemas com lugares fechados!

Responder
Carina 13 de outubro de 2015 - 04:48

Olá, André!

Até onde eu saiba, só na parte antes da inspeção de raio-x. Quando se entra para os gates (portões), onde se fica em conexão, não me lembro de ter visto nenhum lugar aberto, até por motivos de segurança não acredito que tenha, mas as paredes são todas de vidro, acredito que possa amenizar teu problema. 😉

Boa viagem!

Responder
Juliana 21 de janeiro de 2016 - 11:29

Estou planejando ir para Irlanda e o voo faz conexão em Frankfurt, como não sei falar Inglês nem tampouco Alemão, corre o risco de me perder no Aeroporto, ou já nos encaminham até o terminal para Dublin. Grata, seu blog é excelente.

Responder
Carina 22 de janeiro de 2016 - 14:59

Obrigada, Juliana!
Na realidade, vc vai ter de achar sozinha teu portão de embarque para Dublin, mas possivelmente vc já sai do Brasil, com o portão marcado e daí é só seguir as placas dentro do aeroporto. Caso o portão de embarque ainda não esteja disponível, é só procurar numas das muitas “televisões” que informam procurando pelo número do teu voo.
Se vc ainda assim estiver insegura, o aeroporto de Frankfurt oferece vários serviços, entre eles o de guiar vc entre um gate e outro, mas isto tem um custo, dê uma olhada aqui:
https://www.serviceshop.flughafen-frankfurt.de/en

Boa viagem!

Responder
Aeroportos na Europa com Wifi gratuito 8 de fevereiro de 2016 - 06:11

[…] O QUE FAZER NO AEROPORTO DE FRANKFURT NUMA CONEXÃO LONGA […]

Responder
Alberto Damasceno 10 de fevereiro de 2016 - 20:02

Ola. Vou chegar no aeroporto de Frankfurth, vindo de Lisboa, acho que vai ser pelo terminal 2. Como faço para embarcar de trem para Colônia ?

Responder
Carina 29 de fevereiro de 2016 - 09:08

Olá, Alberto!
Basta seguir as placas dentro do aeroporto que indicam a estação de trem de longa distância (Long distance trains station), é muito bem sinalizado.
Boa viagem!

Responder
Fabíola 17 de fevereiro de 2016 - 14:01

Olá, Carina. Vou chegar em Frankfurt (aeroporto Main/HBf) às 15hs, e gostaria de saber se dá tempo de pegar um trem para Viena(ICE), que parte às 16:21 ou 16:54hs?

Responder
Carina 29 de fevereiro de 2016 - 09:04

Olá, Fabíola!
Eu não arriscaria… Pode até ser que dê, mas o risco é alto demais. O tempo é curto e a caminhada até a estação de trens de longa distância é grande…
Eu daria um tempo mínimo de 2,5-3 horas.
Boa viagem!

Responder
Emma Borlasa Domingo 28 de fevereiro de 2016 - 19:16

Ola,Carina!Vou ter escala em Frankfurt(mais ou menos 5 horas de espera) vindo de Seul no voo de Korean Airlines.Depois pego o Tam para Guarulhos.Favor você pode me dizer se preciso um visto de entrada(não sou brasileira) e qual terminal que eu pego.Obrigado!

Responder
Carina 29 de fevereiro de 2016 - 08:54

Olá, Emma!
Infelizmente não posso te ajudar sem saber qual tua nacionalidade… Brasileiros não precisam de visto, como não sei a sua, não tenho como opinar.
Já o teu voo, também não sei te informar, os voos chegam e partem de gates diferentes todos os dias, não há gates fixos, então só conferindo na tua chegada.
Boa sorte e boa viagem!

Responder
Alexandre 18 de março de 2016 - 15:02

Boa tarde, Carina.
Você acha que 1 hora e 55 minutos é um tempo viável para uma conexão em Frankfurt entre um vôo partindo de Guarulhos pela TAM e um vôo da Lufthansa com destino a Milão? Não consegui confirmar, mas parece que a TAM chega no Terminal 1 e a Lufthansa sai do mesmo terminal.
Grato,

Responder
Carina 28 de março de 2016 - 13:09

Sim, ambas saem no mesmo terminal e é um tempo bom de conexão, sim. 😉
Boa viagem!

Responder
Alexandre 18 de março de 2016 - 15:05

Ah, me esqueci de avisar: os vôo seriam comprados juntos no site da TAM, portanto acredito que não haja necessidade de retirar a bagagem entre os vôos (somente no destino final).

Responder
Danilo 5 de junho de 2016 - 14:33

Bom Dia
temos 7 horas de conexão saindo de Napoli em direçao ao Rio de Janeiro amanha no aeroporto de Frankfurt. Qual um shopping mais proximo do aeroporto para irmos de taxi. Qual o valor aproximado da corrida? No aeroporto tem oticas boas para comprar armação? Obrigado
Danilo

Responder
Alexandre Younan Kanaan 27 de julho de 2016 - 15:39

Boa Tarde Carina, eu e a minha esposa faremos uma escala de +10 horas no Aeroporto de Frankfurt, pois estarei vindo de Beirute via Istambul e só retornarei ao Brasil à noite em torno de 22 horas. Como devo proceder com as bagagens e se posso sair para um tour sem elas em Frankfurt?

Responder
Carina 1 de agosto de 2016 - 19:33

Olá, Alexandre!
Existe um guarda-volumes no andar do desembarque, entre o terminal 1A e 1B.

Bom passeio!!

Responder
Leo 8 de junho de 2018 - 21:39

Obrigado por sua resposta, carina! Vc me ajudou muito. Abraços…

Responder
Danilo 28 de julho de 2016 - 09:31

A cidade é proxima do Aeroporto e o trajeto pode ser feito de trem. É barato.Nao possuia bagagem mas certamente no aeroporto há um local para guardar.. A estação de trem no centro proporciona um ótimo passeio .
abraços
Danilo

Responder
Djenifer 22 de outubro de 2016 - 17:07

Oi Carina, tudo bem? Adorei suas dicas! Farei conexão com meu marido em Frankfurt dia 01/12/16 das 10:15 às 21:30h com destino a Roma… um amigo me indicou um serviço de city tour http://www.citysightseeing-frankfurt.com/city-sightseeing-frankfurt/schedules
Então vc me ajudaria a saber como devo desembarcar e chegar da forma mais rápida no ponto de saída que fica no ponto de ônibus de Paulskirche/Roemer? Vi que eles têm dois tipos de city tour, dependendo do horário, na hora decidiremos qual fazer… beijos e muito obrigada! Djenifer

Responder
Carina 25 de outubro de 2016 - 13:19

Oi, Djenifer!

Tudo bem? Que bom, obrigada!
Na realidade, a forma mais rápida é de táxi, mas se vc pegar o S-Bahn (trem de subúrbio) você pode seguir este meu post aqui:
https://www.viajoteca.com/frankfurt-vale-pena-sair-aeroporto-para-conhecer-cidade-numa-conexao/

Aqui explico o que fazer ali, e como chegar nos lugares: https://www.viajoteca.com/o-que-fazer-em-algumas-horas-em-frankfurt/

Boa viagem e aproveite Frankfurt!

Responder
Maria Inês 8 de dezembro de 2016 - 21:48

Olá! Farei conexão em Frankfurt por 15 horas em fevereiro de 2017. Gostaria de saber se existe local para tomar banho no aeroporto pois depois enfrentarei mais 11 horas de viagem até a Tailândia. Muito obrigada pelas dicas!

Responder
Alexandra 23 de janeiro de 2017 - 18:37

Olá, farei em maio uma conexão em Frankfurt de 7 horas , vou com minha mãe q é deficiente auditiva não falo inglês é muito menos alemão gostaríamos de conhecer a cidade o q vc acha ? Depois de 7hs vamos para Verona será q é no mesmo terminal 1?

Responder
Carina 26 de janeiro de 2017 - 11:51

Olá, Alexandra!

O fato de vcs não falarem a língua não é impecilho nenhum para se divertirem em Frankfurt! Vão sem medo, 7 horas dá tempo sim! 😉
Já o terminal de próximo voo, o que determina o lugar que vcs vão embarcar não é o destino, e sim a companhia aérea. Se vc vai pra Verona de Lufthansa, com certeza vai embarcar no Terminal 1, se for de Alitalia, é no Terminal 2. Vc pode pesquisar no site do aeroporto, mas deve estar escrito na tua passagem também.

Boa viagem!

Responder
Conexão em Frankfurt: o que dá para visitar? | Turista Profissional 4 de fevereiro de 2017 - 12:23

[…] O que fazer no aeroporto de Frankfurt […]

Responder
Adriana 21 de fevereiro de 2017 - 09:24

Olá querida estou indo para napole em junho de 2017 e estou com muito medo de fazer scala em Frankfurt até porque não falo alemão é tão pouco inglês , viajo pela condor e troco de aeronave para Lufthansa , tenho que fazer novo chekin ? Por favor me ajude estou desesperada .

Responder
Carina 22 de fevereiro de 2017 - 19:28

Não se preocupe, Adriana!
Tudo vai dar certo. 😉
Vc não necessita de um novo check-in, vc já vai ganhar o cartão de embarque para o seu próximo voo já saindo do Brasil. Basta seguir as placas que indicam o novo portão de embarque. Caso ainda não tenha marcado no teu cartão de embarque, procure pelas telas que mostram todos os voos que partem do aeroporto e olhe pelo número do voo, vai mostrar o seu novo portão de embarque. Relaxe e aproveite teu tempo no aeroporto, todos falam inglês e todas as placas estão nas duas línguas.

Boa viagem!

Responder
Mirlene 28 de fevereiro de 2017 - 21:39

Ótimas dicas, obrigada ! Estarei com 8hs de conexão em Frankfurt com mãe e tia idosas e bagagens de mão. Conheço o grande aeroporto. Saio de GRU pela Lufthansa e troco para a SAS para Estocolmo. Teremos que retirar as malas p novo check in? Dá tempo p irmos até o centro de taxi ?

Responder
Carina 3 de março de 2017 - 18:34

Olá, Mirlene!

Não, vcs não precisarão retirar as malas, elas seguem para bela Estocolmo. 🙂
E 8 horas dá para fazer um bom passeio pelo centro sim, apreoveitem muito!

Boa viagem para vcs e obrigada pela visita!

Responder
Eduarda 17 de abril de 2017 - 15:39

Ola Carina!

Tenho a seguinte duvida, estou indo para Dublin vou ter uma conexão em Frankfurt, esta previsto para chegar as 14:30 em Frankfurt , e pegarei o outro voo as 16:05 porem estou com medo de perder o voo ou me perder, eu falo menos que o básico em inglês tenho medo de me perder ou nao saber me localizar pois estarei sozinha.

Responder
Carina 19 de abril de 2017 - 16:59

Oi, Eduarda!

Não fique preocupada, porque se vc comprou os voos casados e a companhia aérea quem designou esta conexão é porque vai dar tempo. Geralmente as companhias parceiras tem gates próximos e teu voo de conexão não deve ficar longe de onde vc vai descer. E uma hora e meia é um bom tempo. 😉

Boa viagem!

Responder
Nione Ribeiro Mendes 17 de maio de 2017 - 10:42

boa tarde saio do brasil chegando ao aeroporto de Frankfurt as 14h e 30 min pela cia aérea da lufthansa vou fazer conexão para lublianana croácia as 15h e35 min
para qual terminal eu vou
minha exclusão e lusa nova So começa em Liubliana
Nao sei ingles e estou com uma amiga
Quem eu poderia procurar para nos orientar
Ja sei que chegaremos no terminal 1
A conexão e no mesmo terminal
Um abraço espero uma resposta

Responder
Carina 19 de maio de 2017 - 04:45

Olá, Nione!
Na realidade você pode procurar pelo serviço de condução de um gate (portão de embarque) para o outro, mas é um serviço pago do aeroporto e só oferecido em inglês. Mas não se preocupe, basta procurar pelo novo gate quando você sair do avião em Frankfurt. E não esqueça de olhar nos displays espalhados pelo aeroporto se o teu voo não trocou de gate. Geralmente os portões de conexão ficam próximos um dos outros, não se preocupe.
Boa viagem!

Responder
Nione Ribeiro Mendes 17 de maio de 2017 - 10:43

gostei muito das dicas de vocês

Responder
Carina 19 de maio de 2017 - 04:40

Que bom, Nione! Aproveite muito!

Responder
luiza 26 de junho de 2017 - 13:54

ola sou luiza
irei viajar em julho minha conexão vai ser em Frankfurt! vou pagar outro vão para suiça e gostaria de saber ao descer do avião qual terminal deve seguir para passar pela imigração e que nome se dar a imigração no caso da alemanha

Responder
Carina 28 de junho de 2017 - 18:06

Oi, Luiza!

Impossível te dar a informação sem saber qual companhia aérea, mas não se preocupe! Basta seguir as placas para o portão de embarque do teu próximo voo. O aeroporto é bem sinalizado.

Boa Viagem!

Responder
Erika 1 de agosto de 2017 - 21:20

Oi Carina ! Domingos os schoping s tipo Kaufhaus estão fechadas? E no aeroporto tem tipo mercado onde encontro tubos de Senf e Meerrettich ?

Responder
Carina 6 de agosto de 2017 - 07:06

Olá, Erika!
Sim, tudo fechado no domingo. E no aeroporto de FRankfurt, por exemplo, tem um supermercado no sub-solo onde você acha este tipo de coisa aos domingos. é o único lugar, infelizmente.

Responder
Erika 2 de agosto de 2017 - 07:52

Oi Carina Eu precisava saber se tem no aeroporto um mercado de alimentos enlatados como tipo Senf , Meerrettich , e outra pergunta Kaufhaus no centro está aberto aos domingos?

Responder
Andre 15 de agosto de 2017 - 22:53

Pretendo ir para Moscou (fora do espaço de Schengen) fazendo conexão de 8 horas em Frankfurt (dentro do espaço de Schengen) e gostaria de aproveitar a conexão para sair da área de trânsito internacional do Aeroporto de Frankfurt e visitar a cidade, porem minha duvida é a seguinte: A imigração negaria a minha entrada pelo fato de permanecer apenas 8 horas dentro do espaço de Schengen ?

Responder
Carina 21 de agosto de 2017 - 08:59

Olá, André!
Olha, eu não posso te responder isto com precisão, mas acredito que não. Vc deveria procurar esta informação em páginas oficiais, é mais seguro.

Boa viagem!

Responder
twoguys2 22 de agosto de 2017 - 21:16

Ola carina,
Viajo mês que vem de Guarulhos a Dublin com conexão em Frankfurt, meu medo está no apertado tempo em Frankfurt de apenas 1hora, pelo que vi nas passagens o pouso em Frankfurt será no terminal 1 e o embarque para Dublin também no terminal 1, apenas irá trocar de cia da tam para Lufthansa, estou bem preocupado com esse tempo, é preciso passar na imigração em Frankfurt?
E fácil se localizar dentro desse aeroporto?
Se puder me dar alguma dica, ficarei grato!
Att,
George

Responder
Carina 24 de agosto de 2017 - 10:51

Olá, George!
Não, vc não vai precisar passar pela imigração, se ambos os teus voos são no Terminal 1.
O aeroporto é bem sinalizado, mas enorme. É difícil prever qual seriam teus portões de chegada e saída, mas acredito que deve dar tempo, sim.

Boa sorte e Boa viagem!

Responder
Eduardo Rodrigues 30 de agosto de 2017 - 17:40

Durante uma conexão longa, e possível hospedar-se em algum hotel dentro do aeroporto de Frankfurt? Como funcionaria sair da área de conexão?

Responder
Carina 13 de setembro de 2017 - 01:08

Olá, Eduardo!
Nos arredores do aeroporto tem vários hotéis, mas nenhum na área de trânsito. Vc vai ter de fazer a imigração neste aeroporto, e pegar um hotel nos arredores, se quiser descansar umas horinhas ali perto. 😉

Boa Viagem!

Responder
Ricardo 9 de setembro de 2017 - 20:58

Olá Carina, tudo bem?
Tenho uma conexão de 22H em Frankfurt. (meu voo chega as 11:45 da manhã e sai as 10:00 da manhã do dia seguinte). Gostaria de saber se é viável hospedar no hotel de trânsito dentro do próprio aeroporto ou na cidade mesmo (para conhecer um pouco)? Gostaria de saber também se eu terei que pegar as malas e despachá-las novamente por ser uma conexão muito longa. Vou fazer Firenze-Frankfurt-Toronto-São Paulo.
Se puder me esclarecer com algumas dicas ficarei grato. Obrigado.

Responder
Carina 13 de setembro de 2017 - 01:05

Olá, Ricardo!

Existem vários hotéis nos arredores do aeroporto, mas te indico ficar mais central para aproveitar e conhecer a cidade. Dentro da área de trânsito do aeroporto não tem nenhum hotel, e vc vai ter de sair e fazer a imigração sim. Quanto às malas, não sei te responder, vc teria de ver com a companhia aérea.
Bom passeio!

Responder
Daniela 15 de março de 2018 - 10:43

Olá, irei ficar no “Steigenberger Airport Hotel”. No aeroporto tem opção mais em conta para almoço e jantar? No hotel tem restaurantes mas eles são bem caros. Tem algum super mercado no aeroporto? Eu virei de Lisboa – Frankfurt e depois pegarei o voo (no outro dia) de Frankfurt para Munique.

Responder
Carina 21 de março de 2018 - 07:52

Olá, Daniela.
Dentro do aeroporto tem inúmeras opções de restaurantes de redes mais em conta, como McDonalds, de comida asiática, etc. Procure as informações no site do aeroporto, lá vc encontrará uma opção que te agrade. 😉
E sim, o aeroporto conta com um supermercado. A localização precisa vc também encontrará no site do aeroporto.

Boa viagem!

Responder
Elisandra 20 de março de 2018 - 20:02

Olá Carina, irei sair do Brasil para fazer conexão no aeroporto d Frankfurt e de lá irei pegar outro vôo para Düsseldorf, qual portão seria? Assim q eu descer do vôo p onde eu sigo? Não falo inglês e nem alemão! ?

Responder
JÚLIA BRUCH RAMOS 21 de maio de 2018 - 17:23

Olá Carina, eu e meu noivo iremos a Portugal no final do ano, nosso vôo chega (de GRU Latam) as 13h em Fft, a conexão para Lisboa sai as 20:55 (LH). Vale a pena sair do aeroporto nesse caso, certo? Tendo em vista que eu falo alemão e já morei na alemanha – sei me virar no aeroporto de fft (razoavelmente) bem.
Obrigada!!
Bjs

Responder
Carina 26 de maio de 2018 - 10:43

Olá, Julia!
Acredito que sim, se vc sabe usar o S-bahn, vai conseguir bem mais rapidamente comprar as passagens e se localizar para ir e voltar ao centro da cidade. 😉

Aproveite teu passeio!!
Boa viagem!

Responder
Veronica 7 de junho de 2018 - 08:54

Olá Carina!! ! Tudo bem?
Vê se você pode me ajudar! Estou na França e volto para o Brasil fazendo uma conexão de 4 horas no aeroporto de Frankfurt, com esse tempo eu posso sair até a parte pública para me despedir de amigos? E se tenho que sair de qualquer forma já que tenho que trocar de companhia aérea (Luthansa para Condor)?

Grata desde já!

Responder
Carina 12 de junho de 2018 - 07:43

Olá, Veronica!
Sim, vc pode sair, sim. Já quanto a tua troca de cia aérea depende se vc comprou os bilhetes juntos ou separados. Se comprou separado, vai ter de retirar a bagagem e fazer novo check-in. Se comprou os bilhetes juntos, a bagagem já vai até o destino final e vc não necessita refazer este procedimento. Inclusive não necessitaria sair da área de embarque. Só seguir de um portão ao outro.
Mas ter amigos para matar estas 4 horas de espera é ótimo! E o tempo é bem bom para poder encontrar amigos, e pouco para ir e voltar até o centro da cidade. 😉
Boa viagem!

Responder
Veronica 19 de junho de 2018 - 07:48

Muito obrigada, Carina!!!!! !!

Responder
maria crescencia 21 de agosto de 2018 - 17:23

Olá Carina. Gostei muito das suas dicas. Obrigada pela ajuda aos viajantes.
Diga-me, por favor, vc sabe se há um lugar para comprar um chip para celular no aeroporto mesmo?? Ficaremos umas semanas na Alemanha com meu filho que está lá e queremos contatá-lo logo que chegarmos em Frankfurt.

Responder
Carina 23 de agosto de 2018 - 09:44

Olá, Maria Crescencia! Obrigada você pela visita! 🙂
Tem uma loja da O2 no aeroporto Terminal 1B. O2 é uma operadora de celular, e eles devem vender chips de telefone e ainda ajudar com a instalação.
Boa viagem!

Responder
maria crescencia 23 de agosto de 2018 - 12:27

Muito obrigada! Felicidades pra você!

Responder
João Paulo Torres Matos 22 de outubro de 2018 - 11:45

Olá, Carina! Muito bom seu blog.Parabéns!
Estou indo para Oslo, Noruega e não sei se você saberia me informar, mas, tens ideia de quanto tempo seria necessário pra eu poder sair do aeroporto e fazer um city tour ou algo do tipo, e qual empresa oferece esse serviço no aeroporto? Ainda não sei ao certo quanto tempo de conexão irei passar por lá.
Obrigado!!!

Responder
Carina 23 de outubro de 2018 - 06:48

Olá, João Paulo!
Vc já leu este meu post aqui? https://www.viajoteca.com/sair-aeroporto-de-frankfurt-numa-conexao/
Ele fala tudo sobre esta tua dúvida. 😉

Um abraço e boa viagem!

Responder
Dinalva Brazilina Nardes 10 de janeiro de 2019 - 22:08

Olá Carina. Vou viajar de Milão para Frankfurt para pegar meu vôo de volta para o Brasil no dia 15. Chegarei em Frankfurt as 18:50, pela Alitalia e meu vôo para o Brasil será no dia seguinte as 10:00, no terminal 2, portanto tenho muito tempo. Eu gostaria de saber se os vôos da Alitalia chegam tb no terminal 2 e se tem a loja Primark no aeroporto de Frankfurt.
Obrigada!

Responder
Carina 13 de janeiro de 2019 - 19:14

Olá, Dinalva!
Alitalia chega no Terminal 2, sim. E não tem Primark no aeroporto, só na cidade de Frankfurt. 😉

Responder
DinalvaBrazilina Nardes 10 de janeiro de 2019 - 22:39

Olá Carina.
Por favor, onde eu posso guardar minha bagagem no aeroporto de Frankfurt no terminal 2? Eu vou pegar um vôo lá as 10h do dia 15/01, mas estarei chegando lá em um vôo da Alitalia as 19h do dia 14/01. Gostaria de guardar minha bagagem e sair um pouco do aeroporto.
Obrigada

Responder
Carina 13 de janeiro de 2019 - 19:15

Oi, Dinalva!
Tem guarda-volumes no Terminal 2, sim.
Ele fica na ala D, andar 2 (chegadas). E abre diariamente entre 06h e 22h.
Boa viagem!

Responder
wilson de oliveira costa dias caju 15 de maio de 2019 - 17:26

Boa tarde pessoal, eu tive a felicidade de passar por este aeroporto quando fui para a Espanha, em 2016,tudo muito bonito e organizado, o meu maior problema foi com o idioma, pois sofri muito, mas me sai bem. Outro detalhe, foi neste aeroporto, que esqueci o meu netbook assus de cor preto, no mesmo estava minhas fotos e todo meu trabalho, quando fui passar na alfandega, só me dei conta que tinha esquecido, quando já estava dentro do avião. tentei muito recuperá-lo mas foi sem sucesso. deixo aqui o meu contato caso alguém tenha encontrado 55 031989 8412 5977 98987892153 ( zapp ) o meu email: jornalpequeno@gmail.com São Luís do Maranhão Brasil.
O meu endereço onde estou residindo é:: Av. Edson Brandão S/N Cutim Anil – São Luis – MA condomínio Eco Space 1 bloco 08 apartamento 201. O meu nome é Wilson de Oliveira Costa Dias, sou jornalista e acadêmico em Direito. Então muito obrigado, por ter encontrado este site onde fala um pouco do aeroporto de Frankfurt, quem sabe possa ter uma informação sobre este valioso objeto. Enquanto isso, quero aqui finalizar, e dizer que no mundo existe muitas coisas perfeitas, e entre estas belas obras feita pelo homem,, está o aeroporto de Frankfurt na Alemanha é uma delas. Um forte abraço a todos

Responder
Carina 18 de maio de 2019 - 18:19

Boa sorte na tua procura, Wilson!

Responder
Andréia 2 de outubro de 2019 - 08:12

Bom dia, Carina!!!
Eu e minha irmã vamos a Dublin com conexão em Frankfurt, chegada prevista para as 10:45 do dia 15/10 e saida as 07:00h do dia seguinte. Também não falamos alemão nem inglês. Contratamos um Ifriend para um tour pela cidade, mas em relação ao aeroporto minhas dúvidas são muitas?
1- Teremos pegar nossas malas em Frankfurt ou só em Dublin?
2- Como não falamos alemão e nem inglês como será a entrevista de imigração?
3- Nosso vôo é todo pela companhia Lufthansa, desde a saida do Brasil em Guarulhos até Dublin, isso significa que desembarcaremos e embarcaremos novamente no mesmo terminal?
4- Como temos que estar no aeroporto as 04:00h optamos por não ir a hotel e sim passar a noite no aeroporto. Qual local ideal para ficarmos?
5- Teremos que fazer novamente check-in ou só nos dirigirmos ao portão de embarque?
Agradeço antecipadamente sua atenção. Um grande abraço.

Responder
Carina 5 de outubro de 2019 - 10:04

Oi, Andréia!
Vamos a respostas:
1) Possivelmente só em Dublin, então tenha uma muda de roupa na mala de mão.
2) Será em inglês ou alemão, eles vão tentar falar com você, mas não tem ninguém que fale português ali. O importante é vc ter toda documentação que eles pedirem, neste caso, eles percebem que vc não fala nada, mas se tem tudo em ordem, te liberam.
3) Possivelmente sim. Lufthansa usa quase sempre só o Terminal 1.
4) Dentro da área de embarque, certamente.
5) Isto vc precisa ver na hora de fazer o check-in em Guarulhos, eu não tenho como te afirmar. 😉

Boa viagem para vcs e divirtam-se muito!

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies