Dicas de Viagem

Novo Terminal 4 no Aeroporto de Cancun – fique atento as mudanças!

0

Dia 31 de Outubro de 2017, o novo Terminal 4 do aeroporto de Cancun foi inaugurado. Ele está amplo, moderno e vai ajudar a acomodar passageiros do segundo maior aeroporto do México.

O crescimento da malha aérea de Cancun está crescendo exponencialmente; para se ter uma ideia, o número de passageiros dobrou em 5 anos. Em 2016, o aeroporto de Cancun recebeu 21.4 milhões de passageiros, 9% a mais que no ano anterior. Em 2020, a previsão é que o aeroporto esteja apto a receber até 40 milhões de visitantes por ano!

[POST PUBLICADO NO DIA 12/DEZ/2017 – as informações desse arigo podem mudar a qualquer momento, se souberem de novidades, nos avise nos comentários, por favor!].

Novo Termina 4 do Aeroporto de Cancun

Nunca viaje sem seguro! É o barato que pode sair muito caro!

Veja os melhores preços na Seguro Promo e viaje tranquilo(a) para o México!

Use o código promocional: VIAJOTECA5, para garantir seu desconto de 5%t

Nem tudo são flores …

Tudo isso é muito lindo no papel, mas acabei de chegar de Cancun e notei que ainda há uma certa desorganização. Vários passageiros estão sendo encaminhados para terminal errado pelas empresas aérea, agentes de viagem ou até mesmo operadoras de turismo local.

Eu mesma estava indo encontrar com minha mãe no terminal 2 (que estava discriminado no eticket da Latam), mas na verdade, ela chegou no terminal 4 (o novo terminal da empresa mexicana Interjet, que opera em codeshare com a Latam).

Só descobri essa “troca” de terminais ao desembarcar em Cancun, quando me dirigi ao shuttle gratuito entre os terminais e haviam vários taxistas contando sobre o novo terminal 4, explicando que algumas empresas aéreas tinham mudado de terminal e tentando vender a rodada até o outro terminal.

Junto comigo, estavam várias outras pessoas, que foram deixadas em terminal errado por engano, pois como disse, no sistema das empresas aéreas, ainda está com os terminais antigos. Uma confusão sem fim e super perigoso para quem está fazendo conexão e tem limite de tempo para trocar de terminal.

Novo Termina 4 do Aeroporto de Cancun

Dicas de Hospedagem:


Booking.com

Fique atento com a mudança de terminais …

Minha intenção nesse post era disponibilizar uma tabela com as empresas aéreas e seus novos terminais, mas infelizmente não encontro essa informação oficialmente em nenhum lugar. Ambos os websites da Asur, empresa que administra o aeroporto de Cancun, e do Aeroporto de Cancun, ainda não atualizaram seu diretório (sem comentários!). O google também ainda não está atualizado, para aqueles que o usam para informação.




Segundo o wikipedia, que pode estar errado, as empresas aéreas operando desde o Terminal 4 são:  Aeroméxico, Interjet, Air France, Lufthansa, Air Transat, WestJet, Condor, Southwest Airlines, Thomas Cook Airlines, Virgin Atlantic, Air Europa, Frontier Airlines and Sun Country Airlines.

Minha dica é perguntar mil vezes sobre qual seu terminal antes de reservar um transfer ou fazer a conexão entre terminais, pelo menos até que os sistemas se atualizem de uma vez.

Eu acredito que essa confusão vai permanecer até que a distribuição de empresas aéreas sejam regularizadas, no momento, ainda está sendo definido quais empresas vão operar de cada terminal. (eu sei, desorganização típica da América Latina! Respira… )


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui