Guia da Galeria degli Uffizi em Florença

Guia da Galeria degli Uffizi em Florença por Turomaquia

Eu amo guias de viagem e não nego! Tenho muitos guias, sem falar nos guias de destinos que nem sei se um dia vou conseguir colocar meus pés. Mas quem se importa?! Amo viajar e me imaginar nos destinos. Mas o bom mesmo quando se têm guias de lugares que a gente ama, já foi e quer voltar muitas e muitas vezes. Para a minha alegria, a Patricia do blog Turomaquia acabou de lançar um super Guia da Galeria Degli Uffizi em Florença.

Guia da Galeria degli Uffizi em Florença
@Turomaquia

 

 

Compre agora clicando Aqui!

Compre Agora

Primeiro: Florença é a minha cidade preferida na Itália. Não tem como você não se apaixonar por ela. Florença em si é um museu vivo, lotado de palazzi centenários e tesouros renascentistas. Um simples passeio pela cidade é como visitar um museu. E se você decidir visitar realmente um, escolha a Galeria Degli Uffizi. É um dos mais antigos e mais famosos museus do mundo. A Uffizi é tão top quanto o Museu do Louvre, do Hermitage e do Prado: suas obras-primas clássicas são algumas das mais extraordinárias do mundo. A coleção é enorme, e você pode facilmente passar um dia inteiro nela.  A entrada fica na esquina da Piazza della Signoria, que durante séculos foi o centro animado da vida florentina. Na Galeria Degli Uffizi você encontrará obras-primas de Caravaggio, Botticelli, Leonardo da Vinci e Michelangelo, distribuídas em 50 salas.

Veja também : 13 CIDADES ROMÂNTICAS NA TOSCANA – ITÁLIA

Segundo: quem escreve é a Pati. Eu a conheço “virtualmente” desde 2008 e pessoalmente desde 2009. Sim, eu sou mega, hiper, suspeita… mas a Patricia é doutora em turismo cultural e museus. Estou para ver outra pessoa que entenda tanto de obras e museus quanto ela. A Pati tem na lista outros quatro ótimos guias: da Série Viajando na Arte : Guia do Museu do Prado, Guia do Museu do Louvre; O que fazer em Curitiba e O que fazer em Barcelona.

 

O que você vai encontrar no Guia da Galeria Degli Uffizi em Florença :

 

  • A primeira coisa que você vai notar (não tem como eu não comentar) é a belíssima capa, com duas super obras. O Nascimento de Vênus  – “LA NASCITA DI VENERE” (1484) de Botticelli e Retrato do Papa Júlio II “RITRATTO DEL PAPA GIULIO II” (1512) de Rafael. Mas não pense você que a beleza acaba na capa. A arte gráfica do guia é belíssima. Faz com que a leitura seja muito prazerosa.

Guia da Galeria degli Uffizi em Florença
@Turomaquia

 

 

  • Logo em seguida vêm o MODOS DE USAR o Guia da Galeria Degli Uffizi. A Pati explica o básico do guia e suas seções. Como ela bem definiu : “Menos é Mais”.

 

 

  • Os MANDAMENTOS PARA SE DIVERTIR À BEÇA EM UM MUSEU é uma das minhas partes preferidas. Lá a Pati te dá dicas para aproveitar a sua ida à Galeria Degli Uffizi ou qualquer outro museu. As dicas são super preciosas. Algumas eu já utilizava, outras (apesar de saber) passavam longe da minha “organização”, como estude o mapa do museu antes. Eu até sei o que quero ver, mas perco um tempo precioso tentando achar 🙁 . O deixe um tempo para a lojinha é fundamental. Eu sempre digo que vou passar por ela correndo, mas o meu correndo é sempre uns 40 minutos no mínimo 🙂 . São 10 mandamentos / dicas preciosas para aprender e nunca esquecer.

 

 

  • Depois que você absorveu todos mandamentos, é hora de se deliciar com o guia, aprender mais sobre as obras e se deixar apaixonar (até pelas obras que você achar feinhas, como a Pati colocou nos mandamentos: Museu não é sinônimo de coisa bonita). As principais obras tem a foto para você a reconhecer, mas mais do que isso, no guia tem a sala que ela se encontra, o percurso, a história da obra com muitas curiosidades e até fofoca! Não esquecendo do + FLORENÇA, que são dicas de outras obras do autor para você visitar na cidade.

Guia da Galeria degli Uffizi em Florença
@Turomaquia

 

 

  • Uma ideia genial da Pati foi colocar dois autores, que aparecerão vez ou outra durante o percurso. Um deles, acredito que vocês conhecem e já devem ter lido ou visto algum de seus bestsellers, Dan Brown. Seu último livro começa em Florença, e a obra que ajuda o protagonista a desvendar a trama é do artista-estrela da Uffizi. O outro viveu no Renascimento, e além de escrever o primeiro livro de História da Arte, também foi artista. Estamos falando de Giorgio Vasari, e de seu livro “Vida e Obra dos Artistas” . (Palavras da Pati). Boa Visita!

Guia da Galeria degli Uffizi em Florença
@Turomaquia

 

 

  • PARA RELAXAR DEPOIS DA VISITA, vêm com dicas de lugares para você ir assim que terminar a sua visita à Galeria Degli Uffizi. Super sugestões da Deyse Ribeiro (blog Passeios na Toscana). Você pode escolher entre o melhor chocolate-quente, café, almoços (econômico & gourmet) e happy-hour no final da tarde; assim como, você pode se deliciar com todas as opções que a Deyse dá.

Guia da Galeria degli Uffizi em Florença
@Turomaquia

 

 

  • E para finalizar, o UFFIZI NA HORA H te dá informações preciosas como: os horários de funcionamento do museu, valores, Firenze Card, entre outros. Aquelas informações importantes que você precisa para programar a sua visita.

 

Quanto custa o Guia da Galeria Deggli Uffizi?

  • 5,90€. Mais ou menos R$ 18,90. Um ótimo Custo x Benefício.

 

 

Qual o formato do guia?

O guia está a venda apenas on-line, em duas versões de pdf:

 1. Versão para Impressão:  esta versão é ótima se você quiser imprimir (já está configurado para imprimir diretamente) ou ler no seu computador.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

 

2. Versão para E-Book: esta versão é para você que quer ler o guia no iPad, celular, Kindle ou outro leitor digital.

Guia de Museu | Guia Galeria degli Uffizi

 

 

Como comprar o guia da Galeria Degli Uffizi?

É muito fácil. Foi escolhido o PayPal como sistema de pagamento porque ele é reconhecido no mundo inteiro e é 100% seguro. Eu mesma uso muito o PayPal para pagar minhas compras na internet e nunca tive problema nenhum. Para fazer um pagamento no PayPal você precisa apenas de um cartão de crédito. Você não precisa ter conta no paypal, nem se cadastrar. É só colocar os dados do seu cartão de crédito e começar a curtir o Guia da Galeria Degli Uffizi. Assim que você fizer o pagamento, você receberá um link no seu email para baixar o seu guia. Você pode ler o seu ebook no seu smartphone, kindle, tablet ou computador. Para cada exemplar vendido, a Viajoteca ganha uma comissão. Mas não se preocupe, você paga o valor normal, sem acréscimo. Caso queira comprar o guia direto pelo site da Pati, basta clicar aqui

 

Veja também : APRENDIZ DE VIAJANTE LANÇA GUIA DE LONDRES

Procurando hotel para a sua viagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.