Confeitaria em Frankfurt Wewe1

Confeitaria em Frankfurt: 3 opções deliciosas no Centro Antigo

Depois de bater perna e conhecer as atrações da cidade, nada como sentar num lugar aconchegante e descansar um pouco, não é mesmo? Ainda mais se neste lugar tiver bolos, tortas e café saborosos! E você está passeando ou planejando uma viagem e quer saber onde encontrar uma deliciosa confeitaria em Frankfurt, na Alemanha? Pois bem, este post é pra você!

Eu adoro tomar um café saboroso junto de um bolo gostoso, ainda mais se o ambiente também é lindo e aconchegante. Sentar num ambiente acolhedor, com uma decoração bonita e ter boas opções para escolher, é sem dúvida, um prazer. Afinal comer com os olhos também é uma delícia! E as boas pâtisseries tem se empenhado para servir bolos fofos, que também saciam pela visão.

Outra qualidade exigida é ser servido com gentileza e simpatia. Se o café é bom e vem quentinho, junto com o sorriso da garçonete, tudo fica mais leve e ainda mais prazeroso. E juntei todas estas qualidades para fazer minha escolha de qual confeitaria em Frankfurt indicar para você. 😉

Confeitaria em Frankfurt Iimori5
Doces da Confeitaria Iimori

[vc_message message_box_color=”green” icon_fontawesome=”fa fa-user-md”]

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem, pois ele é obrigatório nas viagens para a Europa. Nossos leitores recebem um desconto de até 10% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

[/vc_message]

[vc_empty_space]

Boas opções de Confeitaria em Frankfurt

A cidade de Frankfurt tem, claro, várias outras opções além destas 3 que vou passar. Achar uma boa confeitaria em Frankfurt não é uma dificuldade. Entretanto, no centro antigo, as opções não são muitas. E também ali se encontram algumas padarias e cafeterias de rede, que servem doces medianos. Para você não gastar sua cota de calorias com doces sem gosto, te dou as dicas certeiras de onde ir. 😉

Escolhi a dedo 3 ótimas opções de confeitaria em Frankfurt. Daquelas que você chega na frente do balcão e fica encantado olhando e sem saber o que pedir. Tudo parece delicioso e a escolha pode se basear entre o mais lindo e o mais saboroso!

Confeitaria em Frankfurt – Quais valem a pena:

IIMORI Patisserie e Restaurant

Esta confeitaria fica bem próxima do Römerberg e da Catedral, e é uma confeitaria japonesa! Na realidade, esta confeitaria em Frankfurt combina itens de confeitaria francesa e especialidades japonesas. E seria a ideia de que os japoneses tem de uma confeitaria francesa.

Dito isto, o ambiente é como se fosse a sala de estar de um amigo, super aconchegante. São vários pequenos ambientes, com sofás e poltronas reunidas, para sentar e papear, como se estivesse em casa.

Doces

A oferta de doces é bem boa, com opções diferentes, para o paladar europeu. Eles tem alguns tipos de tortas matcha, que são deliciosas e vale a pena provar. E claro, como não poderia deixar de ser, servem gâteau au chocolate, croissants e macarons. Que podem ser degustados no lugar ou ser levados para casa.

Confeitaria em Frankfurt Iimori6

Restaurante

O Iimori tem a confeitaria no térreo e um restaurante no primeiro andar. Neste outro ambiente funciona um restaurante japonês (sushi e outros), servindo almoço e jantar em um salão estilo parisiense. Nos finais de semana, é servido no restaurante um delicioso brunch de delícias japonesas.

Horário de funcionamento

Horário Confeitaria

De 2ª a 6ª-feira entre 09 a 21h.

Sábado e domingo, entre 10 e 21h.

Horário Restaurante

De 3ª a sábado, entre 12 e 15h e entre 18 e 21:30h.

Domingo entre 10 e 16h.

Brunch | Buffet

Sábado entre 12 e 15h e 18 e 21:30h.

Domingo entre 10 e 16h.

Endereço

Braubachstraße 24, 60311 Frankfurt am Main.

Como chegar

Straßenbahn (tram) 11 e 12, parada Römer/Paulskirche.

Metrô (U-Bahn): linha U4, parada Dom/Römer.

Ou ainda seguir de S-Bahn (trem de periferia) ou U-Bahn até a parada Hauptwache e de lá caminhar por 10 minutos.

[vc_gmaps link=”#E-8_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”]

[su_table responsive=”yes” alternate=”no” fixed=”no”][vc_cta h2=”” color=”orange” add_icon=”top” i_icon_fontawesome=”fa fa-bed” i_color=”orange” i_background_style=”rounded” i_background_color=”custom” i_on_border=”true” i_custom_background_color=”#282828″]

DICAS DE HOTÉIS EM FRANKFURT

5 EstrelasAs Melhores Opções de Hotéis na Cidade

[/vc_cta][/su_table]

Bitter & Zart Chocolaterie e Salon

A poucos passos da Confeitaria Iimori está outra grande confeitaria em Frankfurt, a Bitter & Zart. Apesar de a tradução do nome ser Amargo e Tenro, este lugar é literalmente um doce. Isto porque, a Bitter & Zart é uma chocolateria e um salão de café, em ambientes separados. Ou seja, você pode comprar deliciosos chocolates de fabricação própria e depois tomar um delicioso café, na confeitaria ao lado.

Das 3 opções de confeitaria em Frankfurt, esta é a mais elegante e com o atendimento mais simpático. O ambiente levemente nostálgico lembra o estilo clássico das cafeterias vienenses com mais humor, e tem um charme próprio. O Salon, como é chamada a confeitaria, não é muito grande, mas conta com várias pequenas mesas e nichos, e é bem agradável. No verão e nos dias mais amenos das outras estações, são colocadas mesinhas na calçada e pode-se aproveitar o sol, vendo o movimento.

Confeitaria em Frankfurt Bitter&Zart1
Confeitaria em Frankfurt Bitter&Zart3

Doces

Opções deliciosas não faltam, são tortas, macarons, tartelettes e bolos de encher os olhos. E agradar até os paladares mais exigentes! O café é muito bom, mas tente um chocolate quente ou o fantástico chá de flores de lavanda. Deliciosos!

Confeitaria em Frankfurt Bitter&Zart2

Chocolateria

A chocolaterie é uma tentação sem fim. Por não poder fotografar, não tenho fotos para mostrar, o que pode ser uma sorte sua! Mas ali se encontra diversos tipos de produtos de chocolate e doces de toda a Europa e de fabricação própria. Tente escolher entre a mais diversas barras de chocolate artesanais e vindas em grande parte do exterior, de lugares como a América do Sul, África e a Ásia.

Na loja tem também mais de 100 tipos de chocolates e trufas, pastas cremosas, grãos de cacau torrados, doces artesanais, alcaçuz e muito mais. E o ambiente é lindo!

Horário de funcionamento

Horário Confeitaria (Salon)

De 2ª a sábado, entre 10 a 19h.

Domingo e feriados, entre 11 e 18h.

Horário Chocolateria

De 2ª a 6ª-feira, entre 10 e 19h.

Sábado entre 10 e 16h.

Domingo e feriados fechado.

Endereço

Braubachstraße 14, 60311 Frankfurt am Main

Como chegar

Straßenbahn (tram) 11 e 12, parada Römer/Paulskirche.

Metrô (U-Bahn): linha U4, parada Dom/Römer.

Ou ainda seguir de S-Bahn (trem de periferia) ou U-Bahn até a parada Hauptwache e de lá caminhar por 10 minutos.

[vc_gmaps link=”#E-8_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”]

[vc_message message_box_color=”green” icon_fontawesome=”fa fa-mobile”]

Você consegue viajar sem celular e sem internet?

Então, já saia do Brasil com o seu chip de celular europeu e com internet boa!

[/vc_message]

Wewe Café

O Wewe Café fica um pouco mais afastado do Römer, mas ainda assim perto, só 5 minutos de caminhada. Para achá-lo basta seguir até o Karmeliterkloster (Mosteiro Carmelita), ele fica ao lado. Fica na divisa da Cidade Antiga, já quase na região de bancos e dos prédios altos da cidade. E até por este motivo, tem um ambiente mais moderno e amplo. Bem ao gosto da comunidade bancária que trabalha ali perto.

O lugar é também um restaurante e no verão tem várias mesas no amplo terraço ao ar livre, com guarda-sóis grandes. O cardápio é interessante e eles tem tipos de refeições para o dia todo, como quiches e sanduíches também, além de pratos quentes e leves no almoço. No jantar ele vira um bar de vinho com diversos tipos de Tapas.

O Wewe em Frankfurt é uma filial da matriz que fica na cidade vizinha de Bad Vilbel, e lá também ele é um sucesso.

Confeitaria em Frankfurt Wewe4

Doces

Como nas outras 2 outras citadas anteriormente, esta confeitaria em Frankfurt também serve tortas e bolos deliciosos. E que enchem os olhos e fica difícil de escolher. Entre as opções, adoráveis Petit Fours decorados, macarons, tartelettes, tortas e fatias de bolos.

Seguros Promo
Horário de funcionamento

Frankfurt

Na 2ª-feira, entre 08 e 20h.

De 3ª – 6ª-feira, entre 08 e 22h.

Sábado, entre 10 e 22h.

Domingo e feriados, entre 10 e 18h.

Bad Vilbel

Diariamente entre 08 e 20h.

Niddaplatz 2, 61118 Bad Vilbel.

Endereço desta confeitaria em Frankfurt

Weißfrauenstraße 7, 60311 Frankfurt am Main.

https://www.wewe-cafe.de/

Como chegar

Straßenbahn (tram) 11 e 12, parada Willy-Brandt-Platz.

Metrô (U-Bahn): linha U4, parada Willy-Brandt-Platz.

Ou ainda seguir de S-Bahn (trem de periferia) até a parada Hauptwache e de lá caminhar por 10 minutos.

[vc_gmaps link=”#E-8_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”]


Além destas delícias de Confeitaria em Frankfurt, leia mais sobre a cidade:

+ FRANKFURT RÖMERBERG, O CORAÇÃO TURÍSTICO DA CIDADE!

+ ADOLF WAGNER, O RESTAURANTE QUE É UMA TRADIÇÃO EM FRANKFURT

+ UM PASSEIO DIFERENTE EM FRANKFURT: EBBELWEI EXPRESS


Vale a pena comprar antecipadamente:

2 respostas

  1. Querida Carina, Gratidão pelas excelentes dicas de viagem para a Alemanha. Foi uma doce surpresa te encontrar por aqui.
    Com carinho, Juliana (irmã da Andrea Cristina Teixeira – Joinville).

    1. Ju, querida!
      Que bom saber que eu ajudei no planejamento da tua viagem, espero que seja inesquecível e que vocês aproveitem ao máximo a Alemanha!
      Qualquer dúvida que vc tenha, entre em contato, pode me mandar email privado (carinadb@gmail.com), terei o maior prazer em te ajudar.
      Um beijo enorme pra você e mande outro para Déa e para tua mãe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.