Logo

Cidadezinhas charmosas dos EUA

20 cidadezinhas americanas que você deveria conhecer

by / 9 Comentarios / 18 de setembro de 2016

Com dimensões continentais, os Estados Unidos é um país surpreendente onde cada cantinho reserva uma nova surpresa ao visitante.  Muitas vezes, quando pensamos no país como destino de férias, logo vem a nossa cabeça grandes cidades como Nova York, Miami, San Francisco, Chicago e afins. Porém, os EUA vão muito além dessas cidades já bem conhecidas do público brasileiro.

Na terra do Tio Sam temos destinos interessantíssimos como os parques nacionais e centenas de pequenas e médias cidades que merecem ser visitadas.

No post de hoje, selecionamos 20 cidadezinhas americanas encantadoras que nós recomendamos e que você deveria seriamente considerar numa próxima visita aos Estados Unidos. Vamos lá?

Seguro viagem geral 728x90

20 cidadezinhas americanas que você deveria conhecer

Sitka, AK

Sitka no Alaska uma das cidades mais charmosas dos EUA

Sitka no Alasca

Cidadezinha localizada no sudoeste do Alaska, acessível somente pelo mar ou pelo céu. O centrinho oferece lugares para caminhar sem pressa, restaurantes, galerias de arte e lojinhas. Para quem gosta de esporte, existem várias atividades outdoors como pesca, kayak, passeios de barco para ver geleiras e muitas trilhas.

Curiosidade: Sitka era uma capital russa do território do Alasca, antes dele ser vendido para os Estados Unidos em 1867 [fotos por Adriane Raduenz]

População  8.880 habitantes

Sedona, AZ

Arizona USA

Arizona

Localizada praticamente no meio do caminho entre Phoenix e o Grand Canyon, a principal atração de Sedona no estado do Arizona é a natureza e sua variedade de formações de arenito vermelho.

As formações parecem brilhar em laranja e vermelho quando iluminadas pelo nascer ou pôr do sol. As rochas vermelhas formam um cenário perfeito para muitas atividades, que vão desde o retiro espiritual indo até as centenas de trilhas para caminhada e mountain bike .

População  10.031 habitantes

Laguna Beach, CA

Laguna Beach na California

Laguna Beach na California

Localizada em Orange County, uma das regiões mais abastadas do Sul da California, Laguna Beach se enche orgulho por ser uma vila artística, com um centrinho delicioso de caminhar e sem o jeito esnobe das cidades vizinhas.

Com uma enseada de fazer inveja e um por do sol romântico, Laguna Beach abraça a diversidade, os restaurantes descolados e a cultura do surf, a parada perfeita entre Los Angeles e San Diego.

População: 22.700 habitantes

New Castle, DE

New Castle, Delaware

New Castle, Delaware

New Castle é uma das cidades mais antigas de Delaware e foi originalmente colonizada por holandeses que chegaram à região em 1651 e deixaram sua marca na arquitetura da cidade. No final do século XVII a cidade foi tomada pelos ingleses. Historicamente, New Castle é importante para a história dos EUA, porque foi ali que  William Penn, fundador da província da Pennsylvania,  desembarcou pela primeira vez em solo americano.

Um fato curioso é que Delaware foi o primeiro estado americano  a assinar a declaração de independência dos Estados Unidos. E é a partir da torre do Palácio da Justiça, antiga sede do governo estadual é que se encontra o centro da única divisa de estado circular dos EUA  e que forma o limite norte do Estado de Delaware com o estado da Pennsylvania.

População: 5285 habitantes

Leia também :

New Castle no MauOscar

St. Augustine, FL

St. Augustine na Florida

St. Augustine na Florida

St. Augustine é a parte histórica, charmosa e bucólica que a Flórida tem a oferecer e que muitos turistas nem sabem da existência. Localizada há apenas 2 horas de Orlando e com mais de 450 anos de história, ela é considerada a primeira cidade habitada dos Estados Unidos.

A bela arquitetura colonial espanhola que enfeita o centrinho histórico, é sua principal atração, e caminhar por ali, vendo as lojinhas, bebendo um vinho e caminhando pela orla, vai deixar qualquer viagem a Flórida mais interessante, ou pelo menos, diferente!

População: 12.900 habitantes

Savannah, GA

Cidades para conhecer nos EUA, savannah

Cidades para conhecer nos EUA, savannah

Savannah no estado da Geórgia é uma das cidades históricas mais charmosas dos Estados Unidos. Com suas inúmeras casas em estilo vitoriano e inúmeras áreas verdes, a primeira capital da Geórgia transporta o visitante ao período colonial americano.

Famosa por sua hospitalidade, Savannah é uma cidade super fotogênica e repleta de boas surpresas.

População: 136.286 habitantes

Salem, MA

Salem, MA

Salem, MA

Localizada nos arredores de Boston, esta cidade com aproximadamente 40.000 habitantes é também conhecida como a capital mundial das bruxas. Isso porque o local foi palco de um dos mais trágicos casos de intolerância religiosa e injustiça ocorridos no século XVII. Desde então as histórias envolvendo o célebre julgamento das “Bruxas de Salem” influenciaram o mundo de diferentes formas. Sendo amplamente retratatas na literatura em obras de ficção e ficção histórica e no cinema.

Com ou sem bruxas, Salem é um interessante passeio de bate e volta para quem visita a capital de Massachussets. A arquitetura e atmosfera da cidade são uma graça.

População:  41340 habitantes

Annapolis, MD

Annapolis, MarylandAnnapolis, Maryland 2

A pacata capital de Maryland é praticamente um museu a céu aberto. Dotada da maior concentração de edifícios históricos do século XVIII ainda de pé nos EUA, a visita ao lugar já vale só por sua história e peculiar arquitetura.

Banhada pelo Severn River e pela gigantesca Chesapeake Bay, o maior estuário dos EUA, a cidade abriga uma das maiores frotas de embarcações em relação ao número de habitantes do país. Além disso é a sede do colégio militar naval da Marinha norte-americana.

População: 38.394 habitantes 

Portland, ME

Portland, Maine 1

Portland

Apesar de ser a maior cidade do estado do Maine, Portland tem todo jeito de cidade do interior. Com uma população de pouco mais de 66.000 habitantes a cidade é bastante tranquila, mas com uma cena gastronômica e artísticas muito vibrante.

Quem visita Portland não pode deixar de experimentar a iguaria local, o famoso Lobster Roll feitos com as abundantes lagostas pescadas no litoral do Maine. Uma delícia!!

População: 66.194  habitantes

Frankenmuth, MI

Frankenmuth em Michigan

frankenmuth-viajoteca1




Frankenmuth, também conhecida como Little Bavaria, é uma cidadezinha no estado Michigan fundada por alemães emigrados em 1845 e que ainda guarda tradições deliciosas da Francônia.

Com ruas ladeadas com floreiras, arquitetura típica e inúmeros restaurantes oferecendo culinária alemã, você vai se sentir quase na Europa, só que aqui tudo é maior (risos).

População: 4,940

Asheville, NC

Ashville, NC 1

Ashville, NC 2

Asheville esta localizada ao nordeste do parque nacional mais visitado dos EUA, o Great Smoky Mountains National Park. Asheville é uma pitoresca cidade que atrai milhares de turistas todos os anos, especialmente durante os meses de outono que viajam através de famosa Blue Ridge Parkway para contemplar o Fall Foliage nas montanhas dos montes apalaches.

Entre as principais atrações de Asheville temos a Biltimore Estate, a maior casa já construída nos EUA e que pertenceu a família Vanderbilt que fez fortuna durante o final do século XIX com ferrovias pelo país.

População: 83.393 habitantes

Hanover, NH

Hanover, NH 1

Hanover, NH 2

Hanover é uma típica cidadezinha do interior da Nova Inglaterra. Repleta de casinhas de tijolinho aparente, igrejinhas e árvores que trocam de cor durante o outono. Visitar Hanover é viajar para dentro de um cenário de contos de fadas.

Um fato curioso é que mais da metade dos moradores de Hanover em New Hampshire trabalham ou estudam na Dartmouth University, uma das melhores e mais bem conceituadas universidades dos EUA.

População: 11.260 habitantes 

Cape May, NJ

Cape May 1

Cape May está localizada no extremo sul do estado de New Jersey e é considerado o balneário de férias mais antigo dos EUA, tanto que boa parte da cidade foi tombada como patrimônio histórico nacional em 1976. Como resultado, em Cape May você encontra alguns dos maiores e mais bem preservados edifícios vitorianos dos EUA.

Cape May também é considerado um dos melhores hotspots para observação de aves do meio-atlântico dos EUA, especialmente quando aves migratórias param por essa região na primavera e outono.

População: 3607 habitantes

Santa Fe, NM

Santa Fe em New Mexico

Santa Fé, NM

Uma das antigas paradas da famosa Rota 66, Santa Fé é famosa por seu mix incomum de arquitetura espanhola colonial e pueblo (indígena), não é atoa que ela foi apelidada como “A Cidade Diferente“.

Essa região do estado do Novo México, já vem sido habitada há mais de 10.000 anos pelos povos nativos, mas segundo os Europeus, Santa Fé só foi realmente fundada em 1610 pelos colonizadores espanhóis, e essa herança colonial pode ser explorada até hoje pelas ruas do centro histórico ao redor da Plaza (praça principal).

População: 67.900

Lancaster, PA

Lancaster, PA 1

Lancaster, PA 2

Localizada no interior da Pennsylvania, Lancaster é também conhecida como a capital do Amish Country nos EUA. Amish, para quem nunca ouviu falar, é um grupo religioso cristão anabatista que derivou dos menonitas e que é conhecido por seus costumes extremamente conservadores.

Apesar do estilo de vida simples e avesso às modernidades os Amish são extremamente habilidosos em trabalhos manuais e uma visita ao Lancaster Farmers Market é programa obrigatório para quem visita a cidade nos finais de semana.

População:  59.322 habitantes

Newport, RI

RhodeIsland 1

RhodeIsland 2

Capital americana do tênis e do iatismo, Newport está localizada no menor estado dos 50 estados americanos, Rhode Island. Historicamente escolhido como  recanto de férias pelos mais abastados da região da Nova Inglaterra e Nordeste dos EUA. Newport tem como uma das principais atrações as enormes mansões construídas pelas famílias mais abastadas dos Estados Unidos no final do século XIX e início do século XX.

Newport fica praticamente no meio do caminho entre  Nova York e Boston e por mais de 140 anos foi a sede da tradicional America’s Cup e onde está localizado o maior museu especializado na modalidade do tênis no mundo.

População: 24.667 habitantes

Stowe, VT

Stowe VT 1

Stowe VT 2

Uma pequena e charmosa cidadezinha do interior do estado de Vermont, Stowe é provavelmente uma das cidadezinhas mais simpáticas da Nova Inglaterra. Além de abrigar um dos melhores resorts de ski da costa leste dos EUA, Stowe atrai todos os anos milhares de visitantes  na época do outono para apreciar o belíssimo fenômeno de mudança de cores das folhas das árvores antes da chegada do inverno.

Outra atração bastante popular na cidade é o Trapp Family Lodge, um resort gerenciado até hoje por membros da família von Trapp os quais inspiraram o musical da Broadway, The Sound of the Music e posteriormente a noviça rebelde.

População: 4314 habitantes

Haleiwa, HI

Haleiwa, HI 1

Haleiwa, HI 2

Haleiwa é uma histórica cidadezinha do North Shore de Oahu.

Hale’iwa tem um centrinho simples e como uma vibe bem havaiana. Conta com várias lojas de surfe e inúmeros barzinhos e restaurantes.

População: 3.970 habitantes

Port Townsend, WA

Port Townsend 1

Port Townsend 2

Localizada na ponta nordeste da Olympic Península no estado americano de Washington. Port Townsend é conhecida pela beleza natural de seu entorno assim como pelos inúmeros edifícios vitorianos remanescentes de seu apogeu do século XIX.

Hoje em dia sedia uma série de eventos culturais anuais, e é um centro marítimo para construtores navais independentes e suas indústrias conexas.

População: 9113 habitantes

Jackson, WY

Jackson Hole, WY

Jackson Hole, WY

Porta de entrada para o Grand Teton e Yellowstone National Park, Jackson no estado de Wyoming é uma daquelas cidades que parecer ter saído de um filme de cidade de faroeste americano.

Rodeada por montanhas e planícies, a cidade é invadida todos os anos por praticantes de esportes de inverno uma vez que suas montanhas tem reputação de ter uma das melhores neves dos EUA.

População 9577 habitantes


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e também em Cuba e na Venezuela. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Você pode cotar com a Real Seguro Viagem sem compromisso e, caso decida pela contratação, você poderá parcelar o valor do seguro em até 6 x sem juros no cartão de crédito, ou pagar com desconto de 5% no boleto bancário.

Seguro viagem geral 728x90

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Real Seguros (faz cotação em 10 seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentalCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

TAGS: , , , ,

CATEGORIAS: .Novos posts na Viajoteca, Alasca, América do Norte, Annapolis, Arizona, Arquitetura & Design, Arte, Asheville, Blog, Califórnia, Cape May, Cidades Históricas, Compras, Cultura, Delaware, Destinos, Estados Unidos, Estilo, Experiências, Flórida, Frankenmuth, Georgia, Hanover, Hawaii, Jackson, Laguna Beach, Lancaster, Listas, Lua de Mel, Lugares Históricos, Maine, Maryland, Massachusetts, Michigan, New Castle, New Hampshire, New Jersey, New Mexico, Newport, North Carolina, Oahu, Olympic National Park, Passeios e Atrações Turísticas, Pennsylvania, Port Townsend, Portland, Rhode Island, Salem, Santa Fé, Savannah, Sedona, Sitka, St. Augustine, Stowe, Vermont, Viagem, Viagem em Casal, Viagem em família, Washington, Wyoming

9 Comment

  1. quanta fofura! preciso ganhar na loteria urgente! 😉

    • Lindinhas D+ né? Também preciso ganhar na loteria para voltar a todas elas mais uma vez 😀

  2. Lindas demais. Quero colocar St Augustine na próxima viagem aos EUA. Adorei as fotos e o post é maravilhoso.

    • Oi Susana,
      St Augustine é muito fofa… sempre que posso passo lá, é muito diferente da Florida que estamos acostumados e super aconchegante.
      Abs

  3. Olá, Oscar ! Você me inspirou e vou conhecer estas cidades. Pretendo ir em 2018 com minha família.

  4. Oscar, essa vai ser a viajem da nossa vida (minha família). Fazer todo o percurso de carro, quantos dias precisaria para fazer de modo seguro e tranquilo? Talvez tire a cidade do Alasca, Sitka. Abraços.

    • Oi Mauro,

      Então se eu fosse fazer uma viagem para conhecer essas cidades, acho que iria escolher as 13 cidades da costa leste.. Acho que para visita-las com certa tranquilidade e outras atrações pelo caminho você deveria considerar pelo menos umas 3 semanas.. E se pudesse sugerir uma época para fazer isso seria agora na época do outono (no hemisfério norte), quando as cidades da Nova Inglaterra ficam coloridas pela mudança da cor das folhas das árvores caducifólias.

  5. Nossa que lindas!

Comente Aqui