Dicas de Viagem

14 lugares imperdíveis em Vancouver

5

Ahhh Vancouver! Não é sem motivo que esta cidade de cerca de 600 mil habitantes é eleita recorrentemente entre uma das melhores cidades para se viver no mundo. Por essas e outras selecionei 14 lugares imperdíveis em Vancouver para se visitar, alguns gratuitos e outros não!

Em um outro post, escrevi sobre o que fazer 5 dias em Vancouver e a cada palavra uma recordação maravilhosa dessa cidade que passei 3 semanas estudando.

Inuksuk em Vancouver
Inuksuk um símbolo canadense de herança dos povos nativos!

Um pouquinho sobre Vancouver

Geologicamente Vancouver tem uma combinação rara, mar e montanha, o que proporciona cenários maravilhosos que podemos ver no nosso dia a dia com o pôr do sol na English Bay, apreciar toda a cidade de cima da Grouse Mountain e passear de aquabus pelo False Creek.

Comparar

Pôr-do-sol em English Bay
Pôr-do-sol em English Bay

Leia também:

Visitando o Stanley Park de bicicleta

Os Lagos Mais Bonitos do Canadá

Aquabus em Vancouver
Aquabus pelo False Creek e no fundo os predios de Yaletown

No verão tudo ganha um colorido mais especial, típicos de países ao norte, onde a representação da vida e da alegria se manifestam em cada olhar! Eles celebram o verão, dão valor e tentam aproveitar cada segundo dele numa ânsia que nos espanta. E isso é bastante intensificado em Vancouver, pois com a disponibilidade de cenários incríveis como o Stanley Park, Kitsilano beach, Capilano Suspension Bridge e o Queen Elizabeth Park você vê as pessoas curtindo esse momento em todos os lugares. Eles amam um piquenique!

Kitsilano Beach em Vancouver
Kitsilano Beach



Booking.com

Capilano Bridge
Capilano Bridge

Circula também por lá uma vibe bastante saudável. Diferente dos índices de obesidade que conhecemos na America do Norte, achei em Vancouver a grande maioria das pessoas magras e parecem ter o exercício como um hobby diário.

No mercado público da Granville Island e até mesmo nos supermercados da cidade você encontra muitos alimentos orgânicos e frangos criados soltos.

Dicas imperdíveis de Vancouver
Sunset Bridge desde Burrard Bridge!

Uma mescla diferente acontece também em Gastown, misturando a velha arquitetura e locais históricos da cidade com o que há de mais novo na moda.




Robson Street é pop! Com lojas conhecidas e deliciosa de se fazer comprinhas.

E tem jardins! Jardins muito bem cuidados como o VanDusen Botanical Garden e o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden.

Pra quem quer historia e arte tem o UBC Museu de Antropologia com coleções incríveis de totens e utensílios de todos os tipos das primeiras nações canadense. Os voluntários e guias são demais!

UBC Museu de Antropologia
UBC Museu de Antropologia

A cidade tem fácil acesso a cadeirantes, atrações magníficas para as crianças e adultos como o aquário, programas e lugares gratuitos e pagos para ir… tudo sempre com um cenário incrível e uma vibração muito excepcional!

Já comprou seu plano de dados e celular pré-pago para sua viagem ao Canadá? 

Nós recomendamos já sair do Brasil com o plano da EasySim4U

Lugares Imperdíveis em Vancouver

7 lugares gratuitos:

  1. Stanley Park
  2. Pôr do Sol na English Bay
  3. Granville Island
  4. Queen Elizabeth Park
  5. Kitsilano beach
  6. Gastown
  7. Robson Street

7 lugares pagos:

  1. Aquário (C$29)
  2. UBC Museu de Antropologia (C$16.75)
  3. Grouse Mountain (C$41.95 – alpine experience)
  4. VanDusen Botanical Garden (C$10.75)
  5. Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden (C$14)
  6. Capilano Suspension Bridge (C$35.95)
  7. Passeio de aquabus pela False Creek (C$3.25)

o que fazer em vancouver

Vancouver definitivamente deveria estar na sua lista de lugares para conhecer! 


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


5 Comentários
  1. Dicas de Viagem Canada

    […] Vancouver em 1 dia… parte 1 Vancouver em 1 dia… parte 2 Bate-e-volta a Vistoria desde Vancouver Pedalando pelo Stanley Park Celebration of Light em Vancouver (fogos de artifício) 14 lugares imperdíveis para conhecer em Vancouver […]

  2. […] restaurantes renomados, shoppings com grandes lojas e afins. Baseada em meu post anterior sobre os 14 lugares imperdíveis de Vancouver formulei um roteiro de 5 dias em […]

  3. Oscar Macedo Diz

    My wife and I will be in Vancouver 3-10 October. We would like to get some tips on sightseeing and tourist sites. There is some interesting train journey? What is the best way to get from the airport to the city center. We appreciate

    1. Mirella Matthiesen Diz

      Oi Oscar,
      A maneira mais fácil é de taxi e a mais barata com certeza de metrô.
      Tem uma linha chamada Canada Line, que te leva até lá.
      Abs

  4. […] 14 lugares imperdíveis em Vancouver […]

Comente Aqui