Página Principal Destinos 12 cidades para conhecer em 2016

12 cidades para conhecer em 2016

por viajoteca
7 comentários

Todos os anos, nos reunimos aqui no Viajoteca e escolhemos algumas cidades que achamos que valem muito a pena serem visitadas no ano vindouro. Cada um de nós escolhe 3 cidades que a gente acredita que tenham muito a oferecer e que possam ser boas dicas de viagem para nossos leitores ainda indecisos ou sem ideias para novas aventuras. E assim nasce esta lista de cidades para conhecer em 2016!

Claro que a nossa lista seria enorme se a gente fosse colocar todas as cidades que a gente realmente acha que valem a pena, e fazer uma seleção de somente 12 cidades para conhecer em 2016 é bem difícil, mas abaixo segue as que achamos que mais tem potencial para este próximo ano.

12 cidades para conhecer em 2016

Seguindo nossa tradição de “eleger” lugares para se conhecer no ano vindouro, segue nossas recomendações das 12 Cidades para conhecer em 2016!

As cidades / lugares estão em ordem alfabética e não por ordem de preferência! São aquelas cidades que a gente acha especial e gostaria de visitar / retornar em 2016.

Escolhas as suas cidades para conhecer em 2016 e comece a planejar sua próxima viagem com a gente!

Antigua – Guatemala

Conhecida por seus prédios espanos-coloniais restaurados e cercada por um belo relevo, Antigua foi capital da Guatemala por 200 anos, até ser destruída por um terremoto em 1.773. A Semana Santa é um dos períodos mais animados para se visitar, quando há muitas paradas e rituais. Planeje pelo menos 2 dias para conhecer a cidade e outros 2 ou 3 para conhecer a região, como o Vulcão Pacaya e o Lago Atitlan.

Cidades para conhecer em 2016 Antigua Guatemala
* Foto por Ben_leash

Auckland – Nova Zelândia

A maior e mais importante cidade da Nova Zelândia é a porta de entrada e saída de 3 em cada quatro turistas estrangeiros que visitam a Nova Zelândia. Apesar de muitas vezes relegada a segundo plano no roteiro de muitos viajantes que percorrem o país. A capital financeira do país possui inúmeras atrações imperdíveis como Waiheke Island, ilha à cerca de 35 minutos de barco do centro de Auckland que foi eleita recentemente pela Lonely Planet como um dos Top Destinos de 2016. Isso sem falar na excelente gastronomia e vida cultural profusa da maior cidade polinésia do mundo. E como estamos na Nova Zelândia inúmeras atrações para aqueles aficionados em atividades radicais.

Auckland new-zealand
Imagem de nadine_simoner por Pixabay

Bento Gonçalves – RS

Você já pensou em conhecer um pouco sobre a imigração italiana no Brasil? Em Bento Gonçalves vai ser impossível você não se sentir na Itália. Siga o Caminho de Pedra, e você viajará no tempo (e esqueça a dieta, afinal a mesa italiana é farta). Não deixe de visitar o Vale dos Vinhedos, com suas vinícolas e deguste um dos melhores vinhos brasileiros. A viagem de maria-fumaça entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, é um passeio imperdível e muito divertido.

Cidades para conhecer em 2016 bento gonçalves

Berlim – Alemanha

A capital alemã é uma das cidades mais interessantes do mundo para se visitar! Um lugar onde se respira história em cada esquina, e que une o moderno e o antigo com perfeição. Museus excelentes, atrações para todas as faixas etárias e todas as tribos, muitas delícias típicas para saborear, faz dela uma das metrópoles imperdíveis de se conhecer. Planeje pelo menos 4 dias inteiros para conhecer Berlim, menos vai fazer você querer voltar logo. O que não é uma má ideia…

Cidades para conhecer em 2016 Berlin

Buenos Aires – Argentina

Em época de crise, e nem só nela, a capital do nosso país vizinho é uma excelente opção. Com muitas atrações interessantes, hotéis e restaurantes excelentes, boas opções de compras, Buenos Aires é uma daquelas cidades deliciosas de se voltar inúmeras vezes.

Buenos Aires

Deserto da Namíbia

Paisagens inesquecíveis e imensidão de areia, o Deserto da Namíbia é considerado um mais antigos e maiores mundo. Apesar da sua aridez, ele  suporta uma grande diversidade de plantas e animais, muitos deles encontrados somente nessa parte do mundo. Um safári perfeito e diferente para descobrir mais um pedacinho lindo da África.

Cidades para conhecer em 2016 Deserto da Namíbia
* Foto por Paul Boyden

Hong Kong

Caótica, frenética e ao mesmo tempo fascinante, Hong Kong muitas vezes é chamada de a Nova York do Oriente. Reservado suas diferenças e peculiaridades, Hong Kong é uma cidade ligada no 220 volts que parece nunca dormir onde procurando você encontra tudo o que deseja. Uma excelente base para se explorar a China e a Ásia.

Atração Hong Kong

Porto – Portugal

Mundialmente famosa pela sua produção de vinho do Porto, a belíssima cidade estende-se ao longo das colinas com vista para o rio Douro e ponte Dom Luis. O que não falta no Porto são lindos lugares com muita história, arquitetura pitoresca, música, lindos azulejos e ótima gastronomia. O centro histórico do Porto foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1996. Afinal, O Porto Encanta!

Cidades para conhecer em 2016 Porto
* Foto por Paula Augot

Rio de Janeiro – Brasil

Um dos destinos mais cobiçados de 2016, o Rio de Janeiro lindo do jeito que é ainda recebe a 31ª edição dos Jogos Olímpicos de Verão. Um evento memorável que certamente atrairá visitantes de todo o mundo para o Brasil.

Rio de Janeiro 2016

Roma – Itália

Roma é daquelas cidades que a gente nunca cansa. Com uma vida agitadíssima e italianíssima, a capital italiana é um deleite em vários sentidos. Daquelas cidades que você vai andando e se sente em casa, de tantas fotos que já viu daquelas maravilhas na frente dos seus olhos.

Cidades para conhecer em 2016 Roma

Toulose – França

Uma das cidades mais lindas da França, Toulouse abriga algumas das maravilhas modernas do país. É a casa das instalações aeroespaciais do país, bem como algumas das linhas mais sofisticadas de metrô na região. A cidade é conhecida por seus tijolos cor de rosa, o que resultou em o nome de “cidade rosa”. Apesar de suas tendências modernas, a cidade também tem belíssimos edifícios históricos, como a Basílica St Sernin. Não esquecendo que é uma das cidades que sediará a Euro2016.

Cidades para conhecer em 2016 toulouse

Vancouver – Canadá

Um dos destinos mais subestimados da América do Norte, Vancouver merece e deve estar nos planos de viagem de qualquer turistas. Além de belíssima por natureza, cercada de água e montanhas por todos os lados; ela também oferece excelentes opções gastronômicas, esportivas e um povo muito amável!

Cidades para conhecer em 2016 Vancouver
Clube de Remo de Vancouver (Vancouver Rowing Club)

PLANEJE SUA VIAGEM COM NOSSOS PARCEIROS!

Todas as Viagens - Botão Seguro Viagem

 

Botão Chip de Celular
Todas as Viagens - Botão Passagem aérea

 

Botão Hoteis

Todas as Viagens - Botão Aluguel de carro

 

Botão Ingresso

LEIA TAMBÉM:

7 comentários

val 6 de janeiro de 2016 - 10:29

Vale a
Amsterdam e Bruxelas? rsrs

Responder
Mirella Matthiesen 6 de janeiro de 2016 - 15:03

Vale tudo Val … é sempre um dilema fazer esse post.
A gente queria colocar umas 300 cidades kkkkk
bjão

Responder
Carina 11 de janeiro de 2016 - 09:03

Claro que vale! Hehehehe!
Aliás, estas são imperdíveis todos os anos. 😉

Beijos!

Responder
Luciano 1 de fevereiro de 2016 - 14:10

Legal ver Antigua na Wish List de um blog deste porte (e em português) Gosto muito de Antigua e lamento os meus conterrâneos efetivamente ainda não terem descoberto esta rica cidade. No termo rica me refiro a história, arquitetura colonial, pousadas interessantes, clima de primavera o ano todo … além disso, como a maioria dos viajantes também gostam de fotografar, o país é um dos mais fotogênicos que conheço.

Responder
Mirella Matthiesen 3 de fevereiro de 2016 - 13:44

Oi Luciano, Tudo bem?
Tem muita coisa incrível na América Central que nós brasileiros nem sabemos que existe. Ainda mais nessa fase de dolar alto, destinos como esse, cai como uma luva, não é?
Grande abraço e obrigada pelo comentário

Responder
Lilian 1 de março de 2016 - 21:49

Que post legal! Vontade demais de conhecer todos esses lugares também. Sorte q temos blogueiros q matam um pouco da nossa vontade, através dos relatos. ?

Responder
Mirella Matthiesen 1 de março de 2016 - 23:56

Obrigada pelo comentário Lilian!!! Viajar é bom demais, seja com os pés em novos lugares ou através de leitura 🙂
Volte sempre aqui no nosso viajoteca!!!
bjão

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies