10 lugares para visitar em fevereiro

0

Viajar pelo mundo e estar no lugar certo, na hora certa, é uma das melhores combinações para aproveitar o máximo de qualquer destino. Claro que nem sempre os meses que temos férias ou que podemos viajar coincidem com os lugares que queremos passear, mas pesquisando com cuidado, tem sempre algum destino melhor que os outro em determinadas época do ano.

Pensando nisso, nós aqui do Viajoteca estamos publicando uma série mensal com 10 destinos ao longo dos 12 meses do ano. Essa série de posts podera te ajudar a decidir alguns lugares para viajar. Na edição de hoje iremos falar em lugares bacanas para você viajar no mês de fevereiro. Vamos lá?

Mas antes de embarcar, não esqueça de comprar um bom seguro viagem, além de obrigatório em vários países do mundo, você também viaja com tranquilidade. Afinal imprevistos acontecem e podem estragar sua viagem.

Clique aqui para comprar seu seguro viagem com até 10% de desconto.

Lugares para Viajar em Fevereiro

1- Norte da Ilha Sul da Nova Zelândia

Fevereiro é uma excelente época para se visitar a Nova Zelândia. Além de ser um dos meses mais quentes do ano, com temperaturas oscilando entre 20 e 30 °C. O fim das férias escolares das crianças Kiwis e Aussies, faz com que destinos populares de varaneio, como é o caso do Parque Nacional Abel Tasman estejam bem mais vazios. Afinal de contas é muito mais agradável caminhar, andar de caiaque e explorar as trilhas e areias douradas dessa parte do país quando o tempo estiver quente, ensolarado e mais calmo.

Ainda quando estiver explorando o norte da Ilha do Sul, visite também a região vinícola de Nelson e de Marlborough. Lá você encontrará mais de 180 vinícolas, que estarão a toda se preparando para o início da colheita das uvas que vai de março a maio. Utilize o bom tempo de fevereiro para fazer passeios de bicicleta entre as mesmas para desfrutar de seus excelentes vinhos e platters.

Em fevereiro é quando acontece (em Blenheim) o Festival de Comida e Vinho de Marlborough mostrando alguns dos melhores produtos da região: cerejas, morangos, damascos; queijos e amêijoas de Cloudy Bay, Blue Cod e mexilhões de lábios verdes do Marlborough Sounds. Lembrando que há também bons restaurantes nas vinicolas e chances de fazer passeios de barco pelo Marlborough Sounds para pescar seus próprios frutos do mar.

Nesta região combine atividades em Abel Tasman com uma visita à simpática Nelson. Assim como degustação de vinhos de Marlborough e observação de baleias em Kaikoura.

+ Reserve sua acomodação na Nova Zelândia com até 50% de desconto, clique aqui!
+ Enoturismo na Nova Zelândia: Guia para explorar as regiões vinícolas do país
+  Nadando com Golfinhos em Kaikoura na Nova Zelândia

2 – Colorado, Utah e Wyomming, Estados Unidos

Os estados de Colorado, Utah e Wyomming se transformam em verdadeiros paraísos para os amantes dos esportes de inverno nos EUA. Estações de esqui como Aspen, Vail, Park City e Jackson Hole são apenas alguns exemplos das inúmeras estações de esqui do oeste americano e que estão “bombando” no mês de fevereiro.

Para quem não tem muita prática com esportes de inverno, em todas essas estações de esqui existem pistas para iniciantes. Embora as melhores pistas de esqui e snowboard sejam para aqueles em nível intermediário e avançado. Em todas elas o Après-ski é animado e bastante popular.

Aproveite a visita a estas estações de esqui do oeste americano para visitar alguns dos mais belos parques nacionais daquele país. Como o Grand Teton National Park, Yellowstone National Park, Rocky Mountain National Park e afins. Além de cobertos de neve, eles estarão muito mais vazios que durante os meses mais quentes do ano. Visita-los nessa época do ano, algumas vezes representa alguns desafios logísticos, mas por outro lado além de praticamente vazios, e as paisagens cobertas por neve ficam ainda mais deslumbrantes.

Image by Utah Ski Edge

DICA: Seguro viagem para quem vai praticar esportes

Se você pretende fazer uma viagem para praticar esportes de inverno ou de verão, fique de olho na cobertura que o seguro viagem oferece.

Procure os planos que tenham a palavra “ESPORTE” e dê preferência a aqueles que possuem uma cobertura mais ampla. Também fique atento aos tipos de esportes que estão cobertos no plano que você está analisando, já que nem sempre todos os esportes estão cobertos.


Esportes

3 – Camboja

Em fevereiro no Camboja o clima é seco e relativamente “fresco” em todo país. E isso vale desde as praias de Sihanoukville ao sul do país até os templos de Angkor. Embora já esteja um pouco mais quente do que o início da estação seca (outubro a fevereiro). O calor em fevereiro ainda não é sufocante.

Este é um bom mês para explorar o vasto complexo de templos tombados pela Unesco. E também se aventurar por outros menos conhecidos como Beng Mealea e Koh Kher. Só procure evitar a semana do Ano Novo Chinês que costuma cair nessa época do ano e atrai visitantes de toda a Ásia ao país.

Nesta época ainda há bastante água no lago Tonlé Sap. Então aproveite para fazer um passeio de barco às aldeias flutuantes do seu entorno. À medida que a estação seca progride, os níveis caem, deixando inacessíveis alabercos de lama e Kampong Phluk (a floresta alagada).

Comece uma viagem ao país em Siem Reap, concedendo o tempo que ela merece. Em seguida, navegue no lago Tonlé Sap. Siga para a capital Phnom Penh antes de curtir a praia em Kep ou Sihanoukville. Se tiver mais tempo no país, considere também as trilhas pelas Cardamom Mountain.

+ Reserve seu hotel nno Camboja com desconto, clique aqui!
+Melhor época para viajar pela Ásia. Guia das Chuvas em Monções
+ Hotéis incríveis para você se hospedar na Ásia

4 – Singapura

Localizada a apenas um grau de latitude ao norte do equador, Singapura é calor o ano todo e com temperaturas médias bastante elevadas e consistentes ao longo de todo ano. Fevereiro, no entanto, é um dos meses mais secos do ano e se você for depois do Ano Novo Lunar (feriado nacional), é uma época relativamente tranquila no país.

Embora a umidade seja sempre alta em Singapura, é sempre muito fácil encontrar refúgio debaixo de uma árvore em uma metrópole que se considera uma cidade em um jardim. Falando em Jardins, não deixe de conhecer o Jardim Nacional das Orquídeas no Jardim Botânico. Muito menos deixe de conhecer os fantásticos jardins futuristas do Gardens by the Bay, criados em 2012. Numa área de aterro que no passado ficava no fundo do mar.

Se estiver viajando com crianças e quiser mais contato com a natureza, visite um dos inúmeros zoológicos temáticos de Singapura. Na minha opinião os melhores zoológicos tropicais do mundo.

Para mim o principal motivo para visitar Singapura, no entanto é comer. A diversidade cultural de Singapura está presente em sua culinária e os Hawker Centre’s servem comida fenomenal a preços super baratos, enquanto restaurantes sofisticados estão cada vez melhores. Tanto que os Guias Michelin lançaram sua primeira edição de Singapura em 2016. Faça um tour de comida de rua para experimentar os bairros turísticos!

5 – India

Mágica, surreal e inesquecível. A índia proporciona um dos maiores choques culturais que você pode experimentar em uma viagem. É um país que faz você experimentar a dicotomia do mundo. O melhor e o pior ali na sua cara. E viver isso é importante! Tudo é tão diferente, tão contrastante, tão inesperado, tão chocante… Que por vezes fica difícil descrever em palavras. Se prepare para uma cultura forte, autêntica, cheia de emoção e que vai te surpreender.

O mês de fevereiro é uma das melhores épocas do ano para visitar o país. As Monções ainda não começaram e além do tempo mais seco, costuma ser um pouco mais fresco.

+ Reserve sua acomodação na Europa com até 50% de desconto, clique aqui!

+ Volta ao mundo em 10 drinks … Tim Tim!

+ Países que exigem certificado internacional contra a febre amarela

6 – Hokkaido, Japão

A mais setentrional das principais ilhas do Japão é uma região selvagem e montanhosa com espetacular vida selvagem e com reputação de ter nessa época do ano uma das melhores condições para a pratica de esportes de inverno no mundo.

Isso porque as tempestades de neve oriundas da Sibéria trazem muita neve para a região. Por alí existem três grandes áreas de esqui e muito espaço para explorar a natureza. O como estamos falando no Japão, naturalmente, existem vários onsens fumegantes para relaxar os corpos cansados ​​depois de um dia cansativo nas encostas cobertas de neve. Uma vez em Hokkaido não deixe de provar os Whiskys produzidos nessa região.

EasySim4U Estados Unidos

7 – Gold Coast, Austrália

 

A faixa arenosa de 35 km do sul do estado de Queensland, conhecida como Gold Coast, é possivelmente a mais desenvolvida de todas as praias em toda a Austrália. Repleta de arranha-céus, parques temáticos e shopping centers, Gold Coast pode não ser a definição de praia paradisíaca para algumas pessoas, mas para quem curte badalação este é o lugar.

Em fevereiro, ainda é bastante quente para relaxar na praia: a temperatura do oceano é convidativa e livre de águas-vivas, que geralmente não flutuam tão ao sul. As crianças também estão de volta à escola, então nessa época as praias já não estão tão cheias com famílias em férias.

Não muito longe dalí, os parques nacionais de Springbrook e Lamington abrigam diversos animais e por conta das chuvas de verão estarão exuberantes e cheios de cachoeiras formadas pelas chuvas. Um local ideal para caminhadas através do vales de samambaias e floresta tropical temperada. Não deixe de fazer uma visita noturna à Ponte Natural de Springbrook, onde milhões de glowworms tipo aqueles de Waitomo Caves na Nova Zelândia brilham, a sua bioluminescência é melhor durante os meses mais quentes (dezembro a março).

Gold Coast by By Petra – https://www.flickr.com/photos/chillmimi/13262015235/, CC BY 2.0
+ Reserve seu hotel na Austrália com desconto, clique aqui!
+ Subindo no alto do cartão postal mais famoso da Austrália
+ Roteiro de um dia em Brisbane

8 – Rio de Janeiro, Brasil

Carnaval!! Afinal de contas não há festa mais animada no planeta como o Carnaval do Rio. Dois milhões de pessoas sambam, pulam, dançam e bebem em uma das cidades mais bonitas do mundo. Além disso, ainda é uma época excelente para pegar praia no Rio de Janeiro.

A partir da segunda metade do mês, as férias escolares também já terminaram o que deixam as praias e atrações turísticas um pouco menos cheias.

9 – Mendoza, Argentina

Considerado o coração do enoturismo e do vinho argentino. Fevereiro é um dos melhores momentos para visitar Mendoza. Vinhedos dominam a paisagem. E em fevereiro é quente e ensolarado. Os parreirais estão cheios de frutas em antecipação à colheita de março. Uma atmosfera festiva reina, com todas as bodegas (e existem cerca de 900) abertas para visitas, degustações e celebrações.

A cidade de Mendoza é uma boa base. Alternativamente, algumas vinícolas oferecem acomodações com personalidade em meio às videiras. O que não faltam são atividades com como ciclismo, caminhadas, passeios a cavalo e golfe emoldurados pelos parreirais e os Andes cobertos de neve .

+ Reserve seu hotel na Argentina com desconto, clique aqui!

+ Viagem pela Patagônia Argentina no Reveillon
+ Roteiro: 4 Dias em Foz do Iguaçu

10 – Veneza, Itália

Fevereiro em Veneza é uma época de duas realidades distintas na cidade. Uma época tranquila e outra que a cidade fervilha. Sim é inverno em Veneza e a proximidade com a laguna e o vento que sopra do Adriático faz com que a fevereiro seja um mês bem gelado na cidade. Além disso, nesta época existe ainda a possibilidade de ocorrer o fenômeno da maré alta.

Por outro lado, durante este período acontece também a festa mais famosa de Veneza, o Carnaval.  Se a ideia é conhecer Veneza com calma, os dias principais deste período (sextas,sábados e domingos) devem ser evitados. A cidade fica lotada, e o circuito turístico Rialto-São Marcos intrasitável pela quantidade de turistas e pessoas fantasiadas. Mas para quem curte, é inesquecível.

Carnaval Veneza Por Gentian Polovina
Fonte: Shutterstock / Por: Gentian Polovina

Gostou dessa listinha de lugares para viajar em fevereiro? E isso é só o começo, tem vários destinos nesse nosso mundo esperando para ser visitado nessa época do ano!

Tem algum outro lugar para nos recomendar?

Leia mais:

Cidades para conhecer em 2019

Cidades para conhecer em 2018

Cidades para conhecer em 2017

Cidades para conhecer em 2016

Cidades para conhecer em 2015


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório em vários países, como Cuba, Jordânia, e principalmente os países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e que precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Compre seus Ingressos para atrações, excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!

Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.