10 coisas para fazer em Miami e ser feliz!

0

Eu sempre costumo dizer que Miami é a capital da América Latina, e apesar dela estar em solo americano, o sangue do sul jorra mais forte por aquelas bandas e todo latino se sente praticamente em casa! Há aqueles que amam e outros que a odeiam, mas o fato é que Miami não passa despercebido e a cada dia ela está mais interessante.

Pensando em ajudar, especialmente os viajantes de primeira viagem, que não estejam apenas procurando o circuito das compras, selecionei 10 dicas do que fazer em Miami!

Amamos Miami

Nunca viaje sem seguro! É o barato que pode sair muito caro!

Veja os melhores preços na Seguro Promo e viaje tranquilo(a) para os Estados Unidos!

Use o código promocional: VIAJOTECA5, para garantir seu desconto de 5%

10 coisas para fazer em Miami

1 – South Beach

Obviamente South Beach, SoBe para os íntimos ou Miami Beach como alguns, é o espaço mais badalado e divertido de Miami. Se tem um lugar que você PRECISA conhecer, esse é o lugar. Recomendo os dias de semana para quem tem crianças, e finais de semana para quem gosta de mais agitação! E vai por mim, ficar observando os estilos que passam pela Ocean Drive, é praticamente apreciar um “zoológico humano”, passa tudo o que você quer e não quer ver! [Dicas de como explorar Miami Beach, clique aqui]

Mas South beach é também arquitetura art deco, restaurantes, bares da moda, gente que faz ginástica, quebra de paradigmas, praias, compras e muito mais… só não acha seu canto em South Beach quem é ruim da cabeça ou doente do pé.

Minha parte favorita é o que chamamos de South of Fifth! Muito amor 😉

South Beach é também o lugar que mais gosto de me hospedar em Miami, já fiquei no hotel boutique Winter Haven e gostei (estilo art deco), mas tem várias outras opções, só fiquem esperto com barulho, pois dependendo da região, o bicho pega! (risos).

Leia mais…

South Beach em Miami

2 -Vizcaya Museum & Gardens

Se te derem a opção de conhecer apenas um museu em Miami, eu recomendo você escolher o Viscaya. Uma mansão renascentista que parece que foi teletransportada da Europa para os trópicos; impossível não se apaixonar por sua arquitetura, história e o jardim (que jardim!).

Leia mais…

Vizcaya Museum & Gardens em Miami

3- Wynwood Art District

Para sair daquela mesmice de Miami, a solução é Wynwood Art District, onde a arte e criatividade exalam, e onde o vários mundos se encontram em perfeita harmonia.

Ok, não é um lugar para quem gosta de tudo arrumadinho, mas para quem gosta do mundo descolado e fora de ordem, eu recomendo!!! E se não quiser explorar muito, somente curtir o básico, vá direito para o Wynwood Walls que eu garanto que será sucesso para todas as tribos 😉

Leia mais…

Wynwood Art District

Vale a pena comprar antes de chegar em Miami: 

4- Downtown Miami

Taí uma área que está ficando cada dia melhor, mas eu recomendo ficar passeando a pé somente antes de escurecer, ou a noite em dias de eventos, jogos e shows… são várias atrações que você pode curtir por lá: o incrível Museum Park com o Perez Art Museum (PAMM), o estádio American Airline Arena, Freedom Tower (meu prédio favorito na cidade), a área do Bayside Marketplace para turistada dos cruzeiros e o Bayfront Park… facilmente você gasta metade do dia em todas essas atrações.

PAMM Miami5- Jogo de Basquete – Go Heat!

Aproveitando que ainda estamos em Downtown Miami, eu super recomendo assistir um jogo de basquete no Miami Heat quando for visitar a cidade! Geralmente a season do basquete vai de Outubro a Maio, então se sua viagem coincidir com essas datas, não perca!

A photo posted by www.viajoteca.com (@viajoteca) on

6- Key Biscayne

Apesar de ser uma área bem residencial, o pessoal com crianças adora essa área de Miami pela beleza e por furgir do agito tresloucado de South Beach. Dirigir pela Rickenbacker Causeway já é uma super atração, e a maravilha se completa com a praia e a área do farol (Cape Florida Lighthouse).




key biscayne
Farol de Key Biscayne – foto da Taisa Moretti (amiga do coração)

 

7- Litte Havana

Se existe uma cidade do mundo que tem fortíssima influência cubana a flor da pele, esse lugar é Miami. A migração de cubanos nas décadas passadas, trouxe a Miami um sabor completamente diferente e que a marcou profundo e positivamente, na minha opinião. Siga para a Calle 8 e não deixe de visitar o Parque Maximo Gomez e Domino Club, o café Versailles é outro ícone da região, mas sempre muito lotado! Leia mais …  Little Havana

Booking.com

8- MidTown Miami

Um lugar gostosinho para um almoço ou jantar e para passear sem pressa e sem muita pretensão, é a parte de Midtown. E se você gosta do Romero Britto não perca essa parte da cidade, pois tem 3 esculturas uma do ladinho da outra para a gente tirar foto na pracinha, inclusive aquela mais famosa do abraço.

midtown miami

9- Coral Gables

Um das áreas residenciais mais nobres da cidade e toda arrumadinha. Você não deve deixar de visitar 3 das principais atrações: a rua Miracle Mile, a Venetian Pool (pode só ver de longe se não quiser entrar) e o Baltimore Hotel!

Leia mais… Venetian Pool Miami

10- Brickell

A área financeira e de negócios da cidade, Brickell é o bairro “residencial” preferido dos solteiros, casais sem filhos ou pessoal que trabalha na região. Lá você encontra excelentes restaurantes, incluindo aqueles que você não vê, pois estão nas alturas! Caminhar pela orla é uma delícia e uma das atrações que menos recebe visitantes e que mais me impressionou foi o Miami Circle, um resquício da pré-história da Flórida.

Brickell

 

Tem vários outros lugares legais para conhecer em Miami como Coconut Grove, Sunny Isles, Bal Harbour e toda região norte e sul, mas fica aqui as minhas 10 favoritas para quem está começando a explorar minha grande e querida Miami!


Você lembrou do seguro viagem? Ele é um dos itens mais importantes da sua viagem. O seguro viagem é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen e precisa ter uma cobertura mínima de 30 mil Euros. Nos demais países em que ele não é obrigatório também é recomendável a contratação, já que infelizmente não podemos prever acidentes. Nos Estados Unidos, o custo médico diário de uma internação é muito caro (uns U$2.000). Não esquecendo que o seguro é muito útil nos casos de cancelamento de viagem, extravio de bagagem e assistência odontológica. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Você pode pagar em até 12x no cartão ou ter desconto no boleto. Nossos leitores ainda recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Comparar

CONTINUE PLANEJANDO SUA VIAGEM AQUI :

–  Reserve seu hotel no Booking.com ( sem taxa de reserva e a maioria dos hotéis oferece cancelamento grátis)

–  Compre seu seguro de viagem na Seguros Promo (faz cotação em 10 ótimas seguradoras)

–  Agende suas excursões e passeios com a Get Your Guide

–  Alugue seu Carro com a RentCars

–  Índice com todos os posts do Viajoteca

Se você fizer sua reserva através dos links aqui da Viajoteca, a gente ganha uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Essa é uma forma de apoiar a Viajoteca a continuar escrevendo sempre ótimas dicas para você. Obrigada!


Comente Aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.