Página Principal Peru Sugestão de Roteiro: 1 dia em Lima, Peru

Sugestão de Roteiro: 1 dia em Lima, Peru

por Mariana Matthiesen
1 comment

Esse roteiro aconteceu… sim! Estávamos indo para Cuba no final do ano passado e nosso voo tinha escala em Lima. Curiosa que sou, resolvi pegar o maior espaço de horas entre os voos para podermos xeretar um pouco de Lima e foi surpreendente!

Roteiro 1 dia em Lima

O Peru é um destino que habita nossa listinha de viagens há algum tempo, mas lutamos com a difícil tarefa de conciliar nossa disponibilidade de férias e uma boa época para ir. Especialmente com relação a Cusco (Machu Picchu). Porém, conseguimos fazer uma experimentação rápida com esse roteiro de 1 dia em Lima e foi incrível!

Roteiro 1 dia em Lima

Vai viajar para a América Latina?

Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem com a Seguro Promo, economizar no seguro é o barato que pode sair muito caro!  Nossos leitores recebem um desconto de 5% na hora de pagar. Use o código promocional: VIAJOTECA5.

Chegada em Lima e dicas essenciais!

Desembarcamos em um sábado e já compramos Nuevo Sol (moeda do Peru) no aeroporto, acho que pegamos uma boa cotação! Antes da viagem, havia pesquisado que nas ruas do centro pessoas com coletes escrito ‘cambio’ vendem a moeda, e até os vi, mas como essa viagem foi somente de um dia, preferimos já nos assegurarmos no aeroporto.

Dica: Antes de ir ao Peru veja a cotação do Nuevo Sol com relação ao Real e ao Dólar. Dependendo do cambio pode ser mais vantajoso comprar a moeda peruana com real ou com dólar.

Logo na saída do desembarque várias empresas de taxi oferecem seus serviços. O preço pareceu ser fixado entre elas e ficamos com a Taxi Green, pois eu tinha lido boas indicações. Como o motorista foi simpático e solicito combinamos com ele de nos pegar no hotel e levar de volta ao aeroporto no dia seguinte.

Saímos do aeroporto por volta do meio dia e chegamos em torno das 13hs no centro. Sair do aeroporto foi tranquilo, embora tenhamos enfrentado um pequeno trIansito. Em Lima, o tráfego de automóveis é meio caótico, isso pode afetar sua programação.

Reservei um hotel na região do centro achando que seria melhor para nos deslocarmos, mas não faria isso de novo. Nosso hotel era bem mais simples do que demonstravam as fotos quando reservamos. Além da frustração, saímos com a sensação de que não foi um bom custo benefício. Acho que o bairro de Miraflores realmente deve oferecer melhores opções que o centro, com a super vantagem de você poder sair a noite sem medo, e também nos pareceu ser bem mais animada.

Almoçamos no Tanta do centro histórico. Comida boa, bom custo benefício e tem vários restaurantes na cidade. O ceviche estava uma delícia! Mas por ali parecem ter ótimas opções também e pelo que notamos, a comida no Peru oferece um ótimo custo x benefício.

Roteiro 1 dia em Lima

E eis que começa a andança…

Nosso roteirinho de 1 dia em Lima!

A ideia era dar um role no centro histórico e partir para outros lugares que achamos interessantes, vendo o máximo possível nesse dia que tínhamos disponível. Esse roteiro dá uma boa ideia de Lima, mas se prepara… tem que ter pique!

Sendo assim, começamos pela Plaza Mayor ou Plaza de Armas, local onde o conquistador espanhol Francisco Pizarro fundou a cidade de Lima. É um lugar imponente, com uma arquitetura muito bonita e uma vista 360° sensacional!

A Catedral de Lima fica logo ali na frente. É lá que estão enterrados os restos mortais do conquistador Francisco Pizarro. No dia que estávamos visitando, ela estava fechada e não conseguimos entrar, mas estava rolando uma feirinha de artesanato gracinha do lado que compensou as puertas cerradas! 🙂

Do lado da catedral, de frente para praça fica o Palácio Episcopal, que tem uma linda fachada colonial. O Palácio do Governo, que era a residência de Francisco Pizarro, também está de frente a Plaza. E completa uma vista lindíssima de todo o lugar!

Roteiro 1 dia em LimaPertinho dali fica o Convento de São Francisco. Ele foi construído na época colonial e além da arquitetura tem lindas obras, incluindo visitação as catacumbas. Fizemos um tour pelo convento e realmente valeu a pena! Está aberto todos os dias, das 9h30 as 17h30. A entrada inteira custou 7 soles.

Por volta das 15h30 pegamos um taxi e fomos para Huaca Pucllama.

Dica: Negocie o preço com seu taxista antes de entrar no carro.

Huaca Pucllama foi um centro cerimonial Pré-Inca e está localizado próximo a Miraflores, no meio da cidade! Assim que chegamos conseguimos pegar o último tour antes das cinco da tarde. Não sei porque o centro fecha, mas ele reabre a noite e o tour é mais restrito do que o que acontece de dia. Está aberto das quartas-feiras às segundas-feiras. O horário de visitação é das 9 às 17hs e das 19h às 22hs e a entrada inteira custa 12 soles para as visitações de dia e 15 soles para a noite. Essa visitação é muito legal pra revisitar suas aulas de história! É a concretização do que você aprendeu… rsrs, verdade! Eu achei incrível!

Roteiro 1 dia em Lima

Dali seguimos em direção ao Parque Del Amor para ver o pôr do sol no oceano pacífico. Uma caminhadinha de trinta a quarenta minutos, vendo o bairro e os barzinhos de Miraflores. O parque tem uma vista sensacional pro mar e uma linda escultura chamada “El Beso”, do artista Víctor Delfin.

Roteiro 1 dia em Lima

Roteiro 1 dia em LimaLogo ao lado fica o shopping Larcomar Miraflores, aberto até as 22hs. A ideia era jantarmos lá, porém o shopping estava fechado devido a um incêndio no cinema e não pudemos entrar.

O último destino do nosso tour de um dia por Lima foi o Museu Larco. Ele fica aberto das segundas aos domingos entre 9hs às 22hs, o ingresso custa 30 soles a inteira. Fomos de taxi e demorou aproximadamente uns 25 minutos de carro de Miraflores.

Neste museu você encontrará peças de arte lindas dos povos que habitaram a região do Peru, desde jarros de cerâmica à peças maciças em ouro.

Roteiro 1 dia em LimaRoteiro 1 dia em LimaRoteiro 1 dia em Lima

O museu fica em um prédio que tem restaurante com um jardim lindo! Resolvemos jantar por lá, já que tínhamos de voltar pro centro. A comida é boa, mas pelo mesmo preço, creio que seria possível comer melhor em Miraflores.

Embora este roteiro seja de um dia, é um dia intenso e deu tudo super certo pra gente. Esperamos que você também dê!

Outros blogs que escreveram sobre 1 dia em Lima que vocês podem continuar se inspirando: Ideias na Mala, Apure Guria e Esse Mundo é Nosso.

Terminamos o dia com a sensação que valeu a pena fazer esse tour no gás! Ficamos mais instigados ainda em conhecer o Peru! A cultura é linda, o povo muito acolhedor, comida boa, lugares muito bonitos e uma cultura extraordinária… definitivamente voltaremos para ver mais!

1 comment

Mirella Matthiesen 11 de outubro de 2017 - 15:32

Ma, o post ficou lindo!!!
Adoro ter você como correspondente aqui no Viajoteca 🙂
Bjooo

Responder

Fale com a gente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Viajoteca usa cookies para tudo funcionar direitinho no seu browser, tudo bem? Aceito Leia mais

Privacidade & Cookies